gravaçao de guitarras,compras!

    Autor Mensagem
    Neto Costa
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Neto Costa


    Boas pessoal!!!essa pergunta poderia estar no Forum de gravaçao ,mas é msm pela gravaçao de guitarras que preciso da vossa opnião.

    tenho um notebook com essas especificaçoes:
    # Marca: Toshiba
    # Processador: Processador Intel Pentium T4400 - 2.2 Ghz
    # Memória RAM / Cache: 4 GB DDR3 (1066Mhz) / Cache L2 1 MB
    # Drive : Supermulti Double Layer
    # Disco Rígido: SMART 320 GB SATA 5400 Rpm
    # Comunicações: Wi-Fi Realtek 802.11(b/g)13ch
    # Placa Gráfica Modelo: ATI Mobility Radeon™ HD 4570 HyperMemory, 1.790 MB p/ SO a 32-bit e 3GB (512 MB VRAM Ded. + 1.278MB Part.) / 3.322 MB p/ SO a 64-bit e 6 GB (512 MB VRAM Ded. + 2.810 MB Part.)
    # Placa Gráfica Memória Dedicada/Total: ATI Mobility Radeon™ HD 4570 HyperMemory, 1.790 MB p/ SO a 32-bit e 3GB (512 MB VRAM Ded. + 1.278MB Part.) / 3.322 MB p/ SO a 64-bit e 6 GB (512 MB VRAM Ded. + 2.810 MB Part.)
    Obs:[b]não percebo nada dessa merda,foi só um ctrl v msm![b]

    a dúvida está em comprar agora a interface.
    Line 6 pod studio UX1 ou M-AUDIO FAST TRACK PRO
    esta aqui o site que vou comprar:
    http://www.thomann.de/pt/maudio_fast_track_pro.htm
    http://www.thomann.de/pt/line6_pod_studio_ux1.htm

    Obs:se comprar a line 6 vem tamem o pod farm e o Ableton live,
    ja a M-audio tenho que downlodear um software para gravaçao + guitar rig,amplitube etc..
    tendo em conta que quero gravar guitarras pesadas(mais pro death metal) e que se perceba o riff e nao uma chiadeira daquelas!!
    Qual comprar?
    Desde de ja agradeço a opiniao de todos!!

    Tulio Estevam
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Acho que mesmo assim esse tópico deveria está no forum de gravação.

    Recomento FastTrack Pro. Apesar de você só querer fazer gravações com guitarra 'no momento', a fast track te dar mais opções para fazer outros tipos de gravações pelo fato de ter mais canais e até entrada mid. Quanto ao vir com o Pod Farm e o ablenton, não acho que compensa tanto não, pelo que sei a FastTrack tem o preço um pouco mais alto, mas acho que fica mais barato se for levar em consideração a qualidade (não conheço como é exatamente a qualidade de gravação do Pod Studio UX1, mas a FastTrack todo mundo comenta que é ótima, então você devia considerar mais isso também, já te dar mais confiança ao comprar o produto) e levar em consideração que tem mais canais e ainda entrada mid.

    _Francis_
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Neto Costa

    Velho... Já trabalhei com essas duas interfaces. O que posso te dizer é que pra fazer guitarras "Hi Gain" não tem dessa não... tu faz com 'guitar rig + onboard'.

    Eu acho o UX1 mais focado em instrumentos de cordas... Vem vários presets maneiros (apesar de nunca ter encontrado um Higain de software que me convencesse).

    Agora a Fast Track tem uma melhor resposta, posso estar falando besteira, mas acho que o conversor A/D - D/A é superior...

    Acho que vai você vai gostar mais do UX1, não sei... Ta aí o que conheço sobre elas...

    PS. Agora, o Guitar Rig, é bom tê-lo seja qual for sua placa... Programa sensacional : )

    Abraço.

    Tulio Estevam
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Você quer usar saturação virtual??
    Nada contra mas..
    Usa algum pedal pelo menos, sei lá, te dar mais dinâmica e pegada, nem se compara a um circuito analógico de pedais. Liga o pedal em linha mesmo e usa o GuitarRig pra simular os Gabinets e Amps, acho que o resultado fica melhor. Mas saturação é analógica!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a gravaçao de guitarras,compras!