<<< Jam Vivaldi - Hora de encarar o Barroco Italiano! Participem, BTs de Orquestras reais!

Autor Mensagem
The Root Of All Evil
Veterano
# jul/10
· votar


RennanRdC
Ve seus recados por favor :)

Cara, pra mim nem rola organizar uma video-Jam, além de não saber mexer com vídeos, meu PC tá tão fudido que nem teria espaço pra eu juntar todos os vídeos pra editar.

Tonanteador
Participe!

Dr Jivago

Não desiste, cara!
Logo você que volta e meia posta vídeos de música erudita na guitarra por aqui! Tu já deve ter absorvido alguma coisa de tanto ouvir

ThiagoDuke

Ambos os solos confirmados.

Pepe Le P

Não desista!!

makumbator
Estou quase desistindo...não saiu nada que eu tenha gostado no contrabaixo com arco. Não sei se é porque achei as BTs muito curtas, mesmo a maior delas não deu para desenvolver muita coisa(ou então sai uma frase boba e desinteressante).


Até tu, brutus???
Tu não pode postar uma coisa destas não!! Vai desmotivar a galera uahuahuha

As BTs tem que ser curtas mesmo, tem que ser A IDÉIA e pronto, lamento por cobrar tanto!
Mas estas BTs ai foram o tempo necessário que o Vivaldi teve pra começar a terminar uma idéia, cortei elas nestes pontos justamente por causa disso (algumas até aumentei).

Marc Snow
Veterano
# jul/10
· votar


The Root Of All Evil
Não temas o boicote! Todos estão com o encosto do Blúus e precisam ser exorcizados!

The root of all voodoo

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/10
· votar


Marc Snow

Mas tu vai participar, né, Nevado?

makumbator
Moderador
# jul/10
· votar


The Root Of All Evil

Até tu, brutus???
Tu não pode postar uma coisa destas não!! Vai desmotivar a galera uahuahuha


Hhashsah! Ainda não desisti...ainda!



As BTs tem que ser curtas mesmo, tem que ser A IDÉIA e pronto, lamento por cobrar tanto!

Eu sei, vc pensou no estilo do concerto em dó para muitos instrumentos, também do Vivaldi. É praticamente uma frase para cada solista. O problema é que minha criatividade está baixa, não está saindo nada aproveitável. Meu poder de síntese musical está fraco...hehehe!

Outro detalhe(tô reclamando pra cacete hein?). A afinação da orquestra não parece ser 440Hz. Fui praticar na guitarra(afinadinha) e ficou tudo estranho(no contrabaixo inconscientemente a gente "afina" com o dedo). O pior é que é Floyd ultra regulada...tenho pena de mudar a afinação(mesmo em alguns hertz...hashhhsa).

Talvez eu tente mais uma vez no contrabaixo...quem sabe. Talvez consiga enviar ao menos um solo.

Guitar_L
Veterano
# jul/10 · Editado por: Guitar_L
· votar


The Root Of All Evil
Cara, axo que a orquestra não tá afinada em 440hz hein? Até consegui algo legal na BT5, mas estão me parecendo ligeiramente desafinadas as frases quando eu toco junto com a gravação.
Abraços

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/10
· votar


makumbator
Hhashsah! Ainda não desisti...ainda!

Isso ai! E nem vi desistir, afinal, você é brasileiro :)

O problema é que minha criatividade está baixa, não está saindo nada aproveitável. Meu poder de síntese musical está fraco...hehehe!

Quem não te conhece é que acredita :P

Outro detalhe(tô reclamando pra cacete hein?). A afinação da orquestra não parece ser 440Hz. Fui praticar na guitarra(afinadinha) e ficou tudo estranho(no contrabaixo inconscientemente a gente "afina" com o dedo). O pior é que é Floyd ultra regulada...tenho pena de mudar a afinação(mesmo em alguns hertz...hashhhsa).


Tem este detalhe também!
O negócio é quem pode, afinar a guitarra pela orquestra.
O Duke já mandou 2 solos e a afinação dele não ficou ruim não, no geral.

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/10
· votar


Guitar_Luppi

Afina a guitarra pela orquestra!

