Heróes da Guitarra - For You - Erick Henrique - Estou participando, comentem por gentileza!

    Autor Mensagem
    erick_guitar
    Veterano
    # jun/10


    E ae meus amigos!

    Bom vim aqui postar o minha interpretação sobre o playback do solo For You do nosso amigo guitarrista Jota Vox, um grande solo, gostei muito do playback e também da versão original!

    Primeiiramene vou postar o audio para vocês ouvirem e me dar as opiniões, estou aberto a criticas e sugestões, o video acredito que posto semana que vem...

    Comecei a gravar as minhas idéias na segunda feira, comecei meia noite e ia até as 3 da matina assim foi todos os dias até hoje que gravei a versão final, foi um pouco puchado, mas acho que ficou legal, meu amigo estava aqui em casa até agora pouco e me ajudou na gravação do video, o video ele vai editar na casa dele, fiquei so com o audio por enquanto!

    Nós gravamos hoje porque é feriado em minha cidade, acho que outro dia vai ser dificil de a gente parar para gravar. portanto talvez eu ainda posso tentar mudar, mas pretendo mandar essa versão mesmo!

    Minha opinião sobre o solo: Eu tive alguns erros de execução, mas acho que não foram tão graves, tem uma pequena parte em que eu dei uma improvisada, acredito que colocar uma improvisação também é sempre bacana mostra um pouco a criatividade do músico, errei uma hora que dei uma ''fritada'' foi um pequeno erro, mas eu reconheço que poderia ser melhor, mas eu também não me dou tão bem com essa técnica, confesso que tenho que melhorar um pouco, também teve uma parte que desafinou um pouco uma 8. Bom eu gostei muito do solo e me surpreendi comigo mesmo, sinceramente foi a minha primeira composição solo que gravei seriamente, eu sempre pegava playbacks e improvisava ou então improvisos na igreja.

    Chega de falar, vamos escutar! hehe

    http://www.4shared.com/audio/-W9Vp5fp/Heres_da_Guitarra_Contest_-_Fo.h tml

    Desde já agradeço a todos!

    Abraços!

    erick_guitar
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: erick_guitar
    · votar


    Quero agradecer ao Ogaitnas (Santiago) por ter me dado umas dicas sobre o timbre! Obrigadão velho!

    Também quero agradecer ao Michel Top e Jota Vox por terem divulgado aqui no fórum.

    Obrigado também a todos do FCC que sempre estão dispostos a ajudar!

    E agradecer também a Deus que é primeiro em minha vida!
    Abraços

    Vinícius Braga
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    erick_guitar

    Ficou ótimo cara!
    Gostei mesmo!
    Saiba que fazer um improviso para um concurso vale muito, dá experiência e várias outras coisas mais, além de você aprender com isso!

    Abraço

    erick_guitar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Vinícius Braga

    Obrigado cara, fico feliz em saber que curtiu, sobre o improviso confesso que até a hora do meu amigo vir aqui em casa eu estava com o solo quase pronto, ficou para terminar em cima da hora e ficaria deixar ele esperando, então parei para pensar que um improviso também seria bacana!

    Valeu por comentar, abraço

    SteveRayMorse
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    O começo, e várias partes, tá bem legal o fraseado, legal mesmo. Mas acho que tem muito, mas muito delay. Depois, devido a isso, embola muito e prejudica seu solo. Na partes rápidas acho que deu umas mastigadas ali. Acho que nessa BT compensa mais o fraseado em si, se puder nem faça frases rápidas, ou apenas pequenas passagens. Bom apenas minha humilde opinião hhehe...Mas tá bem legal cara. Dá pra melhorar mas é bem por ai.

    Abçs

    Tamehiro
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    erick_guitar
    Mandou muito bem velho, curti muito a execuçao e o timbre, que, ambos me lembraram muito Satch, muito gostoso de ouvir.

    Márcio André
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    erick_guitar
    ae fera fico bem bacana seu solo kra!!!
    vc colocou mto feeling na musica...mto jóia!!!
    volto a falar aquilo q ja disse no outro topico a vc,ñ precisa fazer algo sobrenatural...musica ñ é isso,musica tem q ser algo prazeroso!!!
    abraço!!!

    erick_guitar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    SteveRayMorse

    Obrigado cara, respeito sua opinião sobre o timbre, mas é um pouco questão de gosto, curto bastante distorções com delay, assim como também distorções sem, depende da música, mas você pode estár certo talvez deu uma pequena emboladinha!

