ALERTA sobre as novas Condor Lemon Drop!

Autor Mensagem
Guilherme 90
Veterano
# jul/10
· votar


erico.ascencao
e pelas minhas contas vai sair por R$1300 (US$500) com case (US$80) e impostos inclusos.

É por aí mesmo. Epiphone no Brasil é um ROUBO total cara, de fato.

(sim, desisti das Gibson LP Studio, os motivos não vêm ao caso)

Qual o motivo ? \o

Homem Guitar
Veterano
# jul/10 · Editado por: Homem Guitar
· votar


Bigtransa

Vc pode me mostrar onde vende essas guitarras por lah. Pq to querendo uma les paul de 400 dólares (gibson mais barata) e não encontro, só epi mesmo. Vou pra NY.

erico.ascencao

Nossa, eu nem leio mais quando falam em Epiphone aqui. Teve um tópico de um cara que queria gravar só uma demo com a banda e ele ia de epiphone. Todo mundo falou pra ele trocar os caps, pega uma guitarra emprestada. kkkk Se ele gravar com epiphone e falar que é gibson nenhum deles irão discordar.


T-Rodman

Muito bom saber disso, jah tava achando que não tinha diferença pelos os videos.

Bigtransa
Veterano
# jul/10
· votar


Homem Guitar
Não sei dizer.... elas são vendidas online no www.rondomusic.com

Copos De Agua
Veterano
# jul/10
· votar


E também tem o fato da valorização "desnecessária" do produto como as SXs antigas que segundo todo mundo "são muito melhores" que as atuais e chegam a custar até 3 vezes mais. E o mesmo está acontecendo com as squiers :S

erico.ascencao
Veterano
# jul/10
· votar


Guilherme 90: Qual o motivo ?

Show do Rush no Morumbi, GAS por uma double neck china, baladas e viagens para camping não previstas em orçamento...

Homem Guitar
Veterano
# jul/10
· votar


Bigtransa

Procurei aqui e não tem em lojas. Vou de epiphone mesmo. Vlw

Guilherme 90
Veterano
# jul/10
· votar


erico.ascencao

É, eu comparia a LP do que ir no show do Rush..

Hugo Queiroz
Veterano
# jul/10 · Editado por: Hugo Queiroz
· votar




Olha ai o vídeo da GIbson do doidinho fazendo a guitarra.

MMI
Veterano
# jul/10
· votar


marcas famosas tendem a oferecer mais segurança para o comprador a longo prazo. Dando um exemplo concreto: sobre qual LP você teria mais segurança ao afirmar que o braço não descolaria nos próximos 10 anos?

Também é isso, amigo erico.ascencao. Existe uma confiabilidade maior também, com certeza. Um luthier de grande movimento uma vez comentou que nunca tinha visto uma Gibson de braço empenado na vida dele. Será que ocorre isso com uma Condor?
Mas tudo bem, o que eu não concordo com o amigo edalko, que aliás acho um dos caras que mais merecem respeito desse fórum, é que critérios como valor de revenda não são subjetivos, são fatos bastante objetivos. Até chego mais longe, o conjunto de fatores subjetivos chegam a ser um fator objetivo por incrível que possa parecer. O "fetiche", o desejo de muitos, tornam algumas marcas de instrumentos mais cobiçados, tornando a procura maior e portanto objetivamente valorizados. Mas concordo plenamente que um instrumento top não chega a ser 10 vezes melhor que uma Condor, por exemplo, porque para ser deveria até tocar sozinho. Aí que numa comparação necessariamente se precisa retirar a "mística" de uma Gibson para comparar com uma Condor, porque senão não dá nem para começar. Mas desconsiderar a "mística" totalmente não dá porque existe um valor relacionado a isso tudo, em última análise essa "mística" se torna um fator objetivo.
Um fator importante a ser observado no vídeo da Gibson e no vídeo da China são detalhes como o uso de EPIs pelos funcionários. Para quem não sabe, EPIs pelo Ministério do Trabalho e da Saúde são equipamentos de proteção individual, ou seja, óculos de proteção, luvas, botas, protetores auditivos etc. Na China, NADA.Ou seja, um empregado lida com a madeira, aprende a fazer, fura o olho com uma lasca de madeira e botam outro chinesinho no lugar, já que lá isso não falta. Isso diminui a qualidade, sem dúvida. Mas será que na China existem todas as máquinas computadorizadas que nos países desenvolvidos tem? Não sei responder.

