Sorrow Pink Floyd by Me (Com Vocals)

    Autor Mensagem
    Sioux
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Sioux


    Saudações amigos.

    É faz um tempo que não passo por aqui, muita correria com trabalho, viajem e etc

    Consegui um tempo na noite desta quinta feira (Já são 03:09) da madrugada de sexta ahahaha, enfim, gravei um humilde cover de Sorrow do Floyd e gostaria de dar a cara a tapa aqui pra receber opiniões e críticas construtivas...

    Vamos as explicações:

    1 - Signs of Life é o nome da minha banda cover de Floyd.
    www.pinkfloydcover.com.br

    2 - Eu não sou vocalista, tive que assumir esta bronca recentemente quando o vocal da banda saiu e eu cansei de procurar gente que curta Floyd como eu, então, resolvi tentar aprender a cantar pelo menos um pouco pra fazer um cover legal, ainda estamos ensaiando com a banda e sei que tenho que melhorar muito o vocal, peço compreensão e dicas dos experts da voz.

    3 - Gravei tudo no meu computador, os equipamentos são:

    Guitarra: Sx Strato Vintage Candy Apple Red.
    http://i195.photobucket.com/albums/z76/andreld/DSCN4163.jpg
    http://i195.photobucket.com/albums/z76/andreld/candy_apr.jpg

    Efeitos: Pod Xt Live com PATCH criado por mim, baseado no Amplificador Hiwatt.
    http://i195.photobucket.com/albums/z76/andreld/pod-xt-live.jpg

    4 - Vocês podem ouvir pelo 4shared mesmo com qualidade baixa, mas recomendo baixar arquivo e ouvi-lo na qualidade correta, pra uma melhor avaliação.

    5 - Ainda não terminei de tirar todo solo final, mas já tem uma boa parte, como acabei de tirar, estou ainda aperfeiçoando.

    6 - Link para baixar/ouvir AQUI

    Por enquanto é isso, agradeço desde já quem ouvir e comentar =]

    teuabreu
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Timbrão, logico que da pra melhorar a execuçåo, mas no geral esta muito bom man, no vocal faltou rasgar um pouco a voz, mas ta no caminho certo . Gostei!!!

    Sioux
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    teuabreu

    Obrigado pelo comentário Man!
    Tem toda razão, faltou aquela rasgada sim hehehe mas um fator que me prejudicou é que não pude "soltar a voz", gravei bem tarde da noite com a galera dormindo... dai tive que cantar "baixo" pra não acordar o povão hahahah. Nos ensaios geralmente solto mais a voz...

    Sobre a execussão com ctz, da pra melhorar mtoo rs, eu tenho costume de gravar as canções que tiro pra saber no que tenho que melhorar antes de ir para uma apresentação, pensei, "porque não uma opinião a mais?".

    Obrigado pelo elogio em relação ao timbre, acho que ficou bacana sim, a Strato ajudou bastannnnnte ela é uma relíquia rs rs.

    Abração!

    cao fofo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    na intro faltou um pouco mais de sustain no timbre, acho q vc consegue isso aumentando um pouco do drive do amp, o ruim que o hiwatt não tem muito drive, senao vc ia conseguir colocando um red comp antes do amp ou um blue comp, com sustain e level no maximo, e o drive do amp no maximo tb, e acho que pro timbre ficar mais cremoso heheheh, vc deve dar um nivel a mais no bass e no treble do chorus

    a execução durante a musica esta muito boa, o vocal eu gostei muito, da pra entender a situação , a noite e tals

    nos 4:30 acho q vc ta executando esse riff errado, as alavancadas soaram estranho mas acho q foi por falta de efeitos no timbre

    o solo vc tocou igual, mas falta um delay ou um pouco de ambiencia ai pra ficar akela coisa magica, mas ta muito bom, são poucos ajustes, vc tem a mão firme e uma pegada boa, da pra ver que estudou muito pra tocar pink floyd

    vc usou o big muff nesse timbre? posta ai o q q vc colocou na cadeia do timbre

    Espero que atualize o site hehehe, agora vou acompanhar sempre sua banda, sou fãnzasso de pink floyd, depois posta mais materiais, falow

