:: Minha primeira harmonização: Um samba/bossa/rock. Comentem, por favor ::

    Autor Mensagem
    MarcosBorba
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: MarcosBorba


    Oi, pessoal do fcc.

    Uma amiga minha me deu uma letra pra eu harmonizar pra ela e criar uma melodia. Tarefa um pouco árdua, talvez. Mas lendo a letra com atenção, me veio um jazz bem simplezinho com uma pitadinha de rock alternativo. Entretanto, ela enveredou-se num projeto acústico, aí resolvi refazer a harmonia com uma batida diferente, em um timbre mais com cara de violão.

    Resolvi postar nesse fórum porque eu participo dele (nunca passo pelo de violão), porque eu gravei usando uma guitarra e pq a harmonia foi originalmente construída em cima de guitarra e seus efeitos característicos.

    O resultado de tudo foi algo com uma pitada de bossa, samba e rockzinho de leve. Ficou uma misturada. Falta amarrar umas pontas soltas e trabalhar alguns pontos.

    O solo não é definitivo. Só fiz ele pra marcar o lugar onde o solo verdadeiro será colocado. Perdoem pela má qualidade da gravação.

    Peço que ouçam e comentem, por favor. Desde já, agradeço a vcs!

    Link: http://www.4shared.com/audio/DN1xFN4Y/testeteste.html

    Ah, não sejam bonzinhos não! Pode criticar de verdade.

    22222 oirartnoc oa
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Achei bem interessante, não sei como ficaria na sua imaginação com outros instrumentos mas achei que as notas da guitarra ficaram muito curtas.

    Acho que você deveria segurar as notas por mais tempo, durante a marcação batida mesmo.

    WTF
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Boa noite!
    Ouvi e achei muito bom! Mas como vc mesmo disse: falta amarrar algumas pontas e trabalhar um pouco a parte rítmica . O trecho do solo ficou bem interessante! Deu uma atmosfera diferente à música.
    No geral, ficou bom sim! Dpois posta aí a versão definitiva!

    MarcosBorba
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    22222 oirartnoc oa

    opa, brigadão pelo comentário. Vou fazer vários testes amanhã tentando trabalhar essa coisa da duração das notas. Abç

    WTF

    Valeu cara! Fico feliz que tenha gostado. Quando tiver uma versão melhorada eu vou postar sim! Obrigado. Abç

    MarcosBorba
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    up

    Digosambora
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    MarcosBorba

    Cara aqui na empresa nao estou conseguingo abrir seu arquivo mas, quando chegar em casa vou dar uma olhada sim. Valeu pelo comments. Grande abraço.

    Mbastoss
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    MarcosBorba

    Eai cara! Não entendo muito desse estilo, mas ficou um som muito agradável de se ouvir, curti bastante mesmo, bom timbre, bem limpo, bem executado, curti mesmo.

    Postei uma nova versão la no meu tópico, se puder ouvir/comentar, seria bom. Valeu!

    Abraço!

    MarcosBorba
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Digosambora

    sem problemas xD

    Mbastoss

    obrigado por comentar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a :: Minha primeira harmonização: Um samba/bossa/rock. Comentem, por favor ::