Review: primeiro show como guitarrista

Autor Mensagem
Will Bejar
Veterano
# jul/10
· votar


erico.ascencao
Opa, mandei um email para vc!!!

Adivinha se eu puxei assunto com ela?!!! Não, não puxei.

Ah, isso tb tem que treinar...rs...tomar vários foras, mas dar risada de tudo no final!!!

erico.ascencao
Veterano
# jul/10
· votar


Will Bejar: Ah, isso tb tem que treinar...rs...tomar vários foras, mas dar risada de tudo no final!

Bem, dei risada de um muleque que ficou bebaço. Ele chegou nesta mina e deve ter tomado bota justamente pelo seu estado etílico. No final o cara estava quase na sarjeta...

qew
Veterano
# jul/10 · Editado por: qew
· votar


erico.ascencao
Daonde você tirou isto? Eu nunca postei gravações minhas por aqui... hehehehehhehe.

Sério? Jurava que já tinha ouvido sons seus aqui o_O

Devo ter confundido entao hauehauehuaeha

Mesmo assim, a julgar pelo bom gosto do set list, deve ter sido um show foda =)

edit: sabia que eu não estava errado!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/203114/
Tu toca bem sim =)

kiki
Moderador
# jul/10
· votar


erico.ascencao
po, repertorio bem ecletico hein? de iron a legião...
achei que só eu era louco pra fazer essas misturebas (o pessoal me xinga as vezes).

belo review, apresentação é sempre uma experiencia diferente!

a questão do timbre é foda, é muito diferente tocar pra valer, tudo fica mais baguçado, até voce conseguir arredondar seu timbre demora.
e no fim conta mais o conjunto, como funciona a banda toda...

MauricioBahia
Moderador
# jul/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


erico.ascencao

SHOW. Parabéns!

Num show você raramente se escuta da maneira ideal. Logo, você não vai escutar aquele timbre ma-ra-vi-lho-so que você esculpiu em casa com todo esmero.

É outro ambiente. Tocar no quarto ou no banheiro, já muda tudo.

Eu, felizmente, me livrei da neura do timbre perfeito. Prefiro me preocupar com o volume dos instrumentos. Isso sim pode ferrar um show :-)

Abs

erico.ascencao
Veterano
# jul/10
· votar


qew: sabia que eu não estava errado!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/203114/
Tu toca bem sim =)


Ah, mas este aí é meu lado violeiro! Preciso criar coragem pra mostrar meu lado shredder!

kiki: po, repertorio bem ecletico hein? de iron a legião...
achei que só eu era louco pra fazer essas misturebas (o pessoal me xinga as vezes).


É, minha outra banda também era de "covers ecléticos". Assim dá pra agradar uma boa galera e ainda assim é legal de tocar, pois no fundo no fundo é tudo Rock n' Roll!

MauricioBahia

Valeu rapá!

kiki
Moderador
# jul/10
· votar


erico.ascencao
Preciso criar coragem pra mostrar meu lado shredder!
no aguardo!

nao videos da banda?

erico.ascencao
Veterano
# jul/10
· votar


kiki: nao videos da banda?

A mna do meu amigo, que foi a "jornalista", me mandou apenas umas fotos reduzidas por e-mail (estou tentando colocar uma legal no meu perfil do FCC). Vou cobrar delas as fotos em HD e os vídeos.

Will Bejar
Veterano
# jul/10
· votar


erico.ascencao
O camarada meu que quer a guitarra era baterista tb!!! hheheheheh

erico.ascencao
Veterano
# jul/10
· votar


Will Bejar: O camarada meu que quer a guitarra era baterista tb!

Êêêêêêêêêêê, laiá! Viu só como a guitarra é um instrumento "místico"?

Will Bejar
Veterano
# jul/10
· votar


erico.ascencao
Então...daqui à pouco não tem mais baterista...o pior (ou melhor) é que esse camarada meu tá indo mó bem na guitarra, e eu acho uma sacanagem, já que ele oca MUITO bateria!!!

Heaffy
Veterano
# jul/10
· votar


Will Bejar
Então...daqui à pouco não tem mais baterista...
.
NÃO tem mais baterita heahehahe é dificil achar baterista, muito.
guitarrista é q nem pombo, da um tiro pro alto q cai 5 hauahuah
Mas é mó legal tocar em show.

