Problema com anelar e minimo, Hammer on e pull off.

    Autor Mensagem
    Billy The Kid
    Veterano
    # jul/10


    E aí pessoal, é o seguinte, estou com um problema que está me atrapalhando. Isso envolve também a questão de independência nos dedos talvez, mas é o seguinte. Um exercício ou lick assim, eu não consigo executar com muita velocidade, e mesmo em velocidade "média" eu executo com dificuldade, e as vezes eu enrolo os meus dedos,por exemplo:


    e)-------------------------------------------------------------------- -----------
    B)----------------------------------------------------------------5h7h 8p7p8--
    G)----------------------------------------------------5h7h8p---------- -------
    D)-----------------------------------5h7h8p7p5------------------------ -----
    A)------------------5h7h8p7p5----------------------------------------- -----
    E)--5h7h8p7p5--------------------------------------------------------- -----


    e)--5h7h8p7p5---
    B)-------------------8p7p5h7h8---
    G)-------------------------------------8p7p5h7h8--
    D)-------------------------------------------------------8p7p5h7h8--
    A)-------------------------------------------------------------------- -----
    E)-------------------------------------------------------------------- --------

    e)-----------------------------------------------
    B)-----------------------------------------------
    G)---------------------------------------------
    D)----------------------------------------------
    A)------8p7p5h7h8---------------------------
    E)----------------------8p7p5h7h8------------


    (desculpa se ficou feio) poiseh, é mais ou menos isso... esses vai e volta com hammer on e pull off que as vezes o som sai meio fraco, e também as vezes os dedos (principalmente o anelar) não sobem muito bem, então por exemplo, num lick que tem que fazer:

    ---5h7h8p7p5--

    eu faço

    ---5h7h8p5---

    Outro exemplo que eu me enrolo, é na música Eine Kleine Nachtmusik... nesse lick aqui.


    G)---12--12---------------------------12--12--16p14p12h14h16----12...
    D)--------------16p14p12h14h16---------------------------------------. ...

    daí vai indo a música

    Mas é nesse tipo de lick aí que eu me perco, e daí eu queria fazer duas perguntas, vocês sentiam essa dificuldade qdo treinavam? alguem aí tem um bom exercício? eu treinei bastante os de independencia nos dedos, mas ajudou um pouco.

    e também queria fazer outra pergunta. em um exercício de palhetada alternada, tipo esse, e que envolve também o anelar e o mínimo, vocês levantam o anelar? por exemplo.


    e)-------------------------------------------------------------------- -----------
    B)-------------------------------------------------------------------- -----------
    G)---------------------------------------------------3--5--6--5--3---3 --5--6
    D)----------------------------------------3--5--6-------------------6- --------
    A)-----------1--3--4--3--1---1--3--4---------------------------------- ------
    E)1--3--4-------------------4----------------------------------------- ---------


    esse é só um pedaço do exercício... mas por exemplo, quando vocês tocam na corda A, a 4ª casa, vocês levantam o anelar na 3ª? e daí na hora de voltar vocês abaixam o anelar e segue o exercício?

    valeu pessoal! Usei a busca, mas não achei nada que realmente me ajudasse, só um tópico sobre independência nos dedos... valeu!

    Billy The Kid
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Alguem pra ajudar? UP!

    Havok
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Havok
    · votar


    amigo tinha um problema bem parecido com o seu mas é so questão de alongamento,e fazer exercicio individualmente pra cada dedo tipo esse:

    minimo 20x
    -------------------------------------------
    ----10--13-12-13--8-12-10-12------
    -------------------------------------------
    -------------------------------------------
    -------------------------------------------
    -------------------------------------------

    anular 20x
    -------------------------------------------
    -------------------------------------------
    ----10--13-12-13--8-12-10-12------
    -------------------------------------------
    -------------------------------------------
    -------------------------------------------

    medio 20x
    -------------------------------------------
    -------------------------------------------
    -------------------------------------------
    ----10--13-12-13--8-12-10-12------
    -------------------------------------------
    -------------------------------------------


    indicador 20x
    -------------------------------------------
    -------------------------------------------
    -------------------------------------------
    -------------------------------------------
    ----10--13-12-13--8-12-10-12------
    -------------------------------------------

    faça esse exercicio 10 minutos por dia e seu problema esta resolvido,lembre-se de alongar e quanto mais habilmente e preciso você fizer mais rapido os problemas com os dedos desaparecerao
    vlw boa sorte!

    Billy The Kid
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Havok
    Meu amigo! Muito obrigado pela ajuda... vou treinar os exercícios... eu faço eles com ligados ou palhetado? qual acha melhor?

    Havok
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    do jeito que sentir mais conforto pq a tecnica e desenvolter habilidade eu treino palhetado com hammer e pull demora mais um pouco boa sorte

    Havok
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    aos poucos tu vai ver a diferença os dedos vao ficar cada vez mais independentes vlw

    Havok
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    se tu usa o guitar pro ta ai um link com uns exercicio do pessoal aqui do forum muito bom por sinal

    jonas.hetfield
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Havok
    Cara não entendi muito bem esses exercicios :s
    Fazer em cada corda vai ajudar a desenvolver um dedo por vez?

    Desculpe a ignorancia, só perguntei pq também gosto de sempre praticar novos exercicios de independencia e tal.

    abraços

    Havok
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    é um exercicio simples que tem foco em fortalecer o dedo mas tbm desenvolve a independencia e muito,sao interligados se você não tiver um dedo forte nunca vai conseguir "solta-los" esse exercicio une os dois ok boa sorte

    jonas.hetfield
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Havok
    Entendi, e valeu pelo link tmb!

    Havok
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    se quiser mais o pessoal do forum ta reunindo muito material bom é so entrar nesse link vlw

    Billy The Kid
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Havok
    Muito obrigado parceiro!!!

    Havok
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    blz boa sorte

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com anelar e minimo, Hammer on e pull off.