Tenho problemas com tamanho dos meus dedos

    Autor Mensagem
    slash01
    Veterano
    # jul/10


    Bom, eu ja fiz um post sobre bends ontem, nao acho que esse topico seja repetitivo, espero que nao excluam... Trata-se de um assunto diferente, eu percebi hoje treinando, que meus dedos sao pequenos, eu consigo fazer pestanas, mas na hora no bend parece que a corda nao sobe mais devido a limitação dos meus dedos, ou pode ser a corda nao sei pera ai vo medir o tamanho dos meu dedos... Meu dedo do meio, tem 7cm, os outros tem 6,5cm, o que eu faço???

    Outro problema e a tendinite, eu nem sei se eu tenho, e que um dia eu fui fazer um bend e pego de mal jeito, ai começou a doer doi a alguns meses, eu vou no medico mas se for LER ou tendinite gostaria de saber técnicas para diminuir a dor...

    VLW!
    =x

    Will Bejar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    slash01
    Antes de tudo, já levou a guitarra num luthier pra ele fazer a regulagem??? Pode ser que as cordas fiquem mais "macias" com a regulagem!!!
    Fora isso acho que não tem problema a mão pequena!!!

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    slash01

    que meus dedos sao pequenos, eu consigo fazer pestanas


    Cara isso é falta de exercícios, geralmente quase todos os iniciante pensam isso pelo menos a maior parte dos meus amigos reclamavam da mesma coisa, mas para facilitar sua vida coloque um palito de fósforo abaixo do NUT da guitarra ele ajuda quando se esta aprendendo a tocar acordes com pestana!


    Quanto tempo voce ja toca guitarra?




    Outro problema e a tendinite, eu nem sei se eu tenho


    Cara sai dessa de ficar procurando pena em ovo, se você realmente estive se com Tendinite ou LER você com certeza absoluta saberia disso!

    Hugo Queiroz
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Falta de prática, nada mais que isso. Claro que existem guitarras/regulagens que favorecem determinado estilo, mas acredito que todos os guitarristas são capazes de tocar todas as guitarras.

    O mundo é cheio de grandes guitarristas que tem dedos a menos, problemas de coluna, são cegos, surdos, mudos e até um bando de Joseph Klimber.

    Não existe deficiência física que justifique isso. Tenho dedos bem pequenos também e pensava a mesma coisa, comprei um GripMaster (meu dedo mínimo não tinha força pra fazer ligadura) e toco religiosamente pelo menos 40 minutos por dia. Pronto, pestana deixou de ser um problema, que venham os próximos obstáculos.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    slash01

    Assista isso aqui:


    Você pelo menos ainda tem os dedos!

    jvdutra
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    ba muito foda esse video

    Mythril
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    slash01

    Seus problemas acabaram: COMPRE UM UKULELÊ!^

    Foi mal.. não pude perder a piada...

    Agora sem zueira... Cara, é falta de prática mesmo, apenas isso...
    Vc pode optar por uma guitarra escalopada em que seus bends vão sair bem melhores, porém, vc pode ter outros problemas caso não se adapte à escala...
    Enfim, pratique mais, faça alongamentos e aquecimentos antes e depois de tocar (tem gente ensinando isso no youtube)...

    Caso nada disso resolva, compre um ukulelê!

    Hugo Queiroz
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Não recomendo nenhuma "saída fácil" como escalopamento ou nada do tipo. Aprenda como todo mundo. Pegue a guitarrista, sente e pratique mesmo, simples assim.

    Não tem nenhum problema físico com você, afinal se tivesse nem digitar daria. Então faça como Mythril disse, treine.

    O que pode estar acontecendo é falta de organização nos treinos, faça alongamento nos dedos e no pulso antes de começar, passe uns 10 minutos só fazendo escala cromática bem devagar. Depois desses 10 minutos parta para outros treinamentos como ligadura, palhetada alternada e afins.

    Fazendo uns 30 minutos de exercício por dia dentro de uma semana e meia você já conseguirá resultados. Não tem mistério, todo quando comeca a tocar pensa que tem algum problema na mão, isso é normal.