Ian Anderson
Veterano
# jul/10
· votar


Um luthier de grande movimento uma vez comentou que nunca tinha visto uma Gibson de braço empenado na vida dele.

hum... Bertola?

MauricioBahia
Moderador
# jul/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


MMI

Sei que sabe disso mas...

Não adianta a melhor guitarra no mundo se ela não faz música, se ela fica nas mãos de um guitarrista anônimo e sem graça. Com um Jimmi Page ela vive. Guitarra é uma ferramenta pra fazer música, em sua essência, não é um objeto de desejo, apesar de ser.

Muita gente, principalmente os mais jovens, vivem de sonho, devaneios loucos por um objeto que nada mais é que uma ferramenta, repito. Se você sabe usar com maestria e criatividade terá um produto final diferenciado.

Portanto, como sempre digo, tendo uma Lemon ou uma Gibson, isso é irrelevante pq a arte está no Homem e não na máquina. E música é arte, sentimento, coisas que não estão atreladas ao instrumento, afinal vc pode escrever tudo numa partitura por exemplo, na mente.

Enfim, acredito que damos valor excessivo ao instrumento, pelo menos aqui no Fórum de Guitarra.
Abs

MMI
Veterano
# jul/10
· votar


MauricioBahia

Enfim, acredito que damos valor excessivo ao instrumento, pelo menos aqui no Fórum de Guitarra.

Yes, Sir!

ogner
Veterano
# jul/10 · Editado por: ogner
· votar


Adimito. Sou tarado por Fenders, não compreendo apesar de toda minha racionalidade o que me faz ter a vontade doida de pagar
os U$ 6.000,00 por essa guitarra ou os U$ 4,000.00 dessa.. Hehehe!!

MauricioBahia
Moderador
# jul/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


MMI

YES SIR!

ogner

Que tesudas!

erico.ascencao
Veterano
# jul/10
· votar


MMI
O argumento que eu postei sobre a confiabilidade tem a faceta positiva e a negativa do ponto de vista da Condor.

A faceta negativa é a que eu apresentei: quem garante que uma Condor não vai se "desintegrar" daqui a 10 ou 15 anos?

A faceta positiva é a seguinte: são raras (para não dizer que não existem) as marcas originárias de OEMs que sobreviveram por este período de tempo para poderem ser submetidas ao teste do tempo. Sabe-se lá se a Condor ainda vai existir em 2020, ou se alguém vai se lembrar que existem Condor e vão se interessar sobre como elas andam hoje.

Raizen
Veterano
# jul/10
· votar


o tópico era sobre o que mesmo?
=D

Guilherme 90
Veterano
# jul/10
· votar


Raizen
o tópico era sobre o que mesmo?

Sobre a Drop Lemon e discussão do seu preço final.

=D

Zero Zen
Veterano
# jul/10
· votar


MauricioBahia

Portanto, como sempre digo, tendo uma Lemon ou uma Gibson, isso é irrelevante pq a arte está no Homem e não na máquina. E música é arte, sentimento, coisas que não estão atreladas ao instrumento, afinal vc pode escrever tudo numa partitura por exemplo, na mente.

Enfim, acredito que damos valor excessivo ao instrumento, pelo menos aqui no Fórum de Guitarra.


É verdade, mas em parte.

Existe a arte da música, na qual o instrumento musical é uma ferramenta utilizada para corporificá-la e...

existe a arte da luthieria, em que o artesão materializa sua inspiração num instrumento musical, tornando-o, além de utilizável como ferramenta, mais belo, confortável, atraente, inspirador.

Uma pintura, poesia ou texto não tem outra serventia que elevar nossos espíritos. Se entendidas como ferramentas, só produzem efeitos dentro de nós mesmos.

A arte é feita pelo homem e para o homem !

T+.

rsf
Veterano
# jul/10 · Editado por: rsf
· votar


Zero Zen



existe a arte da luthieria, em que o artesão materializa sua inspiração num instrumento musical, tornando-o, além de utilizável como ferramenta, mais belo, confortável, atraente, inspirador

e, em regra, isso custa caro...bem caro...
é exatamente isso, zero......no caso do tópico, por exemplo, o assunto é o instrumento, não a musica...são coisas distintas..que podem ( devem, em alguns casos) ser tratadas distintamente.
Nunca entendi a dificuldade de alguns colegas em perceber e/ou aceitar essa distinção..vc não precisa ser um super guitar hero para falar sobre instrumentos, o que é melhor ou pior, mais ou menos adequado.. vc pode ser apenas um pessimo guitarrista, mas um grande apaixonado por guitarras (que as vezes nem tem a pretensão de ser um grande guitarrista) e talvez entender mais delas do que propriamente um grande músico...nada impede que isso aconteça..aqui é um forum de guitarras, portanto, em tese, é possiviel discutir desde o instrumento em si, até o que se pode fazer com ele... simples..



apesar da frase "A arte é feita pelo homem e para o homem !" + 1 pra vc.hehehee

Guilherme 90
Veterano
# jul/10
· votar


Enfim, depois de canta discussao, vamos ver se quando sair a guitarra teremos um review, pois é claro que todos nós ficaremos curiosos!

