Fones para retorno ao vivo

    Autor Mensagem
    lipe_2104
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: lipe_2104


    Galera então, meu set está bem direitinho pra tocar ao vivo hehe, pelo menos enquanto eu não posso carregar amp para tocar .

    LTD F-250 (cabo sparflex signature j.a.) -> Boss GT-10 (cabo santo ângelo ninja ) -> Mesa de som

    Só que tem um problema, geralmente o retorno nas igrejas é bem fraquinho, o que me complica muito..
    Então estava pensando em comprar fones para retorno para ligar na outra saída de som da GT-10 ( uma vai na mesa, e outra no fone), se possível sem fio, se não, fones com fio mesmo, mas queria não aqueles fones de DJ gigantes, como achei na busca.
    Queria daqueles menorezinhos que se encaixam na orelha e tal,
    Bom, quanto ao preço, nem sei pq ainda vou juntar grana, então dêem opiniões quanto a fones pra mim ,

    Abraços!

    PS: acredito que essa parada de sem fio foi maior viagem, deve ser super caro, mas enfim hauha.

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    lipe_2104

    Seinheinzer e Koss são as melhores opções pra você. Akg é outra boa opção, é mais barato que as duas anteriores, mas é (dizem) um pouco inferior. Eu recomendo o Koss Porta Pro, é um excelente fone pra retorno de palco. Não é daqueles pequeninos como vc quer, mas não é tipo os gigantescos de DJ também.

    Vai com fio mesmo, coloca a guitarra e depois coloca o phone por trás da cabeça, passando o fio por trás da cabeça. Já toquei muito ao vivo assim, é tranquilo, rapidinho vc se acostuma.

    E tem que ver qual é a potência da saída da pedaleira... senão vc vai precisar de um powerclick.

    Btardelli
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    cara fone de ouvido vc pode compra de R$2,00 a R$200 depende do q vc quer...tenta no começo usa um q vc ja tenha em casa pra testar como fica afinal num eh todo mundo q gosta de usa,eu por exemplo,e vc pode colocar um adaptador de p2 pra p10 no fone do seu ipod,mp3,mp4 sei la o q vc tem e usar...o problema eh o comprimento do cabo...

    lipe_2104
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: lipe_2104
    · votar


    thmenezes_RJ

    Vou dar uma pesquisada sobre o que vc falou, e edito..
    Como saber a potência da saída da pedaleira?
    Muito obrigado pela ajuda!
    edit: Achei o Koss Porta Pro, me agradou bastante,
    mas será que 1,20 m. não é pouco pra um fone de ouvido que vai ficar na minha orelha, e na outra ponta na pedaleira? é que to meio sem noção de tamanho mesmo,
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148691845-fone-porta-pro-koss-o riginal-p-powerplay-ha8000-e-ha4700-_JM
    esse aqui né?
    -EH DEUS NO CEU E SLASH NA TERRA -

    Cara, eu já testei com um fone de ouvido tosco de pc com adaptador e tal, ficou abelhudo de mais o som,

    esqueci de falar que 90% dos meus timbres, ás vezes em algumas apresentações até 100% dos meus timbres são distorcidos, então acredito que tenha que ser algo bom!

    Obg pela ajuda!


    Achei mais esse aqui da Koss também, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-146358929-the-plug-koss-fone-au ricular-p-retorno-de-bandas-mp3-_JM

    e esse aqui da AKG

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-150108049-fone-ouvido-akg-k324p -k324-original-pronta-entrega-_JM

    Vou dar uma pesquisada na net sobre eles,
    Obg galera,
    Abraços

    Iversonfr
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    lipe_2104

    Dois fonezinhos espetaculares são: o original dos celulares Sony Ericsson e o do Ipod, logico que o akg deve ser mto foda tb... mas nunca usei.

    lipe_2104
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Iversonfr

    mas pra retorno? acredito que não né?

    bom, repetindo a pergunta..
    Como saber a potência da saída da pedaleira? E em que isso pode me ajudar pra comprar os fones?

    Abraços!

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: thmenezes_RJ
    · votar


    Iversonfr

    O fone do IPOD é muito legal, mas o Porta Pro é melhor... e os preços são parecidos.

    lipe_2104

    Os Akg são "meio behringer" saca? Copiam os fones da Koss e da Seinheizer, assim como também alguns microfones famosos. Porém, fazem cópias de muita qualidade, já usei fone da akg como retorno de palco e funcionou muito bem.