Will Bejar
Veterano
# jul/10
· votar


Heaffy
isso é...

edalko
Veterano
# jul/10
· votar


erico.ascencao

Opa... tópico bem bacana!!!
Parabéns!!

Esse negócio de guitarrista de quarto e a busca frenética por timbre perfeito cai por terra em várias situações:
primeiro, quando vc aumenta sensivelmente o volume do amp... tudo soa diferente... os drives, delay, reverb... etc, principalmente se o amp for valvulado.
Segundo, em conjunto com os demais instrumentos.

Por isso que muitas vezes me desfiz de vários pedais por constatar que seus belos timbres em casa, ficavam uma merda no conjunto da banda.

Nesse caso, é aconselhável usar a guitarra com mais médios, porque é a frequencia que melhor a destaca.
Numa entrevista com o Kirk Hammet, ele falava que ultimamente deixou de usar o indefectível "V" na sua equalização, procurando se concetrar mais nos médios, proque no conjunto com a banda é a região em que a guitarra melhor se destaca.

O técnico da DiMarzio já disse numa reportagem que os melhores captadores são os mais fortes e centrados nos médios, porque realçam mais os harmônicos.

Em resumo, a melhor situação para testar equipamento é em conjunto com a banda, em volume decente.
O resto, é só discussão teórica...

Abrax

Will Bejar
Veterano
# jul/10
· votar


edalko
Esse negócio de guitarrista de quarto e a busca frenética por timbre perfeito cai por terra em várias situações:
primeiro, quando vc aumenta sensivelmente o volume do amp... tudo soa diferente... os drives, delay, reverb... etc, principalmente se o amp for valvulado.
Segundo, em conjunto com os demais instrumentos.

Endossado!!!

Will Bejar
Veterano
# jul/10
· votar


Tava vendo um vídeo sobre equalização de amplificadores valvulados, e o cara falou sobre os médios, quando ele toca em banda, ele manda os médios lá encima pra ficar na "cara"...

no quarter
Veterano
# jul/10
· votar


O segundo bloco deve ter sido "locão". De 'Man in the Box' à 'Iris', depois subindo com 'Fear of the dark'. Quanto tempo durou o show?
Precisou mudar a ordem planejada das músicas para animar a galera? Ficou muito nervoso? Sobre o timbre, acho que a idéia de ter dois amplificadores, um ss 65w e outro valvulado, é um pouco se o valvulado tiver 20w~30w, já que nessa potência ele aguenta o mesmo que um SS de 65w. Tem certeza que é necessário dois amps?

erico.ascencao
Veterano
# jul/10
· votar


no quarter: Quanto tempo durou o show?

Não lembro ao certo. Creio que cada bloco foi de mais ou menos 40 minutos e o "bis" foi uns 10 minutos.

Precisou mudar a ordem planejada das músicas para animar a galera?

Não cara, e fiquei surpreso com isso. Na minha outra banda o final do repertório sempre era avacalhado para atender a galera. Desta vez eu acertei na mosca!

Ficou muito nervoso?

Fiquei muito ansioso. Antes do show eu comecei a ficar elétrico, não parava quieto e também não comi. a vontade era de começar logo, sabe? Não fiquei nervoso com a possibilidade de errar e outras coisas do tipo.

Sobre o timbre, acho que a idéia de ter dois amplificadores, um ss 65w e outro valvulado, é um pouco se o valvulado tiver 20w~30w, já que nessa potência ele aguenta o mesmo que um SS de 65w. Tem certeza que é necessário dois amps?

Bom, eu tenho um valvulado de 50W com atenuador que derruba a potência para uma faixa regulável de 0 a 10W. A idéia é que o SS seja um amplificador pra judiar mesmo, ou seja, pra levar pra boteco, pra festinhas de amigos, estas coisas. O valvulado seria para tocar em casa ou para shows mais importantes (se é que vai haver algum deste tipo...).

Will Bejar
Veterano
# jul/10
· votar


erico.ascencao
O valvulado seria para tocar em casa ou para shows mais importantes (se é que vai haver algum deste tipo...).
Eu tb queria fazer isso...agora o valvulado vai pra tudo o que pintar!!! rs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review: primeiro show como guitarrista