Equipamentos (dos bons!) produzidos por OEM

Autor Mensagem
Lord-g
Veterano
# jul/10
· votar


erico.ascencao
Putz passa o tópico aí !

erico.ascencao
Veterano
# jul/10
· votar


Lord-g
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/234187/

Iversonfr
Veterano
# jul/10 · Editado por: Iversonfr
· votar


Bog

Rapaz, fui no site da Fujigen e achei muito legal! Porem fiz uma simulação com uma guitarra. Num entendi nada dos risquinhos de japones la, mas a sorte é que nomes próprios eles escrevem "normal". Então simulei uma guita pra comprar: strato, com ferragens gotoh, captadores de uma marca "X" provavelmente deles, braço em maple e corpo em mogno (eu acho que é pela cor, não entendi os risquinhos). Bom, o resultado final foi que a guita custaria 189.700, o que na conversão atual fica aproximadamente R$3830.

Achei bem salgado, levando em consideração que eles fazem as guitarras em linha de produção e achei que ia ser bem mais em conta do que o normal do mercado. Tenho uma guitarra de luthier e posso dizer que não sei se compensaria essa Fujigen hein... minha guitarra é bem semelhante a essa que simulei, porém com o adicional de caps da EMG (81 e 89) e ponte floyd gotoh. Sei lá... achei meio "salgado demais da conta" essa simulação que fiz... rsrsrs isso pq nem considerei o imposto de importação, senão daria pra fazer duas aqui... rsrs... oq voce acha? qual será o motivo desse preço alto? achei que comprar de uma OEM era pra ser mais barato... tudo bem que é direto pro consumidor final, mas assustei com os quase 4 mil quando fiz a conversão... abs!

Bog
Veterano
# jul/10 · Editado por: Bog
· votar


Iversonfr

Essas Fujigen que você manda fazer sob demanda são mais caras, e são vendidas sob a marca deles mesmos. Vale lembrar que a Fujigen ERA desconhecida no Japão, mas ganhou um nome, e com isso ela também ganhou o "peso" da marca.

Mesmo assim, veja isso aqui:

http://www.fujigen-customhouse.jp/shopdetail/021002000001/order/

É uma LP que eles fazem (igual à minha). Neste caso, NÃO como OEM. É uma guitarra com qualidade equivalente à de uma Gibson Standard. Sem brincadeira. Custa 117,600, quase metade do preço de uma Gibson Standard aqui no Japão.

Mas note que tanto essa LP quanto as Expert que eles fazem sob encomenda são vendidas com a marca deles, ou seja, aqui não estamos falando de OEM.

MMI
Veterano
# jul/10
· votar


Bog

Cara, esse negócio de OEM tem a rodo nas válvulas novas.

Bog
Veterano
# jul/10
· votar


Lembrei de outro caso clássico: o famosíssimo Ibanez Tube Screamer... fabricado pela Maxon!

Will Bejar
Veterano
# jul/10
· votar


MMI
Cara, esse negócio de OEM tem a rodo nas válvulas novas.
Rapaz, eu fico apreensivo com isso...não manjo nada de válvulas e tenho um valvuladinho...fico pensando quando tiver que comprar, como farei...rs...

MMI
Veterano
# jul/10
· votar


Will Bejar

Rapaz, eu fico apreensivo com isso...não manjo nada de válvulas e tenho um valvuladinho...fico pensando quando tiver que comprar, como farei...rs...

Uma troca de válvulas, pelo menos trocar as originais, sempre vai bem (depois elas duram bastante se não tiver problemas). Tente ir numa oficina onde pemite que se teste as válvulas no seu ampli e com sua guitarra antes de comprar, isso é o ideal. Se não rolar, compre nas Tube Depot ou Tube Store da vida, prefira as de fábrica e não as OEM, isso inclui as NOS.
Abraço.

Will Bejar
Veterano
# jul/10
· votar


MMI
Ah, boa dica, valeu!!!
Só que é esse meu medo...não manjo nadica de nada...se eu comprar uma que muda todo o som, aí me quebra...hehehehe...

Mas vou ler esse site pra ver se consio ter uma ideia melhor!!! Valeu!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Equipamentos (dos bons!) produzidos por OEM