Ahhhh vai tomar no c*, esse John Mayer arregaça!

Autor Mensagem
Drive30
Veterano
# ago/10
· votar


John Mayer é sinistro, um expoente da guitarra!

Menos, menos...

leonardobarcelos
Veterano
# ago/10
· votar


Drive30

kkkkkkkkkkkkkkkk

gostei!

Manubio
Veterano
# ago/10
· votar


Drive30
Cara, digamos que sim, Hendrix seja na sua opinião o melhor guitarrista que já existiu.

Que outro guitarrista atualmente você gosta? nenhum?

Não posso dizer ou traçar comparações diretas entre o Mayer e o Hendrix até por desconhecer grande parte do trabalho do Hendrix, mas posso simplesmente dizer que o Mayer realmente me fez parar e ouvir enquanto o Hendrix comigo não conseguiu.

Sobre ótimos guitarristas? Feeling e Técnica são só a parte fisica do barato. Talvez tenhamos guitarristas mais técnicos e talvez até com mais feeling no fórum, mas vc realmente acha que alguém aqui manja de teoria como um cara que passou alguns anos na melhor faculdade de música comtemporânea do mundo?

Eu poderia até não gostar do trabalho do cara, mas poderia simplesmente reconhecer que ele é um ótimo guitarrista, que as harmônias que ele faz não são só I - IV -V que é o que a maioria das bandinhas hoje em dia tocam e acho que só por isto você já deveria ter mais cuidado com o que fala.

Abraço

Villts
Veterano
# ago/10
· votar


Manubio
Eu poderia até não gostar do trabalho do cara, mas poderia simplesmente reconhecer que ele é um ótimo guitarrista, que as harmônias que ele faz não são só I - IV -V que é o que a maioria das bandinhas hoje em dia tocam e acho que só por isto você já deveria ter mais cuidado com o que fala.

83 tem uma harmonia do caralho, ela toda usa uns acordes mto fodas!

Drive30
Veterano
# ago/10
· votar


Manubio

Eu tava zoando , de que não gosto de nenhum outro, mas para mim hendrix está la em cima, N# 1. Adoro SRV, Van Halen, Slash, Clapton, Buddy, Page, Blackmore, Alvin Lee, Frampton, Malmsteen , Vai , Satri , Zakk, Morse... a lista é extensa.

Mas esse cara não entra na minha lista.

De tudo que você disse , só prova que o cara é esforçado. Afinal , qualquer um com dinheiro poderia estudar musica na melhor faculdade do mundo , certo? em outras palavras qualquer um poderia ser um genio da guitarra, basta estudar na escola correta, mas e o talento?

Eu mesmo quase nao tive aula de guitarra, aprendi muita coisa sozinho, vendo vídeos, então eu sou pior guitarrista que outro que estuda mil teorias musicais?

Se fosse assim era para o Van Halen e milhares de outros que aprenderam sozinho serem uns merdas, inclusive acho que você acabou de menosprezar Beethoven , para mim o maior gênio da música que já existiu , que aprendeu música grande parte da sua vida somente tendo aulas com o pai, e aos 5 anos ja tocava muito piano. Isso é talento.

Tambem acho que voce tem que ter cuidado com o que fala.

Aprendizagem, conhecimento , teoria é importante sim, mas talento é muito mais... e hoje em dia isso parece que tá em falta, pois continuamos a falar de guitarristas que surgiram a no minimo 15, 20 anos atras (so ver a minha lista). É triste.

Manubio
Veterano
# ago/10
· votar


Drive30
Só acho engraçado que caras como o próprio Clapton e o Buddy Guy o considerarem um ótimo guitarrista, e você continuar dizendo que ele é só esforçado.

Posso aceitar sua opinião, mas você deveria ter no mínimo respeito pela dos outros.

Abraço

_Dio
Veterano
# ago/10
· votar


Proselitismo musical.

_Dio
Veterano
# ago/10
· votar


Quem fica por aí dizendo 'mimimi, respeite minha opinião' quer dizer na verdade 'aceite o que eu digo como verdade, seu insolente'

Manubio
Veterano
# ago/10
· votar


_Dio

Não não, muito pelo contrário.

