Mais um que construiu uma guitarra!

    Autor Mensagem
    felipell
    Veterano
    # jun/10


    Fala galera do FCC! Sou novo aqui mas acompanho o fórum a um tempo. Como o titulo do tópico diz, construi minha propria guita e quero agradecer a todos pelas dicas, tutoriais e afins postados aqui no forum. Ajudaram em muito na construção dela.

    http://img820.imageshack.us/img820/5965/dsc00130b.jpg
    http://img824.imageshack.us/img824/5773/dsc00135m.jpg
    http://img203.imageshack.us/img203/9125/dsc00131wb.jpg
    http://img249.imageshack.us/img249/1935/dsc00129bz.jpg


    Fiz o corpo dela em Tauari branco e o braço em pau- marfim. Foi dificil achar um pedaço de madeira de tamanho suficiente pro corpo, e como sou iniciante não me arrisquei com colagens e etc.
    A escolha da madeira eu fiz depois de ver um trabalho de conclusao de curso de um academico, sobre as madeiras brasileiras para construçao de instrumentos musicais. O tauari tem densidade de 0.63 g/cm³, dureza de 516 jankas e é caracterizada por ser facil de trabalhar.

    O shape do corpo ficou maior que o de uma strato normal. +/- uns 2,5 cms. Combinado com a densidade da madeira, ela ficou beem pesada.

    Captador do braço é um tonerider ligado no push/pull pra splitar, Não gostei muito dele. Nao tem um som muito definido, mas dá pro gasto. E o da ponte eu nao sei que marca é pq peguei usado, mas tem um ganho bem alto e um timbre bem massa (comparado ao do braço).

    Não me perguntem o que eu tinha na cabeça quando eu desenhei ela pq eu nao sei. Fui fazendo, mudando o projeto, tendo ideias e saiu isso ae.
    Obrigado a galera que esta sempre ai tirando as duvidas de quem se aventura nesse mundo dos handmades!

    Abraço

    renansena777
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    foi VOCE quem fez ou um luthier?
    quanto saiu?

    felipell
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    fiz ela toda. só a instalaçao do tensor e os slots pros trastes que um luthier fez (ele me aconselhou, pra evitar de eu ter que jogar o braço fora)

    gastei +/- 650 mangos em ferragens, parte eletrica e afins.
    e mais um pouco com a pintura, aluguel de maquinas (serra fita pra fazer o contorno da guita e do braço e fresagem do corpo e do braço).

    GOREFESTA
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    felipell

    Caramba, parabens pelo trabalho! Interesante a escolha da madeira, só faltou aquele sonzinho esperto pra sacar o timbre da criança. O jeitão dela me lembrou algumas Charvel

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    |O|

    Linda!!!!
    Parabéns!!

    Marcosrcf
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Stratocaster + Telecaster + Music Man JP6 ?

    Ficou massa! Posta uns sons aí!

    Tonanteador
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Linda, rapaz! Meus parabéns!

    A pintura usada na guitarra é a mesma para automóveis?

    Abs

    Filippo14
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    fico bonita mesmo, parabéns, se quise pode faze uma pra mim hehe, parabéns mais uma vez

    felipell
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Valeu galera, vou providenciar alguma gravação com ela!


    Marcosrcf
    éé +/- isso!

    Tonanteador
    Sim, é automotiva, com fundo PU e verniz de alta resistencia. Também coloquei pérola azul, laranja e amarela dentro. Por isso ficou esse verde estranho ( O verde original é o twist usado pela Fiat). Mas dá um efeito legal no sol. Quando o tempo limpar aqui no sul eu tiro uma foto dela ao sol pra ver a diferença! hehe

    Abraço

    Deiab
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Cara, meus parabéns pela guitarra, achei bem bonita e com um acabamento impecável. Gostei da junção de strato, tele e alguma coisa de charvel.
    Quesito originalidade ... felipell... nota............ DEEEEEEEEEEEZ!
    Um abraço.

    SK8Boy
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    felipell
    Gostei mtoo do resultado mano. Por incrivel que pareça tenho vontade de fazer uma guitar mais ou menos nesse estilo, algo que lembre a guitar do Jerry Cantrell. Parabéns pelo trabalho, abç!

    cristian1990
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    cara guitarra fiko muito bonita, só nao gostei do jack mas o resto fiko muio bom, cade o som, quais sao os cap??

