Começando a tocar sozinho! Preciso de uma luz! Me deem dicas? por favor!

    Autor Mensagem
    RENATO TECH
    Veterano
    # jul/10


    Bom galera, primeiramente ja dei uma passeada no forum, achei bem legal e queria parabenisar a todos! Continuem assim Cifra Club é 10!

    Vamos lá, já vi alguns tópicos sobre mas preciso de algo específico!

    Quero começar a tocar guitarra! E preciso de dicas e respostas espero que me ajudem!

    Bom primeiramente preciso saber! Pois nunca toquei! Só arranhei um violão por cima, só fiz barulho!rsrs mas aprendo as coisas com muita facilidade, acredito nao ser diferente nesse novo rumo que quero tomar.

    1 - É fácil aprender tocar sozinho? Sem professor.

    2 - É fácil afinar a guitarra? É facil usar o afinador eletrico ou cromatico? Tipo eu mesmo sem nunca fazer isso, acabo de comprar ela na loja, já chego em casa e afino com facilidade?

    3 - O que preciso para começar? Tipo vi uns KITs a venda por menos de R$700 com a guitarra, afinador, amplificador, cabo P10 e palhetas. Isso já é o tudo que preciso?

    4 - Gostei desses modelos de guitarras: CONDOR RX20, Memphis MG32 Tagima, EAGLE STS001 Elas sao boas? Qual a melhor entre elas? Tem alguma dica de outra guitarra boa?

    Por enquanto é só porque já escrevi demais! Se surgir mais perguntas eu peço ajuda novamente!rsrs

    Brigadooo

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    RENATO TECH
    1) Usa a busca!
    2) Usa a busca!
    3) Usa a busca!
    4) Usa a porra da busca!

    Acho que tuas dúvidas foram sanadas plenamente.

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.

    1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres.


    NoAlarms
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: NoAlarms
    · votar


    1 - É fácil aprender tocar sozinho? Sem professor.

    Não é fácil nem com professor e muito menos sem. Tudo depende da sua força de vontade.

    2 - É fácil afinar a guitarra? É facil usar o afinador eletrico ou cromatico? Tipo eu mesmo sem nunca fazer isso, acabo de comprar ela na loja, já chego em casa e afino com facilidade?

    Afinar a guitarra com afinador eletrônico (imagino que seja aqueles que você pluga a guitarra nele) é fácil sim - até pra você que tá começando. É só saber que a afinação é essa (da corda mais fina pra mais grossa): E (mi) - B (si) - G (sol) - D (ré) - A (lá) - E (mi)

    3 - O que preciso para começar? Tipo vi uns KITs a venda por menos de R$700 com a guitarra, afinador, amplificador, cabo P10 e palhetas. Isso já é o tudo que preciso?

    Pra começar é preciso vontade e uma guitarra. Pra você que tá começando não vai fazer tanta diferença o equipamento. Qualquer guitarra que você arrumar emprestada ou comprar baratinha já tá de ótimo tamanho. O importante é praticar!

    4 - Gostei desses modelos de guitarras: CONDOR RX20, Memphis MG32 Tagima, EAGLE STS001 Elas sao boas? Qual a melhor entre elas? Tem alguma dica de outra guitarra boa?

    Existem várias guitarras de todos os tipos e pra todos os estilos. Você pode procurar mais inforamações sobre esses modelos na busca do fórum. De qualquer forma, como já disse antes, o importante no começo é praticar (independente de qual guitarra você tenha).

    LEMBRANDO que NINGUÉM nasceu sabendo. Todos esses monstros da guitarra que você vê por aí, e aqui no fórum, ralaram muito pra chegar aonde estão. Com você não vai ser diferente. Vão rolar muitas bolhas nos dedos, o som vai sair horrível e você vai pensar por várias vezes que "você não nasceu pra isso".

    Não desista!

    A velocidade do seu aprendizado se resume na sua vontade e tempo que você vai empregar nesse novo conhecimento.

    Boa sorte aí, camarada!

    Keep rockin'!

    Carlly
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    RENATO TECH
    1)Se você não for retardado,não!!!

    2)Idem o 1°,se você não for doido afina legal!!

    3)Técnicamente sim,mas esses kit's não costumam sem muito bons!!

    4)Essa o Van_Lorien deixou bem claro!!!

    NoAlarms
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Van_Lorien

    Sei que é uma bosta dizer milhares de vezes isso todos os dias (use a busca, use a busca, use a busca!!!) mas não custa nada ser mais educado com o camarada que tá começando. Que boas vindas são essas?

    Mais tolerância, galera. Não precisa ser rude pra indicar o certo.

    Valeu!

    ThiagoGuitar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Compra uma lâmpada de 100w da Philips e terás sua luz,

    ou use a busca. ;)

    buddy guy
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    NoAlarms

    Van_Lorien

    Sei que é uma bosta dizer milhares de vezes isso todos os dias (use a busca, use a busca, use a busca!!!) mas não custa nada ser mais educado com o camarada que tá começando. Que boas vindas são essas?

    Mais tolerância, galera. Não precisa ser rude pra indicar o certo.

    Valeu!



