.: Novo sample - Amplitube 3 com GDI, explicado detalhadamente :.

Autor Mensagem
trashit hc
Veterano
# jun/10
· votar


Frankie

Não, cara! Eu fiz o processo que o Vinicius Nogueira falou. Copiar e jogar um pra direita e um pra esquerda. A diferença da sua sugestão, é que as duas estão iguais. E o que você sugeriu, que eu lembre, foi pra gravar um lado grave e o outro agudo, certo? Eu joguei os dois iguais.

makumbator

As guitarras espelhadas são gravações diferentes da mesma base(ou seja, vc grava 2 vezes, e não grava 1 e copia e cola)

O uso do delay em milisegundos, em uma cópia da base gravada também funciona, mas não gera o mesmo efeito(é difícil explicar, mas não tem a mesma profundidade do que gravar várias bases). Como vc citou que o estilo da sua banda não é metal, não vejo motivo para fazer trocentas dobras da base, mas mesmo nesse gênero, é legal vc fazer ao menos 1 dobra da base. Vamos dizer que sua música tenha apenas 1 guitarra base, então vc faria 2 gravações da mesma base, e as abriria em pan. Acho que já dá um bom resultado. Pode-se aplicar a mesma idéia de EQ um pouco diferente nas duas(ou mesmo uma menos drive que a outra).

Acho que dá mais corpo à mix.

é isso mesmo que faço. Coloco várias camadas de guitarras, para recriar aquela idéia de paredão sonoro. Nesse cover tem 19 trilhas diferentes de guitarra(entre bases, solos, e limpas). Nas bases, acho que há sempre 2 pares tocando de cada lado(não lembro exatamente, mas sei que foram vários pares), distribuídos cada par diferente do outro no pan e no EQ. Inclusive, já li entrevistas do James e do produtor do disco, dizendo que eles também gravaram dezenas de guitarras por música. Na To live is to die, segundo me lembro, havia mais de 20 trilhas só de guitarra!

gravar uma guitarra, fica muito xoxo!!

aprendi muito com o Makumbator!! e a galera daqui!! sobre esse lance de dobrar guitarras!!!


as vezes a gente ficar quebrando cabeça pra chegar perto das gravações das bandas que a gente gosta!!
mais tem que se lembrar de uma coisa: eles gravam muitas guitarras fazendo a mesma base!! e tem o baixo pra dar peso né!!??

abç.

Frankie
Veterano
# jun/10
· votar


trashit hc

Não gosto de fazer essas gravações assim cheias de trilhas.
Porque, na minha opinião, 'fica muito mentiroso'.
Eu gosto de gravar o que tô ouvindo. Por isso, não curto muito usar programas pra editar o áudio e etc.
Meio que você toca uma coisa, e quando grava, sai outra. Não é prazeroso pra mim. Tenho que gravar o que escuto. Mesmo que sáia 'xoxô'. No máximo duas pistas mesmo.
Mas valeu as dicas ae, já serve de grande ajuda :D

Kyuss_Age
Veterano
# jun/10 · Editado por: Kyuss_Age
· votar


Frankie

Quando uma vez, o Rabbit chamou o meu vibrato de 'siririca de adolescente'. Apartir desse dia, comecei a trabalhar mais nele. Traumatizei. UIHEIUE!

O único que não poderia te dizer nada sobre vibratos te criticou? (veja os videos dele) - Inveja mata um. (rs)

Enfim, você está tocando pra caralho.

Velho, não vai nessa de colocar ambiência demais em base, já te disse, só um reverb de leve, vai cagar o timbre de novo mexendo nos mics e colocando ambiência.

Sossega garoto.

Kyuss_Age
Veterano
# jun/10
· votar


Não gosto de fazer essas gravações assim cheias de trilhas.
Porque, na minha opinião, 'fica muito mentiroso'.


Para uma gravação de banda não vejo problema em dobrar as trilhas.

No AT3, se não me engano vc consegue jogar o audio de um gabinete pra esqueda e o outro para a direita, aí sim você poderia trocar os mics de 1 delas e ver como fica.

