Curte Blues? Então nem clica aqui... Marcos De Ros.

Autor Mensagem
Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


De Ros

O senhor é sempre uma inspiração para mim. De verdade.

O vídeo? Fantástico.

Abç

De Ros
Veterano
# ago/10
· votar


Iommi Young

Toquei um bom tempo usando slide. Daí conheci o trabalho do Derek Trucks e fiquei com vergonha até de olhar para o slide...

De Ros
Veterano
# ago/10
· votar


Konrad

Bah velho, fico tri feliz com o teu elogio! Quem dera chegar ao ponto de ser inspiração para alguém!!

Muitíssimo obrigado pelos elogios,

Abração!!

De Ros
Veterano
# ago/10
· votar


MauricioBahia

Cara, eu nunca tinho ouvido falar da Herdim Pick! Se por acaso tu for comprar, me manda um e-mail que eu quero "me associar" a essa tua empreitada, pois não é porque sou endorsee das V-Picks que não vou continuar testando outras marcas!

Abraço!!

Confuso.
Veterano
# ago/10
· votar


Um músico arrogante pode até ser um artista de sucesso, mas acaba sendo um fracasso de pessoa.


Vide malmsteen :/

http://www.guitarmind.com.br/ver_toque.php?id=29

d.m
Veterano
# ago/10
· votar


cara voce e foda d+ como consegue tocar tao bem? e fazer videos de tao boa qualidade,vc e o melhor guitar q eu ja vi.

De Ros
Veterano
# ago/10
· votar


Confuso.

Olha, eu não conheço ele pessoalmente, então não sei dizer se ele é de fato arrogante.

Mas lembro de capa de uma "Cover Guitarra" onde ele estava com uma camisa da seleção Brasileira e um cavaquinho nas mãos! Não me parece atitude de gente arrogante, mas vai saber...

Sempre que possivel, eu evito julgar as pessoas, porque todo mundo erra e eu tenho a minha cota de erros também...

MMI
Veterano
# ago/10
· votar


De Ros

Já tentou as palhetas de marfim ou marfim fossilizado?

Iommi Young
Veterano
# ago/10
· votar


pô véi, queria tanto aprender slide guitar, to tentando através de video aulas mas tá dificil haha!

De Ros
Veterano
# ago/10
· votar


d.m

Imagina velho! Agradeço demais as tuas palavras, mas tem um monte de gente por aí que está arrebentando (aqui mesmo no fórum tem vários!).

Sobre o tocar bem, na verdade é porque tu tem um gosto musical provavelmente parecido com o meu em alguns aspectos, e por isso tu curte. Tem outros membros daqui do fórum que tem um gosto diferente, então eles não curtem! Normal!

Sobre os videos, agora com uma camera digital bacana, ninguém me segura, hehehe!

Abraço!!!

De Ros
Veterano
# ago/10
· votar


MMI

Marfim? Nunca tive a oportunidade! Mas devem ser caríssimas... O mais perto foram palhetas de pedra!

Iommi Young

Ve se ajuda:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/186524/

MMI
Veterano
# ago/10 · Editado por: MMI
· votar


De Ros

Me refiro a isso aqui, por exemplo (lá no fim da página). Pelo menos, rastilho de violão dá diferença com esse material. To prestes a fazer uma experiência dessas... hahahahahaha

De Ros
Veterano
# ago/10
· votar


MMI

Parecem muito boas essas palhetas!! O negócio é experimentar!

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


De Ros

Não gosto de Blues, mas achei muito bom, talvez porque, como você mesmo disse no vídeo, foi um blues meio atípico.

Parabéns!

xavy
Veterano
# ago/10
· votar


Mas acho que o caminho de ter uma voz própria é esse mesmo, pois estamos numa fase bem pouco original na música, então normal que as pessoas busquem ouvir aquilo que já conheçem. Tomara que mude no futuro!!! é o selo de qualidade De Ros

Tu é mestre mesmo kra... Todos os vídeos que vc posta aki no FCC eu faço questão de ver... mesmo sendo participante do Forum de violão admiro o seu jeito de tocar guita...

