Squier Affinity Compensado?

Autor Mensagem
jvms
Veterano
# jul/10
· votar


guilherme_90
N cara, tm mta ESP, Ibanez, Jackson, Kramer e Charvel entre mtas outras. A unica coisa q eu quero saber eh se ela eh mesmo de compensado porque eu posso troca ela por uma melhor.

marcosshrp
Veterano
# jul/10
· votar


jvms
bota um braço duma Gibson numa Epi Special e ela vai se boa
É que vc ainda não conhece as condor set lemon drop pelo jeito



GuitarHome
guilherme_90
pra mim isso é charme pra comprar outra guita
=/

marcosshrp
Veterano
# jul/10 · Editado por: marcosshrp
· votar


jvms
porque eu posso troca ela por uma melhor
ela não tinha valor sentimental!?

a gente ta tentando explica amigo, que por mais que ela seja de compensado, não significa que ela seja ruim..que da pra vc fazer um upgrade legal sim, e ficar com uma ótima qualidade, o que vc vai precisar (como eu disse e vc não entendeu) é tomar mais cuidado para não empenar, mas nada impossivel, apenas mante-la na posição vertical e dentro de alguma bag e uma visita no luthier a cada 6 meses mais ou menos..agora se vc tiver condição de comprar outra melhor pra fazer esse up ae que vc ta dizendo, então compra oras!

:S

ValveWah
Veterano
# set/11
· votar


GuitarHome

Eu particularmente nunca gostei das Ibanez...

Mas tenho uma Squier AFFINITY YN6 (Chinesa, fabricada em Taiwan em 96). Nunca passou num Luthier, ficou 3 anos encostada.

Agora que voltei a tocar estou pesquisando para ver se vale a pena revitalizá-la ou se é melhor comprar uma nova.

Pelo que estou vendo, pesquisando na net, e já conversei com um Luthier tb, vale a pena sim revitalizá-la. Gastando cerca de R$ 1.000,00, talvez um pouco mais, vai ficar top. Depois posto as peças e alterações que fiz.

ValveWah
Veterano
# set/11
· votar


Guilherme 90

Concorco plenamente.

Vale muito mais a pena vc ter um bom luthier em quem confiar para deixar a guitarra com a sua cara e gastar bem menos...

ValveWah
Veterano
# set/11
· votar


E afinal, vc deu um up na guitarra ou comprou outra?

ValveWah
Veterano
# out/11
· votar


Postando um vídeo onde eu toco a Villanova Junction do Jimi Hendrix, na minha Squier que tá bem detonada, para depois fazer a comparação quando eu arrumá-la.


http://www.youtube.com/watch?v=IBNeMkcV8QI

Paul.Gilbert
Veterano
# out/11
· votar


ValveWah

Eu tenho uma Affinity, foi minha segunda guitarra. usando Uma Fender Americana que tive como base comparativa, a Squier é um brinquedo. Mas perto da Giannini G400(ambas entry-level) a Squier se sai muito bem.

Não tinha nada de compenssado, inclusive a minha era de umas 4 peças de Alder. Sobre os ups... Com caps. nacionais e umas tarraxas novas ela vira um instrumento muito bacana.

ValveWah
Veterano
# out/11
· votar


O vídeo com o mesmo set de antes, mas a guitarra foi regulada por Luthier.
No final acabei apenas fazendo os reparos e regulagem mesmo, não troquei nenhuma peça.
A sonoridade mudou pouco, mas a afinação e a parte elétrica melhoraram bastante.

http://www.youtube.com/watch?v=-8dxtLarw4s

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/19
· votar


Algumas considerações aqui:
As séries da Squier Bullets feitas de compensado são os modelos iniciais dos feitos na China (início dos anos 2000 e final dos 90).
Os modelos anteriores, feitos na Coréia que são de compensado são os que tem em seus números de série os prefixos: E9, S9, S9 Squier II(toda essa série de guitarras e baixos tem corpo de compensado), S10, J1, M1, M2 (a pior de todas), CN/VN com logotipo preto e Fender Squier Series.
Os modelos atuais de Bullets são feitas de várias peças coladas de madeira sólida.
Todas as séries de Squiers melhoraram MUITO ultimamente, sendo que as Séries Classic Vibe e Modified Vintage são MUITO boas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Squier Affinity Compensado?