Escolhi meu equipamento [Avaliem]

Autor Mensagem
Ricardo Blackmore
Veterano
# ago/10


Olá pessoal! =D

Venho aqui pedir a opinião de vocês em relação aos equipamentos que decidi comprar(guitarra e pedal), porém estou em dúvida entre dois específicos.

Curto um som bem vintagezão, anos 70 e tal, Strato's, Single Coils, tremolo... rsrsrs então por favor, sugestões só esse tipo de coisa, nada de Humbuckers ou Les Paul... xD

Bom, lá vai:

Pedal:

• Boss SuperOverdrive SD-1 (aquele amarelinho clássico)
• Oliver Chorus CE-30 (aquele azulzinho e preto)

Guitarra:

• Tagima T 735(modelo Strato): (aproximadamente R$ 700,00)
Corpo: Cedro / Braço: Marfim / Escala: Marfim ou Rosewood / Captadores: 3 Singles Tagima T-Standard

A famigerada Tagima... bom, quis ter certeza do que falo antes de falar. Fui à loja, pedi pra testar. Tive boas impressões, apesar do braço parecer um pouco "duro" (a mão não "corre", tem que fazer um pouquinho de esforço), e os captadores também não são lááá aquela coisa... A sonoridade é legal, principalmente o Clean que me chamou a atenção (lógico que o amp Fender lá da loja dá um grau...), mas a guitarra em si não parece ser aquela maravilha em relação ao preço... Alguém tem essa guitarra? Sabe dizer-me se continua boa com o tempo? Ahh... e compensa escalopá-la?

• Walczak WZ 815(modelo Strato tbm): (R$ 850,00)
Corpo: Cedro Rosa / Braço: Marfim / Escala: Pau-Ferro (what??) Trastes: Jumbo / Captadores: 3 Wilkinson Single Texas Style

Fui testar a Walczak tbm... Ela no geral me agradou mais, apesar dos trastes jumbo que eu achei feio numa Strato. Porém, o som ficou bom, e ela é bem mais "macia" de se tocar. Mas alguém tem? O que acham dela? Apesar de ser mais cara, parece de maior qualidade... Compensa escalopá-la?


O amplificador é uma "caixa" que eu tenho aqui, mas tô sem fundos pra trocar agora. Ainda quero um Vox AC-30...

Esse conjunto fica bom? Dá pra tirar uns blues e hard rock anos 70? O custo x benefício dessas duas guitarras é bom? ...

Obrigado! =D

Van_Lorien
Veterano
# ago/10
· votar


Ricardo Blackmore
Não curto muito essas Tagimas novas, pra falar a verdade, as únicas que eu gostei foram umas 635 antigas com "70s headstock". Quanto a Walzak a única que eu já toquei foi uma "Les Paul" e achei legalzinha.

No teu lugar eu faria diferente, pegaria uma SX strat, um overdrive e guardava o resto pra pegar um amplificador. Ah, guitarra anos 70 = fuzz, pensa nisso mais adiante.

ZiMiZ.
Veterano
# ago/10 · Editado por: ZiMiZ.
· votar


eu pelo q li, as condor stratos parecem ser bem boas, se igualam com as sx, acredito eu, mas, n testei ambas, apenas resumo isto de leituras por forums-da-vida....

edit: esqueci de citar, cara, na minha humilde opniao, se tu achou o braço ruim, pesquisa outra, pra min instrumento, tem q parecer ser parte de sí, até pq, dependendo de que tipo de dor, pode até acarretar em alguma lesão (vulga tendinite)
[me corrigam se estiver errado]

Rapha_krust...
Veterano
# ago/10
· votar


Já toquei numa Walczack, MUITO boa...pelo menos a Lespa... Quanto a Tagima se testou e curtiu beleza, vai estudar e tira o máximo dela, quanto ao preço, se não for uma Special tá justo, mas talvez se tocasse com uma Sx 57 poderia agradar tanto quanto, e pagar menos...


Só não entendi pq comprar duas guitarras e nenhum amp.