Você quer dizer que não gosta do Mayer? Tem toda a razão.
Você quer dizer que ele é um bosta que não sabe tocar guitarra e fica citando comentários dos outros e utilizando de ironia? Ai você tá desrespeitando a opinião dos outros.

Se você assim, eu poderia citar alguns dos caras que ele curte e sair falando: Nossa você curte o XXXXX e vem falar mal do Mayer?

Mas isto não pode acontecer, pq o gosto dele pode ser diferente do meu e ele pode expor o que acha, mas não precisa sair fazendo comentários desnecessários criando novamente mais um daqueles tópicos de merda com um monte de gente discutindo quem é melhor.


Abraço

_Dio
Veterano
# ago/10
· votar


Manubio
Vc tem razão, cara.

É que irrita bastante ver todo mundo alimentando esse tipo de troll. No caso, vcs perdem bastante ao justificar suas opiniões pros caras que só tão aqui pra causar. Tipo, deixem esse tipo de gente ser esquecida, entende?

Eu não gosto do Mayer e não vem ao caso dizer o porquê, mas acho ridículo esses caras que aparecem desfiando n argumentos sem sentido e sem base pela única e simples vontade de discordar

Drive30
Veterano
# ago/10
· votar


Manubio

Eu estava expondo a minha opniao, sempre. E vou respeitar qualquer opniao, o que eu nao vou respeitar é alguem dizer algo do tipo:

vc realmente acha que alguém aqui manja de teoria como um cara que passou alguns anos na melhor faculdade de música comtemporânea do mundo?


Isso para mim é uma grande baboseira.

Villts
Veterano
# ago/10 · Editado por: Villts
· votar


_Dio
É que irrita bastante ver todo mundo alimentando esse tipo de troll. No caso, vcs perdem bastante ao justificar suas opiniões pros caras que só tão aqui pra causar. Tipo, deixem esse tipo de gente ser esquecida, entende?
Quando fiz o tópico do Mayer nao sabia que aqui no fórum de guitarra (não posto mto por aqui) é tão "polemico" quanto o Slash haha

Enfim, só acho que o pessoal que não gosta dele é porque tem preconceito com o pop dele. E é preconceito porque é de qualidade do mesmo jeito, dá só uma sacada nesse som:

http://www.youtube.com/watch?v=4pDiBno4ZfQ


É que acho meio estúpido se prender 100% a um estilo também, por isso que eu considero preconceito haha

Manubio
Veterano
# ago/10
· votar


Drive30
Não acho...

Eu realmente acho que temos pessoas qualificadas no fórum como o LeandroP , de Ros e alguns mais.

Agora você chegou falando que ele era um guitarrista mediano, para mim, infelizmente, a média esta bem, mas bem pra baixo dele, está no nivel do Slash de conhecimento, ai sim, podemos conversar.

Porque técnica ele tem, no sentido puro da palavra, que não significa tocar 14000 notas e sim notas dentro do padrão, ou seja, se você está tocando a 100 bpm e vai fazer uma tercina, todas as notas tem que estar dentro deste tempo.

E feeling é algo subjetivo, tem alguns que realmente afirmam que o Malmsteen tem um baita feeling, enquanto a grande maioria diz que não.

O que eu realmente tenho visto é uma grande maioria que aprende um monte de desenhos de escalas sem saber o significado de qualquer uma delas, e na maioria dos casos, sem saber utiliza-las a não ser que alguém fale qual escala usar.

Eu mesmo não sabia nada de harmônia até um tempo atrás, e fazia solos legais, a galera que toca comigo sempre ouve, sempre me elogia, mas ainda assim, sempre fui na minha concepção um guitarrista medíocre que decorou algumas escalas e nunca conseguiu compor uma música legal pela falta de conhecimento.

bom, sem mais, abraço

_Dio
Veterano
# ago/10
· votar


Villts
O povo é bem bitolado por aqui, isso é fato.

