Vale apena tunar Condor Les paul clp II?

    Autor Mensagem
    bruguns
    Veterano
    # jul/10


    Estou querendo comprar uma condor les paul clp II usada e colocar seymour duncan alnico II pro na ponte e no braço , para tentar chegar ao menos um pouco perto do timbre do slash.
    o que vcs acham??

    skiva_thrash
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Toda melhora em instrumentos (desde que não seja loucura, como alguns aqui fazem) é sempre bem vinda. Acho q compensa sim, se vc sentir necessidade de fazer a troca por que não?!

    Abraç.

    bruguns
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: bruguns
    · votar


    Mas ficaria bom??Ficaria melhor que uma epiphone?

    JJJ
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: JJJ
    · votar


    Epiphone Les Paul Standard

    ou

    Condor CLP II trocando peças.

    Engraçado... acho que eu já ouvi isso antes...

    busca

    skiva_thrash
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Cara não sei sei vai colar colocar os mesmos caps na ponte e no braço.

    Pesquise mais, ouça samplers.

    Del-Rei
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    bruguns

    Cara... Condor geralmente, além do problema de captadores fracos, tem problemas também com ponte e chave seletora de captadores, que normalmente acaba tendo que trocar.

    Procure tópicos aqui no FCC que vc vai encontrar gente reclamando dessas partes também.

    Então, tem que ver se vai valer à pena comprar uma Condor usada e ter que gastar com mais outras peças além dos captadores. Usada tem mais chances de dar problemas. Talvez saia um valor final alto.

    De repente, sai mais em conta comprar uma Epiphone logo.

    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

    marcos.
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    a clp é uma guitarra pra troca tudo.

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    bruguns
    13 anos, Machado / MG, Brasil

    Cara sem querer ser chato, mas você provavelmente quer trocar pra achar que tem uma Les Paul parecida com a do Slash. Pela idade creio que seja iniciante e com certeza vai gastar dinheiro atoa agora, mal vai perceber a diferença trocando os captadores, e os originais vão dar conta pra você. Aprenda a tocar "parecido" com o Slash pra depois você pensar nisso ok? E o timbre do Slash não vem só dos captadores não, longe disso.

    cristian1990
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    concordo com o que guitar home disse, se quiser compra a guitar mas nao mude nada nela por enquanto

    _Dio
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    GuitarHome
    bruguns
    13 anos, Machado / MG, Brasil

    Pela idade creio que seja iniciante

    Fala isso pro Bilelo...

    bruguns
    Bem objetivo:

    o que vcs acham?
    A questão é vc entender que não basta só ter os caps do slash, né. Vc não conseguirá o timbre do slash nem que o próprio te dê uma das guitarras dele.

    Mas, olhando por um ponto de vista geral, o upgrade é válido. A CLP é uma guitarra decente e os caps são de ponta. Se vc pretende ficar com essa guitarra por bastante tempo, vá em frente.

    Se for pra trocar daqui duas semanas, nem perca seu tempo

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    _Dio

    Fala isso pro Bilelo...


    Já devo ter falado.

    _Dio
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    GuitarHome
    então tu tá mal de palpite

    Iommi Young
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Timbre do Slash? Nem comprou a guitarra e ja quer mecher nela?

    E LÁ VAMOS NÓÓÓÓÓÓSSS!!!

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    _Dio
    então tu tá mal de palpite
    Estou dando meu palpite que pra mim e pra a maioria dos que enxergam que saber tocar é MUITO melhor do que ficar procurando, caçando timbre dos outros e achando que com uma troca de caps e um ouvido "fraco" vai chegar no timbre do slash. Primeiro se aprende a tocar legal, pra saber qual as reais necessidades do guitarrista, depois pensa nisso.

    _Dio
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    GuitarHome
    e o que eu falei?

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    _Dio
    Que eu estou mal de palpite oras. Na visão geral da galera esse é o melhor palpite a se dar, e longe de ser um "mal" palpite esse.

    _Dio
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    GuitarHome
    eu me referi ao fato de vc concluir que o cara é iniciante baseado pela idade.

    Se as minhas contas estão certas, você mesmo já não era mais iniciante com 13 anos.

    Guynho
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Vale a pena, porque tu vai ficar com uma boa guitarra.

    Mas não é prioridade. Acho que valeria mais a pena você economizar pra comprar um bom amplificador, com um bom drive, ou com um bom som limpo, pra você usar um desses pedais "Marshall In a Box". ISSO sim ajudaria você a chegar mais perto do timbre do slash...

    Por ULTIMO, seria a troca dos captadores...

    Abraço!

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    _Dio
    Ah agora sim eu entendi cara hehehe, me desculpa, te interpretei mal.
    Mas como eu disse lá no primeiro post "Pela idade creio que seja iniciante" eu creio que seja iniciante, não estou afirmando, ai dou meu palpite. Mas mesmo assim, quando eu tinha essa idade eu era meio "cabeça fechada" também queria ir atrás de captadores, pedais mesmo sem sentir necessidade, até que percebi que isso não me levaria a lugar nenhum. Nem tanto por ser iniciante (naquela época eu já tocava a alguns anos) mas por ter apenas 13 anos e não saber o que queria da vida mesmo hehehe.
    Abraço.

