Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      Trazer guitarra e ampli dos USA

      Autor Mensagem
      Daniel_MV
      Veterano
      # jul/10


      Galera embarco amanhã para os Usa onde ficarei por 1 mês e trarei na volta uma Fender American Standard. Porém como tudo lá é mais barato que aqui tava pensando em trazer um ampli também.

      Alguém já fez esse esquema? Rola muita taxa da companhia aérea por excesso de peso, excesso de bagagem, etc???

      A guitarra eu pretendo trazer no braço como muita gente que conheço já fez, porra tenho um medo do caralho desses funcionários de aeroporto, mesmo com case.

      Abraço

      Sir.Paulo
      Veterano
      # jul/10
      · votar


      Se você ultrapassar 500 Dólares você paga 60% de imposto!

      MMI
      Veterano
      # jul/10
      · votar


      Daniel_MV

      Excesso de bagagem é caro sim. Como já disseram, cuidado com o imposto, 60% do que passar de 500 dolares se você declarar, se tentar passar sem declarar e for pego, vai para 100%, dançou. A possibilidade de ser pego é grande se você estiver com excesso de bagagem. Para o problema de excesso, recomendo encaixotar umas roupas que não usa muito e mandar numa caixa pelo correio da forma mais barata, demora mas chega e alivia o peso da bagagem.

      Vinícius Iron
      Veterano
      # jul/10
      · votar


      Daniel_MV

      Eu acho uma boa trazer guitarra dos Estados Unidos porque, mesmo com o imposto de 60%, sai mais barato do que comprar aqui no Brasil. Sem falar que tu não tem muitas opções de Fenders realmente boas aqui.

      Sobre a bagagem, aí é meio complicado... porque, mesmo que tu peça para tomarem cuidado, alegando que é um material frágil (no caso de um amplificador), não é certo que eles vão cuidar bem do produto, e há possibilidade de ele vir com algum dano. Uma possibilidade seria tu mandar pra tua cidade via Fedex, pois o cuidado é garantido. O unico problema é que tu não vai ficar livre dos impostos e ainda terá de pagar ICMS.

      Mas, enfim, boa sorte pra ti, cara. Também tenho planos de trazer guitarra e amp dos EUA.

      Abraços

      carnisa1
      Veterano
      # jul/10
      · votar


      Então quer dizer que se o cara pegar algo com - de $500 ele não paga imposto?

      douglas_agostinho
      Veterano
      # jul/10
      · votar


      carnisa1
      isso.. até $500 pode passar sem pagar imposto. Mas passando dos $500 dolar vc paga imposto relativo a 50% do que excedeu os $500 dolar.

      Ex.: se vc compra uma guita que custa $700, vai ter que pagar mais $100 dolar de imposto (excedeu $200).


      Meu pai ta indo pra lah essa semana tbm e vai trazer um ampli pra mim.. vai trazer como bagagem de mão mesmo (o ampli vai ser o Blues Jr.). No começo do ano meu pai esteve lah tbm e trouxe uma Fender American Standard pra mim.. trouxe como bagagem de mão no avião.. na alfandega pediram pra olhar o que era, mas liberaram e não paguei imposto..

      abraços!

      Filippo14
      Veterano
      # jul/10
      · votar


      eu to aqui nos EUA e volto amanhã, to levando uns pedais captadores, bom traze guita eu já trosse em maio na mão mesmo e num aconteceu nada, mas ampl eu acho q é dificil, num tenho nem idéia de como faze, dá pra coloca frágil e embala mas mesmo assim é enrolado, eu acho dificil, mas só de ver os preços de tudo em geral aqui da uma vontade de traze tudo.

      boa sorte aí, eu acho q vc vai precisa

      Daniel_MV
      Veterano
      # jul/10
      · votar


      Valeu galera, sobre o imposto já tava sabendo. Talvez eu veja um esquema de enviar o ampli por correio mesmo.

      Motoboy From Hell-SDMF
      Veterano
      # jul/10
      · votar


      cara, se for comprar um valvulado, retire as valvulas dele e leve separado

      carnisa1
      Veterano
      # jul/10
      · votar


      Então tá feito!

      Eu vou para NY fim de ano e vou trazer uma Epiphone Standard Canhota que segundo a Guitar Center ta $450, não sei se nas lojas esse preço sofre alguma alteração...

      Excelion
      Veterano
      # jul/10
      · votar


      Daniel_MV

      O negócio é o seguinte.

      Pode confiar nos funcionários, eu também ficava noiado haha, mas eles despacham separadamente. Mesmo porque NÃO DÁ PRA LEVAR COMO BAGAGEM DE MÃO. Pelo menos não na Air Canada ou American Airlines que imagino que você vá pegar. É muito grande pra levar como bagagem de mão eles dizem.

      Se você já tem 2 malas além do case da guitarra, você vai ter que pagar aproximadamente 100 dólares pelo excesso de bagagem, mas o negócio de despachar como frágil é de graça.


