Les Paul Vs Strat! - Entre outras!

    Autor Mensagem
    carnisa1
    Veterano
    # jul/10


    Hoje tava navegando no youtube e achei os videos do usuário coulsonsam87, o cara toca muito! Usei a busca para ver se alguem já tinha postado os vídeos dele mas acho que não, pois quando procurava "Les Paul Vs Strat" ia + de 9 pag de procura, procurei até a 5 e cansei... Mas enfim tem varios videos dele vou postar alguns aqui e ver o que o pessoal acha!



    Wolf Vs Jem



    Les Paul Vs ES339



    Bom, acho que é só isso, se alguem achar o tópico com os vídeos eu fecho...

    iRock
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: iRock
    · votar


    carnisa1

    Não tem outro tópico com esses vídeos que eu lembre, mas muito bom mesmo, gostei muito do som que o cara tirou, e realmente mostra as diferenças tonais das guitarras. Acho que isso vai sanar muitas dúvidas do tipo "Strato ou LP", mas só se o pessoal se prestar a usar a busca.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Detalhe é que cara do vídeo não tá comparando... Pelo que entendi, ele faz um duelo de guitarras, uma brincadeira.

    Strat é uma coisa, LP é outra. Nem dá pra comparar... São sabores diferentes! :-)

    Excelion
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Excelion
    · votar


    Strat é uma coisa, LP é outra. Nem dá pra comparar... São sabores diferentes! :-)

    Sendo que Strat tem sabor de picanha e LP de xuxu.

    iRock
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Excelion

    NEVER!!!

    Pelo menos não pra mim, mas gosto é gosto.

    Excelion
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    iRock

    Exatamente.

    Pra mim a Strat tem aquele clean estaladão principalmente no braço pra soltar aquela blueseira nervosa que é impagável.

    E as LP pra mim são meio sem sal, não curto muito. Tirando as "originais" de P90 que são meu sonho.

    Mas isso é minha opinião.

    Villts
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Gosto do som secão da Strato e gosto do som sujo da Les Paul.

    São as únicas guitarras que eu usaria. Tenho uma LP, falta a Strato =)

    carnisa1
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Villts

    Tenho a coisa invertida da sua! Uma copia da Strato, falta a Les Paul!

    marcos.
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    eu não gosto do som de strato '-' pra min o xuxu é a strato hsuasuah
    e vai ser uma coisa diferente pra cada um

    Will Bejar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Excelion

    Sendo que Strat tem sabor de picanha e LP de xuxu.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...+1

    andreteixeira
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    strato= picanha
    les paul = filé mignon
    melhor assim rsrsrs

    marcos.
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    andreteixeira
    ou não.

    Will Bejar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    andreteixeira
    Boa!!! Eu não gosto das Les Paul, mas é mais pela estética do que pelo som!!! Eu tive uma já e achei muito desconfortável pra tocar...já tive tb uma Explorer e tb achei desconfortável (apesar de eu achar muito bonita!!!)

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Stratocaster!

    E tenho dito!

    erick_guitar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Só sei de uma coisa Strato e Les Paul são as 2 tipos de guitarra mais perfeito que existe na minha opinião.

    O fraseado e a CRIATIVIDADE desse cara do video me surpreendeu, MUITO bom mesmo! Todos os timbres apresentados de muito bom gosto, a acentuação que ele usa nas frases rapidas também achei excelente.

    Fender e Gibson duas guitarras que não faltam no set dos meus sonhos! heheh.

    WTF
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    carnisa1
    Legal os vídeos! Acho interessante esse tipo de comparação e deixar o gosto pessoal de lado. Também sou um amante de stratos...

    andreteixeira
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    marcos.

    Will Bejar

    apesar de não ter uma gibson nem uma fender, tenho uma strato e uma lp, e gosto das duas, um pouquinho mais da strato.

    carnisa1
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    eu prefiro a les paul, acho o som um pouco mais grave.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Strat é uma coisa, LP é outra. Nem dá pra comparar...

    =(

    auzenph
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Eu não entendo muito porque tanta gente diz que não se deve comparar...
    ...alguém compara coisas iguais? tipo...iguais são iguais...não precisam de comparação...

    ..a gente compara coisas diferentes mesmo, só que tenham a mesma finalidade.

    uma strato tem a mesma finalidade de uma les paul...emitir som de guitarra...
    ...logo da pra comparar...e existem muitos parâmetros...

    sustain, pegada, proiminência de agudos/meédios, design, controle de equalização, timbre, etc

    existem muitos parâmetros a serem comparados...lógico...dizer qual é melhor...só depende do guitarrista..pois ele que vai dizer quais os parâmetros são mais importantes pra ele...

    bom...é minha opinião.

    abraço!

    Will Bejar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    auzenph
    .alguém compara coisas iguais? tipo...iguais são iguais...não precisam de comparação...
    Iguais, sim...similares, não!!! Pode se chegar num consenso de que coisas similares no final tenham características IGUAIS!!!

    Mas não discordo de vc...comparar Les Pau com Strato é totalmente possível e normal!!!

    Will Bejar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Les Pau
    essa foi foda...rs...

    auzenph
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Will Bejar
    Iguais, sim...similares, não!!

    Exato! Mas similares são diferentes, porque não são iguais! O que não é igual é automaticamente diferente.
    filosofei hauhauah :p

    mas acho que deu pra entender... não se compara coisas iguais...só coisas diferentes....sendo similares ou não!

    abraço!

    Will Bejar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    auzenph
    mas acho que deu pra entender... não se compara coisas iguais...só coisas diferentes....sendo similares ou não!
    Ah, aí sim!!! Agora ficou claro...hehehehe

    É igual quando tem promoção de leito no mercado...se não tem o leite integral da promoção por falta no estoque, vc tem o direito de pegar um SIMILAR.

    Ou seja, se na loja tem uma promoção de SX, e quando vc vai comprar acabou, vc pode pegar uma Fender, que é similar!!! Não pode pedir uma Gibson, pq não vai colar!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Will Bejar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Ah, e outra coisa...vc só sabe se é igual ou similar ou diferente DEPOIS que compara!!! hehehe

    carnisa1
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Sim, Similar é algo parecido, ou seja, se eu for comprar uma Fender e comparar com um strinberg é algo totalmente diferente. Mas no vídeo ele deve ter pego os modelos standard das guitarras.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Les Paul Vs Strat! - Entre outras!