    1,20m é pouco sim, também tive esse problema com o porta pro. Porém, eu uso ele saindo de um powerclick que fica na cintura. Assim, não me causa tanto problema. Mas vc sempre pode comprar um extensor, não é caro e vende no próprio ML.

    Sobre a potência da saída da pedaleira, no manual, na parte de especificações deve ter... você precisa ter potência suficiente para se ouvir e um fone com qualidade suficiente pra aguentar. Tem que ver se a pedaleira tem saída de fone de ouvido, geralmente essas saídas são amplificadas.

    Eu costumo usar o retorno do fone vindo da própria mesa (aí o power da mesa faz a amplificação) ou do direct box (faço a amplificação com powerclick). Mas se a sua pedaleira tiver amplificação suficiente na saída, não precisa nada disso... só espetar o fone e ser feliz.

    Melhor coisa é testar com a banda mesmo.

    Edit: Quando for comprar o fone, compre com cuidado pois tem muitos porta pro falseta. E tem também o Sporta Pro, que não é falso e tem a mesma especificação do Porta Pro, porém vem com haste de plástico e não de metal, e o fio é mais sensível a arrebentar. Eu particularmente acho que vale a pena a diferença pelo Porta Pro mesmo. Esse preço q vc achou no ML tá legal, tinha uma loja no centro do Rio vendendo por 110 há uns 2 meses... acho que era vintage music, e era original, fui conferir pessoalmente. Se achar por essa faixa e for original pode compra q vc n vai se arrepender.

    lipe_2104
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: lipe_2104
    · votar


    thmenezes_RJ

    Nossa cara, muito muito obrigado!

    Eu acho que primeiro vou comprar o Porta Pro da Koss e daqui há um tempo comprar um Power Click DB-05 ,
    Muito obrigado pelas informações cara, vão me ajudar muito,

    Abraços!

    lipe_2104
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: lipe_2104
    · votar


    Então, acho que vou pegar o Power Click em dois meses,
    pelo que li ele ao vivo fica preso na cintura, e o input dele entraria o cabo que está no output da pedaleira, e o outro input do power click entraria o retorno da mesa de som, e o output do power click entraria na mesa de som (ou medusa), e a outra saída do power click iria no fone de ouvido, é isso memso? Porque se for assim não dá pra andar muito no palco né? tem que ficarbem parado, acho que não entendi muito bem esse negócio de como o power click funciona ao vivo,
    bom se alguém puder esclarecer essa dúvida, fico mto agradecido
    (-;
    Abraço!

    makumbator
    Moderador
    # ago/10
    · votar


    thmenezes_RJ
    Os Akg são "meio behringer" saca? Copiam os fones da Koss e da Seinheizer, assim como também alguns microfones famosos.

    Não sei se vc se referia apenas a esse modelo de headphone, pois a AKG é muito mais tradicional e antiga na área de áudio que a Koss e Audio-Technica(por exemplo), e tão tradicional quanto a Sennheiser(as duas são dos anos 40, do pós-guerra).

    Claro que não existe uma só marca ou modelo padrão de headphone para estúdio, mas a AKG é uma das marcas mais apreciadas em headphone e microfone top(se houvesse um "padrão" muito provavelmente seria um AKG).

    Mas é evidente que atualmente mesmo as marcas tops produzem porcarias em linhas mais baratas, então não sei se esse é o caso desse modelo.

    Os caras até choram se vc os comparar com a Behringer!Hhasshahsa!

    lipe_2104
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    ... (;

    Sgt. Eddie
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Sgt. Eddie
    · votar


    Cacete caras, aprendam antes de falar merda. AKG que nem Behringer? Já viu Behringer de 300 dólares? Fone do iPod é um bom fone de ouvido? Koss the Plug é bom pra retorno? Vai fazer uma strato soar como um baixo, isso sim.

    Porta Pro é um fone de entrada, que eu não sei porque diabos as bandas brasileiras amam tanto ele. O som é razoável pro ruim, mas infinitamente melhor que qualquer fone até 80 reais. Também é meio feio e chamativo, eu realmente não gosto dele.

