.:Mesa/Boogie e Marshall? Tentativa no Amplitube 3:.

Autor Mensagem
janick
Veterano
# jun/10
· votar


Kyuss_Age
Verdade, ele quebrava um galhão quando eu tinha um Pentium 3 e 512 de RAM. Eu dei um salto mais porque essa é a minha praia. Muitos daqui usam VST's apenas para uma brincadeirazinha ou gravação eventual. Eu mantive a Interface e o Controlador mais pelo fato deste ser meu setup atual.

Kyuss_Age
Veterano
# jun/10
· votar


Conversei com um cara que usou aqueles plugins Lespou esses dias... o cara fez uma gravação animal, fodástica, mas ele usou um pré-amp próprio para guitarra e muito caro para que saísse com aquela qualidade. Tanto que ele me passou exatamente o que ele usou no Reaper e aqui ficou uma bosta. Preciso tentar ainda no meu humilde pré-amp pra ver como fica.

janick
Veterano
# jun/10
· votar


Foi o Dimi Nalbantov?
SE foi, além das settings dele que são muito boas, ele se não me engano usa um preamp da PreSonus. E esses Preamps são excelentes. Além disso, as guitarras são diferentes? Quem sabe depois de espertar tua guitarra no pre e fazer umas regulagens para compensar as diferenças entre os instrumentos tu não consiga um som bacana?

Kyuss_Age
Veterano
# jun/10
· votar


Não, foi um cara lá do Nordeste.

MauricioBahia
Moderador
# jun/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Kyuss_Age: fodástica, mas ele usou um pré-amp próprio para guitarra e muito caro para que saísse com aquela qualidade.

Uma Fastrack, por exemplo, já mata o problema. Não precisa ser fodástica e cara pra caramba. Com uma interface dessa (ou mais simples) você manda o sinal da guitarra via USB, convertendo o sinal analógico pra digital uma só vez e com qualidade, além do casamento de impedância.

Abs

Kyuss_Age
Veterano
# jun/10
· votar


MauricioBahia

Uma Fastrack, por exemplo, já mata o problema. Não precisa ser fodástica e cara pra caramba. Com uma interface dessa (ou mais simples) você manda o sinal da guitarra via USB, convertendo o sinal analógico pra digital uma só vez e com qualidade, além do casamento de impedância.

Não.

Com o pré-amp a coisa toda funciona diferente. Se fosse assim só a minha placa resolveria o problema. Pra baixa latência e um bom sinal isso que você disse está OK.

janick
Veterano
# jun/10
· votar


Kyuss_Age
Mas o negócio é que essas interfaces tem preamps internos, que normalmente são bons preamps.

MauricioBahia
Moderador
# jun/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Frankie

Cara, gostei pacas! Parece Marshall/Mesa. :-) Mas a questão é: como comparar com o original pra saber se tá parecido ou não? Talvez fosse o caso de pegar uma gravação de uma banda, que usou os amps reais e tentar postar um comparativo usando os mesmos riffs e tal.

Sou do "partido" que comprar áudio é algo difícil, tendo em vista que um simples fone de ouvido pode mudar o som mostrando mais ou menos frequências. Ouvir em caixas é outro papo. Portanto, acho que esses testes são legais como curiosidade, mas no final das contas não servem pra muita coisa a não ser praticar o software e gravações caseiras. ;-)

Abs

Sir.Paulo
Veterano
# jun/10
· votar


Frankie

Parabéns velho gostei muito do Mesa!!!!

MauricioBahia
Moderador
# jun/10
· votar


janick: Mas o negócio é que essas interfaces tem preamps internos, que normalmente são bons preamps.

Pois é. Acho que o Kyuss_Age não sacou.

Abs

Kyuss_Age
Veterano
# jun/10 · Editado por: Kyuss_Age
· votar


MauricioBahia

Saquei sim.

Teste um pré-amp de guitarra e depois conversamos, a diferença é brutal.

O cara que gravou é dessa banda, as guitarras foram gravadas com esse plugin Lespou, na primeira música percebe-se bem a qualidade:

http://www.myspace.com/warlikke

Aqui e em fórum nenhum ouvi uma gravação de guitarra desse nível com plugin.

