:::GuitarHome: Gravação bem meia boca com a Greco Semi Acustica 1960:::

    Autor Mensagem
    GuitarHome
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: GuitarHome


    Galera como minha Schecter está sem cordas eu resolvi brincar com a Greco e gravei uma música nada a ver timbrando algo meio diferente do que se costuma timbrar em uma Semi Acustica, mas para brincar mesmo.
    Eu tirei esse solo a muito pouco tempo, errei varios bends e varias partes mas é mais por diversão mesmo. As cordas dessa guitarra estão nela a uns 20~30 anos sem ser modo de dizer.
    E essas cordas são muito duras mesmo, eu mal consigo dar um bend de 1 tom na corda G, coisa que eu consigo facil em uma Lespa com 0.011 por exemplo!!! E as cordas da Greco estão altissimas, da pra deixar roupa pra secar ali, sério hahahaha.

    http://www.4shared.com/audio/WFk1Cadc/teste3.html

    Prometo gravar esse solo direitinho quando trocar as cordas da Schecter, uma pena eu ter vendido meu 535Q =/.

    Ahhh e eu também não dormi ainda hehehehehe!!!
    Abraço a todos e tenham um bom final de semana.

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    Alguns bends troquei por slides porque tava osso mesmo de fazer hahahahaha!!!! E o captador da ponte dela não está funcionando, então foi tudo no do braço mesmo que soa grave e gordo demais.
    Abraço.

    AugustoDamned
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Ah, não... Sweet Child O' Mine de noooooovo??

    brincadeira! rs

    Pô, brother. Se tu não falasse, eu nem perceberia que era uma Greco Semi Acustica de 60! Sou meio tonto em reconhecer guitarras... ahaha

    Sonzera essa Greco, cara. Supimpa demais!

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    vamos ver como se sai uma gravação com berimbal =D

    Will Bejar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    GuitarHome
    E as cordas da Greco estão altissimas, da pra deixar roupa pra secar ali, sério hahahaha.
    Ué...pq que não tá regulada??? Ela tava encostada há "algum" (muito) tempo???

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Will Bejar
    Guitarra de 1960 que nunca foi num Luthier cara, pensa nisso hehehe! Meu tio me deu a pouco tempo, ainda não me sobrou grana pra levar ela pro Luthier =/.

    Will Bejar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    GuitarHome
    Ah, sim...hehehehe...então é aguardar o momento oportuno pra dar uma geral nela!!! Vc já posou fotos dela, certo???

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Will Bejar
    Certissimo :D

    janick
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    GuitarHome
    Cara, o problema da equação nesse caso é o teu V-Amp. Eu acho que ele consegue fazer o som das tuas guitarras ficarem "genéricos" demais. Tipo, ficou com o mesmo timbre que a tua Schecter praticamente. Esse é um problema grande que eu tinha no V-Amp sempre. Ele sobrepõe a modelação dele ao timbre do instrumento, e isso é bem ruim cara, pq nesse caso, a gente não teve como ouvir como é realmente o som da tua Semi, sacou? E eu ainda to na curiosidade hehehe

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Andy TheCatSp
    · votar


    GuitarHome
    pow velho,mesmo com o probleminha do V-amp que o Janick citou, e que eu também reparei um pouco, o timbre tá meio característico de semi-acústica mesmo, com uns graves e médios bem acentuados.
    a execução, mesmo sem dar bends, ficou boa ;D

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    janick
    Hehehehe foi o que eu disse cara, eu usei um timbre pouco usado em Semi Acusticas, tenho que pensar em algum som legal para gravar com clean. Eu acho que ficou parecido com minha Schecter por eu ter usado o mesmu patch sem nem mexer na eq. Quando eu gravei usando uma Strato e mudei um pouco a eq do V-amp 2 o timbre ficou bem diferente, bem característico da strato mesmo, nada a ver com a Schecter. Esse sonzinho foi mais para se divertir mesmo e pra mostrar o quão gordo é o timbre dela.
    Valeu pelas dicas cara!!!!
    Abração

    Andy TheCatSp
    Valeu man heheheh!
    Bends eu dei, troquei uns dois só que não rolava fazer por slide!!
    Abração.

    deleted
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    GuitarHome,

    Gostei muito da execução do solo, ficou animal! só acho que a guitarra ficou escondida na mixagem e reverb.

    abs

    Vinícius Braga
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Meu tio me deu a pouco tempo, ainda não me sobrou grana pra levar ela pro Luthier =/.


    Uai cara, e a KA Lutheria?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a :::GuitarHome: Gravação bem meia boca com a Greco Semi Acustica 1960:::