    Sioux
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Sioux
    · votar


    cao fofo

    na intro faltou um pouco mais de sustain no timbre, acho q vc consegue isso aumentando um pouco do drive do amp, o ruim que o hiwatt não tem muito drive, senao vc ia conseguir colocando um red comp antes do amp ou um blue comp, com sustain e level no maximo, e o drive do amp no maximo tb, e acho que pro timbre ficar mais cremoso heheheh, vc deve dar um nivel a mais no bass e no treble do chorus

    Opa, então eu acho que a qualidade final da gravação pode ter afetado na questão do sustain... Sabe uma coisa que prejudica? O Noise gate... pois é o timbre "morre" logo... e tive que usar pois a Guitarra é uma Strato com 3 Singles cerâmicos que falam alto, ai se não usar Noise já viu hehehehe.

    a execução durante a musica esta muito boa, o vocal eu gostei muito, da pra entender a situação , a noite e tals

    Obrigado mesmo, pois é querer cantar com a galera dormindo, acabou que tive que "cantar pra dentro" que soou meio estranho, fraco... mas da pra ter uma noçãozinha rs.

    nos 4:30 acho q vc ta executando esse riff errado, as alavancadas soaram estranho mas acho q foi por falta de efeitos no timbre

    Sim, boa observação. Na verdade o que não existe é no minuto 04:41, a alavancada no [B]. Ali eu usei uma "licença artística" hehehe. achei que até soou razoável mas quando inventamos corremos este risco hehehe, vou me atentar em não fazer estas cagadas obrigado pelo toque! =]

    o solo vc tocou igual, mas falta um delay ou um pouco de ambiencia ai pra ficar akela coisa magica, mas ta muito bom, são poucos ajustes, vc tem a mão firme e uma pegada boa, da pra ver que estudou muito pra tocar pink floyd

    Então, eu fiquei com medo de exagerar nos efeitos e ficar aquela coisa muito embolada... Nos phones de ouvido está soando bem cremoso e com ambiência... se vc tiver POD XT eu posso lhe enviar o patch e vc da uma trabalhada nele, que tal ?

    Sobre a pegada, thks!
    Estudei nada, sou maior vagabundo em matéria de estudar guitarra rs rs Eu sou bitolado mesmo em Floyd e Gilmour, pra mim o maior mestre da melodia. Gosto mto de Bryan May tb...


    vc usou o big muff nesse timbre? posta ai o q q vc colocou na cadeia do timbre

    Eu precisaria abrir no GearBox, mas acho que lembro algumas coisas: Amp Hiwatt, Stomp Procorat, Delay Digital, Stereo Chorus, Reverb eu não lembro qual foi, mas depois confirmo pra ti.

    Espero que atualize o site hehehe, agora vou acompanhar sempre sua banda, sou fãnzasso de pink floyd, depois posta mais materiais, falow

    Obrigado por ter ouvido e por postar brother, nosso site entrou recentemente no Ar, ainda não tive tempo de criar o conteúdo mas em breve estarei fazendo isso. Vou postar outras que tocamos sim, dx comigo. Um gde abraço!


    cao fofo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Sioux
    Opa, então eu acho que a qualidade final da gravação pode ter afetado na questão do sustain... Sabe uma coisa que prejudica? O Noise gate... pois é o timbre "morre" logo... e tive que usar pois a Guitarra é uma Strato com 3 Singles cerâmicos que falam alto, ai se não usar Noise já viu hehehehe.

    eu tenho um tone port ux1 com todos os model packs, a minha vantagem é que na hora de gravar eu desligo a fonte do note e coloco o pé no chao pra eliminar todo o ruido hehehehe, e com isso deixo de usar uma boa parte do gate, e tb já percebi que perto de aparelhos eletronicos a guitarra tem que ficar de frente com o equipamento, se vc colocar um pouco de inclinação o ruido pode aparecer, chega a ser uma teoria ridicula, mas isso acontece de fato