    Ao amigo, recomendo o Sennheiser HD 201, tem um cabo de 3m, é barato (150 reais) e tem uma qualidade de som razoável (nos padrões de um audiófilo). Não é feio, mas também não é muito discreto. Esses fones como o HD 201 e o Porta Pro são mais para estúdio, usar ao vivo é meio que uma gambiarra. Fones ao vivo são discretos, e são intraauriculares.

    Se quer algo profissional, compre um Ultimate Ears. Custam uns 700 reais, é os fones que bandas como Radiohead usam. Você vê o músico e nem nota que ele está usando fone, pois são in-ears (intra auriculares). A fidelidade é incrível, é o mesmo som que sai do amplificador.

    Abraços.

    lipe_2104
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: lipe_2104
    · votar


    Sgt. Eddie

    Caramba cara hehe,
    Bom será que algum não existe algum intra-auricular, numa qualidade média, nessa faixa de preço? Esse Ultimate Ears, achei bem salgado o preço haha, e também, ainda não sou nenhum profissional .-. hehe
    Vou dar uma pesquisada sobre o Sennheiser HD 201,
    Brigadão velho

    Ah, e outra vcs acham que vale á pena pegar um power click pra usar ao vivo, e se sim, alguém poderia me demonstrar o funcionamento ?
    Obrigado
    Abraço!

    Sgt. Eddie
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    lipe_2104
    Pega o Hd 201 mesmo, é do mesmo preço de um Koss Porta Pro mas é muito melhor. A fama do Porta Pro que fez ele caro.

    Como você toca em igreja acho que ninguém vai se importar se você usar um headphone ao invés de um intraauricular.

    Eu falei do Ultimate Ears para o fórum aprender que iPod custa 2 dólares, Porta Pro custa 20 e que fone excelente é só a partir dos 200 dólares.

    lipe_2104
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: lipe_2104
    · votar


    Sgt. Eddie

    Tipo, mas eu pensei em pegar um intra-auricular desse tipo pra que eu colocasse só um fone, pra também ouvir as outras pessoas da banda, ou com o headphone é tranquilo de ouvir o que está acontecendo á sua volta?
    Vc acredita que o Hd 201 eu utilizando-o direto na entrada de fones da Gt-10 ficaria legal?

    Desculpe, pedir ajuda mais uma vez hehe, é que nunca toquei com fones, muito obrigado pela ajuda!

    gomesdavi
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    eu toco em igreja tambem, uso um set de pedais mesmo e o retorno vem da mesa. lá a gnt usa o Koss Porta Pro que ja falaram dele ai, pode comprar sem medo que ele é muito muito bom!

    makumbator
    Moderador
    # ago/10
    · votar


    Sgt. Eddie
    Cacete caras, aprendam antes de falar merda. AKG que nem Behringer?

    Concordo totalmente! Na verdade, a AKG é que criou vários padrões tanto de microfone quanto de headphone, e que foram copiadas por outras empresas. Nunca que AKG é clonadora, é justamente o oposto!

    Porta Pro é um fone de entrada, que eu não sei porque diabos as bandas brasileiras amam tanto ele. O som é razoável pro ruim, mas infinitamente melhor que qualquer fone até 80 reais.

    Acho o som dele também mediano(tenho um), mas para mim o pior é que fica desconfortável na orelha, e a espuminha é muito fina. Eu só acho confortável headphone grande, mas que fica realmente estranho ao vivo(a não ser para um DJ). O pessoal ama o porta pro porque a maioria nunca ouviu som em headphone de alta qualidade, então ele acaba se destacando em um universo dominado por porcarias.

    A Shure também tem um sistema in-ear muito bom(já usei), mas realmente é bem caro...

    Sgt. Eddie
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    lipe_2104
    Cara, um fone intraauricular tem uma vedação boa, ou seja, em comparação com um headphone, você ouve mais o som externo do que com um fone in-ear.

    Também acho que se você quiser ouvir os outros, é só subir um pouco o headphone. O fone in-ear você tira de um lado, mas eu ainda acho ruim, porque ainda não dá para escutar direito.

    Acho melhor um headphone. Sem contar que qualquer intraauricular dessa faixa de preço (fones baratos da Audio Technica, Sennheiser, Sony...) vão ficar muito agudos.