StratoBlues
Veterano
# ago/10 · Editado por: StratoBlues
· votar


Rapha_krust...

Pelo que eu entendi, acho que as duas guitarras são as duas que ele testou e colocou a tapa aqui nas opiniões do fórum... Eu acho que foi isso.


Ricardo Blackmore

Eu pegava uma SX. É mais baratinha, tem uma madeira bem legal, um acabamento fera, e se no futuro você sentir necessidade, você pode ir melhorando-a de acordo com o tempo.

Sobre os pedais, talvez fosse legal você ir guardando a grana pra um amp mais legal. Acho que primeiro amp depois pedais.

Abç

Ricardo Blackmore
Veterano
# ago/10 · Editado por: Ricardo Blackmore
· votar


Ah, guitarra anos 70 = fuzz, pensa nisso mais adiante.


Eu realmente estava em dúvida entre um fuzz e um drive, mas pensei tbm em versatilidade. O drive serve pra tocar até 80's, caso surja a necessidade. ^^


Só não entendi pq comprar duas guitarras e nenhum amp.

Eu testei as duas e estou em dúvida xD


Sobre os pedais, talvez fosse legal você ir guardando a grana pra um amp mais legal. Acho que primeiro amp depois pedais.


Esqueci de dizer, o Chorus eu já tenho, ganhei de "herança". Mas não seria mais interessante já ter um Drive/Fuzz? Teho uma Zoom 505, a Distortion é boa, mas o Overdrive eu acho uma porquice. ¬¬


Vou dar uma testada nas SX's por aí pra ver o que eu acho delas, logo mais posto os resultados... =D

Relacionado a amps, alguma sugestão enquanto o VOX AC30 não vem? =D

Obrigado aí, abraços!

SK8Boy
Veterano
# ago/10 · Editado por: Moderador
· votar


-EDITADO-

Van_Lorien
Veterano
# ago/10 · Editado por: Van_Lorien
· votar


SK8Boy
Como veterano, deverias conhecer as regras, não?

3. É proibido!

3.1. Qualquer tipo de comercialização no fórum.


Manubio
Veterano
# ago/10
· votar


Ricardo Blackmore
Cara, eu realmente tb pegaria uma SX e economizaria para o amp.

Se vc quer um timbre vintage, eu sugeriria um Laney VC-30, peguei ele exatamente pelo fato de ele ser meio que um amp baseado no AC-30, mas não sei se está dentro de suas possibilidades.

Se nào estiver, eu iria em um laney mais barato, talvez um LV100 ou talvez um orange.

Abraço

SK8Boy
Veterano
# ago/10
· votar


Van_Lorien
Não estava ciente, vlw pela informação aí.

Tivertimailaif
Veterano
# ago/10
· votar


Van_Lorien
Cara, edita seu post tmb, seu quote da "tentativa" de venda deixou tudo na mesma, sei que foi involuntario mas a "tentativa" ainda ficou explicita =)

Van_Lorien
Veterano
# ago/10
· votar


SK8Boy
Só alertei pra evitar problemas pra ti mesmo.

Tivertimailaif
Bem lembrado, editei.

:)

Ricardo Blackmore
Veterano
# ago/10
· votar


Se vc quer um timbre vintage, eu sugeriria um Laney VC-30, peguei ele exatamente pelo fato de ele ser meio que um amp baseado no AC-30, mas não sei se está dentro de suas possibilidades.


Vixe, curti esse amp cara... Pena que é quase 3000 conto pela internet, magina na loja... Mas esse vem em seguida xD

Agora, o LV 100 tbm é carinho, o Orange é mais barato (+/- R$ 500) e o som é um tesãozinho hahaha...

Valeu aí, abraços!

JJJ
Veterano
# ago/10
· votar


Anos 70... Sobre pedais: pensa na linha histórica da EH: Big Muff, Small Stone, Memory Man... Se quiser salvar uns $$$, a Behringer tem uma linha de pedais Vintage bem interessante (exceto os com válvula - que pra mim são pesos de papel). Tem um clone do Phaser e outro do Big Muff que tem excelente custo x benefício.