    Eu precisaria abrir no GearBox, mas acho que lembro algumas coisas: Amp Hiwatt, Stomp Procorat, Delay Digital, Stereo Chorus, Reverb eu não lembro qual foi, mas depois confirmo pra ti.

    cara, sei la se da pra vc timbrar sua xt usando o pod farm, é muito mais facil, o que mais quebra a cabeça na hora de timbrar é o equalizador, mas ele conserta tudo, eu ainda não testei mas vou ver se coloco um boss ge-7 antes de jogar no ux1, assim vou poder aumentar o sinal e poder equalizar, seria a ideia de fazer uma guitarra convencional ter opçoes de timbragem no sinal limpo, igual uma variax, vc ia ter infinitas possibilidades antes do sinal chegar no seu pod xt, mas teria que estar sempre ligado na bateria, pra evitar ruidos.

    Eu toco algumas musicas do pink floyd tb, e tem q ser tudo de ouvido, e dificil achar material, mas o maior desafio hj é timbrar, pois o hiwatt da line 6 é muito limitado, a unica forma de chegar ao timbre ideal é usando o pod farm 2, que da pra colocar 20 efeitos simultaneo, ai daria pra colocar o pro corat + dois hiwatt + red comp q e muito bom pra dar sustain e talvez ate o tube screamer, mas com os dois hiwatt ia ser uma experiencia maluca, poderia dar certo, mas infelizmente o preço do pod farm 2 é muito alto.

    eu cheguei a timbrar no pod farm um som parecido com o solo de On The Turning Away, mas ainda tenho que fazer muitos ajustes, pois meu cap é um humb sh4 da saymour duncan, vou ver se arrumo um luthier pra splitar ele em um push pull, pra ele trabalhar como single ou hub, ai vou conseguir timbrar de verdade

    e outra pergunta, essa guitarra é boa? to afim de comprar uma strato simples pra tocar pink floyd, mas colocando uns caps bom pra isso.

    Sioux
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    cao fofo

    eu tenho um tone port ux1 com todos os model packs, a minha vantagem é que na hora de gravar eu desligo a fonte do note e coloco o pé no chao pra eliminar todo o ruido hehehehe, e com isso deixo de usar uma boa parte do gate, e tb já percebi que perto de aparelhos eletronicos a guitarra tem que ficar de frente com o equipamento, se vc colocar um pouco de inclinação o ruido pode aparecer, chega a ser uma teoria ridicula, mas isso acontece de fato

    Pois é, eu tinha muitos problemas antes ao gravar pois meu monitor era de Tubão. Agora com LCD praticamente não da ruido.
    Eu já preciso estar calçado pra gravar, rs, se eu ficar com pé no chão ai percebo mais ruido... estranho isso realmente.


    cara, sei la se da pra vc timbrar sua xt usando o pod farm, é muito mais facil, o que mais quebra a cabeça na hora de timbrar é o equalizador, mas ele conserta tudo, eu ainda não testei mas vou ver se coloco um boss ge-7 antes de jogar no ux1, assim vou poder aumentar o sinal e poder equalizar, seria a ideia de fazer uma guitarra convencional ter opçoes de timbragem no sinal limpo, igual uma variax, vc ia ter infinitas possibilidades antes do sinal chegar no seu pod xt, mas teria que estar sempre ligado na bateria, pra evitar ruidos.

    Então, no Monkey aparece o POD FARM disponível sim para compra, acredito ser perfeitamente compatível com minha XT LIVE, mas realmente, achei o preço meio salgado... rs
    Equalização é a pior parte da timbragem... nosso ouvido "se engana" muito... as vezes um timbre que levamos 1h pra acertar, quando passado o tempo em que ouvido já "desacostumou", o timbre pode não agradar mais hehehe. Isso já aconteceu comigo é sério rs rs rs.
    Esta opção do GE7 parece uma boa! É um dos melhores EQ do mercado, sem dúvidas... se conseguir me avise ok...


    Eu toco algumas musicas do pink floyd tb, e tem q ser tudo de ouvido, e dificil achar material, mas o maior desafio hj é timbrar...


