Medida dos parafusos Epiphone Les Paul Standard

    Autor Mensagem
    Tchello Monte Claro
    Veterano
    # jul/10


    Moro no litoral e meu suor é corrosivo... essa combinação é letal às partes de metal da minha Epiphone Les Paul Standard... tudo enferruja!

    Estou precisando trocar os parafusos do:

    Plate do jack
    Molduras dos captadores e regulagem de altura deles
    Escudo
    Tampas traseiras (chave tres posições e potenciômetros/jack).


    Alguém poderia me dizer quais são as medidas desses parafusos para eu poder comprá-los em inox?

    Por favor, minha guitarra agradece...

    Del-Rei
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Tchello Monte Claro

    Fala, cara!!!

    Tive os mesmos problemas que vc!!
    Foi bem difícil achar esses parafusos nas lojas aqui no centro do RJ.

    Acabei comprando fora... até coloquei criei esse tópico:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/232801/

    Mas no final das contas, acabou vindo muita coisa diferente, mas deu pra adaptar tudo.

    Menos o parafuso da altura dos captadores.

    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

    Btardelli
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    cara eu acho melhor vc tirar tudo e levar na loja pra nao acontece o q oDel-Rei flo de ter que adaptar e tal..ou leva no luthier manda ele regula e pede pra ele troca os parafusos pq se vcmexe no da altura dos captadores por exemplo vai da m**da

    Del-Rei
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Tchello Monte Claro

    Cara... acho que a solução mais rápida mesmo é vc procurar uma casa de parafusos, porque estes parafusos são difíceis de encontrar.... em loja de ferragens eu não encontrei, nem em lojas de instrumentos!

    Sobre a altura dos captadores, como o -EH DEUS NO CEU E SLASH NA TERRA - falou, eu já acho que não é nada demais... vc pode ir regulando de acordo com o som que mais lhe agradar.

    O problema é vc encontrar parafusos pra altura dos captadores... É que os parafusos que vc vai encontrar são todos nos modelos Les Paul da Gibson!!
    Eles simplesmente não casam!!
    Só resolvi porque troquei os captadores, coloquei os Classic 57 da Gibson.. Senão, iriam ficar os enferrujados mesmo.

    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

    Tchello Monte Claro
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    -EH DEUS NO CEU E SLASH NA TERRA -

    pq se vcmexe no da altura dos captadores por exemplo vai da m**da

    Obrigado cara, mas aqui na minha cidade luthier é mosca branca, saca? rs... a gente tem que se virar ou procurar alguém fora...

    A regulagem de altura dos captadores não é mistério pra mim, meu problema são as cabeças dos parafusos (leia-se TODOS) que já não existem mais por conta da oxidação... estou precisando fazer manutenção no jack e os parafusos ja estão todos completamente corrídos pela oxidação e só dá pra tirar cortando...
    Por isso quero colocar parafusos de aço inox...

    O problema são as medidas...

    Del-Rei

    Esse parafusos não seguem um padrão, né... que bst! como vou fazer para tirar esses parafusos destruídos e levá-los a uma casa de parafusos para servir de exemplo? É osso...
    Se pelo menos as medidas seguissem um padrão de bitola...
    Mas os parafusos de regulagem de altura dos caps são os que estão menos piores, precisava mesmo era dos do plate do jack e das molduras...

    Del-Rei
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Tchello Monte Claro

    Cara, os parafusos do plate não saíram fácil... estavam oxidados e espanados.

    Solução? Bem brusca:
    Retirei o Jack (mas o plate ficou), depois, peguei um alicate e ARRANQUEI o plate, quebrei ele, e fui tirando por partes.
    Quando estava sem o plate, ficaram só os parafusos....

    Então, foi mole, peguei um alicate e fui desenroscando os parafusos na marra, já que eles estavam mais altos foi fácil.
    Não sei se fui claro, mas se precisar, me avise que tento explicar melhor!

    Mas cara... vc provavelmente terá o mesmo problema que eu!
    O plate que vc comprar novo, vai ter a posição dos parafusos diferentes do antigo. Os buracos do plate novo vão estar mais afastados!

    Dá uma sacada nesse tópico! Ele vai ajudar!!
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/237087/

    Falou, cara!!
    Qq coisa, posta ae!



    Um aceno de longe!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Medida dos parafusos Epiphone Les Paul Standard