Sir.Paulo
Veterano
# ago/10
· votar




• Tagima T 735(modelo Strato): (aproximadamente R$ 700,00)



Cara 700 reais esta uma 735 Special!
Uma 735 nacional sai por volta de 950 - 1200 dependendo de onde você mora!

Joselitoo
Veterano
# ago/10 · Editado por: Joselitoo
· votar


cara vo aproveita seu topico para tirar uma duvida, tenho um Onerr Block 20TU so uso em casa mesmo, mais ja usei microfonado em uma paresentação, e uma shelter califronia std.
rolo uma grana ai nada de mais, e posso trocar ou a guita ou o ampli, o ampli pensei em um meteoro nitrous 100, e a guita pode ser uma Tagima T735 sunburst linda de mais... a minha duvida é tipo, ja compro a guita, e guardo pra com uma Laney Lv100 que ja tem potencia boa e falante de 12", ou compro o ampli e dps a 735

valeu ai!

Strato_Master
Veterano
# ago/10
· votar


como o Sir.Paulo falou... eu não sei qual das tagimas você testou...

a t735 special custa r$ 600tem corpo em alder braço em maple e escala em rosewood... nunca toquei numa dessas

eu tenho a t735br (ta escrito "handmade in brazil" no headstock) custa quase 1000 uma nova mas é uma ótima guitarra... eu tenho uma com o braço one piece em marfim envernizado... é extremamente confortafel de se tocar... tem uma pegada macia e as cordas deslizam muito fácil nos bends... ja toquei numa fender americana(com escala clara) e em uma ibanez s... na questao conforto ela chega muito perto das duas... achei mais macia que a ibanez...

Ricardo Blackmore
Veterano
# ago/10
· votar


Strato_Master

a t735 special custa r$ 600tem corpo em alder braço em maple e escala em rosewood... nunca toquei numa dessas

devo ter testado a special... não lembro agora, já faz alguns meses, mas o cara me disse que era algo em torno de 700 conto... -.-

StratoBlues
Veterano
# ago/10
· votar


Joselitoo

Sobre sua pergunta, eu acho que você deveria comprar o ampli primeiro, você sentirá maior diferença sonora desta maneira.

Ricardo Blackmore

Bem, no caso, talvez um drivezinho poderia ser uma solução. Tem um tópico no qual eu citei vários amplificadores bem legais numa faixa de preço baixa e bons para estudo (e no caso, ótimos pro tipo de som que você procura), dê uma conferida :

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/239139/

Abç

Joselitoo
Veterano
# ago/10
· votar


uup

Will Bejar
Veterano
# ago/10
· votar


Joselitoo
Compre um ampli legal primeiro...pelo visto, vc não tem problemas comm sua guitarra. Vc tendo um ampli legal, pode fazer um esquema que eu acho que vale muito, que é pegar uma guitarra de um camarada seu e testar...vai testando quantas puder, até achar aquele timbre bacanudo que te agrade!!! Aí depois vc troca guitarra e etc...


Ricardo Blackmore
Eu pegaria um amplificador que tenha um drive e clean legal, e se tiver loop, pega um delay ou alguma outra coisa na sessão de "perfumaria"...rs...até sugeriria o Tagima Tube 50r que eu tenho e acho muito bom MESMO!!!

Agora é o seguinte, se vc não tem guitarra, pra que vai servir o amp??? Se for pra pega a guitarra, vai de SX mesmo.

Hendrixiano
Veterano
# ago/10 · Editado por: Hendrixiano
· votar


e ae cara!

tbm curto muito o som dos anos 70. Desde q começei a tocar usava uma Ibanez Ex q era do meu pai, mas quando consegui um trampo comprei minha strato.
As duas stratos q vc testou são legais, mas vou te falar da minha escolha: SX sst57. Troquei nut, tarraxas e caps.
ficou muito legal! e recomendo.

quanto aos pedais vc vai curtir o SD-1. Se mais pra frente, se vc comprar um amp valvulado, ele vai render mais ainda!
O chorus q tah na sua mão tbm eh legal ein! Segura ele.

