Ponte tipo wilkinson

    Autor Mensagem
    DOLLAR
    Veterano
    # jul/10


    Tenho uma ibanez sa-260fm, ela tem ponte tipo wilkinson, mas eu alterno entre as afinações Open E e Drop D constantemente,

    então quero saber se pode apertar os parafusos das molas, até que a parte de trás da ponte enconste no corpo da guitarra, impedindo assim dela ir para trás, dai ela fica como uma ponte tremolo.

    tem algum problema? tipo, pode estragar a ponte ou empenar o braço? ou algo do tipo?

    felipervilha
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    DOLLAR

    Vai desrregular a afinação não?? o.O

    Tamehiro
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    DOLLAR
    Nossa cara, era pra ela ficar encostada normal não? Que eu saiba wilkinson não vai pra trás nem fodendo.

    DOLLAR
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Ela é flutuante, mas não é floyd.

    ela vai para trás e para frente, mas eu apertei os parafusos até ela encostar no corpo da guitarra, então agora ela vai para frente e para trás.

    mas tenho medo de danificar alguma peça da guita.

    alguem jah fez isso tbm?

    Ramsay
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    DOLLAR

    Ela não é flutuante, mas, sim do tipo Fender, e então, a ponte repousa no corpo da guitarra.
    O fato de você apertar os parafusos só vai elevar a ponte e tornar a ação das cordas mais alta e pode ou não prejudicar a guitarra em sí!!

    DOLLAR
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Ramsay

    Sim, ela e flutuante.

    ela é parecida com a ponte dessa guita:

    http://www.ddguitar.net/ponteHB.jpg


    ou seja, vc pode alavancar tanto pra frente, como para trás.

    Mas se eu deixar ela da maneira original, quando eu afino a corda E para D, a ponte vai para trás, fazendo assim, todas as outras cordas desafinarem.

    Então apertei os parafusos que seguram as molas, e coloquei as molas assim: /|\ para dar mais tensão e puxar a ponte para o corpo da guitarra.

    Então quero saber se oque fiz, pode danificar algo da guitarra.

    Ramsay
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    DOLLAR

    Nessa guitarra que vc mostrou realmente a ponte é flutuante, mas, a da sua Ibanez não é e ponto.
    Em quaisquer guitarras com ponte tipo Fender, você pode alavancar pra cima ou pra baixo, que o som pra cima ou pra baixo vai acompanhar o movimento da alavanca, mas, não é flutuante, porque assim que você tira a mão da alavanca a ponte repousa no corpo da guitarra entende??

    DOLLAR
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Ramsay

    Não, seu eu tiro a mão da alavanca, a parte de trás da ponte não encosta no corpo.

    ela é como a da foto, tem 2 pivos na parte da frente e a parte de trás fica levantada, não encostando no corpo, dai se puxar a alavanca para trás, ela encosta no corpo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ponte tipo wilkinson