      Se você vai desembarcar em Guarulhos, naquele corredorzinho do nada a declarar, quase sempre tem esse senhor de uns 60 anos de idade que digamos que conhece mais de instrumentos musicais do que um Luthier. Da vez ele viu minha Fender e começou a puxar conversa sobre o esquema dos potenciômetros no-load da Fender pra você ter uma idéia.

      Uma coisa que você pode tentar fazer mas é bem arriscado, é o que meu primo fez uma vez, se entocar ali no cantinho da parte de pegar a bagagem na esteira, tirar a guitarra da case, colocar numa mala (tem que ser grande), e falar que comprou só o case pra sua guitarra aqui no Brasil. Normalmente ali na parte do nada a declarar eles não abrem mala, mas case sim, por ser óbvio que provavelmente tem uma guitarra traficada ali.

      Excelion
      Veterano
      # jul/10
      · votar


      carnisa1

      Te vejo lá haha, devo estar indo em Novembro e devo voltar em Fevereiro haha.

      _deep_
      Veterano
      # jul/10
      · votar


      to indo p la na semana q vem e vou trazer uma fender tele am standard na mao e minha duvida ainda é se declaro e pago os 60% dos 500 que passam da taxa ou se arrisco passar batido correndo o risco de ter q pagar 100% dos 500....hehehe

      MMI
      Veterano
      # jul/10
      · votar


      Normalmente ali na parte do nada a declarar eles não abrem mala, mas case sim, por ser óbvio que provavelmente tem uma guitarra traficada ali.

      no "nada a declarar" muitas vezes eles nem abrem a mala, passam no aparelho de raio X e dão de cara com seu trambique de guitarra na mala.

      Homem Guitar
      Veterano
      # jul/10
      · votar


      vou viajar amanha pra lah, 1 semana em NY.


      Meu esquema vai ser de epiphone les paul std, mais envez de comprar um amplificador, vou comprar um GNX-3 da digitech usada, vender aqui no mercado livre e comprar o ampl de 900 conto.


      A pedaleira da pra levar na mala de boa, e vou comprar uns pedalzinhos tbm. Como vai mais 3 pessoas comigo vou dividir nas malas pra não dar problema

      Desembarco no rio daqui a uma semana.

      Alguem conheçe o pessoal aqui do rio em relação a pagamanto de taxa?

      Excelion
      Veterano
      # jul/10 · Editado por: Excelion
      · votar


      no "nada a declarar" muitas vezes eles nem abrem a mala, passam no aparelho de raio X e dão de cara com seu trambique de guitarra na mala.

      Nunca fizeram isso em SP comigo. Mas eu nunca botei a guitarra na mala. Uma eu era "dimenor" tava com meus pais e panz e ai meu pai era da Receita na época e foi susse.

      Da outra vez puxei papo com o cara ali haha e ele deixou passar susse. E olha que eu tava com 2 guitarras e um amp!

      MMI
      Veterano
      # jul/10 · Editado por: MMI
      · votar


      Excelion

      Eu viajo um pouco menos, mas meu irmão sai do país 2 ou 3 vezes ao mês. Já passaram minhas malas no aparelho uma vez, do meu irmão várias. Tanto no nada a declarar como passando na declaração, o risco de de passar a bagagem no aparelho existe e não é tão pequeno. Aliás, se for declarar, é certo que vão passar no aparelho, 100% de chance. E desembarque internacional eu só conheço o de SP por aqui.
      Na saída do "nada a declarar" fica um fiscal que escolhe algumas pessoas para entrar, outros passam reto. Essas pessoas escolhidas vão direto para o aparelho de raios X, muitos nem abrem a mala. Só vai abrir a mala quem tiver coisas suspeitas vistas no aparelho. É assim que funciona.
      Do lado onde se declara, você entrega a nota e mostra o produto ao fiscal, sua bagagem passa no aparelho de raios X e depois você é encaminhado para preencher a declaração num computador. Depois é impresso um boleto, você sai para pagar no posto bancário logo na saída e depois volta para buscar as malas e seus produtos.

      thms555
      Veterano
      # mai/12
      · votar


      cara alguem ae ja trouxe amp pequeno tipo blues jr. ? Queria sabe se eles deixam levar na bagagem de mao ou nao? Se nao, sera q nao quebra?
      abraço

      Meu filho ouvirá Classic Rock
      Veterano
      # mai/12
      · votar


      Até onde eu sei, pode levar qualquer bagagem de mão de até, no máximo 20 kg. Ai tem que ver quanto pesa o Amp. Quando eu for pra lá, pretendo trazer um cabeçote da Line-6 de 18kg como bagagem de mão =P

      douglas_agostinho
      Veterano
      # mai/12
      · votar


      thms555
      eu trouxe um Blues Jr. de lá.. acabei embrulhando bem com bastante plastico bolha e despachei... com a caixa ficava mto grande e pesando uns 17 kgs.. não deixaram levar na cabine!

      abraço!