O que me revolta é ver esse tipo de tópico, que seria pra compartilhar os gostos em comum (no caso, o Mayer) virar palco de briguinhas toscas e sem objetivo

Sobre o Mayer, é indiscutível a qualidade do som dele. Só não faz o meu gênero, entende?

Acho que a gente já discutiu sobre isso numa outra ocasião

Drive30
Veterano
# ago/10
· votar


Manubio

Ok, talvez meu erro foi começar comparar ele com SRV, os estilos sao diferentes, blah blah blah...

Concordo que aqui é sem duvida uma disputa de gostos, e isso nao existe , realmente cada um tem o seu. Esta claro agora que voce aprecia musicos , guitarristas ou nao, que utilizam de teoria e conhecimento vasto para compor harmonias nao tao simples e sair do tradicional I - IV - V como vc mesmo disse, talvez seu gosto seja mais para esse lado. O meu gosto já nao é esse...curto um som mais cru, que pode ser igualmente belo e de qualidade... e mais, acho que nao é preciso ter esse dominio todo para compor musicas boas , alguem que decorou algumas escalas pode sim compor uma musica boa, usando a nota certa na hora certa (knopfler, gilmour, slash sao mestres nisso), a historia da musica nos mostra isso

Eu nao venero o slash , mas reconheco que o cara tira leite de pedra nas composicoes , com linhas , frases e licks simples, mas que para os meus ouvidos soam maravilhosamente bem, que sao puro rock and roll na veia, e eu curto isso, sem talvez esse 'conhecimento' todo do mayer por exemplo.

Curto speed, técnica tambem, mas para nao falar que eu gosto de fritador, vou dar um exemplo totalmente oposto, citar outro cara que eu admiro, que toca até mais violao do que guitarra, que é o ben harper. Esse cara , pelo menos no inicio da carreira (nao conheco muito os trabalhos recentes) criou belas harmonias combinando blues com musica moderna, trouxe de volta o slide cruzao , que eu adoro, na viola combinado com harmonias nao tao tradicionais mas tambem simples e legais.

Jack White é outro tambem que inovou bastante, blz, pode me chamar de blueseiro , eu curto mesmo, e o cara nao é um super teorico e nem toca mil notas por segundo , mas o cara consegue preencher a falta de um baixo na banda m com a sua guitarra! e fica bom pra c... e curto isso.

Tom Morello, outro cara que admiro, o que falar de um cara que utiliza cabos soltos plugados somente no ampli para interferir na ambiencia/ feedback e alterar o timbre da guitarra?

Isso tudo para mim é inovacao , criacao , e sao exemplos de caras que nao sao teóricos, nem tecnicos e nem fritadores... e gosto muito disso, so nao consigo ver isso no mayer... mas se vc e outros conseguem, beleza, nao falo mais nada.

Simplicidade nao quer dizer falta de qualidade, pelo menos para mim.

joaormrt
Veterano
# ago/10
· votar


Manubio
mas graças ao John Mayer que eu entendi pq Hendrix era o cara, e agora to vendo que meu dedão esquerdo serve para algo mais do que para segurar o braço da guitarra.


EXATAMENTE!
eu também, aprendi a fazer do dedão algo útil hahaha

Drive30
Veterano
# ago/10
· votar


Villts

Seu tópico nao criou discursoes desnecessárias , acho legal saber o que cada um curte, li umas besteiras, falei tambem algumas... nao acho nada demais nisso. Talvez por ser novo aqui , esteja com mais vontade de expor opnioes, hehe acho que com tempo isso acalma.

_Dio

Dio, ninguem aqui ta brigando, nao vejo por esse lado... isso é uma discursao, afinal foruns tambem tem isso né.

Mas ja falei tudo que tinha que falar. Se usei de ironia, me desculpem , a intencao nao era essa. Abcs!!

ogner
Veterano
# ago/10
· votar


Rá..Sou fod@!!!