    _Dio
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    GuitarHome
    eu concordo contigo.

    Del-Rei
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    GuitarHome
    _Dio

    Concordo com ambos... e fim de papo!!
    :)


    bruguns
    Fala, cara!!!
    Tu já tem guitarra? Toca algo?

    Posta ae pra gente!!
    Pode ser que esteja na hora de vc se preocupar realmente com captadores e timbres específicos... ou não!

    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

    Ant--
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Del-Rei
    Cara... Condor geralmente, além do problema de captadores fracos, tem problemas também com ponte e chave seletora de captadores, que normalmente acaba tendo que trocar.

    Aconselho a troca dos captadores. Da chavinha só se apresentar algum problema ou se quiser aproveitar a mexida do Luthier. Ponte não precisa.

    Não sei por que o pessoal tem medo de fazer upgrade de captadores. É só guardar os originais. Se quiser vender a guitarra futuramente volte eles e fique com os melhores para colocar na próxima que comprar. Ou venda-os separadamente.

    Will Bejar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    _Dio
    GuitarHome
    Del-Rei
    as mesmo assim, quando eu tinha essa idade eu era meio "cabeça fechada" também queria ir atrás de captadores, pedais mesmo sem sentir necessidade, até que percebi que isso não me levaria a lugar nenhum.

    Rapaziada...com 13 anos eu nem sabia que se trocava captadores na guitarra!!! Eu e minha Tonante nunca precisamos disso!!! hehehehe...outra coisa, fui fazer minha primeira troca de captadores já aos 25/26 anos. :P

    Del-Rei
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    Ant--

    Fala, cara!!!!

    Pô, eu não disse que teria que trocar logo a chave nem a ponte.
    Só disse que algumas pessoas aqui já reclamaram destas partes além dos captadores.
    São partes que não têm uma vida útil tão longa.


    Ponte não precisa.


    Como ele vai comprar usada, não dá pra saber quanto tempo mais irá durar. Óbvio que não precisaria trocar parte nenhuma que funcione normalmente.


    Não sei por que o pessoal tem medo de fazer upgrade de captadores. É só guardar os originais. Se quiser vender a guitarra futuramente volte eles e fique com os melhores para colocar na próxima que comprar. Ou venda-os separadamente.

    Certamente!!!


    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!


    EDIT:
    Will Bejar
    hehehe... Pode crer!!! Só troquei meus captadores com 28 anos!!!

    marcos.
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    a ponte as vezes tem problema como a minha teve, mas eu falei com eles e eles irão analizar, se for defeito de fabricação eles irão dar um jeito pra mim, isso que eu ja comprei a mais de meio ano.

    acho bem legal isso vindo da condor com apoio da barramusic, eu só não tenho como mandar a guitarra la huasu >.>"

    e eu ja acabei com os parafusos das tarraxas, eles ja não tem o encaixe pra chave de fenda e não aperta mais, eu acho outros parafusos ou tenho que trocar as tarraxas ? porque foi em duas vezes mexendo e ja ficou assim

    buddy guy
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    bruguns

    Vale apena tunar Condor Les paul clp II?


    R=Sim,esta guitarra é bem honesta,vale muito a pena sua aquisição e futuros upgades !!!!!!

    Ducati Monster
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Ducati Monster
    · votar


    Eu acho que não vale a pena pelo custo da guitarra, em luthiers aqui do RS se consegue corpo pronto e pintado trastejado esperando para receber as ferragens por 1200 - 1500 Reais dependendo das madeiras e pintura que quer fazer, ou seja, vai pagar quase o mesmo por uma guitarra pronta inferior que no final vai ser usada para trocar tudo.

    Esse exemplo ocorreu comigo mesmo que em 2006 comprei uma Epiphone Lespaul preta, porém naquele tempo a idéia não era turbinar, mas com o tempo acabei trocando todas as peças inclusive a pintura, o que sobrou original foi apenas as madeiras, e o resultado final financeiro foi negativo pois poderia ter construido desde o início um corpo nas medidas, cor e madeiras que eu preferia.

    Claro, isso tudo levando em conta que tu não tenha pressa de ver a guitarra pronta para tocar, porque todo esse processo deve demorar pelo menos uns 60 - 90 dias dependendo do luthier até aprontar o corpo, montar as peças e regular tudo.

    As peças se tiver cartão de crédito internacional ou um amigo que tenha e te faça a presença pode manda vir tudo do Ebay, vai sair muito mais barato.

    monteiro.rj
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    DESENTERRANDO!


    Ducati Monster
    é complicado vc mandar fazer uma guitarra só com 1500 reais, ainda mais levando em conta que vc compra a clp2 totalmente pronta por 900-1200 reais..

    acho que o caso de fazer upgrades deve demandar um certo tempo desde que vc já comprou a guitarra, e ai acho que vale a pena sim, pq essa guitarra é mto boa.

    de qqr forma to desenterrando pq queria saber quais captadores são melhores para tirar um som mais pesado (hard rock), independente de preço, e uma outra dúvida que tenho é em relação as tarraxas, alguém já trocou as tarraxas da clp2? valeu a pena?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale apena tunar Condor Les paul clp II?