[Vídeo] Para os que tem preparo espiritual: Luiz Gonzaga - Olha pro céu. Enjoy!

    Autor Mensagem
    Stalingrado
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Stalingrado


    É isso aí, galera.
    Mais um vídeozinho pra vocês, em clima de São João, que já deve ter acabado, enfim... Isso não é tão importante.

    Sei que muitos provavelmente vão torcer o nariz pra esse cover, porém, acho essa música excelente e faz parte da parte BOA da cultura brasileira.

    Faz parte da parte. Interessante isso, não? ;)

    Espero que vocês gostem!
    Comentem aí, pessoas!


    De Ros
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Stalingrado

    Bom demais!!!!!

    De Ros
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Stalingrado

    Só escrevi esse "bom demais" rapidinho porque queria ter a honra de ser o primeiro a comentar!!!

    Mas o negócio é o seguinte - música divertida, simples e legal! Gostei para caramba e tomara que tu tenha outras "Guitarra Brasilis" na manga, pois no minimo, sai da "mesmice" de sempre!

    Abração!

    RennanRdC
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Show d bola


    sem +

    abç

    leonardobarcelos
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Tõ curtindo essa nova fase aberta pelo grande De Ros aqui no fórum.

    Valorizar a cultura Brasileira despertando e explorando novos caminhos para nós guitarristas é extremamente empolgante, nao que esqueçamos o bom e velho Rock N Roll mas esse leque de possibilidades vai proporcionar uma linguagem diferenciada para o nosso som.

    Parabéns pelo video.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Stalingrado
    Muito legal mesmo...
    Mestre De Ros fazendo escola aqui no FCC...
    Abçs

    Stalingrado
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Stalingrado
    · votar


    De Ros
    hehehe, tá certo, cara!
    Fico muito grato e feliz pelo teu comentário, porque tens certa culpa em eu ter feito esse vídeo.
    Teus vídeos mesclando choro com rock são muito bons!
    Aí combinou tudo: os teus vídeos, o fato de eu gostar muito dessa música e a época junina e os testes com VSTis diferentes que tô fazendo.
    Não tenho (ainda) outras em mente, mas se for gravar algo brasileiro, pode crer que não vai ser nada muito batido no mundo da guitarra!
    Abração, mestre!

    RennanRdC
    Valeu, cara!

    leonardobarcelos
    É isso aí, cara. Sem dúvidas, o fórum tá ganhando muito com essa galera mais experiente. Não só falando em guitarra, mas em tudo o que envolve música. O De Ros e o overlapping circles, por exemplo, são caras em quem eu me espelho. Admito isso com orgulho, porque esses caras são mestres.
    Valeu por ter assistido, gostado e comentado!
    Abraço

    Mauricio Luiz Bertola
    É verdade, cara! O De Ros é o culpado! hehehe
    Obrigado por ter assistido e comentado!

    Galera, só algumas informações adicionais:
    O backing track foi feito por mim utilizando os seguintes VSTis:
    Baixo - Broomstick Bass
    Bateria - Addictive Drums
    Guitarra Base - Yamaha Pacifica
    Acordeon - Accordion
    Triângulo e Cowbell - EzDrummer
    Zabumba - Mixom Samplers

    Aos que gostaram, se tiverem conta no YouTube, peço que se inscrevam e comentem. Se não gostaram, comentem também!

    Abraços

    overlappingcircles
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Stalingrado
    caraca bro, o meu nome junto com o De Ros!!! Ate fiquei sem jeito!! O som ficou um show, me soou completamente balanceado em termos de mix, muito agradavel, bem festa junina. Abram os espiritos, guitarristas do FCC!!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Stalingrado
    Escute as gravações do Mestre De Ros e perceba a sutileza de sua interpretação, principalmente no "bom humor" que ele coloca nas notas tocadas. Sua gravação está muito legal, mas, se me permites uma critica ( só pode ser criticado quem tem algo para mostrar), vc precisa se "soltar" mais na execução, deixá-la mais "flúida", daí vc atingirá um excelente nível (que já está muito bom!).
    Abç

    overlappingcircles
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    concordo com o teu comentario, acho que e um pouco sindrome do E-rec, mas com o tempo ele chega la!! tambem gostaria de comentar sobre a qualidade do video que poderia ser melhorada direcionando a luz de modos diferentes pra valorizar a guitarra e o guitarrista, acho que melhoraria bastante a impressao causada (truques que o grande De Ros utiliza com mestria :)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    overlappingcircles
    Perfeito!
    Abç

    Emogotic
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Stalingrado

    Parabéns, cara.