    Sim, direto na Boss GT10 fica bom sim. Não fica que nem amp né. Eu uso o meu HD 201 ligado na minha Boss ME70 (acho que é a que vem logo abaixo da GT6) e acho satisfatório o som para retorno.

    lipe_2104
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Sgt. Eddie

    Po, legal então vou ver esse fone mesmo (:
    Mto obrigado, Abraço!

    makumbator
    Moderador
    # ago/10
    · votar


    lipe_2104

    Usei durante muito tempo esse Yamaha para ouvir música em casa:

    http://drumshop.com.br/produto.php?codigo=5181&lp=0&PHPSESSID=43a44452 0a099c36527819a43b3311b8

    Ele é mais discreto que os grandões, e extremamente confortável, pode ficar horas e horas com ele na orelha sem cansar. Som bom, honesto e equilibrado para a faixa de preço.

    lipe_2104
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    makumbator

    Vou dar uma olhada, na hora de comprar

    Obrigado man (:

    Abraç*

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    compra phone Chinatown.
    cabo de 20cm, e custa só 5 reais
    riariariaria

    lipe_2104
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Andy TheCatSp

    HAHUEH,

    rairairaira dorgas manolo (:

    Benden
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    nao seria Sennheiser? eu tenho 2 fones desses (PC-150) :D
    mas é pra jogos haha
    mas la vai a pergunta, esse fone da certo pra pluga a guita no pc e ficar com uma boa qualidade de audio? tenho uma placa de som boa tbm

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Sgt. Eddie
    Cacete caras, aprendam antes de falar merda.
    Fica calminha, nega. Vai tomar um suquinho de maracujá vai.

    makumbator
    Quando disse que é meio que nem behringer, exagerei... na verdade o que eu quis dizer que a AKG fabrica (hoje em dia pelo menos) alguns modelos de microfones e fones baseados em sucessos de outras marcas, como é o caso do Porta Pro.

    http://www.musicware.com.br/akg/k412p.jpg

    ...eu não sei porque diabos as bandas brasileiras amam tanto ele. O som é razoável pro ruim, mas infinitamente melhor que qualquer fone até 80 reais.

    Eu não amo o Porta Pro não, mas não acho o som do fone ruim mesmo. É óbvio que é um fone de 110,120 reais, e não é de fato um fone de retorno. Mas o cara quer tocar em igreja, eu garanto que o Porta Pro vai satisfazer completamente as necessidades dele. Continuo achando uma boa opção o Porta Pro.

    O batera de uma das minhas bandas tem o HD 201... já usei tanto ele como o Koss, e achei os dois muito bons. Só que o Porta Pro é mais resistente.

    makumbator
    Moderador
    # ago/10
    · votar


    thmenezes_RJ
    Quando disse que é meio que nem behringer, exagerei... na verdade o que eu quis dizer que a AKG fabrica (hoje em dia pelo menos) alguns modelos de microfones e fones baseados em sucessos de outras marcas, como é o caso do Porta Pro.


    É mas se levarmos a coisa ao extremo, eles é que inventaram lá atrás vários padrões na indústria que Koss e outras copiam até hoje, por isso acho que de clone eles não tem nada! Se o mundo todo os copiou por décadas, porque eles não podem fazer uma copiazinha dessas linhas? Heheheh!

    Mas concordo que assim como quase todas, a AKG tem uma linha popular realmente mais fraca(mas em compensação as linhas mais caras são o estado da arte em microfone e headphone)

    Só que o Porta Pro é mais resistente.


    Para vc ver como são as coisas, eu sempre achei o Porta Pro meio frágil(e com fio curto), mas para mim o pior dele é o desconforto após algumas horas de uso.

    Eu só tenho um para quando tenho que tocar em algum lugar que use retorno em headphone, pois os caras exigem que esteja todo mundo igualzinho(com o mesmo phone). Tem um pessoal de sonorização por aqui que cuidam porcamente dos headphones, dá até nojo de tão sujo, suado e fedorento. Por isso levo o meu nessa horas, para não usar a nojeira que eles oferecem! Rará!

    qew
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Eu acho feio, usar fone ao vivo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fones para retorno ao vivo