Guitar Idol 2010 - Inscrições Abertas! - Senta a Pua, Marcos De Ros!

Autor Mensagem
will789
Veterano
# jul/10
· votar


De Ros
will789

Valeu velho! Que bom que tu gostou! Mas eu continuo dizendo que, pelo estilo musical dos outros vencedores, essa composição está bem fora dos padrões.

É só analizar a estética dos finalistas das outras edições, exceção dada ao Muris Varajic, em 2008, que chegou as finais com uma música super étnica.

Mas geralmente as exceções só servem para confirmar a regra...



mas sempre é nescessario inovar, sem a inovação a guitarra naum seria o q é hoje, o q hoje é para nos é um estilo normal, já foi totalmente diferente de tudo q havia tido até ali.

espero q vc va para a final e quem sabe até ganhar... o BR ganhou em 2008 com o gustavo guerra, 2009 tivemos 2 finalistas brazucas mas o Jack Thammarat(acho q era tailandes) estragou a festa e talves ganhemos esse ano com o de ros, inovando na guita!

boa sorte mano!

Bigtransa
Veterano
# jul/10
· votar


De Ros
Concordo com o que o MauricioBahia disse...... além da parte guitarrística vc realmente tem esse diferencial de ser um cara inteligente e que trata todo mundo bem..... É natural que o pessoal do FCC torça por vc e queira seu sucesso já que vc ta sempre participando e ajudando todo mundo..... Esse reconhecimento é fruto do que vc planta.....

Márcio André
Veterano
# jul/10
· votar


De Ros
pow de ros...que sonzera mano!!!!
mta tecnica,criativiadade,frases lindas,etc...
curti o"batuquinho"tbem..rsrs....bem brasileirão msm brother!!!
boa sorte!!!
vc merece velhão!!!
abraço

rsf
Veterano
# jul/10 · Editado por: rsf
· votar


De Ros

cara, concordo com tudo que disseram aí a teu respeito...
mas, infelizmente, em que pese ter achado muito legal tua apresentação, obrigo-me às seguintes observações:

1) acho que vc escolheu mal a peça para concorrer (não por falta de qualidade), mas é que a proposta, se entendi corretamente, é para participar de um concurso que tem lá sua "lógica" para escolha;

2) essa peça não demonstra tudo do que vc é capaz (e me parece que seria interessante que em um concurso como esse vc escolhesse uma peça que demonstrasse todo o teu talento, que não é pouco, registro). Quem não conhece teu trabalho e se limita a assistir esse video para avaliá-lo, na minha opinião, fica longe, mas muito longe, de saber quem vc é como guitarrista e músico, coisa que me parece meio arriscada para um concurso desse nível;

3) estarei torcendo para vc, mesmo!

5) Por fim, espero estar completamente equivocado e que vc tenha sucesso no concurso.

e, por favor, não veja isso como uma critica, mas como uma observação. Uma observação de quem admira e respeita o teu trabalho e deseja, sinceramente, todo o sucesso do mundo pra vc..


um grande abraço e sucesso, que vc merece.

Renan24hGuitar
Veterano
# jul/10
· votar


Velho, você tem que tar nos 100 melhores da guitarra,sério,pqp,incrivel mesmo :O

MarcosBorba
Veterano
# jul/10
· votar


De Ros

Como diria Geraldo Vandré, "a vida não se resume a festivais" [nem concursos de guitarra, né?]. Porém, eu realmente torço pra que vc volte com o caneco pra casa. Abç

De Ros
Veterano
# jul/10
· votar


will789

Concordo contigo, inovar é muito importante.

Mas e o jurados? Estão procurando algo diferente ou algo dentro dos moldes de um Guitar Idol, seja lá o que isso for...

Mas vai que tem um bando de "loco" por lá? Sempre há uma chance!!


