Jogo de Cordas da Tagima

Autor Mensagem
rafamoraes
Veterano
# out/10
· votar


é, parece q as cordas tagima tão aprovadas, ne?

abraço

AzrhaellJPA
Membro Novato
# out/15
· votar


Olha, eu usava muito Daddario e Ernie Ball, são mt boas mas eles oxidavam mt rapido, não duravam nem 3 semanas direito. Agora essas da Tagima estão com uma durabilidade bem maior estou usando uma a 1 mês mais ou menos e ainda esta mt boa.

Uso 0,009

Kallau
Veterano
# out/15 · Editado por: Kallau
· votar


Já que desenterrou, deixo meu relato:

No começo tópico o JJJ diz que Ernie Ball não dura nada.
Uso 0.010 na minha Les Paul. Troco de cordas a cada 6 meses e o único motivo pra troca é o timbre, pois com o tempo perde um pouco o brilho..

Usei poucas marcas, mas a única que nunca enferrujou nas minhas guitarras são Ernie Ball.

Não sei se estou falando besteira, mas me parece que quanto mais tempo sem tocar, mais fácil de enferrujar.
Comprei uma nova guitarra a pouco tempo, e claro só fiquei tocando ela por umas semanas. Quando fui tocar a antiga, tinha uma mínima ferrugem nas cordas, que em meia hora tocando tinha sumido já.

Com certeza a oxidação das cordas dependem da utilização (curiosamente quanto menos toca, mais enferruja) e do ambiente.
Moro numa cidade bem seca, então com certeza isso influencia na duração das minhas cordas.

JJJ
Veterano
# out/15 · Editado por: JJJ
· votar


Kallau

Deixa eu explicar direito, pra não ficar mal-entendido: quando eu disse que não durava nada, me referi ao brilho (físico, o cromado, não o brilho sonoro).

A Ernie Ball é uma corda excelente em termos de sonoridade e pegada, mas a que eu tinha testado e citei no começo deste tópico ficou escura com pouquíssimo tempo de uso.

Mesmo assim, por ser uma boa corda, ela continua usável, mesmo depois de escurecer, se cuidar (paninho e tal), mas o brilho da corda (pelo menos comigo) foi embora rápido naquela ocasião...

Kallau
Veterano
# out/15
· votar


JJJ

Ah sim, entendido agora.

Concordo com você, o cromado dela se desgasta bem rápido.
Acredito que se deve ao acabamento utilizado.

Sei que as Elixir tem um acabamento diferenciado, que mantem o brilho e retarda a oxidação, mas talvez seja esse acabamento que deixa elas bem mais "duras".
A diferença do esforço necessário num bend em Elixir e numa Ernie Ball é gritante.

JJJ
Veterano
# out/15
· votar


Kallau

Na verdade, essas cordas, pelo preço lá fora, comparado ao salário médio de um americano, são um "cafezinho" pros caras. Botou, usou, trocou. Um ou dois ensaios e troca. Um show e troca.

Então, esse nosso "desespero" por durabilidade é só por conta da nossa pobreza tupiniquim (agora ainda mais evidenciada pelo dólar subir ao seu patamar "normal")...

Ismah
Veterano
# out/15
· votar


É JJJ... Lá fora roadie não tem vida fácil. Tenho amigos que trabalham com country, e os caras gastam de 8 a 10 jogos de corda por show...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jogo de Cordas da Tagima