Diferenças entre Gotoh Floyd Rose? (usei a busca)

    Autor Mensagem
    leolmx
    Veterano
    # jul/10


    Estava eu passeando na vitrine no Ebay e resolvi dar uma volta na sessão de pontes de guitarra. Deparei-me com duas Floyd Rose da marca Gotoh com preços muito discrepantes, sendo que os devidos produtos possuem a mesma aparência (para mim).

    1- http://cgi.ebay.com/Gotoh-Licensed-Floyd-Rose-Bridge-Tailpiece-Chrome- New-/400027479078?cmd=ViewItem&pt=Guitar_Accessories&hash=item5d237eec 26#ht_720wt_1137

    2- http://cgi.ebay.com/GOTOH-FLOYD-ROSE-FULL-KIT-6-STRING-CHROME-/1205388 78619?cmd=ViewItem&pt=Guitar_Accessories&hash=item1c10ad529b

    A 1 tem o valor de $124 e a 2 fica por $234. Será que é devido ao número ser apenas "licensed"? Ou a 2 ser "full kit"? O que vem a ser full kit? Já que a número 1 vem também com as peças "sobressalentes"?

    Ramsay
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    leolmx

    Não existe Gotoh Floyd Rose.
    A marca Floyd Rose pertence a Fender e atualmente as Floyd Rose são feitas na Alemanha pela Schaller.
    Então, compra a de $124 que é a mesma coisa que a de $234.
    Só que a de $124 parece que não vem com os pivôs de fixação.

    E outra coisa, se for para substituir a ponte da guitarra, alerto que o contrapeso da Gotoh é muito alto e pode ultrapassar o fundo do corpo da guitarra.
    Isso já aconteceu comigo e tive que devolver a Gotoh.

    leolmx
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Não existe Gotoh Floyd Rose.
    A marca Floyd Rose pertence a Fender e atualmente as Floyd Rose são feitas na Alemanha pela Schaller.


    Obrigado pela nota. Eu não sabia disso.

    Só que a de $124 parece que não vem com os pivôs de fixação.

    Vou perguntar para o vendedor se ela vem com os pivôs, mas será que são tão importantes assim para o preço subir $110?

    E outra coisa, se for para substituir a ponte da guitarra, alerto que o contrapeso da Gotoh é muito alto e pode ultrapassar o fundo do corpo da guitarra.

    Vou perguntar também para o vendedor.

    TéGordinho
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Blz! leolmx

    Eu acho que full Kit deve ser a mesme coisa dessa aqui no ML
    Gotoh Floyd Rose

    Se for o cara ta enfiando a Faca no Zoiooooo ... por ser no E.U.A

    leolmx
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Ahh eu nem vejo mais as coisas no ML, só dou uma passada lá pra dar risada...

    Ebay is the way! o/

    RennanRdC
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    leolmx
    Quanto deve sair esse mesmo quit do ML no ebay com imposto e frete?

    Valeu!

    leolmx
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    RennanRdC
    i]Quanto deve sair esse mesmo quit do ML no ebay com imposto e frete?[/i]

    Sai mais barato comprar o produto com imposto e frete no Ebay do que no ML, sempre!

    Mas eu nem conto o imposto no produto não. Eu vi uns conselhos que o povo aqui do fórum deu sobre importação. Use a busca, tem bastantes dicas sobre como comprar no Ebay.

    Além disso, acessórios de guitarra dificilmente são taxados, já comprei um captador, palhetas e cordas e até agora nada do Brasil querer um pouquinho hehehe

    Ramsay

    Eu perguntei para o vendedor e ele disse que o ponte vem completinha sim! Então vai essa mesmo, que é mais barata. E com relação ao contrapeso, estou meio preocupado com isso... minha guitarra é uma Ibanez RG e dizem que elas têm problema com relação a isso.

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    leolmx
    só não dá para por a tampa de trás

    all4n_dlima2
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    leolmx

    Coloquei uma Gotoh na minha T-Zero e ficou normal... fecho a tampa e tudo... creio q o luthier deva ter feito algum tipo de raspagem... mas funciona perfeitamente! Nem me preocupo mais com afinação.

    Abraços!

    RennanRdC
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    leolmx
    Achei de 234 obamas, acho que isso vai dar o mesmo preço do ml ou até mais...

    no ml eh 470+frete

    leolmx
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Foda isso... tá lá no anúncio dele que ele envia a ponte por USPS Priority Mail, mas eu NÃO quero pagar imposto de jeito nenhum, por isso perguntei para ele se podia me enviar por USPS First Class, sei que isso diminui bastante a probabilidade do Brasil pegar uma boquinha do meu dinheiro. Mas ele disse que não envia! Isso é estranho, não é direito meu de escolher a forma de envio?

    Dá para eu comprar por Priority e ainda ter esperanças de não pagar imposto? Afinal, a ponte custa "apenas" 124 doletas. Nunca usei esta forma de envio, e vou ter traumas para sempre se tiver que pagar algum imposto abusivo...

    all4n_dlima2

    Pois é, eu andei lendo sobre instalação de Gotoh em Ibanez RG e parece ser esse o procedimento mesmo, qualquer luthier decente faz.

    RennanRdC

    Cara, eu fiz os calculos aqui e mesmo pagando impostos fica mais barato do que a ponte mais barata no ML!

    http://cgi.ebay.com/Gotoh-Licensed-Floyd-Rose-Bridge-Tailpiece-Chrome- New-/400027479078?cmd=ViewItem&pt=Guitar_Accessories&hash=item5d237eec 26#ht_720wt_1137

    $124 + $19 = $143
    $143 * 1.8 = $257,4
    $257,4 * 1.6 = $411,84

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-147717894-ponte-floyd-rose-goto h-ge1996tghl-2c-_JM

    470 reais e ainda tem o preço do frete... triste isso viu.

    leolmx
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    up

    leolmx
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Ooooo gente dá uma ajuda ae no meu post acima. Principalmente o pessoal com experiência no Ebay. Vlw!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diferenças entre Gotoh Floyd Rose? (usei a busca)