    Concordo Plenamente!
    Timbrar é o maior desafio mesmo!
    Eu tb tiro tudo de ouvido hoje em dia.
    Quando comecei a tocar usava tabs, hj já com um pouquinho mais de experiencia e ouvido apurado percebo que gde parte do material disponivel "não oficial" está errado ou incompleto.
    Prefiro confiar nos meus ouvidos rs.


    eu cheguei a timbrar no pod farm um som parecido com o solo de On The Turning Away, mas ainda tenho que fazer muitos ajustes...

    Poxa que bacana! Eu adoro demais esta canção e estamos tocando ela na minha banda. Com mais tempo vou gravá-la. O mais difícil, o maior desafio pra mim nela é, sem dúvidas, o vocal. Esta canção é extremamente difícil de cantar... Impossível fazer um cover fiel, a voz de Gilmour é única.

    e outra pergunta, essa guitarra é boa? to afim de comprar uma strato simples pra tocar pink floyd, mas colocando uns caps bom pra isso.

    A guitarra é meu xodó. Esta SSt57 Candy Apple foi trazida dos EUA segundo o antigo dono, eu realmente nunca vi este modelo e cor no Brasil e olha que sou veterano nas andanças e fuçanças sobre guitarra rs. Ela está toda original e tem um timbre MUITO foda. Todo mundo que escuta e toca nela se apaixona, ela tem corpo de Alder, braço mapple, trastes médios (isso eu não gosto mto, prefiro trastes leves e finos). Ela está com caps originais e sinceramente, não tenho pretenção de trocá-los, pois estão dando um timbre além do esperado. Ela é das antigas, uma bela guitarra que hj em dia não é mais encontrada, pelo menos por aqui.

    Eu tenho tb uma Sx SSt57 da nova safra, tb de Alder, Mapple mas com trastes leves. Ela é Sumburst, escudo branco, 3 caps alnico Blues da Malagoli e Push-Pull. O braço é envernizado, ela é LINDA.
    Braço é um pouquinho mais grosso que o da Red, eu tb adoro ela mas mesmo com todos estes Upgrades, ainda prefiro o timbre da Apple Red...

    Eu recomendo muito estas SX Strato quando se fala em relação CxB. acho que não tem nada de melhor. Eu já tive Squier, Tagima e Condor GX-50. Dentre elas, fico com as Sx sem dúvida.

    Você pode comprar uma e fazer os upgrades que quiser. O corpo em alder e o ótimo acabamento, fazem desta guitarra o melhor CxB na minha opinião em termos de Strato.

    Um forte abraço!


    buddy guy
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Sioux

    Meu camarada Sioux vive sumido,e sempre quando volta trás coisas boas para gente curtir.Tá mandando muito.Forte abraço do camarada buddy guy

    Floydniaco
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Sioux

    Putz , que da hora!!!!

    To ovindo , gostando MTT!!

    Seu timbre ta delicioso ( UiiIIii! ) , a voz está muito bem encaixada !!

    Que excelente trabalho!

    A única coisa que tenho para dizer ... acho que faltou um pouco mais de echo no seu timbre, mais ambiencia!
    Mas ta animal!!

    Estudei nada, sou maior vagabundo em matéria de estudar guitarra rs rs Eu sou bitolado mesmo em Floyd e Gilmour, pra mim o maior mestre da melodia. ²

    aprendi a tocar guitarra ouvindo pink floyd!

    Da uma olhada nos meus vídeos qualquer hora!

    abs!!

    cao fofo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Sioux
    depois vou postar alguns timbres meus q eu uso pra tocar pink floyd

    Floydniaco
    sumiu heim, participa la da ultima jam q eu postei, ta bom pra vc usar aquele timbre matator

    Sioux
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    buddy guy

    Obrigado amigo Buddy, fico feliz que tenha gostado!
    Um gde abraço!

    Floydniaco
    Obrigado carinha!
    Sobre o Echo (Reverb)? Vou temperar mais da proxima vez =]
    Como posso ver teus videos?
    Abraço!

    cao fofo
    Posta sim, será um gde prazer!
    Obrigado pelos comentários!