      Led Zé
      Veterano
      # mai/12 · Editado por: Led Zé
      · votar


      Galera , eu voltei há poucos dias e posso passar o seguinte conselho:
      Ampli: Se for American Airlines, a caixa só pode ter 70 inches lineares, ou seja, a soma dos lados só pode ter 70 inches= 177,8 cm. TRAGAM NA CAIXA!!!! As caixas são despachadas em outro lugar, com mais segurança. Se colocar coisa em mala, sacolão, vão tratar igual mala de roupa e corre o risco de quebrar. Se os lados da caixa somarem mais do que 177,8 cm , você pagará 200 dólares extra. Sempre na caixa ( se não estiver excedendo o volume).

      Guita: Bagagem de mão!!!!!!!!!! Sempre!!!!!!!!!!!!!! Pode até trazer no bag. Eles colocam num compartimento especial, lá na frente.

      Receita: Fiquem expertos!!! Os caras tão de olho nas guitarras!! A sorte é que eles ainda não sacam muito de instrumento. O fiscal parou minha Gibson Les Paul e pediu nota. Falei que não tinha e abri pra ele no site uma epiphone de 350 dólares. Mas poderia ter dado treta. Fiquem expertos e estejam preparados pra pagar se der problema.

      Bog
      Veterano
      # mai/12
      · votar


      Led Zé
      Guita: Bagagem de mão!!!!!!!!!! Sempre!!!!!!!!!!!!!! Pode até trazer no bag.

      Movimento arriscado. Essa parte varia de empresa para empresa, de acordo com o modelo da aeronave, a ocupação, e até o humor dos funcionários que atendem.

      Eu já fui com guitarra na bagagem de mão, mas também já fui obrigado a despachar quando já estava no portão de embarque.

      Led Zé
      Veterano
      # mai/12
      · votar


      Bog
      Eu falei da American...Lá despacha violão e guitarra como bagagem de mão. Só não despacha baixo. Tá até no site deles. E lá mermão, se tá site, TEM que cumprir. Abrax

      Bog
      Veterano
      # mai/12
      · votar


      Led Zé
      Eu falei da American

      Só chamei a atenção porque você disse "sempre". E com muitas exclamações. ;)

      thms555
      Veterano
      # mai/12
      · votar


      poh entao um amp na caixa é de boas msmo? tava pensando em traze um ac15 ou um blues jr. sera q é de boa? vo pra la final do ano, e tava pensando alem do amp despachado uma guitarra com hard case na mao, duas guitarras mais um amp é loucura ne, msmo pagando os imposto sera q da?

      Bog
      Veterano
      # mai/12
      · votar


      thms555
      sera q é de boa?

      Tem que conferir as dimensões externas da caixa (embalagem). O Led Zé colocou até as medidas para o vôo dele na AA. Por exemplo, o AC15 tem mais de 150 lineares FORA da caixa. É muito provável que na caixa passe disso. Aí precisa pagar o excesso de bagagem.

      thms555
      Veterano
      # mai/12
      · votar


      mais eu despachando o amp msmo pagando a taxa, rola sera levar duas guitarras na mao?

      Bog
      Veterano
      # mai/12
      · votar


      thms555
      rola sera levar duas guitarras na mao

      Não. A bagagem de mão normalmente é um volume + 1 bolsa/mochila pequena. Pode passar um pouco, mas 2 guitarras é pouco provável. Sempre existe a possibilidade de se encontrar comissários(as) que dão aquela ajudinha, mas não é bom contar com isso.

      Em duas ocasiões eu trouxe 2 instrumentos juntos como uma única bagagem despachada. Simplesmente peguei os 2 cases e prendi muito bem, de forma que os dois viessem como um único volume. Tirei todos os objetos de dentro dos cases, para não aparecer nada esquisito no raio-x, e pronto. Você provavelmente teria que despachar 3 volumes (guitarras, amp e mala), e nestes casos o amp não poderia passar do limite de tamanho.

      Não tem jeito. Para o bem ou para o mal, as companhias aéreas trabalham dentro de certos limites. Se todo mundo virasse muambeiro e quisesse trazer 8 malas abarrotadas de compras, o avião não saía do chão (sem contar que contrabando é crime, mas...).

      Led Zé
      Veterano
      # mai/12 · Editado por: Led Zé
      · votar


      Bog
      Só chamei a atenção porque você disse "sempre". E com muitas exclamações. ;)

      Certíssimo, Bog. Na AMERICAN, pode vir tranquilo de bag.

      PUTZ..Não acredito que escrevi eXpertos lá em cima...Acho que estava com um sotaque de carioca na cabeça...

      thms555
      Veterano
      # mai/12
      · votar


      Você provavelmente teria que despachar 3 volumes (guitarras, amp e mala), e nestes casos o amp não poderia passar do limite de tamanho.
      puxa cara q ideia genial heuasheuah, duas guitarras depachadas em dois hard cases bons juntos, mais um amp despachado com proteçao de papel bolha, msmo q eu acabe pagando alguma taxa vai compensa muito. sera q tem perigo de quebrar no hard case a guita e o amp em papel bolha?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trazer guitarra e ampli dos USA

      303.882 tópicos 7.863.345 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital