Review Cort M600 - Fotos e Videos

Autor Mensagem
Slash Hammett
Veterano
# jul/10
· votar


excelente review. simples, direto e completo.
parabens pela guita, a m600 deve ser fantastica mesmo.

mqolf
Veterano
# jul/10
· votar


Paulo Heineken

E ai cara, blz !?!
Quando eu comprei minnha guitarra, há uns 3 meses, criei um tópico sobre ela com fotos, mas não fiz review por achar que meus conhecimentos sobre guitarra não são tão profundos ...

Na minha visão de guitarrista "amador", a ponte da M600-T é bem legal. Ela é da WILKINSON e a alavanca é de encaixe (sem tarraxa) que fica presa sem folga.

Segue o link para o álbum com as fotos dela:
Link do Álbum

Jandira
Veterano
# jul/10
· votar


mqolf
Cara, sua guitarra é muito linda, meus parabens! Tô com inveja cara.

Paulo Heineken
Veterano
# jul/10
· votar


mqolf


Se for ponte wilkinson é sem erro!

alias, essa azul ficou linda tb!imagino que pesoalmente seja mais ainda!

mqolf
Veterano
# jul/10 · Editado por: mqolf
· votar


Paulo Heineken

É Wilkison sim, tem gravado o nome nela :)
A sua tb é muito bonita !!
Fiquei em dúvida se pegava a vermelha ou azul mas optei pela azul por ter a ponte móvel.

Estou voltando a tocar depois de uns 8 anos sem encostar em uma guitarra. Quando eu tocava, o computador ainda não era tão parceiro da guitarra como hj em dia. Ainda estou me acostumando com os VST's e DAW's etc.

Assim que eu tomar coragem faço um vídeo e posto no fórum para a galera ver o som dela.

Abs !!

MauricioBahia
Moderador
# jul/10
· votar


Paulo Heineken

Review espetacular!

Obrigado :-)

davidjnio
Veterano
# ago/10
· votar


pa Amigo... To intereçado em uma CORT M600!

vc falo aqui no FCC que o braço dela é um pouco mais largo que uma Super Strato, eu já toquei em uma RG da ibanez faz tempo nem me lembro de como era kkkk.

Toquei em uma Les Paul Nasville da Shelter, de um amigo meu achei muito confortavel o braço.

ASSIM o braço da M600 é mais fino e magro que essa LP da Shelter digamos se ele for igual a uma LP da Epiphone (a shelter) ? vai ser minha primeira guiitara hehe, atualmente tenho um Eagle GL 36, mais magro eu sei que é a M600 em comparação ao Eagle, e agora é menos largo? ushausha VALEU IRMÃO

Paulo Heineken
Veterano
# out/10
· votar


davidjnio

hehe, infelizmente, eu não conheço essa eagle
o braço dela se assemelha a de uma lespul, porem é mais magro

ai vai da tua opinião, caso não curta, a cort tem outras guitas mais ou menos igual com um braço mais porpetinha!

abraços

Henrique.medvet
Veterano
# out/10
· votar


A cort M600 é linda mesmo!!!

Mas ela se enquadra em qual modelo? Strato .... Les Paul

valeu!

Paulo Heineken
Veterano
# out/10
· votar


cara, ela é uma mescla do dois estilos, creio eu

se baseia extamente nas maravilhosas e unica, PRS

Henrique.medvet
Veterano
# out/10
· votar


Comprei uma M600,

Até agora estou adorando ! Acabamento dela é mesmo linda....

MusicDan
Veterano
# jul/12
· votar


Upaaaaaannndo

Paulo Heineken
Parabéns pelos seus videos no youyube, muito bons, vc toca demais, além disso estou curtindo demais a M600. e tô quase comprando uma, Mas por que vc não grava uns videos com ela em som Clean pra gente ver. Seria legal para sentir o som limpo dela com menos efeitos possíveis

Bem, gostaria de Saber também como a m600 rende quando utiliza-se o Pot de volume para limpar a distorção...

Valeu!

Paulo Heineken
Veterano
# jul/12
· votar


URIK
Opa..Quiando tiver a oportunidade, pode compra-la sem mesmo

até uns 1.300 acho um preço mais que justo!
Passou disso, já e abuso de loja usurpradora (eu falo mesmo, HUUUUUUUN!!)

alfacorrea
Veterano
# set/12
· votar


Tô dando uma "upada" e uma "desenterrada" apenas para registrar que já tive uma Cort M600 lá pelos idos de 2006 (vendida) e recentemente adquiri outra.

Endosso tudo o que foi dito no tópico, considerando que a minha M600 que peguei a pouco tempo me parece ser ainda melhor que a M600 que tive em 2006.

Salvo engano a minha "antiga" seria do ano de 2005 e a "nova" me parece ser de 2008, feita na Indonésia e equipada com captadores EMG HZ.

Tô de bobeira com a guita "nova". Produto muito bom. Excelente custo x benefício, para mim.

Abraço.

renatocaster
Moderador
# set/12
· votar


alfacorrea

Tu pegou uma de canhoto que tava anunciada no ML?

Skider
Veterano
# dez/12
· votar


Assino embaixo tudo que o Paulo disse. Comprei esta guitarra e chegou pra mim na segunda-feira.

Nestes dois primeiros dias posso dizer que estou babando... Literalmente encatado por ela. A guitarra é simplesmente linda...Da vontade de não parar de olhar nunca mais. Acabamento perfeito.

Incrível como que os captadores respondem bem a mudança de tonalidade e de volume. São muito dinâmicos.

O ponto fraco é realmente o botão de tone, quee gira muito fácil. E outro ponto fraco são minhas palhetas, que são todas medium. A cada 3 música, era uma vez uma palheta. hahhaha.

To banbando... Estava entre ela e uma Guitarra Condor Les Paul Lpc Set C/ Bigsby... A condor estava quase o dobro do preço, e apesar de estilos diferentes, a Cort da um banho... Eu testei mt a Condor, e comprei a Cort às escuras... Vlw Paulo e Bertola pelas dicas.

Eu estava com um pé atrás porque falavam bem demais dela... E quando eu comprei minha Viva Gold neste mesmo embalo me frustrei um pouco.

Mas tem um custo benefício absurdo.

https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/546578_39926005 6816543_1428837580_n.jpg

Paulo Heineken
Veterano
# dez/12
· votar


Skider
Sua guitarra é muito bonita amigo!
kkkkkkkkk

Parabens pela escolha..tenho ela a dois anos, e nunca me enjoo dela

e olha que a bixinha já resistiu varias propostas indecentes...

Skider
Veterano
# dez/12
· votar


Paulo Heineken
Ela é mt linda mano. To de cara.
Deixa eu aproveita a carona e te fazer uma pergunta. Quando vc usa as simulações da POD vc deixa o Power no padrão (50%) ou coloca ele no maximo?

Paulo Heineken
Veterano
# dez/12
· votar


Skider
depende da situação!
alguns amps eu deixo no maximo mesmo pela presença de harmonicos!
irei fazer um video sobre isso!

Daniel_rsf
Veterano
# dez/12
· votar


Poooo vo falar que minha experiência com essa cort não foi tão boa por um motivo só, ela não manteve afinação nem eu metendo Gotoh nela. Fora isso guitarra excelente.
Fora isso, eu me sinto com consciência pesada quando compro uma Cort, por causa daquela históra deles fecharem a fábrica na Coréia mandando os trabalhadores pra rua sem direito a nada simplesmente pq eles entraram na justiça pra forçar a compania a respeitar leis trabalhistas. Mesmo assim comprei um violão Cort por falta de opção melhor...

Paulo Heineken
Veterano
# dez/12
· votar


Daniel_rsf

Opa, talvez tu tenha pego uma com defeito.
digo isso porque não sou nada carinhoso tocando e ela não desafina com as tarrachas originais!!

salvo uma unica vez com cordas novas (eu sempre faço umas cagadas mesmo) que troquei e fui tocar no mesmo dia. Corda nova é pedir pra passar vergonha. Dito e feito, depois do solo (que tinha muitos bends e vibratos) a sol foi pro saco..e foi uma luta pra afinar no meio da musica (que tinha acordes completos o som todo)

fora isso, essa parte que tu falou, pelo menos nas que testei (a sim, testei outras depois desse review) achei exelente.

Sobre o lance trabalhista é complicado mesmo. Porem quantas empresas já não fizeram isso? Ou quantas não exploram seus trabalhadores? Até o pc que nós usamos(placas e mais placas made in china), celulares e etc vem de empresas que exploram o trabalhador lá nos poroes da asia...

Paulo Heineken
Veterano
# dez/12
· votar


Pior que tenho a gravação desse show (bem tosca)..e da pra ver que a sol tinha desafinado..mas o resto do show, foi tranquilo, mesmo com as cordas colocadas no dia...

Daniel_rsf
Veterano
# dez/12
· votar


Paulo Heineken

É cara, deu azar comigo mesmo! Eu ja tive uma Cort KX5 e achei do caralho tbm. Mantinha a afinação melhor no meu caso.

Mas realmente a Cort abusou da cota de ser escroto nesse lance trabalhista, eu sei que todas as marcas também abusam, exatamente por isso eles tem fábrica nos cafundéu da Ásia hehehe mas sei lá, sempre que eu olho pro meu violão Cort eu penso nisso... é meio estranho... uma energia meio pesada, pelo fato da Cort ter feito muito pior e ter meio que se tornado um símbolo negativo. Existe um movimento de ex-trabalhadores da fábrica da Cort na Coréia para pedir pras pessoas não comprarem.
Cara eu sei que isso é besteira, mas sei lá... não tem jeito, isso pra mim quebra a magica do instrumento.

Daniel_rsf
Veterano
# dez/12
· votar


Paulo Heineken

hahahahaha a parada é sempre esticar as cordas depois que colocar né hehehe
Na verdade, já arrebentei umas cordas nessa de "esticar a corda" ahahauhehaue

Paulo Heineken
Veterano
# dez/12
· votar


eu estico tb, kkk

Daniel_rsf
Veterano
# dez/12
· votar


hahahaah mas então... a M600 se não fosse por esse azar que deu comigo, era uma guitarra muito gostosa de tocar, eu conseguia tocar melhor com o braço dela hehehe, e o som era legal mesmo com os captadores originais.
E o melhor, eu não me sentia tocando numa PRS, apesar do design dela ser inspirado nas PRS, eu sempre achei ela nada a ver... acho que por isso que eu gostei, já que eu odeio PRS... não pela qualidade das guitarras, mas em termos de visual e estilo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Cort M600 - Fotos e Videos