    NoAlarms


    Fala velho,tudo beleza? Então,como diria o Jack Estripador: "Vamos por partes" !!!! Veja: O lance quando a galéra mais antiga "pega no pé" da galéra mais novata de casa para que usem a BUSCA,é por que todos os dias a gente responde sempre as mesmas perguntas por aqui. Note,existem uma infinidade de tópics por aqui,que tem um bocado de coisas importantes escritas neles(assuntos e mais assuntos discutidos a EXAUSTÃO). Acredite, cansa responder todos os dias sempre a mesma coisa. E não só por este fator,mas pelo fato também de que se existe esta regra :

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.


    é por que tem razões e motivos para que exista(evita que se discuta de novo o mesmo tema já discutido em uma porrada de tópics). Lógo,para o bom andamento do Cifra(e para alegria da MODERAÇÃO,é legal cumprir-mos),pois evita enxurrada de tópicos repetidos que versam sobre o mesmo assunto. Por que se não,cria-se uma infinidade de tópicos sobre o mesmo tema e que já foram por inúmeras vezes discutido amplamente por aqui,entede?
    O lance quando pedimos para usar a busca é por conta disso. Vc pode usar a busca e se não achar nada que te satisfaça (REALMENTE)sua dúvida,vc pode muito bem pegar e UPAR qualquer tópico(por mais antigo que seja)e postar nele a sua dúvida(sendo sua dúvida,claro,relativa ao tema do tópico que se está upando),sem a necessidade de se abrir outro tópico sobre o mesmo tema(como fizeram neste aqui),entende?
    O que não pode é upar tópico simplesmente por upar,para postar uma coisa desnecessária,aí também já é contra as regras do Cifra(e não é atôa).Pois cada vez que se dá um UP em tópics velhos,os mais novos(que estão em pauta,com assuntos DIFERENCIADOS)vão ficando para trás,entende?

    MaximusFullmetal
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Queres uma luz?

    L U Z L U Z L U Z L U Z L U Z LUZ
    L U Z L U Z L U Z LUZ
    L U Z L U Z L U Z LUZ
    L U Z L U Z L U Z LUZ
    L U Z L U Z L U Z LUZ
    L U Z L U Z L U Z LUZ
    L U Z L U Z L U Z L U Z L U Z

    L.K.R
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    RENATO TECH
    O Van explicou tudo ali no post dele... pra começar a tocar, é preciso determinação e não se frustrar por nao conseguir de primeira.. e entre aquelas guitarras.. eu prefiro a condor rx20

    RENATO TECH
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Uia... Povo aqui extressado! ahahuah (Brincadeira)

    Bom, agradeço as respostas desde o NoAlarms até as não amigas... Ajudou muito...

    Tipo eu sei que tem respostas já no fórum, porém quero a resposta exata pra minha pergunta não possiveis respostas que sirvam sacaram?!

    Eu modero a anos varios foruns com mais de 500mil usuarios cada e sei que é chato... Mas pra isso paciencia é o fundamental!

    Veteranos vamos dar uma amenizada ai?!

    Agradeço a todos mesmooo! Abraços e aceito novas respostas

    buddy guy
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    RENATO TECH

    Uia... Povo aqui extressado! ahahuah (Brincadeira)

    Bom, agradeço as respostas desde o NoAlarms até as não amigas... Ajudou muito...

    Tipo eu sei que tem respostas já no fórum, porém quero a resposta exata pra minha pergunta não possiveis respostas que sirvam sacaram?!

    Eu modero a anos varios foruns com mais de 500mil usuarios cada e sei que é chato... Mas pra isso paciencia é o fundamental!

    Veteranos vamos dar uma amenizada ai?!

    Agradeço a todos mesmooo! Abraços e aceito novas respostas




    Fala RENATO,tudo beleza? Seja bem vindo ao fórum. Vc entendeu o meu post anterior a este? Sim,por que geralmente a galéra manda usar a busca,mas não explica o por que disso.Daí, passa o user novato pensar que a galéra não quer responder ou por que é estressado e por aí vai,entedeu?

    Mythril
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Olá a todos.

    Venho acompanhando há bastante tempo como observador no fórum, me cadastrei há pouco tempo e este é meu primeiro post.

    Também acho que a busca deve ser sempre usada, eu mesmo uso bastante... motivo de não ter me registrado antes para criar mais tópicos do tipo.

    Na minha opinião a regra 1.3 é clara: Apaga o tópico e pronto!

    Caso contrário, respondam de boa vontade. Todos têm a opção de ignorar, mas se for responder, que seja na boa.

    Já fui muito ajudado aqui e pretendo ajudar no que puder.

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Tipo eu sei que tem respostas já no fórum, porém quero a resposta exata pra minha pergunta não possiveis respostas que sirvam sacaram?!

    RENATO TECH
    Aí que tá, na música não existem respostas exatas, tudo é muito relativo. Por isso que, na grande maioria dos casos, ninguém vai poder te dar uma resposta, mas tu, com base nas informações que tu coletar, aí sim, vais poder encontrar tuas respostas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Começando a tocar sozinho! Preciso de uma luz! Me deem dicas? por favor!