Frankie
Veterano
# jun/10
· votar


Kyuss_Age

Não, não! Não pretendo mexer nos mics. Quero aprender esse lance do reverb ai pra usar nos solos \o/
Não adianta eu jogar no próprio amplitube um pra esquerda e um pra direita. Eu só escuto o da esquerda. Não sei porquê.
Vou comprar um fone pra ver se tenho o mesmo problema.
Pra gravação de banda é outra história, que não muito o meu caso.
E sobre os vibratos, nem vou comentar nada. ( evitando confusão? )
-
Mais uma vez, te agradeço Kyuss. Abraço!

Kyuss_Age
Veterano
# jun/10 · Editado por: Kyuss_Age
· votar


Frankie

Melhor, em uma composição própria seria bacana dobrar as trilhas - em samples não é legal ficar "maquiando".

Com reverb eu procuro ir na manha. Use com moderação + delay curto para solos que ficará muito bom.

Abraço

Frankie
Veterano
# jun/10
· votar


Kyuss_Age

É o que pretendo também, sobre delay e reverb.
Mas quero aprender a regular o delay longo, como uns do Petrucci.
E era isso que eu tava tentando falar, mas não achei a palavra certa: 'Maquiando'.
Não gosto muito de 'maquiar' demais. O timbre acaba não sendo o que eu toquei, se é que me entende.
Mas como disse, se fosse algo pra ser gravado com qualidade mesmo, tipo um cover onde eu gravo as guitarras, eu não veria problemas em fazer isso. Hehe
-
Enfim, abraço!

Kyuss_Age
Veterano
# jun/10
· votar


Frankie

Isso!!!

E grave os presets separados pra não se confundir depois.

Konrad
Veterano
# jun/10
· votar


Frankie

Rapaz, achei esse timbre muito bom, bem convincente.

Um ponto muito bom no teu som foi fazer o GDI não soar tão uniforme, ficou bem redondo e definido, um som bem cheio, parabéns pelo trabalho. Eu quase nunca uso o Hi-Gain do GDI porque acho comprimido demais, e porque só tenho stratos. haha

Achei teu vibrato bem.... hum.... bem..... no contexto da música. Hheheh. Legal.

Abç

Frankie
Veterano
# jun/10
· votar


Konrad

Hehe! Valeu, meu velho!
Eu já uso mais Hi-Gain. Ainda não timbro bem com o Hot.
Enfim, valeu mesmo velho!
Abração!

Konrad
Veterano
# jun/10
· votar


Frankie
Ainda não timbro bem com o Hot.

Nem sei se funciona no meu..... hehe

Abç, continue tranquilo e humilde assim que tu vai longe.

Frankie
Veterano
# jun/10
· votar


Konrad

Pô, velho! Valeu a força.
Abraços!

trashit hc
Veterano
# jun/10 · Editado por: trashit hc
· votar


Frankie

Não gosto de fazer essas gravações assim cheias de trilhas.
eu falei só pra gravar mais 1 guitarra!! o exemplo do Mkumbator de gravar várias, ai sim é pra banda!!
mais se vc acha melhor assim! blz!!


Porque, na minha opinião, 'fica muito mentiroso'.
Eu gosto de gravar o que tô ouvindo. Por isso, não curto muito usar programas pra editar o áudio e etc.
Meio que você toca uma coisa, e quando grava, sai outra. Não é prazeroso pra mim. Tenho que gravar o que escuto. Mesmo que sáia 'xoxô'. No máximo duas pistas mesmo.

é vc entendeu errado mesmo!!!
eu falei só pra gravar mais 1 guitarra!! o exemplo do Mkumbator de gravar várias, ai sim é pra banda!! (2)
e outra, eu pensei que vc tava tentando timbrar parecido com a banda Jorn!! porque se fosse esse o caso, os timbres deles com certeza não tem só uma guitarra inocente fazendo a base não.


abç.

Frankie
Veterano
# jun/10
· votar


trashit hc

Desisto de tentar explicar.

overlappingcircles
Veterano
# jun/10
· votar


o moleque dos milagres com a placa onboard!!! eu queria ver o que vc faria com um fast track ligada na guita!!! parabens :)

trashit hc
Veterano
# jun/10
· votar


Frankie

Desisto de tentar explicar.
vc quer gravar uma guitarra, um lado do seu sistema de som ai, não sai som, vc não quer gravar várias trilhas de guitarras,
quer mostrar que o timbre fica melhor com o GDI...

o que eu não entendi??? vc pode me explicar???