Bigtransa

Pô velho, fico até sem jeito com essas palavras elogiosas, mas no fundo é bem simples. Busco tratar os outros como gostaria de ser tratado. Não é fácil, mas acho que é um bom caminho!!

Márcio André

Que massa que tu curtiu, hehehe! Faz um tempinho que estou buscando um caminho dentro do que eu chamo de "Guitarra Brasilis", que nada mais é do que beber dessa fonte maravilhosa que nós Brasileiros (e só nós!) temos que é a música Brasileira!

Samba, Choro, Baião, Milonga, Maracatú, Frevo e mais mil e um ritmos e intenções musicais que, quando o resto do mundo descobrir, vai vir correndo querer saber mais sobre!!

rsf

Aí é que tá! Concordo contigo!!!

Mas deixa eu colocar dois pontos importantes para que tu compreenda a escolha:

1 - Minha intenção não é ganhar, nem mesmo chegar as finais. Seria ótimo, mas não conto com isso. Concursos são extremamente frustantes se tu pensar por aí, pois qualquer critério de avaliação sempre será subjetivo, e como as pessoas não tem os mesmos gostos, é tudo bem imprevísivel (até certo ponto).

2 - Ué, então qual é a minha intenção? Nada mais simples:

Divulgar o meu trabalho!!

Por isso a música teria que ser, obrigatóriamente, do "Peças de Bravura", material que tenho muito orgulho e creio que vai render muitos frutos, se bem divulgado.

Com isso eu praticamente elimino as chances de ganhar, porque o mundo ainda não está acostumado a ouvir a combinação de guitarra (com drive) e piano. Aliás, guitarra com drive sem bateria é algo muito raro! Aumentei um pouco as chances colocando uma bateria, mesmo que seja de uma escola de samba!


Daí foi só escolher uma música para participar. Eu ia colocar a "Dona Rú", pois acho que ela tem uma melodia muito bem construida, que se encaixaria melhor no concurso. Mas daí eu fui pelos números. Ela não teve o mesmo histórico de acessos da Paganiniana (ambas do "Peças"), então resolvi colocar uma música que, além de Brasileira, chamasse a atenção técnicamente.

Fiz uni, duni, tê e a escolhida foi a "Senta a Pua".

e, por favor, não veja isso como uma critica, mas como uma observação. Uma observação de quem admira e respeita o teu trabalho e deseja, sinceramente, todo o sucesso do mundo pra vc..

Velho, o que tu fez não foi uma critica. O que tu fez foi tentar me ajudar mostrando, pelo teu ponto de vista, que eu poderia fazer uma escolha melhor!! Te agradeço demais, acho muito bacana esse tipo de apoio que alguns colegas do FCC tem me dado!!

Renan24hGuitar


UHuhauhauaha! Com um pouco de sorte estou entre os 100 melhores da minha cidade (ô lugarzinho para ter gente talentosa, viu!!)

Abraço!!!

MarcosBorba

Frase muito boa!!!Ganhar uma parada dessas não significa carreira para ninguém!!

Aliás, o Danielle Gotardo, que nunca ganhou mas participou as duas vezes já tem uma carreira muito mais proficua que os vencedores, pelo menos é o que eu tenho notado!!

Mas vale pela divulgação!

Valeu gente!!!

Vinícius Braga
Veterano
# jul/10
· votar


De Ros

Se é enjoativo e repetitivo, não é bom!


Errado. É ótimo, porém não ao meu gosto.

De Ros
Veterano
# jul/10
· votar


Vinícius Braga

Ok, sem brigas, hehehe!

Obrigado pelo ótimo!

Abraço!

Floydniaco
Veterano
# jul/10
· votar


Putz , to ouvindo de novo aqui , e realmente ficou excelente!

Mt inovador!

Aquela parte do meio , mais calma , e menos ´´fritada`` , ficou mt bem composta , ficou linda a combinação guitarra + piano , a dinâmica nesta parte da um Q a mais tbm , e depois volta aquele batidão brasileiro!D+

Parabéns pelo trabalho De Ros !

