Um vídeo com minha nova guitarra, uma GRETSCH!

Autor Mensagem
khenshyo
Veterano
# ago/10
· votar


Fernando.

tu usou um loop, e gravou tudo ao mesmo tempo?

Imfernandes
Veterano
# ago/10
· votar


Indo um pouco contra a corrente mas usando da sinceridade, a guitarra não me agrada muito esteticamente, mas de fato, tem um timbre maravilhoso e gostei muito do som que vc tirou.

Parabéns!!!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/10
· votar


Fernando
Puta coisa linda!!!

E pensar que eu fiquei a 10 minutos de ver ela de perto... aheuaheuhaeuhae

Parabéns pelo brinquedinho!!!

Abraços e muito obrigado por toda sua ajuda, mais uma vez, velho!

Fernando
Veterano
# ago/10 · Editado por: Fernando
· votar


nichendrix
MauricioBahia
A gente gasta tanto em equipos, quando uma simples palhetas pode fazer toda a diferença, né? Vale a pena experimentar diversos modelos.

Marcos Morrison
Valeu, cara! Sobre o salário, é bem o contrário, viu... Na verdade, basicamente fiz meu set na época de estagiário, ganhando 300 por mês e não gastando nada. Aí fui fazendo rolos, comprando equipos por um preço baixo e vendendo depois pra ganhar uma graninha, assim fui melhorando o set. Se eu tivesse um baita salário, não precisaria vender a Gibson pra pegar a Gretsch. ;)

khenshyo
O loop da M13 grava várias camadas de até quase 30 segundos. Gravei primeiro o dedilhado base, depois o teminha, e deixei rolando indefinidamente pra solar em cima.

Imfernandes
Sem problemas, cara! Cada um tem um gosto. Antigamente eu não gostava muito de semi-acústicas grandonas assim, mas hoje meu gosto é outro.

Christhian
E ae, cara! É mesmo, você poderia ter visto ela no dia que eu peguei... hehehe. Aliás, no dia que fui pegar a Gretsch lá, tinha uma Gibson R9 Custom Shop e uma Fender Rory Gallagher também! Você chegou a ver? Uma guitarra mais fera que a outra... haha

Grande abraço!

- grekk
Veterano
# ago/10
· votar


Fernando! que som ein rapaz!? nussa! quase chorei aqui veio... lindo o som, e parabéns pela compra... puta guitarra!

me tira uma duvida... quanto tu pagou nesse Line 6?

conhece algum alternativo?

Abraço!

erick_guitar
Veterano
# ago/10
· votar


Fernando

Parabéns cara, curti muito o seu estilo, esse timbre com reverb eu gosto muito, esse tremolo então nem se fala! Você tem muito bom gosto.

A guitarra é MUITO linda mesmo não é a toa que você deixou uma Gibson por ela e tem um ótimo timbre, sem dúvidas é uma excelente guitarra.

Me lembrou muito Duda Andrade e Jesus Culture nesse seu video, conhece?

Abraços

nichendrix
Veterano
# ago/10
· votar


Fernando
A gente gasta tanto em equipos, quando uma simples palhetas pode fazer toda a diferença, né? Vale a pena experimentar diversos modelos.

E como faz, eu tenho algumas que eu não vivo sem, umas rarramente uso pra não gastar, já que não vou encontrar pra vender por aqui, como as D'Anddrea 1.5, 2.0 e 2.5 (que por sinal nunca vi de outra marca).

As Stuby e Big Stuby também dão uma maciez ao som que eu gosto, fica aquele som mais aveludado, porque as bordas arredondadas mudam o ataque da palheta. As Jazz III tem toda aquela pegada precisa.

As Gator Grip da Dunlop literalmente grudam na mão e dão mais segurança na hora de mudar de solo pra base e vice-versa.

Gosto de usar de vez em quando as dedeiras da Dunlop que dão um som bem legal e firme, inclusive muitas vezes uso a de dedão como palheta porque gosto do som mais "finger like" delas.

Tem as de metal que eu particularmente não gosto, mas tem um ataque bem diferente.

Uma que eu adoro e parece essa palheta que tu usa é uma palheta pra cavaquinho, das bem baratinha que sempre vejo pra vender, o design é o mesmo e que tem uma pegada ótima pra fazer bases suingadas e ao mesmo tempo é dura o duficiente pra não perder muita definição nos solos.

Agora acho que o basico são as Dunlop Tortex, pra guitarra ainda são as mais versáteis, pra mim ganham da maioria das palhetas na mesma faixa de preço, justamente pelas bordas levemente arredondadas e não planas. Eu uso sempre as 0.96 (quando tenho que fazer base e solo), 0.75 (bases mais "batidas" e suingadas) e as 1.5 (solos e bases mais pesadas).

Enfim eu tenho uma latinha com umas 50-60 palhetas em geral compro 4 ou 5 de cada um dos modelos que eu mais gosto, por isso tantas. Cada modelo me dá um tipo de som e vou trocando por época, por humor, por vibe, sempre tem uma que dá o ataque certo pra o som que eu quero.

Agora uma palheta bem versátil e que me surpreendeu, é a palheta NIG 1.0, ela são cópias descaradas das Dunlop, mas ao mesmo tem conseguiram fazer uma cópia melhor que o original.