Parabéns man!

De Ros
Veterano
# ago/10
· votar


The Root Of All Evil

Bom velho, só pelo fato de tu ter aguentado uma improvisação de 4 minutos, sem troca de tom ou de intenção, sem variação dinâmica (na base) e com três míseros acordes (e todos menores, nehum dominantezinho para ter uma chamada), eu já fico muito feliz!!

Se consegui capturar a tua atenção com todos esse contras, acho que estou num bom caminho, hehehe!!

xavy

Poxa velho, fico super contente que tu curte meus videos! Valeu mesmo!!

Sir.Paulo
Veterano
# ago/10
· votar


De Ros

Esplendido como sempre, parabéns garoto bom!!!

O Timbre ficou lindo!!!

Pepe Le P
Veterano
# ago/10
· votar


Mandou muito bem! Bom gosto no fraseado é pouco!

Geralmente não sou fã dos timbres que tu posta aqui, mas esse aqui ficou ótimo, delay na medida também.

Admiro muito a sua versatilidade de estilos, mesmo sendo mais fluente em uns do que outros tu grava sons bem ecléticos, e com qualidade!

De Ros
Veterano
# ago/10
· votar


Sir.Paulo

Pô, fico tri feliz que tu gostou! E não é querer dizer nada, mas deve ser uma das primeiras vezes que alguém do Cifra Club curtiu um timbre que eu usei!


Pepe Le P

Putz, outro que gostou do timbre... Pensando bem, não sei se é um bom sinal... Será que estou ficando mais "comum", e perdendo a originalidade que eu tanto busco??? Sei lá, hehehe!

Mas te agradeço muitos pelas belas palavras de incentivo!

Dá para notar que eu não sou um "bluseiro" de plantão (acho que não usei nenhuma pentatônica em todo o improviso...), e os poucos "double-stops" que fiz foram só os que considerei obrigatórios, sem contar nos bends que não tem nada de blues...

Mas se vocês estão curtindo, fico muito contente!!

Pepe Le P
Veterano
# ago/10 · Editado por: Pepe Le P
· votar


De Ros
Dá para notar que eu não sou um "bluseiro" de plantão (acho que não usei nenhuma pentatônica em todo o improviso...), e os poucos "double-stops" que fiz foram só os que considerei obrigatórios, sem contar nos bends que não tem nada de blues...

Mas foi justamente isso que me chamou atenção (de forma positiva) no teu improviso, ele foge um pouco do tradicional/esperado e ficou com uma sonoridade muito bacana e uma "intenção" bem blues (entre aspas pra galera estudiosa da harmonia não chiar)!

Eu gosto muito do blues "tradicional", mas o seu improviso ficou fantástico.

De Ros
Veterano
# ago/10
· votar


Pepe Le P

Valeu velho, te agradeço muito pelo incentivo!

Aquele abraço!!

De Ros
Veterano
# ago/10
· votar


Bah, olha o comentário que colocaram lá no youtube:


I always believed that the real mark of a blues solo is how much it shows in your facial expression since that is the measure of how much you FEEL the solo. You my friend, have a tremendous talent and you are playing what you feel. BRAVO!

Resumindo, o cara achou que meu solo tem "feeling" porque eu faço careta enquanto toco...

E fica a pergunta: Música não era para ouvir? Agora o cara tem que ver se o músico emociona ou não?

Vou parar de estudar música e começar com artes dramáticas, para me tornar um guitarrista melhor...

Bigtransa
Veterano
# ago/10
· votar


De Ros
hehehheheheheheh.... eu já vi uma entrevista engraçada do Bo Didley falando sobre isso..... ele dizia que o mais importante no blues é a cara de pau...... mesmo subindo no palco com guitarristas que tocam cinquenta vezes mais que ele ninguém acha estranho pois ele olha todos com um olhar superior e o nariz sempre em pé (claro que não é o seu caso)....... falando dessa mensagem aí eu acho que o importante é o cara ter gostado.....

