Como ter mais firmeza na mao esquerda?

    Autor Mensagem
    slash01
    Veterano
    # jul/10


    Bom, como alguns ja devem saber, a minha maior dificuldade é o bend, mais hoje eu criei esse topico, pra falar de outra coisa. Eu fui fazer um bend ja faz um tempo, foi um bend pra baixo, so que quando eu puxei o maldito, eu senti tipo uma martelada na mao! Dai em diante começou a doer, doi ate hoje, ja faz um tempinho, eu vou no medico e claro, mais depois disso eu perdi a firmeza na mao esquerda!

    Tipo, pra acordes, bends principalmente, arpejos hammer e pull offs, eu sinto dor na hora de fazer... Tem gente que fala pra comer muita banana, mas nao deu certo, muita banana me da dor de barriga! Enfim o que eu faço? Com esse LER, ou tendinite sai la o que for! Como recuperar a firmeza na mao?

    VLW!
    =x

    jonas.hetfield
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    slash01
    Cara , tem que ir no médico :s
    Ainda bem que mandaram você comer a banana apenas...

    tomasbignoto
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Corre pro médico e não tente tocar até lá.
    Isso pode acarretar numa lesão mais grave!

    nmestre
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Comer banana foi tenso mas vá no médico cara, isso pode ser sério e você nem sabe...

    buddy guy
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    slash01


    Banana para que eu saiba é para evitar câimbras.Recomendo que vc consulte um médico para averigüar o que está ocorrendo,pois pode ser uma coisa boba e se vc continuar forçar,pode ocorrer de agravar ainda mais a coisa !!!!

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    slash01

    cara, comer banana é pra evitar cãibras...!
    vc precisa é de uma medico, pq vc pode ferrar tua mão de vez se continuar tocando com dores assim

    se alongue e aqueça bem antes de começar a tocar. procure no youtube alguns exericios de alongamento especificos pra ess região do corpo e veja se as dores voltam qndo vc toca

    abçs

    renansena777
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Tem gente que fala pra comer muita banana, mas nao deu certo, muita banana me da dor de barriga!
    kkkkkkkkkkkkkkk
    hauhahuahua
    EURI

    Faz o que os caras tao falando manu vai no medico

    xBrutalMoshKiDx
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Não vai adiantar muita coisa comer a banana, ela é pra previnir.

    Como ja falaram.. continue indo ao médico e de repouso para a mão, se é que me entende. kk

    Arimoxinga
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Arimoxinga
    · votar


    isso que da tocar guitarra e não se alongar e aquecer antes. eu ainda dou mais valor para o alongamento de que o aquecimento pois ele avisa aos musculos e tendões o que está por vir o aquecimento é mais para soltar os dedos e ficar mais "rapido" do jeito que normalmente vc toca.

    Provavelmente tem gente que acaba de acordar e já pega na guitarra sem mais nada com os musculos e tendões totalmente relaxados é perigoso pra quem quer tocar por anos e mais anos.


    aconcelho a diminuir o tempo que vc passa tocando até ir no médico para evitar uma tendinite e dai já viu né??


    Peace!

    JC_Junior
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: JC_Junior
    · votar


    slash01

    Cara pelo o que eu li dos seu tópicos, você ainda está aprendendo a tocar.

    A dores nas mãos, dedos, pulso, são completamente normais nos iniciantes. A falta de firmeza ao apertar as cordas também. Todo mundo que começou já passou por isso.

    O que posso recomendar é: treine todo dia, se suas mão começarem a doer, pare um pouco vá fazer outras coisas e depois volte a tocar.

    Seus dedos vão criar calos, sua mão vai adquirir força aos poucos, ninguém vai poder te recomendar uma maneira "certa" de se executar uma técnica, o máximo que pode-se fazer é explicar a maneira mais comum e a partir disso você adequa à sua maneira de tocar, escolhe a maneira mais confortável pra você. Não adianta ter pressa.

    No mais, o Arimoxinga falou muito bem.

    Em relação aos bends, tente não usar somente os seus dedos, utilize também o seu pulso pra dar um bend. Gire seu pulso ao invés de somente levantar os dedos.




    Abraços

    leonardobarcelos
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    JC_Junior

    Falou e disse.

    Só acrescentaria um conselho: Não se cobre tanto, técnicas e tudo mais são adquiridos gradativamente. Talvez voce esteja fazendo um esforço desnecessário ou além do suportável.

    E para finalizar, toque o mais relaxadamente possível. Tocar tenso é a pior merda que pode fazer.

    Mythril
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Cara... um amigo teve essa sensação de perda de força na mão. Ele achou que era por causa da guitarra, porém, era uma lesão no tendão de causa desconhecida, não era a guitarra.
    No caso dele o tendão passou a se retrair e o médico disse que ele poderia perder parte do movimento dos dedos caso demorasse mais a procurar ajuda... fez uma microcirurgia e hoje destrói na guitarra.
    Conselho: Levanta essa bunda da cadeira e vai no médico cara... pode ser uma dorzinha besta de iniciante, mas pode ser coisa mais séria também.

    cao fofo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    eu toco uma hora por semana e sempre q vou tocar ja vou fazendo alongamentos um dia antes

    e outra, quando for medicado e ja estiver melhor, procure um bom professor de guitarra pra te ensinar a maneira certa

    Jafet
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    slash01

    Eu sempre recomendo pros meus alunos iniciantes, que ainda estão com os dedos fracos, um aparelho chamado Gripmaster.

    http://www.musical-express.com.br/planetwaves/produto/?id=15

    Mas não use antes de procurar v se vc tá com algum problema, pq aí ele pode até piorar...

    Necrophagist
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    tocando

    AugustoDamned
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    slash01
    Brother, pelo o que eu entendi, falo na boa pra vc procurar um médico o mais rápido possível (se ainda não o fez). A última coisa que vc vai querer ter é tendinite. Se o médico falar que não é nada, beleza.
    NÃO faça esforço de maneira alguma.. com bolinha ou elástico ou aparelho parecido. SE for tendinite, a chance de piorar o quadro é grande.

    Essa "fisgada" ou "martelada" não é normal durar tanto tempo assim.

    Abraço!

    Rafael A.
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Marca uma consulta com o ortopedista.

    Quando estiver liberado pra tocar de novo, use cordas 008, (ou de repente 009 afinado 1/2 tom abaixo), e depois que ganhar força e técnica, vá subindo pro encordoamento de sua preferência. E alongamentos e exercícios de aquecimento são bons tbém.

    slash01
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Eu sempre recomendo pros meus alunos iniciantes, que ainda estão com os dedos fracos, um aparelho chamado Gripmaster.
    Como usa isso? É so apertar?

    locostras
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    tenho uma opinião a respeito sobre alimentação correta, estudo de técnica da mão esquerda e exercícios físicos para prevenir lesões.
    mas nunca ouvi falar que musculação ou hidroginástica ajude na técnica.
    mas sei que musculação e exercícios que juntam o anaeróbico e aeróbico previnem lesões.
    mas a respeito de objetivo de hipertrofia com uso de anabolizantes este provoca sérios problemas de articulação nas mãos se o uso daqueles for contínuo. o que vai contra com a guitarra e mão esquerda, contra o senso comum e contra a saúde.
    bom. expus a falta de harmonia do uso de anabolizantes e se tu sente dores nas costas ou mãos ou ombro procure um médico.
    a questão é que nunca ouvi falar em atividades físicas e melhorias na técnica em qualquer ou nenhum instrumento.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como ter mais firmeza na mao esquerda?