MauricioBahia
Moderador
# jun/10
· votar


Frankie

Tem como vc postar os presets que usou?

Abs

Bigtransa
Veterano
# jun/10
· votar


Frankie
não acredito nessa de placa onboard..... pra mim vc ta enganando todo mundo...... isso é timbre de uma fastrack com um pré bem caro dando uma esquentada.....

AugustoDamned
Veterano
# jun/10
· votar


não acredito nessa de placa onboard..... pra mim vc ta enganando todo mundo...... isso é timbre de uma fastrack com um pré bem caro dando uma esquentada.....

mas é um semeador da discórdia mesmo viu...
rs

Frankie
Veterano
# jun/10
· votar


overlappingcircles

Valeu meu velho, mas não faço milagres. Bem que eu queria, hehe.
Abraço!
-
trashit hc

A intenção foi gravar de forma mais crú possível. Sem esses 'truques' de gravação. GDI, Amplitube, da rec e renderizar.
No máximo, fazer o que fiz no 2º take. Duplicar a pista ( ctrl + c e ctrl + v ), e cada uma jogar o PAN pra esquerda e outro pra direita e deixar a música original no centro.
Ficou mais claro agora as minhas intenções?
Eu tento fazer as gravações de forma mais crua, sem esses lances todos que o Makumbator faz/fez!
-
MauricioBahia

.: PRESET QUE USEI NESTE TÓPICO :.

.: PRESET DO TÓPICO LÁ DO "BOOGIE E MARSHALL" :.
-
Bigtransa

Não entendi muito o seu comentário.
Foi ironia ou o quê? Realmente, não entendi.
Abç.

MauricioBahia
Moderador
# jun/10
· votar


Frankie

Show. Thanks!

Abs

Frankie
Veterano
# jun/10
· votar


MauricioBahia

Não mandei a preset do Marshall do outro tópico porque eu deletei ele pra começar do zero.
Agora vou atrás de um timbre a lá Marshall do Zakk/Slash/Malmsteen.
Tô em dúvida entre quais escolho, eiuhuei!
Abç.

trashit hc
Veterano
# jun/10
· votar


Frankie

Ficou mais claro agora as minhas intenções?
eu entendi desde o começo a sua intenção!!
acho que foi eu que atrapalhei, mais do que ajudei...


Bigtransa
Veterano
# jun/10
· votar


Frankie
só brincando com a discussão que rolou antes..... parabéns pelo som aí.....

MauricioBahia
Moderador
# jun/10
· votar


trashit hc
Frankie

Vi que tem a versão 2.10 (definitiva) do Asio4All. Não sei se estão usando, mas vai aí a dica!

Abs

Arimoxinga
Veterano
# jun/10 · Editado por: Arimoxinga
· votar


Frankie

ow cara eu ia pedir o mesmo que o Bahia ele foi mais rapido hehehe, e pelo geito temos gostos musicais parecidos, seria interessante vc dar uma sacada no do Zakk (pelo menos para mim hehehe seria). vlw

MauricioBahia

opa vou baixar vlw!

Peace!

Frankie
Veterano
# jun/10
· votar


trashit hc

EUHUEIE! Tranquilo!
-
Bigtransa

Bom, foi o que eu imaginava. Mas pareceu tão sério quando você falou! iuEIUHEIU
Brigadão, meu velho! Abraço!
-
MauricioBahia

Hehe! Já uso ele faz alguns dias ^^
Mas foi bom postar o link, vai ver, tem gente que não sabia. Abraço!
-
Arimoxinga

Hehe! Tô cambaliando pra esse lado também.
Só que o timbre do Zakk que eu curto, é o do álbum "No More Tears". Provavelmente, buscarei aquele som.
Abraço!

blink 182 edu
Veterano
# dez/10
· votar


Cara parabéns mano!Ganho mais um fã ^^
flw

Frankie
Veterano
# dez/10
· votar


blink 182 edu

Mais um? Você é o único, haha!
Brincadeiras a parte, brigadão!
Abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a .: Novo sample - Amplitube 3 com GDI, explicado detalhadamente :.