É bom pra quando você for tocar com a orquestra um dia, já vai estar acostumado.

makumbator
Moderador
# jul/10
· votar


The Root Of All Evil

Afina a guitarra pela orquestra!


É bom pra quando você for tocar com a orquestra um dia, já vai estar acostumado.

Mas aí a orquestra é que se foda! Faço igual pianista solando concerto, e os obrigo a usar meu lá 440Hz. Hhshsahsa!

O pior é que tem uns instrumentos dos metais e madeiras que nem afinam em 440Hz, pois é muito baixo para o padrão de orquestra(que aqui no Brasil é no mínimo 442Hz).

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


makumbator
O pior é que tem uns instrumentos dos metais e madeiras que nem afinam em 440Hz, pois é muito baixo para o padrão de orquestra(que aqui no Brasil é no mínimo 442Hz).

E ai comofas no caso que você citou logo acima, de pianistas tocando em A 440 Hz?

Pepe Le P
Veterano
# jul/10
· votar


Outro detalhe(tô reclamando pra cacete hein?). A afinação da orquestra não parece ser 440Hz. Fui praticar na guitarra(afinadinha) e ficou tudo estranho(no contrabaixo inconscientemente a gente "afina" com o dedo). O pior é que é Floyd ultra regulada...tenho pena de mudar a afinação(mesmo em alguns hertz...hashhhsa).

Hmmm...eu já tava ficando neurotico com a regulagem da minha guitarra (que acabou de voltar do Luthier)...

Já consegui umas idéias interessantes na BT4 mas ta muito foda de conseguir um timbre satisfatório na gravação. No ampli tudo bem, mas quando passa pela "excelente" captação do meu microfone do pc o timbre (que já não era a sétima maravilha) fica prejudicado (pra não dizer tosco). Vou brigar mais um pouco e ver se consigo algo decente...

Vou tentar solar nas outras BTs também pra ver o que sai. Boto fé que até sábado já tenha algumas gravações pra mandar, mesmo que não estajam lá o bicho.

Como último recurso vou mandar um plágio do Bach ou algo do tipo, hehehe.

makumbator
Moderador
# jul/10
· votar


The Root Of All Evil
E ai comofas no caso que você citou logo acima, de pianistas tocando em A 440 Hz?

Não faz, pois praticamente não se afina piano de concerto em 440Hz mesmo...é sempre mais alto.

Mas uma vez tocando na orquestra, o piano que iria solar com a gente estava muito baixo(menos de 440Hz, ficava na faixa de uns 438, 439 Hz. Eu medi no afinador). A solução foi chegar o mais perto possível da afinação nos instrumentos problemáticos, e o pessoal tinha que corrigir na embocadura. Os problemáticos eram trompete em Ré, um dos fagotes(o pior deles, pois a afinação mais baixa era 443Hz) e um trombone baixo.

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/10
· votar


Pepe Le P

Conto com você, colega!

makumbator
Po, agora que eu me toquei...
E a afinação destes VSTs de orquestra que eu toco junto aqui em casa?
De alguma forma, os samples foram gravados de instrumentos reais, porque eu não noto problema de afinação?
Será que tem e eu não noto? Oh my...

Guitar_L
Veterano
# jul/10 · Editado por: Guitar_L
· votar


The Root Of All Evil
Fechado, achei a afinação certa. Assim que eu concluir te mando meu solo. Pra galera com problemas, eu afinei em 444hz, aos meus ouvidos ficou bem mais agradável.
Abraços

makumbator
Moderador
# jul/10
· votar


The Root Of All Evil
E a afinação destes VSTs de orquestra que eu toco junto aqui em casa?

Mas esses tem duas possibilidades:

Ou afinaram os instrumentos especialmente para as gravações(buscando unidades de instrumentos que afinem bem em 440Hz)

Ou gravaram na afinação da orquestra(digamos que em 444Hz, que é um pdrão muito usado). Depois reafinam para criar os samples(mudar poucos hertz não degrada o som, pois a mudança é pequena).

Muitos samplers agem da segunda maneira quando se quer alterar a afinação. Por exemplo, o akoustic piano, só foi sampleado nas teclas brancas, as pretas são as brancas reafinadas meio tom acima. Dessa forma o sampler fica menor.
O The Grand 2 por exemplo permite que se ajuste o lá. Ele altera o padrão reafinando os samplers existentes(imaginou se tivesse uma biblioteca de sons para 440, outra em 441, outra em 442, etc... os samplers iriam ficar ainda mais gigantescos!)