Jim Marshall
Veterano
# jul/10
· votar


De Ros


Ótimo ! gostei da música aos 1:43...belo tema !


Nessa parte me lembrou algo do Brian May, que sou hiper mega fã !


Abração !

See ya!

will789
Veterano
# jul/10
· votar


De Ros
mano se vc tiver ela em mp3, por favor upa ela no 4shared e manda o link pra eu baxa pro meu celular.
abçs

De Ros
Veterano
# jul/10
· votar


Floydniaco

Eu te garanto que não tem nenhuma parte fritada, é tudo música, hehehehe!!

Valeu velho! Fico feliz que tu curtiu!

Jim Marshall

Valeu! Também adoro o Brian May!

will789

Tenho uma ideia melhor... Compra o "Peças de Bravura", que tu vai pagar super-barato, ter um CD e DVD original (pode ser autografado) e ajudar um músico Brasileiro a seguir o caminho dele!

Pouco massa? Tu isso ao seu alcance!!

Imperdível!!!

rsf
Veterano
# jul/10
· votar


1 - Minha intenção não é ganhar, nem mesmo chegar as finais. Seria ótimo, mas não conto com isso. Concursos são extremamente frustantes se tu pensar por aí, pois qualquer critério de avaliação sempre será subjetivo, e como as pessoas não tem os mesmos gostos, é tudo bem imprevísivel (até certo ponto).

beleza, então.

aproveitando para complementar o post anterior...

velho, uma das coisas que mais gosto em vc nem é o fato de vc ser um grande musico, até porque tem um monte de bons musicos por aí...mas o que mais me chama atenção é essa maneira que vc escolheu para se relacionar e se comunicar com o mundo....utilizando a musica como o seu discurso..isso é bonito, isso admirável..isso é vocação!...torço para que gente como vc faça sucesso..
Para terminar...
Para mim o ser humano a ser admirado é aquele que carrega "loucura" na cabeça e bondade no coração...não o conheço o suficiente para poder afirmar que vc é um dos representantes dessa espécie..mas algo me diz que sim..um grande abraço e sucesso.

tomcykman
Veterano
# jul/10
· votar


De Ros

De nada! Acho que essa mania de guitarrista querer mostrar que é melhor que o outro tem que acabar né? hehe

Bom, achei que tinha votado clicando em "Register to vote" e colocando meu e-mail e tal.. então quando é que vai dar pra votar?

Abraço e boa sorte!

De Ros
Veterano
# jul/10
· votar


rsf

Velho, essa "loucura na cabeça e bondade no coração" traduz aquilo que eu também admiro nas pessoas!

Obrigado por me mostrar em palavras o tipo de pessoa que eu gostaria de ser!

Valeu!!

tomcykman

Isso de achar que um é melhor que o outro, no fundo, chega a ser engraçado se não fosse patético.

Se o cara parar para pensar, isso é o que gera preconceito, ódio e guerras. Nós somos músicos, representantes de uma das maiores manifestações artisticas conhecida pela humanidade!

Temos (ou deveríamos ter) o dever moral de exercer a nossa arte visando um mundo melhor, e não para ver quem toca escalas mais rápido, ou quem toca com mais feeling, ou quem coloca mais acordes por compasso ou quem faz o melhor walking-bass ou quem tem o melhor vibrato ou quem o timbre mais aveludado ou etc, etc, e etc...

Claro, essa é apenas a minha visão, e não uma regra. No fim, cada um escolhe o seu caminho!

Valeu!

De Ros
Veterano
# jul/10
· votar


tomcykman

Ah, sobre quando vai dar para votar, parece que els vão enviar um e-mail para os candidatos, então eu aviso o povo aqui!!