MMI
Veterano
# jul/10
· votar


Uma pintura, poesia ou texto não tem outra serventia que elevar nossos espíritos. Se entendidas como ferramentas, só produzem efeitos dentro de nós mesmos.

A arte é feita pelo homem e para o homem !



Sim, mestre! É isso aí!

MauricioBahia
Moderador
# jul/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


[edit]

MauricioBahia
Moderador
# jul/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Zero Zen: É verdade, mas em parte.

Existe a arte da música, na qual o instrumento musical é uma ferramenta utilizada para corporificá-la e...

existe a arte da luthieria, em que o artesão materializa sua inspiração num instrumento musical, tornando-o, além de utilizável como ferramenta, mais belo, confortável, atraente, inspirador.


Falando sério...

O luthier não faz parte do equipo de ninguém e nem ajuda a compor. Então eu não entendo pq vc colocou esse elemento como argumentação para discordar, em parte do meu ponto de vista, que é dar valor em excesso ao instrumento; mais até do que a criatividade. Pra mim, colocar luthieria na discussão não tem relação alguma com a criatividade do músico.

Uma pintura, poesia ou texto não tem outra serventia que elevar nossos espíritos. Se entendidas como ferramentas, só produzem efeitos dentro de nós mesmos.

Sinceramente, não entendi. Poderia ser mais claro?

É verdade, mas em parte.

Qual é a parte que não é verdade? Agora eu fiquei curioso.

Abs

Zero Zen
Veterano
# jul/10
· votar


MauricioBahia

O luthier não faz parte do equipo de ninguém e nem ajuda a compor. Então eu não entendo pq vc colocou esse elemento como argumentação sobre meu ponto. Pra mim, não tem pé nem cabeça.

Sério ? Tem cabeça, corpo e membros ! hehe

Vejamos o que você afirmou:

Portanto, como sempre digo, tendo uma Lemon ou uma Gibson, isso é irrelevante pq a arte está no Homem e não na máquina. E música é arte, sentimento, coisas que não estão atreladas ao instrumento, afinal vc pode escrever tudo numa partitura por exemplo, na mente.

Enfim, acredito que damos valor excessivo ao instrumento, pelo menos aqui no Fórum de Guitarra.


Me parece bem claro que você associou a ARTE ao HOMEM, afastando ela da MÁQUINA !

Depois, você afirmou que MÚSICA é arte.

Fiz questão de demonstrar que a música é arte, mas não é a única forma de arte. Os instrumentos musicais também podem ser peças artisticas. Dê uma olhada nas decorações dos Cravos do Século XVI. Ou o trabalho de marchetaria nos Alaúdes medievais.

A arte pode ter diversos substratos, o Vinyl de um LP ou uma fita K7 no caso da música, uma tela no caso de uma pintura, um vaso de porcelana, uma folha de papel numa gravura ou texto, pedra ou madeira no caso de esculturas.

E porque não um pedaço de madeira com cordas? Porque não uma guitarra ?

Não tenho razão para limitar-me e considerar a guitarra "apenas" como ferramenta para produção artística. Acho que ela pode ser um produto artístico ! Um substrato para a arte.

Vou mais longe. Num tópico referente a pedais você elogiou a qualidade do trabalho do Nicholas da Catalinbread. Considerados os pedais como meros instrumentos, como você pretende fazer com as guitarras, neste tópico, aquele elogio seu seria completamente descabido, pois ao pedal bastaria produzir a música, pois seria mera ferramenta.

Discordo desta posição. Acho que a arte pode ser vista em coisas bem singelas, mesmo nos instrumentos/ferramentas. Nos seus mais variados graus. De outra forma, qual seria a razão de pintar guitarras?

Fui claro agora ?

T+.

MauricioBahia
Moderador
# jul/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Zero Zen: Me parece bem claro que você associou a ARTE ao HOMEM, afastando ela da MÁQUINA !

Veja bem... Eu disse que a guitarra é uma ferramenta.