Falei que ele vai tomar o lugar do Slash e da Porca Sueca!!
Haha

Manubio
Veterano
# ago/10
· votar


Drive30

Acho que talvez tenha entendido seu ponto de vista, finalmente.

O fato é a falta de inovação, e sim, eu realmente não vejo nenhuma grande inovação no Mayer, eu simplesmente gosto do som que ele faz.

Não o considero um guitarhero, mas um ótimo guitarrista, assim como não considero o Juninho Afram ou Edu Ardanuy, que apesar de ótimos guitarristas não conseguiram se desprender do já cansativo shredding em muitas músicas, tão perpetuadas por Satriani e Vai.

Não acho que dê para compara-los com muitos, realmente acho as músicas bem trabalhadas demais, tipo Daughters, Neon, que tem uma harmonia louca demais além do dedão direito do mal que não para de jeito algum. Mas não acho que ele seja um Hendrix da vida, que vai ficar marcado na história.

Sobre a simplicidade, talvez seja mais uma fase minha, pois finalmente percebi onde deveria investir e comecei a ficar chato. haeuhaeuhaue


Abraço brother.

Manubio
Veterano
# ago/10
· votar


ogner
To achando tb. auehauehauehaueh

Se prepara, vou tirar esta estatueta de ti...
aiuehaiuehaiuehiuaheiauhe


Abraço

MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


John Mayer é mais pegador que o seu irmão mais velho, JM também!

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


Porra, não suporto guitarristas.

MMI
Veterano
# ago/10
· votar


The Root Of All Evil

Porra, não suporto guitarristas.

Eu também! Acharia mais produtivo ver pelo lado pegador que o MauricioBahia falou! huahuahuahua

Villts
Veterano
# ago/10 · Editado por: Villts
· votar


Manubio
O fato é a falta de inovação, e sim, eu realmente não vejo nenhuma grande inovação no Mayer, eu simplesmente gosto do som que ele faz.

Acho mto foda o fato dele fazer a guitarra ser aberta e divulgada em músicas da mídia. O cara manda muito bem nisso! Não é comum hoje em dia tocar músicas na rádio que fazem sucesso (digo nas coisas atuais, não to falando de Kiss FM) com solos que chegam a durar minuto!

Isso pra mim é inovação sim, a guitarra tava sumindo totalmente das músicas de hoje em dia. Inegável isso!

E pega esse som aqui, feito pelo baixista do Mayer (com o Mayer na guitarra e na voz - fudido também):

http://www.youtube.com/watch?v=1DjcxK0NhKo


Villts
Veterano
# ago/10
· votar


The Root Of All Evil
Não tem coisa mais irritante. De verdade.

Will Bejar
Veterano
# ago/10
· votar


Drive30
Manubio
Eu acho que ele chama mais a atenção não por inovar, como foi discutido, mas por RENOVAR...deu um revival no blues!!! Eu digo tendo eu mesmo como referência!!! Tipo, não sou muito de ouvir rádio, nem assistir muitos programas de TV e etc...mas chegou aos meu ouvidos o nome de John Mayer, e dei de cara com um blues e músicas como Who Did You Think I Was que tem essa pitada...então, havia tempo que ninguém criava essas coisas interessantes, vide o próprio Slash, Joe Perry e Santana (por exemplo). É isso??? rs

MauricioBahia
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Esse é mestre da pegação (pelo menos enquanto dura o script...rs)

ogner
Mãe Diná???

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


Villts
Não tem coisa mais irritante. De verdade.

Só que o que eu disse inclui o John Mayer e a música dele.

Will Bejar
Veterano
# ago/10
· votar


The Root Of All Evil
Eu até que me aturo...

Tomaz.
Veterano
# ago/10
· votar


Só que o que eu disse inclui o John Mayer e a música dele.


E a ti mesmo, ou estou enganado?

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


Will Bejar
Eu até que me aturo...


Eu não me aturo também.

Tomaz.
E a ti mesmo, ou estou enganado?


Quanto mais guitarrista for uma pessoa, mais chata ela é.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ahhhh vai tomar no c*, esse John Mayer arregaça!