Tea with me!

will789
Veterano
# jul/10
· votar


De Ros
onde posso comprar "Peças de Bravura"? com vc msm? qnt custa?
ter um CD e DVD original (pode ser autografado)
autografado !!!!!

vlw

De Ros
Veterano
# jul/10
· votar


will789

Olha cara, é proibido comercializar no fórum, então eu não vou colocar o preço aqui (eu adoraria, pois é tri barato e o pessoal iria comprar de montão, mas regras são regras...).

Então, se tu enviar um e-mail para:

marcosderos arroba hotmail ponto com

eu te passo toda a informação!

E se, ainda assim, tu achar caro, eu te passo o mp3 sem o menor problema!!!

Abraço!!

rotiv
Veterano
# jul/10
· votar


De Ros
Cara primeiramente, parabens. A opinião que vou dar aqui é de alguém totalmente leigo em teoria musical ou qualquer coisa do tipo, mas que gosta muito de uma boa musica. Quando vi o tópico pensei "mais um metaleiro" (nada contra, apenas não é o meu estilo), mas o que eu vi me surpreendeu muito. A combinação da guitarra com o piano eu até então não tinha visto, e ficou muito boa mesmo. A parte que começa em 1:35, realmente fantástico, me fez sentir igual quando eu ouço Stairway to Heaven do Led. E sobre a escolha da música, eu achei perfeita, já que é um modo de divulgar o nosso samba, que é um estilo de música muito rico.

Abraços e boa sorte

De Ros
Veterano
# jul/10
· votar


rotiv

Valeu velho! Que massa que tu gostou!

Aliás, se tu curte coisas diferentes, faz o seguinte: copia e cola a exressão peças de bravura na busca do YouTube, para coisas com guitarra e piano, e faça o mesmo com a expressão choro'n'roll para guitarras mais Brazucas.

Tu vai curtir!!!

Abraço!

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


De Ros

Achei muito bom!

Muito bem bolada a idéia dos tappings na introdução, fiquei aqui pensando: "Caramba, como ele conseguiu fazer aquelas duas coisas separadas com drive e o som não embolou?"

Ai vema parte dos arpeggios, caramba, você come arpeggios no café da manhã, né? Muito bom! Altamente, precisão excelente e os arpeggios foram muito bem escolhidos, a sonoridade ficou excelente!! Os cromatismos no meio ficaram muito bem colocados também e assim como o makumbator disse, também me lembrou uma influência do Korsakov eheheh

Porra, ai a parte melódica do meio ficou muito linda! Belíssima melodia, e ainda me pegou de surpresa, não esperava um lance destes no meio da música! Belo acompanhamento do piano nesta parte também.
A parte que e a melodia começa a crescer, inclusive dinamicamente, ficou muito boa! Excelente preparação pro retorno ao tema dos arpeggios, acho que foi o clímax da música pra mim!

Tratando de um aspecto não-musical, gostei da sua irreverência ao finalizar a música dando o dedo do meio para todo mundo!
Dando o dedo do meio para os guitarristas que se limitam, dando o dedo do meio para os guitarristas que acham que guitarra se restringe aos licks manjados de pentatônica, ao Rock, Blues e ao Jazz, dando o dedo do meio pro preconceito musical!!

Fortíssimo abraço e boa sorte nesta competição ai, o melhor você já fez, que foi jogar algo bem diferente na cara deles.

De Ros
Veterano
# ago/10
· votar


The Root Of All Evil

Uhauhauhauhauhauhauhauhauha!! Tive que assistir ao video novamemente para ver qual era a de "dar o dedo do meio" para os outros!!

UHuhauhauhauhauah!!!

Que massa!! Nunca tinha me dado conta de o quão "rebelde/revoltado" era um E maj7 #11! E o som é tão bonitinho...

Sobre o tapping com o drive sem embolar, o segredo é manter o ritmo bem preciso e usar pouco drive. Mas o legal é que, se tu pega bem certinho a divisão, se colocar mais drive não embola, mas daí eu já tinha gostado do som mais sequinho.