    Mas que bom que curtiu, obrigado por comentar!

    Tamehiro

    Valeu velho, que bom curtiu!
    Valeu por comentar!

    Márcio André
    E ae cara, você foi um dos que me animou a participar, realmente você tem razão o que importa é fazer boa música para os ouvintes e para si mesmo também, te desejo boa sorte também e seu solo ficou muito bom também!

    Abraço!

    Vinícius Braga
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    erick_guitar

    Claro! Isso mostra quem você realmente é na "hora H"!
    Eu gosto muito de improvisos, alias, eles são espontâneos!
    Comenta no meu tópico também!

    Abraço

    erick_guitar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Vinícius Braga

    Aham concordo com você.
    Ja comentei mano!

    Abç

    erick_guitar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    up

    erick_guitar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    o/

    Manubio
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    erick_guitar
    Opa, ia comentar ontem, ouvi e tudo mais, mas acabou passando.

    Cara, ficou muito legal, gostei mesmo, tem feeling, tem umas pegadas legais no meio. A unica coisa que me incomodou foi os pedal point, se não me engano, que eu achei um pouco excessivo, mas ainda assim, ficou bom demais

    Abração

    De Ros
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    erick_guitar


    É isso aí velho, muita coisa bonita aí no meio, hein?

    Gostei de várias coisas, mas já que tu ainda não upou o video, posso te dar uma sugestãozinha bem fácil de fazer? Na mix geral, deixa a guitarra um pouquinho mais baixa (só um pouquinho mesmo), daí tu vai ficar mais "dentro" da banda, na minha opinião, lógico.
    Abração!

    Michel Top
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    erick_guitar
    Opa meu brother. Bacana!!! Não deixe de enviar seu vídeo pro concurso. Um abraço!

    erick_guitar
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: erick_guitar
    · votar


    Manubio

    Valeu cara que bom que gostou! Sobre os pedal point realmente foi usado bastante, mas acredito que o que proporcionou a isso foi o fato dele ser usado no tema do solo, ele em si ja é meio repetitivo ne, ainda como tema ficou um pouco mais, mas eu particularmente também curto muito essa técnica!

    VAleu pelo seu comentário e opinião!
    Abraço

    De Ros

    Valeu cara, fico feliz em saber que você gostou e seu comentário é muito importante, é um grande feedback para mim! Valeu pela dica também, se der eu vou dar uma mechida ainda então no volume da guita!

    Abraço

    Michel Top
    Obrigado cara, vou mandar sim! So to ancioso esperando ele chegar! hehe.

    Abraço

    erick_guitar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Up

    erick_guitar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Mais alguém? ;~

    Michel Top
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    erick_guitar
    Alguém está editando para você? Abraço amigo.

    erick_guitar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Michel Top

    Aham, eu estou só com o audio por enquanto. Eu até se tentasse conseguiria editar o video, mas ele se prontificou a ajudar e ja tem um pouco de conhecimento ai passei para ele!

    Acredito que na semana que vem ja vou postar o video!

    Michel Top
    Abraço

    Michel Top
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    erick_guitar
    Bacana, amigo. Boa sorte!!!

    Tamehiro
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    erick_guitar
    Gravou com a Shelter e a G1x?

    erick_guitar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Tamehiro

    Exatamente cara, deixei a pedalera somento no bypass controlando volume e coomo forma de diminuir ruidos!

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    erick_guitar

    Concordo com a sugestão que deram acim sobre o volume, baixa um pouquinho para você ficar mais na banda...

    O timbre acho que ficou legal, no comecinho da música (30-40 segundos) eu não curti muito, pareceu um pouquinho rasgado demais, se vc está realçando médios, não realce tanto...

    O resto do solo inteiro ficou bem legal, casou bem com a bt, tanto no timbre quanto na levada da música, no esquema, só tente corrigir os erros de execução, nmho foram eles que embolaram um pouco seu solo e não o delay.

    É isso aí.

    erick_guitar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    ogaitnas

    VAleu amigão mais uma vez, sua opinião é sempre bem-vinda!

    É cara acabei pecando em alguma partes, tem razão, mas pode deixar que vou procura melhorar sim!

    abraço

    erick_guitar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Agora sim o video.



    Não deixe de comentar. Desde já agradeço.

    Um abraço a todos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Heróes da Guitarra - For You - Erick Henrique - Estou participando, comentem por gentileza!