Pepe Le P
Veterano
# ago/10
· votar


De Ros
Eu acho que tem a ver com a performance do cara. Dois caras podem tocar exatamente as mesmas frequências com as mesmas intesidades mas um deles (digamos um guitarrista hipotético denominado J. Petrucci) toca parado olhando pro braço da guitarra sem nenhuma expressão, enquanto o outro (digamos J. Hendrix) toca as mesmas notas com uma expressão misturada de dor e angústia enquanto rola no chão em meio a caras e bocas).

Ouvindo só o audio os dois passariam a mesma (ou muito próxima) impressão a um determinado ouvinte enquanto que se adicionarmos o componente visual a coisa pode gerar reações/apreciações bem distintas.

Com isso não estou dizendo que "o negócio é fazer careta", mas acho que de alguma maneira a performance do música influencia sim a sua audiência. Cada músico tem seu próprio estilo de se expressar.

Obs: Os nomes "hipotéticos" foram só pra ilustrar, não tem qualquer relação com sujeitos reais.

De Ros
Veterano
# ago/10
· votar


Bigtransa

Também acho que o importante é o cara ter gostado, mas sinceramente, sinto saudades da época pré-MTV onde escutavamos músicas com nossos ouvidos, e não com os olhos...

Pepe Le P

Os nomes "hipotéticos" foram só pra ilustrar, não tem qualquer relação com sujeitos reais

Uhauhauhauhauha!! Boa!!

Mas sabe o que é engraçado? Já fui em dois shows do Dream Theater e assiti inumeros videos deles. Nunca tinha percebido que o Petrucci não se mexe muito no palco. Aliás, para um cara como eu, que gosta de ver as mãos se movimentando e produzindo os sons que eu escuto, acho até melhor o cara não "agitar" muito!

Aliás, este tipo de coisa (agitar em um show) não me impressiona nem um pouco! Só o Angus Young me impressiona nesse quesito, hehehe!!

Abração!!

MMI
Veterano
# ago/10
· votar


De Ros

Nossa, me espantou esse comentário do seu vídeo... Eu também já fui ver o Petrucci umas 3 vezes, nem tinha reparado que ele fica paradão, mas faz sentido. Só lembro que uma das vezes, num G3, numa hora o Satriani se contorcia para dar uma velocidade absurda no solo enquanto o Petrucci fazia cara de paisagem de quem está sentado na privada cagando e pensando na sogra.
Muito bem lembrado, o Angus é mestre nisso. Outro que acho legal é o Keith Richards, mas bem menos.

Andy TheCatSp
Veterano
# ago/10
· votar


De Ros
entendi.
mas teu solo está totalmente no extremo oposto de desagradar alguém !! ficou ótimo.
eu disse que sneti falta de idéias mais bluseiras, mas é apenas uma coisa que eu gosto.
mas o solo ficou ótimo, de verdade.
voce tem mta criatividade e tecnica, e sempre se deixa "levar pela musica" criando um belo clima de feeling hehe

abraços

Andy TheCatSp
Veterano
# ago/10
· votar


porra, agora que vi que virei membro !!!!!!!!!!!!

qew
Veterano
# ago/10
· votar


Ficou foda demais brow. Novamente, mandou muito.

De Ros
Veterano
# ago/10
· votar


MMI

O Keith Richards é figuraça! Depois dele dar uma "guitarrada" num cara que invadiu o palco dos Stones e depois de descobrir que ele é o pai do Jack Sparrow, passei a gostar muito mais dele, hehehe!!


Andy TheCatSp

Pois é, e aí que está o problema - Acho que quem vai "julgar" os vencedores, vai querer um solo mais padrão de blues- (pentatônicas, double-stops e alguns licks), então acho que essa minha interpretação não vai casar muito... Mas como tem louco para tudo, vai que dá uma zebra!

Parabéns pela digi-evolução!!

qew

Te agradeço muito, fico super feliz que tu tenha gostado!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Curte Blues? Então nem clica aqui... Marcos De Ros.