O segredo da melodia lenta : Eu cantarolei uma melodia bem "genêrica", sem grandes atrativos, mas daí eu tranformei essa melodia, que era maior, em lidio, e voilá - um clima de algo meio mágico no ar! Daí foi só buscar as modulações certas e temos uma parte interessante!!

Igual receita de bolo, hehehe!!

E um detalhe, se tu achou que os cromáticos remetem ou "Voo do Besouro", o que será que tu vai achar da "Palhaçada tem Hora (e a hora é essa)". Essa tu vai achar que o "Besouro" encontrou a "Abelha" e foram os dois para o circo...

Grande abraço e muito obrigado pelas grandes palavras de incentivo e pelo analise da música!!

De Ros
Veterano
# ago/10
· votar


The Root Of All Evil

Ah, e te agradeço o "up", que o tópico já estava lá na quarta página e, pela antiga lendada tribo dos Boirocoxô-Guitarralelê, uma vez que um tópico chega a pagina 7, só volta para a primeira se algum membro do fórum tocar um arpejo Ab maj7 sobre um acorde de Fm7 durante uma improvisação....

JJJ
Veterano
# ago/10
· votar


Muito bom, cara! Não vou dissecar o solo, pois já foi falado muito sobre isso; só vou dizer uma coisa: do jeito que você toca rápido, limpo e preciso, faz até parecer que é fácil... Mas nós todos que temos um pouquinho de estrada sabemos o quanto é preciso de treino e talento para se chegar a esse ponto. Parabéns.

felipervilha
Veterano
# ago/10
· votar


De Ros

Parabens cara e boa sorte, como ja disseram ficou bem sua cara, e isso que é o importante, a idéia é diferente e isso é bem legal, foge do "padrão" néé!!??

Abraços.

JetDean
Veterano
# ago/10
· votar


De Ros
Sobre o tapping com o drive sem embolar, o segredo é manter o ritmo bem preciso e usar pouco drive. Mas o legal é que, se tu pega bem certinho a divisão, se colocar mais drive não embola, mas daí eu já tinha gostado do som mais sequinho.

O segredo da melodia lenta : Eu cantarolei uma melodia bem "genêrica", sem grandes atrativos, mas daí eu tranformei essa melodia, que era maior, em lidio, e voilá - um clima de algo meio mágico no ar! Daí foi só buscar as modulações certas e temos uma parte interessante!!


Incrível como você faz parecer facil. uehiueheiuhe ;D
Maravilha de musica, ponho fé nos brasileiros.

De Ros
Veterano
# ago/10
· votar


JJJ

Valeu amigo! Fico tri feliz com os teus elogios!

Mas só para constar, fiquei três anos sem dar aulas, só estudando e compondo estas músicas, ou seja, tem muitas e muitas horas de "bunda na cadeira" nessa brincadeira aí, hehehe!!


felipervilha

Valeu velho!!! Fico super contente que tu gostou, e, principalmente, achou diferente dos outros! Já tem uns caras que acho que vão para as finais, justamente por, mesmo sendo ótimos, fizeram uma música mais, hummm, como direi...
Mais linear (pronto, achei um termo que não é ofensivo).

Como eu disse antes, minha ideia não é nem ir para a final, mas fazer algo que não seja clichê de "música de guitarrista".

LondrinaBittar

Valeu, fico feliz pelas tuas palavras de apoio!! E para falar a verdade, depois de fazer um compasso por semanas, ele realmente fica fácil, hehehe!!

Abraços!!

Bereta
Veterano
# ago/10
· votar


De Ros

Opa!!! Show demais!!! Vou registrar com gosto pra votar!!!

Grande abraço e boa sorte!

De Ros
Veterano
# ago/10
· votar


Bereta

Valeu amigo! Quando a votação começar eu aviso o pessoal!!

Aquele abraço!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitar Idol 2010 - Inscrições Abertas! - Senta a Pua, Marcos De Ros!