    Acredito em você. És mais um jovem guitarrista brasileiro que tende a se sobrepor a alienação de que todo bom guitarrista tem sempre que reproduzir prodígios gringos.

    A todos, me desculpem, pois por melhor que sejam os gringos, eu prefiro os nossos.

    Abraços

    Stalingrado
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    overlappingcircles
    Pode até ficar sem jeito, mas você merece esse reconhecimento!
    Fico muito feliz que tu tenha curtido!
    E quanto a síndrome do e-rec, ela é verdadeira. hehehe
    Cara, eu fico muito tenso quando vou gravar, mas já tô me acostumando.
    Abração!

    Mauricio Luiz Bertola
    Sua crítica foi muito bem colocada. Eu mesmo, assistindo o vídeo, percebo que ainda tô bem preso à execução. Fazer vídeos não é fácil, é preciso estar bem preparado tecnicamente e psicologicamente.
    Mas eu tô tentando e eu vou trabalhar nisso, pra que os vídeos fiquem mais dinâmicos e mais legais de se ver.

    Emogotic
    Cara, muito obrigado pela força e pelo comentário. Acho que música boa é que nem a TIM: sem fronteiras. hehehe
    Eu apenas amo a música, seja ela brasileira, americana, japonesa, egípcia, o que for... Se soar bem aos meus ouvidos e conseguir me passar alguma mensagem legal, não importa de onde vem.
    Valeu mesmo! Muito obrigado!

    Quem puder se inscrever no canal ou comentar algum vídeo, vai estar ajudando bastante!

    Abração!

    www.youtube.com/mrruancruz

    WeS Guitar Hero
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    (8) Pula a fogueira iá-iá (8)

    Stalingrado

    Mandou bem.
    Mas faltou algo. Você pode melhorar isso ainda.

    O que você precisa ter em mente é que apenas acertar as notas, por mais que seja alguma música complicada ou rápida, não quer dizer que você tocou bem. Não estou dizendo que você tocou mal.
    Só estou dizendo que precisa de uma pegada (não queria usar essa palavra tão clichê, mas...)

    Eu fiz um video uma vez e falaram que faltava isso. Só depois de assistí-lo algumas vezes eu percebi que realmente faltava esse "algo".

    Abraço.

    Arimoxinga
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    muito bom! sem mais e essa onda de virar a cara para o Forró, ou choro e outras demais músicas culturais Brasileiras é coisa de Otario. eu posso resumir meu gosto musical em.


    Gosto de música Boa e . (não importa o estilo ou "rotulo" mas sim se é boa)


    Peace!

    NoAlarms
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Stalingrado

    Parabenizo pela iniciativa de sair da mesmisse e gravar algo tão regional do Brasil. Parabéns pela escolha!

    Muito legal, cara. :)

    Konrad
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Konrad
    · votar


    Stalingrado

    Muito bom mano. Original, musical.... nosso. =)

    Parabéns, poste mais desses sons, por favor.

    MaximusFullmetal
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Gosto muito de luiz gonzaga. conseguiu fazera diferença no baião nordestino.

    gostaria que as musicas de hoje fossem como as de antigamentes

    Curly
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Stalingrado

    gostei, parabéns !

    Stalingrado
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    WeS Guitar Hero
    Você tá certo, cara. É o que falaram lá em cima, eu tô muito preso à execução, então o vídeo ficou pouco dinâmico. Preciso interagir mais com o espectador. hehehe
    Mas nos próximos vídeos vou ter essa preocupação.
    Valeu por ter comentado!

    Arimoxinga
    Valeu, mano Arimoxinga. É isso aí, música boa é boa, independente de quem faz, de onde vem. Galera, open your minds! Abraço, mestre!

    NoAlarms
    Obrigadão, cara. Fico feliz que tenha gostado da ideia!

    Konrad
    Valeu, cara! Fico muito feliz que tenhas gostado. Pode crer que em breve eu vou postar mais interpretações guitarrísticas de músicas 'nossas'!

    MaximusFullmetal
    Cara, as músicas do Luiz Gonzaga são muito boas. Linhas melódicas fantásticas, harmonia um tanto quanto diferenciada. Muito bom mesmo! Valeu aí pelo comentário.

    Curly
    Valeu, mestre!

    A próxima música (na qual já estou trabalhando) vai ser totalmente fora dos padrões que vemos por aí. Aguardem!

    www.youtube.com/MrRuanCruz

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Stalingrado
    Mas eu tô tentando e eu vou trabalhar nisso, pra que os vídeos fiquem mais dinâmicos e mais legais de se ver.
    É isso aí cara, parabéns!
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Vídeo] Para os que tem preparo espiritual: Luiz Gonzaga - Olha pro céu. Enjoy!