Eu comprei o GT2 da sansamp, usado. É uma boa pra qm esta nessa situação, curte som vintage e não tem valvulado.

Depois q "fechar" o set-up manda um review ae!

Abraço!

Ricardo Blackmore
Veterano
# ago/10
· votar


[/b]Will Bejar[/b]

Agora é o seguinte, se vc não tem guitarra, pra que vai servir o amp??? Se for pra pega a guitarra, vai de SX mesmo.


Tenho guita sim... só que é uma Stratosonic toda zuada, lá de mil novecentos e setenta e cacetada que eu peguei do estúdio do meu avô... Mas ela não compensa arrumar. Não mesmo... Oo


Hendrixiano


uma Ibanez Ex q era do meu pai,

Família com músicos é o que há! Hahaha... Bom, eu fui em duas lojas procurar por SX's, mas o vendedor ficou tentando me enrolar, empurrando umas de 1000 conto, e ainda disse que acha a SX uma porcaria... Mas quem liga? EU vou comprar, não ele... HAHA

Tenho que procurar em mais lojas pra testar essa belezinha... Aí eu posto o que achei! =D

Abraço!

StratoBlues
Veterano
# ago/10
· votar


Ricardo Blackmore

Se forem as SX SST 57 ou 62, esse vendedor realmente está tentando te engambelar, usando de má fé pra vender guitarras mais caras. Acho que com um investimento, essa guitarra fica perfeita para um guitarrista que toca por hobby. Testei uma 62 toda mexida no Vellozo uma vez em um Bassman...

Olha...puta som, te garanto. Lógico né! Era um BASSMAN!

Agora sério, teste e veja qual lhe agrada.

Abç

Ricardo Blackmore
Veterano
# ago/10
· votar


StratoBlues

hahaha... aquele vendedor é meio folgado mesmo... o esquema é ir em loja maior e ele que morra na falência HAHAHA...


Olha...puta som, te garanto. Lógico né! Era um BASSMAN!


hahahaha... melhor só um VOX *--*


Mas realmente, mesmo sem testar ela me pareceu muito boa, ainda mais, como você disse, eu toco mais por hobby mesmo, aliás nem tenho banda... É a pura vontade de sentir o som haha...

Anos 70 domina!

Abraço!

Conde_guitar
Veterano
# ago/10
· votar


cara quando vc diz anos 70 vc diz especificamente o que?? tem alguns artistas que vc tem em mente?

pq anos 70 vai de zeppelin a beatles,passando por hendrix,chuck berry,Elvis e mtos outros

ibanez tube screamer seria uma boa...

agora velho o amp vc precisa pegar um velho...uma boa parte do timbre vem do amp...

abração!!

jervieira
Veterano
# ago/10
· votar


Ricardo Blackmore

Uma sugestão de amplificador para você é o Vox ac4. Valvulado de 4w na faixa de 1200 e você nem vai precisar do superoverdrive.

Ricardo Blackmore
Veterano
# ago/10
· votar


Conde_guitar

tem alguns artistas que vc tem em mente?


Tenho em mente sim! Em primeiro, Ritchie Blackmore. Depois, gosto do som da guitarra do Hendrix tbm. Aí por aí vai, Uriah Heep, Whitesnake, Led, Sabbath... Mas o essencial é o tom vintage Blackmore/Hendrix.



O Vox é um ampli muito bom, mas também é carinho... Mas eu não conhecia esse AC4, vou dar uma olhada! Valeu!

Abraços

StratoBlues
Veterano
# ago/10
· votar


Ricardo Blackmore

Eu nem falei assim de Hobby pensando em você, mas como todos já dissemos, é a melhor strato na faixa de preço.

Sobre amps, eu sugiro que você dê uma olhada no fórum de amplificadores, qualquer dúvida específica, pode me mandar uma MP.

Abç

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


Ricardo Blackmore
Behringer basado no Big Muff que tem excelente custo x benefício.


(2)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Escolhi meu equipamento [Avaliem]