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/10
· votar


makumbator

Saquei, interessante!

Por exemplo, o akoustic piano, só foi sampleado nas teclas brancas, as pretas são as brancas reafinadas meio tom acima. Dessa forma o sampler fica menor.

Caramba! Interessante!!!!

Bem legal saber disso :)

Dr Jivago
Veterano
# jul/10
· votar


MAndei o meu.

Floyd N Roses
Veterano
# jul/10 · Editado por: Floyd N Roses
· votar


OOPS...foi malz...!!! Tinha postado falando da afinação da BT...mas SEM LER os posts DESSA pagina!!! Ou seja...postei o que TODO MUNDO JA TINHA DITO!!! xD


Enfim...vo tentá pega aqui de novo e...AGORA...afiná em 444Hz [como disseram ai em cima] pra ve se fica melhor!!! ;]




o/

Floyd N Roses
Veterano
# jul/10
· votar


Ah...só mais uma coisa...eu aumentando a afinação da guitar de 440 pra 444 Hz...esses 4 Hz que foram aumentados...chegam a meio tom acima do normal??!!! o.ô


Pergunto isso pq as cordas da minha guitar ja tão meio que "passando da validade" e eu queria saber se não tem "PERIGO" de estourar as cordas esses 4 Hz a mais!!! =S




o/

Dr Jivago
Veterano
# jul/10
· votar


Guitar_Luppi

Valeu pela dica.

The Root Of All Evil

Man, vou regravar para corrigir essa questão da afinação e melhorar um pouco o final que ficou meio caótico.

Arimoxinga
Veterano
# jul/10
· votar


The Root Of All Evil


bem eu tbm encontrei dificuldades em solar até criei uma melodia legal assobiando porém quando ia solar desafinava bagarai vou tentar afinar pelos HZ que o pessoal passou ai em cima.


Peace!

makumbator
Moderador
# jul/10
· votar


Floyd N Roses
Ah...só mais uma coisa...eu aumentando a afinação da guitar de 440 pra 444 Hz...esses 4 Hz que foram aumentados...chegam a meio tom acima do normal??!!! o.ô

Não mesmo. Está muito longe de 1/2 tom. Suas cordas não irão explodir por causa dessa subida!Hhehehe!

Konrad
Veterano
# jul/10
· votar


makumbator
Outro detalhe(tô reclamando pra cacete hein?). A afinação da orquestra não parece ser 440Hz

Eu sabia!!!!!

Mas não confiei em meu ouvido!

FAP
Veterano
# jul/10
· votar


Baixei as BTs e ia comentar justamente isso, a frequência das notas está levemente mais aguda nas BTs. Como começaram minhas férias da faculdade, vou fazer o possível para participar :)

Floyd N Roses
Veterano
# jul/10
· votar


makumbator
hasuHUSHUhASUHASUsaususha...então eu fico mais sussu!!! ;D




o/

Pepe Le P
Veterano
# jul/10
· votar


Bom eu infelizmente não vou ficar mexendo na afinação da minha guitarra com floyd recém regulada, mas vou mandar igual! Preparem seus ouvidos para um "quase outside" de rachar os ouvidos!

Yusuke Urameshi
Veterano
# jul/10
· votar


The Root Of All Evil

mandei

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/10
· votar


Yusuke Urameshi

Confirmado.

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/10
· votar


Dr Jivago
MAndei o meu.
Dr Jivago
Man, vou regravar para corrigir essa questão da afinação e melhorar um pouco o final que ficou meio caótico.


Ok, o outro está guardado aqui, em caso de emergência.

makumbator
Moderador
# jul/10
· votar


Pepe Le P

Faz o seguinte: reafine no programa de gravação(qualquer um deles faz isso). Basta vc subir 4 hz na trilha de guitarra, e depois vc mixa, aí vai ficar afinado.

The Root Of All Evil
Veterano
# jul/10
· votar


makumbator

Excelente idéia, mestre!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a <<< Jam Vivaldi - Hora de encarar o Barroco Italiano! Participem, BTs de Orquestras reais!