Depois, você afirmou que MÚSICA é arte.

Sim.

Fiz questão de demonstrar que a música é arte, mas não é a única forma de arte.

Não é mesmo a única.

Os instrumentos musicais também podem ser peças artisticas. Dê uma olhada nas decorações dos Cravos do Século XVI. Ou o trabalho de marchetaria nos Alaúdes medievais.

Ok.

A arte pode ter diversos substratos, o Vinyl de um LP ou uma fita K7 no caso da música, uma tela no caso de uma pintura, um vaso de porcelana, uma folha de papel numa gravura ou texto, pedra ou madeira no caso de esculturas

Perfeito.

E porque não um pedaço de madeira com cordas? Porque não uma guitarra ?

MAS QUANDO EU DISSE ISSO?

Discordo desta posição. Acho que a arte pode ser vista em coisas bem singelas, mesmo nos instrumentos/ferramentas. Nos seus mais variados graus. De outra forma, qual seria a razão de pintar guitarras?

Na boa velho. Você viaja as vezes em suas argumentações fundamentadas no que nunca foi dito. Me desculpe, mas onde foi que eu me coloquei em oposição a arte?

Estou perplexo.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# jul/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Zero Zen: Me parece bem claro que você associou a ARTE ao HOMEM, afastando ela da MÁQUINA !

Veja bem... Eu disse que a guitarra é uma ferramenta.

Tá vendo como você deturpa???

abs

Zero Zen
Veterano
# jul/10 · Editado por: Zero Zen
· votar


MauricioBahia

Qual é a parte que não é verdade? Agora eu fiquei curioso.

Tá difícil ! Mas vamos lá ! kkkk

Guitarra é uma ferramenta pra fazer música, em sua essência, não é um objeto de desejo, apesar de ser.

Muita gente, principalmente os mais jovens, vivem de sonho, devaneios loucos por um objeto que nada mais é que uma ferramenta, repito. Se você sabe usar com maestria e criatividade terá um produto final diferenciado.

- Guitarra é uma ferramenta... Concordo, mas ela (a guitarra) não é só isso !

- Não é um objeto de desejo..., Nada mais é que uma ferramenta... Discordo, pois a luthieria também é uma forma de arte ! A guitarra é mais que uma ferramenta !

tendo uma Lemon ou uma Gibson, isso é irrelevante pq a arte está no Homem e não na máquina. E música é arte, sentimento, coisas que não estão atreladas ao instrumento

- Musica é arte... Concordo (mas não é a única forma de arte)

-...coisas que não estão atreladas ao instrumento. Discordo, pois você pode produzir arte onde quiser, inclusive num pedaço de madeira com cordas. Num instrumento como a guitarra, por exemplo.

Você parece ver a guitarra como ferramenta, exclusivamente. Eu as vejo de forma mais ampla.

Fazendo uma analogia com as mulheres, eu diria que você está fixado, tão somente, na capacidade reprodutiva delas, enquanto eu valorizo, também, o aspecto físico, as curvas nos locais certos, a textura, o cheiro... kkkkkkkk

T+

MauricioBahia
Moderador
# jul/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Zero Zen: Fazendo uma analogia com as mulheres, eu diria que você está fixado, tão somente, na capacidade reprodutiva delas, enquanto eu valorizo, também, o aspecto físico, as curvas nos locais certos, a textura, o cheiro... kkkkkkkk

Tá certo. Vc me convenceu do que eu não disse...

Abs

Zero Zen
Veterano
# jul/10 · Editado por: Zero Zen
· votar


MauricioBahia

Veja bem... Eu disse que a guitarra é uma ferramenta.

Tá vendo como você deturpa???


Fala sério MauricioBahia ! Vai ler o que tu escreve ! kkk

Muita gente, principalmente os mais jovens, vivem de sonho, devaneios loucos por um objeto que nada mais é que uma ferramenta, repito

Se alguma coisa não é nada mais que uma ferramenta, ela pode ser outra coisa ?

Deturpei nadica de nada ! Você é que não foi feliz no seu texto.

Corrija lá, então. hehehe

T+.

MauricioBahia
Moderador
# jul/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Zero Zen: Se alguma coisa não é nada mais que uma ferramenta,, ela pode ser outra coisa ?

Sim, meu pênis é uma ferramenta, heheh

Deturpei nadica de nada ! Você é que não foi feliz no se texto.

Fui feliz e vc deturpou sim!

Abs

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a ALERTA sobre as novas Condor Lemon Drop!