Projeto Multi Strato Frankenstein

    Autor Mensagem
    T-Rodman
    Veterano
    # ago/10


    Bom, essa semana fui conhecer a luthieria do Carrozza, um cara aqui da cidade, que é músico, tem um estúdio, e como a familia dele tem uma marcenaria, há uns 10 anos ele anda fazendo guitarras, que pelos modelos que ele deixou em um showroom, são muito boas.

    Mas como o negócio de fazer uma guitarra em luthier comigo, já que não é o caso montar uma réplica, eu resolvi montar até o momento o seguinte:

    Braço em maple com formato bico de papagaio, um design que o Alexandre desenvolveu para as guitarras dele, vou deixar esse, que tem 5 cordas na parte de cima e 1 na parte de baixo, a E1.

    Corpo em madeira nacional que esqueci o nome, que é 60% mais leve do que um block em ash, e que mantem bem o som, diz ele. O molde inicial vai ser strato, mas vou mandar lixar tudo pra não deixar nada quadrado. Vai ter de ter um corpo bem disforme. O negócio é só abrigar o escudo da strato. O resto, vou lixar tudo, rs.

    Captadores - comprei o kit 'multi strato' da Magnoli pra dar asas no projeto

    ponte - fixa, tipo roller. comprei hoje no ebay. o tail vai ser um de Fender Mustang que ta sobrando la no estudio.

    Tarrachas Gotoh. E roller nut também.

    Pintura, por enquanto, estou pensando em mandar pintar de vermelho-ferrari com pintura de carro mesmo, rs. (isso vou ter de conversar com o luthier pra ver se não vai alterar muito o som, caso contrário vai ser vermelho vivo normal, rs)

    é o que tenho de idéia no momento.
    Semanalmente eu vou postando o andamento do projeto

    Amplexos

    T.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    T-Rodman


    Cara vai ficar muito legal!!!!

    Não vai colocar um Humbucker na ponte? fica legal tambem cara!

    Ja que é um modelo Custom da para colocar um Push Pull tambem!!!!

    Corpo em madeira nacional que esqueci o nome, que é 60% mais leve do que um block em ash


    Seria Marupa?

    T-Rodman
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    fui lá hoje. Aliás, vou lá durante várias semanas, pois estou levando e buscando minhas guitarras para regular. Acho que vou pagar uma guitarra nova nesse meio, mas os dois pedaços de madeira com corda que eu havia levado ficaram show de bola.

    falei com o Carrozza e mudei o shape, já que inicialmente era para ser jazzmaster (um dia eu compro uma dessas, rs). Mudei para strato e ele falou que dá pra deixar ela bem lixada na parte de baixo, já que não vamos fazer os buracos para as molas, com ponte fixa.

    Daí mudamos as tarraxas para o padrão com trava, para o roller nut não escorregar.

    Vai ser vermelho-ferrari mesmo.
    Tava cogitando sobre a ponte de ser mais do que híbrida. Existe a possibilidade de instalar uma ponte com captação piezo para fazer a guitarra ficar MIDI, e manter a saida do conjunto multi-strato.
    Tava pensando em fazer algo bem high-tech, rs. Parece que estamos caminhando para esse lado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Projeto Multi Strato Frankenstein