    Bigtransa
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    slash01
    A dúvida sobre adequação do equipamento procede...... lembro por exemplo do Angus Young dizer que prefere uma guitarra mais leve e de escala corta (a sg) por ser pequeno e ter mãos pequenas...... isso não tem a ver com você não conseguir fazer o bend pois não é normal esse quadro que vc descreveu de não ter força e ficar com dores..... procure um médico e veja se esta tudo ok...... Tem num tópico aqui alguns exercícios de alongamento pra serem feitos antes e depois de tocar....... talvez te ajude

    cristian1990
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    como todos falaram é só treina e dê uma olhada boa parte das pessoas que toka guitarra a mão não é tão grande os dedos são finos a minha mesmo eh pequena .. só compara pega a mao de um pedreiro e de alguem qe toka guitarra vc vai ve a diferença ......... rsrsrsrs

    slash01
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Quanto tempo voce ja toca guitarra?
    Ops, foi mal eu dei uma saida, eu toco ja a 1 ano...
    E o que pe luthier?

    leonardobarcelos
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    slash01

    Luthier são médicos de instrumentos assim como os veterinários estão para os cachorros.

    Mythril

    Seus problemas acabaram: COMPRE UM UKULELÊ!^

    Foi mal.. não pude perder a piada...


    diz que não foi piada!

    slash01
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Quando eu faço bend eu bato nas cordas de cima, ai suja a musica, eu uso os 3 dedos, um cara falo pra eu por o indicador nas outras cordas como se fosse uma pestana, eu nao senti firmeza fazendo isso, existe alguma maneira de consertar?

    leonardobarcelos
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    slash01

    Voce pode usar também a mão direita para abafar as cordas que não irão soar.

    Iommi Young
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Cara, problema seria se você nao tivesse dedos, olha o Tony Iommi cara, as pontas dos dois dedos do meio dele foram amassadas, e ele toca usando protese e é um puta guitarrista!

    Olha esse cara ae do video, acho que falta você rever os conceitos e ce adaptar, nao é impossivel.

    Hugo Queiroz
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    slash01, procure um professor. Não estou mentindo se falar sem um professor a pessoa não rende 40% do que poderia.

    Se não tem a menor condições de ter um professor procure alguns sites sobre aprendizado, como o Justinguitar. Digo isso por que muita técnica tem pré-requisitos, então quando temos dificuldade em realizar determinada manobra 'as vezes isso indica que não estamos com uma boa base em algo.

    Por exemplo, uma pessoa que não consegue tocar rápido o suficiente pode estar pecando por não conseguir fazer ligadura e não saber usar um metrodomo. Um professor vai saber identificar essas falhas e te passar exercícios para corrigir.

    Vale lembrar que quando alguém recomenda um professor não necessariamente está dizendo para você passar anos e anos com um, você pode marcar aulas até mensalmente, apenas para tirar suas principais dúvidas e receber exercícios.

    DaniloReis
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Reclama de barriga cheia, meus dedos são grossos e não dá pra fazer aquele B na segunda casa (o desenho mais famoso),mas tudo se supera na guitarra, eu faço a porra do B em qualquer outro lugar do braço.

    slash01
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Eu ja tenho um professor, so que eu so tenho aula as segundas e quartas, eu senti que na guitarra e mais facil sim, so que na musica ali pra fazer o bend rapido e troca de um bend pro otro de uma nota pra outra eu erro o bend e nao chega a 1 tom...

    So que eu estou mais preocupado com a dor na mao! Eu puxei um bend um dia e pego de mal jeito, ta doendo o que pode ser? Nunca mais vo poder tocar guitarra?

    mr bungle
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: mr bungle
    · votar


    vixi cara agora já era! estragou o tendão pra sempre! meus pesames...

    aproveita q vc vai ter q cortar o braço fora e pede uma lobotomia

    Spect
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Cara, deixa de ser dramático. Já falaram praticamente tudo que deveria ser dito. No caso da mão, espere alguns dias, não force e vê se a dor diminui. Caso diminua e pare, comece a procurar exercícios de alongamento para a mão antes de tocar.

    tapinga
    Veterano
    # set/10
    · votar


    cara isso pode ser apanas um poblema de pegaga sabee. tipo aposto que vc toca com o dedao todo para fora ai fica dificil fazer bends tenta ajeitar a postura da mao e do corpo
    prure deixara a maoesquerda o mais certo possivel
    é isso aii

    De Ros
    Veterano
    # set/10 · Editado por: De Ros
    · votar


    "Tenho problemas com tamanho dos meus dedos"

    Sei...

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/240324/

    AB-JDR-94HI
    Veterano
    # set/10
    · votar




    deixe de frescura e vá treinar depois dessa!

    eduardodff
    Veterano
    # set/10
    · votar


    depois desse tópico do De Ros essa desculpa não existe, deixe de frescura de ficar medindo dedo e vaí treinar (2)

    camaleão_do_rock
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    tem criança de 5 anos que arrebenta na guitarra!! ñ coloque a culpa nos dedos!! vá levar a guitarra no luthier ou treine melhor seus bends!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tenho problemas com tamanho dos meus dedos