Ajuda Técnica para Som Limpo

    Autor Mensagem
    Feliphph
    Veterano
    # jun/10


    Iae galera FCC, boa tarde!

    Vou direto ao assunto.
    Bem, eu toco alguns solos, mas quando eu toco eu consigo executar o solo, mas sem conseguir tirar um bom som limpo do solo.
    Tipow, as vezes não consigo 'ferir' a corda com firmeza, as vezes os dedos encostam em outra corda...
    Queria que vocês me desses, algumas dicas, de como tirar o solo com um bom som limpo, exercícios para melhorar essa parte e etc.

    OBS:Usei a busca com referência a "Som Limpo", mas só apareceu como tirar um som limpo do equipo, não na parte técnica (como tirar um som limpo do instrumento), que é o que eu quero.

    Abçs

    Guitar_hell
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Feliphph

    Olha se você treinar alguns exercicios de digitação tipo 1234 e suas variações eles devem ajudar um pouco na precisão.

    Veja também se você está posicionando a sua mão esquerda (ou direita se for canhoto) de uma maneira confortavel, procure observar isso!

    gege_correa
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Feliphph

    Sabe o que é "palm muting"? Se não dá uma procurada na busca, acho que vai te ajudar bastante, além dos exercícios já citados. Quando treinar, use o som limpo (sem distorção, etc), treine DEVAGAR e COM METRÔNOMO. Flw, abraço.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Cara, treine com a guitar desplugada mesmo, dedilhados, 1,2,3,4, esses tipos de exercicios. E dpois treine com a guitarra plugada, totalmente limpo.

    Tenha mta atenção na palhetada, cuidado com o ataque que vc dá, pq qualquer erro é uma peidada no som.
    Use metronomo, treine devagar e vai aumentando a velocidade com o tempo.

    Jinkxs
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Feliphph

    O segredo é abafar as cordas adjacentes à aquela que será tocada. Isso pode ser feito com a mão da palheta ou com a mão da digitação.

    Você só consegue isso com treinamento. Treine muito.

    Feliphph
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Vlw pelas dicas aew galera;
    Ajudou bastante!

    Abçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda Técnica para Som Limpo