MMI
Veterano
# ago/10
· votar


nichendrix

A mais louca que eu tenho é a Jellifish. Diferente de tudo que minha concepção de palhetas pode admitir. To querendo comprar uma de marfim e uma de morsa petrificada, muito mais para coleção e por curiosidade.

nichendrix
Veterano
# ago/10
· votar


MMI

Afe... o povo tá matando elefantinhos e morsas indefesas... povo sem coração... esse povo nunca viu Dumbo e Pica Pau não???? hehehehehehhehehehe

MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


MMI: e uma de morsa petrificada, muito mais para coleção e por curiosidade.

Stevie Morse só usa dessa...

De Ros
Veterano
# ago/10
· votar


Fernando

Gostei muito, tri criativo e de bom gosto!

Ah sim, muito massa a guitarra!

Fernando
Veterano
# ago/10
· votar


- grekk
Opa! Eu paguei 1500 na minha. A Line 6 lançou a M9, que é menor e mais barata que a M13, pode ser uma boa opção pra você.

erick_guitar
Legal que você gostou, cara. Conheço Jesus Culture sim, aliás, eu tenho forte influência da chamada "Worship Music" gringa... Gosto muito desse estilo. Já o Duda não conheço, vou pesquisar sobre ele. Valeu pela dica!

nichendrix
Pode crer, às vezes uma palheta barata e sem marca cai como uma luva... Eu tenho usado muito a Herdim Pick, o som diferenciado dela me conquistou, mas ela não é perfeita pra tudo. Aliás, acho difícil achar uma palheta que dê o sm que busco pra tudo: acordes limpos, bases com drive, solos, dedilhados. Eu tenho umas 3 palhetas preferidas, cada uma pra uma aplicação... hehe

MMI
Caramba, essas aí eu não conhecia... Muito legal!

De Ros
Valeu, cara!

ogaitnas
Veterano
# ago/10
· votar


Eu tinha visto seu vídeo no guitarcorner, muito legal, bela guitarra, ótimo timbre, e a m13 é muito massa...

erick_guitar
Veterano
# ago/10
· votar


Fernando

Que massa cara, eu também tenho influência deles, acredito então que você também deve curtir muito hillsong é bem nesse estilo de guitarras Gretsch e les pauls com bastante reverb e overdrive...

Cara Duda Andrade é guitarrista do Quatro por Um procura sim vai curtir o estilo dele!

Abraços

nichendrix
Veterano
# ago/10
· votar


MMI

Cara que diabos é essa Jelly Fich???

old steel
Veterano
# ago/10
· votar


Linda guitar.Parabéns.

MMI
Veterano
# ago/10
· votar


nichendrix

Dá uma olhada nos vídeos. Na verdade, são algumas cordas grossas (bordões) paralelas, bem juntinhas, cortadas em forma de bisel. Nada de muita tecnologia, se você olhar dá para fazer com corda velha e Durepoxi (hahahahaha). Quando você palheta ela atrita com o enrolamento das cordas da palheta com as cordas do violão, dando junto com a palhetada normal (que todas palhetas dão, a do ataque), com um atrito meio como de um arco de violino. Dá um som muito peculiar e interessante, especialmente em violão. Serve em guitarra, mas precisa se afastar dos captadores para não acertar um pólo e dar um ruído. Se usar em cordas encapadas, tipo Elixir, detona a corda rapidinho.
Abç

GuitarSlayer
Veterano
# ago/10
· votar


Fernando

Nossa velho, timbrão, guitarra linda ! *o*

Pergunta newbie , que tipos de acorde são esses que toca no começo?

acho muito bonito , e é muito interessante pra mim que toco em igreja ^^

Abraços!

Briton
Veterano
# ago/10
· votar


Parabéns pela guitarra!
Com certeza é o sonho de muitos.
Abraço.

Shimmy
Veterano
# ago/10
· votar


Muito bonita a guita cara, parabens!

Fernando
Veterano
# ago/10
· votar


erick_guitar
Curto bastante Hillsong, sim! O Nigel Hendroff manda muito...

GuitarSlayer
Opa, os acordes são bem básicos na verdade: D9 A/C# Bm G (essa é a base, na segunda parte eu faço uma pequena variação). O segredo é o delay mesmo, que dá todo o clima pra base.

ogaitnas
old steel
Briton
Shimmy
Valeu!

ogner
Veterano
# out/10
· votar


Tinha visto isso aqui não, rapaz!!! Sensacional hein!!!

Outro mundo uma guitarra dessa né, timbre, pegada...

Muito bacana o improviso!!

carecaslash
Veterano
# out/10
· votar


FERNANDO !


Vc mostrou que musica é Felling ! sempre falo isso aqui no forum , inclusive minha frase o Perfil fala disso . Boa musica não é fritação , nem fraseados cheio de notas embaraçadas e complexas , musica é o que fica bem para os ouvidos .

Muitos guitarristas tocam para outros guitarristas , porque somos criticos e detalhistas na avaliação .Na verdade ,devemos tocar para nossa paz de espirito e para agradar quem esta nos ouvindo no modo geral !! Vc fez isso , parabens !!

Obs: quando enjoar manda essa Gretsch pra mim , uahhuahuhuah !!

Fernando
Veterano
# out/10
· votar


ogner
Valeu, cara!

carecaslash
Pois é, penso como você também! Obrigado pelas palavras.

Grande abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Um vídeo com minha nova guitarra, uma GRETSCH!