    _deep_
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    cara, parabens o acabamento ficou realmente legal.

    onde conseguiu o tauari??????
    tenho grande curiosidade p saber como e' o comportamento dessa madeira, porem gostaria de ve-las em acao com captadores singles p ver se podem mesmo ser comparadas as classicas alder e maple.

    abraco

    testemunha
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    muito massa cara, meu sonho é construir uma, mas como eu nunca acabo os meus projetos, prefiro não começar a fazer hahahaha
    Abraço!

    steve hendrix
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    po muito legal tua mistura de tele, strato e fico super diferente tua guitar, parabens

    Neirocker
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    felipell

    Muito legal cara, boa iniciativa
    abraço

    janick
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    felipell
    Cara, achei extremamente original cara. Muito bonita e parece ser bem funcional. A pintura foi nota dez rapaz. Só posta um som dela ai para nós ouvirmos a belezinha em ação, beleza?

    Abraço!

    janderimperium
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    cara???????? que guitarra animal eh essa fiquei com vontade de fazer uma tbm o que voce usou??? que habilidades?? qualquer um com dedicaçao faz uma dessa?

    felipell
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    valeu galera!

    cristian1990
    me arrependi também com o jack, devia ter colocado aquele em formato de olho, ou o da LP mesmo. o cap do braço é um tonerider e o da ponte eu nao sei. haha

    _deep_
    cara consegui a madeira na minha cidade natal aqui no rs, mas se eu nao me engano ela vem do mato grosso. ela tem caracteristicas sonoras bem legais, apesar dos caps nao serem lá grande coisa. vou providenciar um som dela logo!

    janderimperium
    sem duvidas que a dedicação é fundamental. pensei em desistir varias vezes. foram 3 meses trabalhando direto. uns 8 meses parado (deeu aquela enjoada dela!) e depois mais uns 2 meses trabalhando de vez em quando.
    cara, se tu tiver habilidade com uso de ferramentas, tanto elétricas quanto manuais tu faz uma sim. mas sempre é bom ter com quem conversar pra tirar duvidas, pegar macetes e afins. no meu caso, falei um bom pouco com um luthier de poa, li muito a respeito na internet e ainda tinha meu vo que foi marceneiro e me ensinou um bocado sobre trabalho em madeira.

    abraço!

    buddy guy
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    felipell


    Sensacional velho,muito bacana !!! Vc foi aluno de algúma turma do camarada Espetinho (Luthier)?


    EDIT Só não esqueça de postar um som dela aí,pra modo da gente curtir a parada,valeu?

    felipell
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    buddy guy
    valeu cara!
    não não cara. aprendi tudo pela internet. depois que ja tinha feito o corpo e começado o braço que achei um luthier que me deu dicas e tal. não conheço ninguém que ensine a arte da luthieria. gostaria muito de me aprofundar nisso!

    janderimperium
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: janderimperium
    · votar


    felipell

    meus parabens cara de novo cara nao posso deixar de falar nao ficou simplesmente demais ta ateh meio gay. mas eh q eu tbm to querendo fazer uma guitarra mas acho q isso nao vai dar certo nao entao vo comprar o braço e o corpo e ir fazendo tudo aos poucos ;D

    buddy guy
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    felipell

    buddy guy
    valeu cara!
    não não cara. aprendi tudo pela internet. depois que ja tinha feito o corpo e começado o braço que achei um luthier que me deu dicas e tal. não conheço ninguém que ensine a arte da luthieria. gostaria muito de me aprofundar nisso!



    Legal meu velho,parabéns de verdade,curti muito.E o mais interessante,que além de vc ter metido as caras em faze-la só com dicas de net,este guitar não tem preço,não é? Pois tenho certeza do carinho,atenção e esmero que vc dedicou a construção e isso não tem nada que pague. Muito legal,depois não esqueça de postar um som,pra modo da gente curtir seu guitar também,valeu? Abração !!!

    Caneta Espiã ò.ó
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Caneta Espiã ò.ó
    · votar


    Mas dá um efeito legal no sol.


    Tocar guitarra no sol deve ser uma delicia...

    paskopkaspokapso


    Manda gravarem teu nome no headstock com uma letra corsiva fica legal

    felipell
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    buddy guy
    éé bem isso. dá muito orgulho tocar nela!
    claro, vou providenciar o som sem falta! abraço

    felipell
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Caneta Espiã ò.ó
    hahahahaha olha cara, ultimamente com o frio que faz aqui, tocar guitarra no sol é o que há! (isso quando tem sol claro!) ueahuaehaeuhaeuh

    bicinh
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    felipell
    parabens cara, parece que foi feita pro profissional..
    quanto voce pagou nas madeiras pra fazer ?
    abç

    felipell
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    bicinh
    brigado velho! cara, nao gastei nada com madeira pq meu tio tem madeireira, dai ele conseguiu pra mim e não quis cobrar nada (quibom haha). fico devendo essa. abraço

    AlanGilmour
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Coisa FINA!!!! Um dia vou fazer uma guita tb!!!! PARABÉNS!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mais um que construiu uma guitarra!