Ajuda desenvolvimento conhecimento!

    Autor Mensagem
    nvm95
    Veterano
    # jul/10


    Bom galera do cifra club, sou novo aqui no forum, mas sempre vinha para ler e etc.
    Cada caso é um caso,ja procurei na busca e nao achei o que eu esperava, entao vamos lá:
    Para inicio de historia toco guitarra a mais ou menos 1 ano, na osei muito por parte teorica pois meu primeiro professor nao era muito aplicado com o que fazia, dpeois nao fiz mais aula fiquei so na parte de toca arcordes e etc, agora comprei uma guitarra a uns 2~3 meses para o que eu preciso é uma otima guitarra ( menphis MG -32mb comentem sobre ela) bom mais enfim, com este topico procuro algo que me ajude a ter teoria(conhecimento) desenvolvimento ( conhecimento e habilidade) pelo fato de eu preferir solos por que base qualquer um faz depois de um tempo de estudo, mais ao meu ver solo nao pelo fato de precisar de habilidade gosta de fazer isso e as vezes ter velocidade.
    Desde ja agradeço

    gui_pim
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Se voce quer ter velocidade,treine exercicios cromaticos,palhetada(alternada).

    Ja na parte teórica aqui no cifra club mesmo tem alguns materiais bons sobre isso.
    http://www.cifraclub.com.br/aprenda/tutoriais/

    E outra, Um professor é uma otima opção

    abraços

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    nvm95
    putz velho, desculpe mas acho que você não usou a busca, pois na busca daqui do FCC, você acha dezenas, ou até centenas de artigos sobre teoria musical, improviso, harmonia, e etc...

    Copos De Agua
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    pelo fato de eu preferir solos por que base qualquer um faz depois de um tempo de estudo, mais ao meu ver solo nao pelo fato de precisar de habilidade gosta de fazer isso e as vezes ter velocidade.

    Sou ateu e talz, mas meu deus, o que eu leio nesse fórum...

    Treine escalas, cara

    erick_guitar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    nvm95

    Eu não sou profissional, mas posso tentar ajudar!

    Cara sinceramente, começe do jeito certo, procure um professor e aprenda primeiro um pouco da base, você disse que base qualquer um pode fazer, existem aqueles que fazem e nem sabem se quer o nome do acorde que está fazendo. É fundamental o acompanhameto de um bom professor, essa é a melhor forma de crescer como guitarrista.

    E nunca se esqueça a pratica tem que vir do treino e da teoria, ou seja teoria + treino = pratica de bons solos!

    Abraços

    nvm95
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Eu estou treinando com um professor agora, por isso que quer oapronfundar pois aulas sao 1x por semana se for depende de aprende algo em 1h por semana vo para lugar nenhum

    ricolb
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    nvm95
    por que base qualquer um faz depois de um tempo de estudo, mais ao meu ver solo nao pelo fato de precisar de habilidade gosta de fazer isso e as vezes ter velocidade.

    Me desculpe mas vc está um tanto equivocado quanto a isso:

    Primeiro que conheço gente que "sola" muito e faz base meia-boca, não sabe o nome de nada e aprendeu a solar e tem até os que não sabem fazer o acompanhamento de uma música sequer e já tira solos de ouvido.

    Quero dizer que tanto base quanto solo precisa-se de um tempo de estudo, um pouco de habilidade e velocidade. Existem músicas que possuem encadeamentos de acordes que pra tocar tem que suar a camisa.

    Tem gente que não faz acordes mas toca "atirei o pau no gato", "parabéns pra você" e por aí vai. Isso tb é solo! ABÇS!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda desenvolvimento conhecimento!