Mais um que construiu uma guitarra!

    Autor Mensagem
    felipell
    Veterano
    # jun/10


    Fala galera do FCC! Sou novo aqui mas acompanho o fórum a um tempo. Como o titulo do tópico diz, construi minha propria guita e quero agradecer a todos pelas dicas, tutoriais e afins postados aqui no forum. Ajudaram em muito na construção dela.

    http://img820.imageshack.us/img820/5965/dsc00130b.jpg
    http://img824.imageshack.us/img824/5773/dsc00135m.jpg
    http://img203.imageshack.us/img203/9125/dsc00131wb.jpg
    http://img249.imageshack.us/img249/1935/dsc00129bz.jpg


    Fiz o corpo dela em Tauari branco e o braço em pau- marfim. Foi dificil achar um pedaço de madeira de tamanho suficiente pro corpo, e como sou iniciante não me arrisquei com colagens e etc.
    A escolha da madeira eu fiz depois de ver um trabalho de conclusao de curso de um academico, sobre as madeiras brasileiras para construçao de instrumentos musicais. O tauari tem densidade de 0.63 g/cm³, dureza de 516 jankas e é caracterizada por ser facil de trabalhar.

    O shape do corpo ficou maior que o de uma strato normal. +/- uns 2,5 cms. Combinado com a densidade da madeira, ela ficou beem pesada.

    Captador do braço é um tonerider ligado no push/pull pra splitar, Não gostei muito dele. Nao tem um som muito definido, mas dá pro gasto. E o da ponte eu nao sei que marca é pq peguei usado, mas tem um ganho bem alto e um timbre bem massa (comparado ao do braço).

    Não me perguntem o que eu tinha na cabeça quando eu desenhei ela pq eu nao sei. Fui fazendo, mudando o projeto, tendo ideias e saiu isso ae.
    Obrigado a galera que esta sempre ai tirando as duvidas de quem se aventura nesse mundo dos handmades!

    Abraço

    renansena777
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    foi VOCE quem fez ou um luthier?
    quanto saiu?

    felipell
    Veterano
    # jun/10
    · votar