Vídeo - Minha Banda Tocando "Perfect Strangers" - Deep Purple

    Autor Mensagem
    Alexandre Loks
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Alexandre Loks


    Fala galera,

    na semana passada um colega meu gravou toscamente com uma câmera o ensaio da minha banda, na parte em que tocamos esse clássico do Deep Purple. Lógico que a captação do som não ficou 100%, mas bem aceitável, mas acho que não dá para avaliar muito timbre de guitarra, etc, considerando que era a filmadora de uma câmera fotográfica.

    http://www.youtube.com/watch?v=0aNSeY-d6jA

    Mas opinem aí sobre o que acharam. Podem criticar a vontade.

    Ah, e usei a guitarra com formato de tele feita pelo luthier Eliezer lara, que comentei nesse tópico.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/234983/

    Abs.

    Tamehiro
    Veterano
    # ago/10
    · votar




    Powerslave158
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Alexandre Loks

    cara achei tri todos os instrumentos bem tocados, vocal afinado.

    Mas se vcs meterem uma pressão a mais vai ficar do caralho!!!

    tá ligado!? tocar de pau duro (como diz um professor meu da faculdade). huahuahuahuahua

    mas é isso ae velho tá tri massa tudo e continuem assim!
    massa o estúdio tbm
    abraço!

    JJJ
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: JJJ
    · votar


    Bem legal, cara.

    Essa música é boa pacaráio.

    Apenas como sugestão, se vocês forem tocar ao vivo (com platéia e tal) assumam uma postura um pouco mais "hard", se é que você me entende. A "atitude" da banda perante uma música deve ser condizente com ela. Passa mais "verdade" à parada toda. Naquela parte de riffs mais "stacatos", por exemplo, um de vocês guitarristas podiam usar um palm-mutes mais distorcidos, sei lá. Enfim... dar mais peso à coisa toda.

    Outra coisa: levem um público mais animado para o ensaio. A garota sentada no sofá nem balança o pé... rsrsrsrs

    E o final... bem... acho que foi meio zoneado aí né? uhauhauhauah

    bicinh
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Muito legal cara, gostei bastante..
    e concordo com o que o JJJ disse..

    Alexandre Loks
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Alexandre Loks
    · votar


    Vaelu galera 1

    JJJ
    Powerslave158

    Saquei o lance da animação ! srss. Geralmente a banda é mais animada, mas isso já era quase uma da matina, numa quarta-feira, depois de um dia inteiro de trabalho, e a galera já estava meio no bagaço. Mas valeu pelas dicas !


    Outra coisa: levem um público mais animado para o ensaio. A garota sentada no sofá nem balança o pé... rsrsrsrs

    Normalmente vai uma galerinha mais hard / metal, mas dessa vez só ficou ela (esposa de um dos integrantes), e só posso dizer que não é o estilo de música que ela curte...srsrr, mas pelo menos estava ali acompanhando.

    E o final... bem... acho que foi meio zoneado aí né? uhauhauhauah

    O baixista começou a improvisar, e ficou a maior zona...mas pelo menos ficou espontâneo...srsr

    Naquela parte de riffs mais "stacatos", por exemplo, um de vocês guitarristas podiam usar um palm-mutes mais distorcidos, sei lá. Enfim... dar mais peso à coisa toda.

    Às vezes eu faço, mas nem sempre sai com o peso que eu quero, então tenho deixado a nota soar um pouco solta. Faço um palm mute bem de leve. Mas tá anotado aqui.

    JJJ
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Alexandre Loks
    já era quase uma da matina, numa quarta-feira, depois de um dia inteiro de trabalho, e a galera já estava meio no bagaço

    tá explicado...

    Copos De Agua
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    essa música é muito foda

    mas faltou aquele orgão ferradão na intro

    Acho aquilo o charme da música. Ainda mais se o baterista conta no prato e todo mundo entra destruindo tudo

    Alexandre Loks
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Copos De Agua

    mas faltou aquele orgão ferradão na intro

    É, falta mesmo, mas ainda não temos tecladista. Na verdade, nem sei mais se vamos colocar. Só se aparecer alguém legal.

    Já tentei fazer na guitarra algo naquele clima do órgão da introdução, carregando na distorção, phase, delay, mas acho que ainda não está bom. Então, por enquanto está com o início "na cara" mesmo.

    Mas concordo que aquele órgão é foda, ainda mais nas versões ao vivo do purple, que tem uma intro bem mais longa.

    Tamehiro
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Jon Lord ruleia.

    Alexandre Loks
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Tamehiro

    O véinho é referência mesmo.
    Como não temos teclado, tenho que meter ganho na guitarra para preencher um pouco a falta daquele órgão f...deroso..

    Alexandre Loks
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Dando uma upada para o pessoal da night assistit..

    StratoBlues
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Alexandre Loks

    Puta que pariu velho, gostei muito!

    Tocaram direitinho (exceto o finalzinho com a espontaniedade do baixista...rs).

    Sobre a pegada mais hard, acho que mesmo que vocês estivessem melhores (não tão cansados), não seria também TÃO necessário por se tratar de um ensaio e tal...Minha opinião.

    Mas ficou muito legal a música em geral! Acho que vocês deveria considerar um tecladista pra fechar o pacote aí hein, é só o que está faltando.

    Abç

    Alexandre Loks
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    StratoBlues

    Mas ficou muito legal a música em geral! Acho que vocês deveria considerar um tecladista pra fechar o pacote aí hein, é só o que está faltando.

    Valeu amigo ! Tecladista tem sido uma tribo meio rara aqui no Rio. É difícil à beça de encontrar. Se alguém conhecer algum por aqui e quiser indicar agradeço.

    Alexandre Loks
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    último up

    Rapha_krust...
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Achei bem legal, e o vocal canta muito bem...As guitarras sincronizadas e fazendo todas as nuances da música, achei bonitona tua guita. Ensaio com um Laney igual a esse, as vezes tenho problema para timbra-lo, acorre o mesmo contigo?

    Alexandre Loks
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Alexandre Loks
    · votar


    Rapha_krust...

    Ensaio com um Laney igual a esse, as vezes tenho problema para timbra-lo, acorre o mesmo contigo?

    Não costumo ter problemas para timbrar esse ampli não...eu uso somente o clean e geralmente deixo a equalização toda flat, e o resto eu faço com os pedais. Eu uso um equalizador GE7 da Boss e um RC Bosster que tem controle de grave e agudos e faço essas equalizações com eles.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vídeo - Minha Banda Tocando "Perfect Strangers" - Deep Purple