    =]

    Floydniaco
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    cao fofo
    Putz cara , to aqui tentando improvisar algo , mas sabe qnd vc ta num dia que não acha nada legal ? =/

    Sioux

    Com reverb , sem reverb , seu timbre ta lindo.

    Como posso ver teus videos?

    http://www.youtube.com/watch?v=wuY2EJj_NBI
    http://www.youtube.com/watch?v=TSYgTg-zqT4&feature=related
    http://www.youtube.com/watch?v=pFaFLfr1yVA&feature=channel

    sei lá ... rs

    abs

    Sioux
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Floydniaco

    Adorei seus videos!
    Eu só não gravo pois sou mto feio hahahah!

    É eu percebi que você gosta do timbre bemmm temperado mesmo heheh e falando sério, ta um puta timbre.
    Puta pegada tb parabéns!

    A Tagima branca é lindona hein?
    Só não gosto da escala em rose, mas ela está lindona!

    Abraço

    Sioux
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Podem comentar, criticar, elogiar hehehe soltem o verbo!

    =]

    cao fofo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Floydniaco
    vou te perguntar agora, antes q vc suma de novo
    aonde conseguiu aquela tb do seu video gilmorish?
    to afim de lançar uma jam com ela
    e vamos manter contato sempre com novidades do gilmour e tipos de timbragem

    e ainda estou esperando vc postar akele present seu do guitar rig :)
    to ate pensando em montar uma guitarra mais ou menos do tipo da sua heheheh

    Floydniaco
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Sioux


    Up para a boa música!!

    Então , eu gosto mesmo de um Echo ! E vc escreveu ( Echo ( reverb ? )) Echo é um tipo , delay é outro e reverb é outro =P

    Então , a tagima é bem legal , bem estilo fender mesmo , bem prox. a pegada ! Eu tbm não gosto mt de escala em rose , mas ... tenho que acostumar por hora!

    abs

    cao fofo

    Então , aquele bt .. ela é dividida em 3 partes diferentes ,no mesmo mp3 , são 3 levadas diferentes , em tons diferentes!

    Então , não sei como achar o arquivo bnk daquele preset!

    Guitarra mais ou menos tipo a minha ?
    A tagima vc diz ?

    Sioux
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Floydniaco
    Então , eu gosto mesmo de um Echo ! E vc escreveu ( Echo ( reverb ? )) Echo é um tipo , delay é outro e reverb é outro =P

    Sim hehehe eu quis dizer se você achou mesmo que a falta era de Echo... pois só adicionei Reverb na música....

    Sim as tagimas antigas 635 eu gosto mto, já tive uma bem antiga que adorava...

    Escala em Rose vai tb, hehehe prefiro Mapple mas se rolar uma rose bem clarinha tipo aqueles móveis antigos, acho bacana.

    Obrigado por opiniar, Floyd é uma banda pra poucos ouvidos, os mais apurados rs, é bom ouvir opiniões.

    Abraços.

    Floydniaco
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Sioux

    Sim , Floyd é para ´´poucos`` apreciadores mesmo!

    Então , essa minha tagima ñ é a 635! é mais antiga ainda , já tive 2 635 , e digo sem medo algum , e com toda certeza , que essa minha tagima é superior as 635!

    O braço é em maple , e a ponte dela é mt boa , é uma guitarra ótima pelo valor que lhe é dado!

    abs

    gilmour_blackst
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    bom...oque posso dizer?
    trimbrão.

    AlanGilmour
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Sioux
    YEAAHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!

    De Ros
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Sioux

    Muito bom, velho, parabéns!!

    Sioux
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    gilmour_blackst
    AlanGilmour
    De Ros

    Obrigado mesmo galera!

    eric strato
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Tópico antigo, mas não resisti, tb sou muito fã do Pink Floyd, e estive olhando o seu trabalho, achei muito bom... depois vou olhar com calma...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sorrow Pink Floyd by Me (Com Vocals)