MauricioBahia
Moderador
# jun/10
· votar


Kyuss_Age: Teste um pré-amp de guitarra e depois conversamos

Tá ok, obrigado pela dica. Depois eu bato um papo com você sobre o assunto pra você me ensinar.

Abs

Kyuss_Age
Veterano
# jun/10
· votar


MauricioBahia

Tá ok, obrigado pela dica. Depois eu bato um papo com você sobre o assunto pra você me ensinar.

Não ensino ninguém, só disse pra você testar e ver a diferença, aí conversamos.

GOREFESTA
Veterano
# jun/10
· votar


http://www.myspace.com/warlikke

Qui du mal!

Frankie
Veterano
# jun/10
· votar


MauricioBahia

Brigadão, Mauricio.
Pô, boa idéia! Na próxima vou tentar fazer isso. Essa comparação e talz.

-
Sir.Paulo

Brigadão velho!
Abç.

MauricioBahia
Moderador
# jun/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Kyuss_Age: Não ensino ninguém, só disse pra você testar e ver a diferença, aí conversamos.

Qual pré amp você sugere, já que o da Fastrack você acha que não serve?

Abs

Kyuss_Age
Veterano
# jun/10
· votar


MauricioBahia

Um Presonus Bluetube Preamp serve apesar de não ser o ideal. Tenta achar alguém que tenha e faça um teste com o Amplitube 3.

MauricioBahia
Moderador
# jun/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Kyuss_Age

Pq vc acha que o preamp da Fastrack não é bom?

trashit hc
Veterano
# jun/10 · Editado por: trashit hc
· votar


Frankie

Sim, o Overscreamer é o verde! Clone do TS.
Não, pô! Tipo, eu fiz uma preset normal no Amplitube 3.
Depois só adicionei o GDI pra empurrar. Ter mais punch e sustain, somente. Não botei amp clean pra jogar o drive do GDI nao.

entendi!!!

trashit hc
Veterano
# jun/10 · Editado por: trashit hc
· votar


Kyuss_Age

Rola sim com placa onboard, o problema é que pra ficar bom com Amplitube o ideal é ligar a guitarra em um pré-amp legal pro som ficar profissa, tem uns da Beringher baratinhos por aí. Estou sem o cabo aqui comigo, depois vou gravar dessa forma. O GDI funciona como DI, resolve mas não é a mesma coisa.
com certeza brother!! uma interface, e um pré AMP fica show!!
grava alguma coisa pra gente ver velho!!! com o pré AMP.

O driver ASIO For All resolve o problema de latência (atraso).
comigo não resolve não!! basta eu mexer em um knob do AMP que já fica atrasando!!

Conversei com um cara que usou aqueles plugins Lespou esses dias... o cara fez uma gravação animal, fodástica, mas ele usou um pré-amp próprio para guitarra e muito caro para que saísse com aquela qualidade. Tanto que ele me passou exatamente o que ele usou no Reaper e aqui ficou uma bosta. Preciso tentar ainda no meu humilde pré-amp pra ver como fica.
esse cara é o Arnozan??? ele é um dos guitarrista da warlikke, e trampa em um studio.
ele tira os melhores timbres que eu já ouvi com guitar rig, esse lespou, ou qualquer outro VST.


nesse tópico mesmo, ninguém acreditou que ele tirou esses timbres com guitar rig. nem eu!! hehe

olha o que ele usou.
Usei uma Epiphone modelo Les Paul Standard com a captação de fabrica.
Liguei ela direto em linha.
olha o segredo aqui>>A placa que usei foi uma Project Mix da M-Audio (com uma Jam Lab tambem da pra tirar o som no GR).
A Daw que sempre uso é o Sonar 7, e essa conversa de que se for Pro Tools fica melhor é lenda, não é a DAW que da o som e sim o hardware que vc usa.
Na mix não mexi muito nas guitarras, usei tudo do GR mesmo e depois coloquei um plugin que simula a saturação do rolo de fita.

Kyuss_Age
Veterano
# jun/10
· votar


MauricioBahia

Pq vc acha que o preamp da Fastrack não é bom?

Não é que não seja bom, mas não é um pré-amp dedicado, é diferente. É a mesma coisa desses prés de mesinha de som Beringher por exemplo, bem simples. É como se fosse o figurante do filme e o Presonus o ator principal. (rs)

Faz um teste, é o melhor caminho.

E eu não escrevi em parte alguma que o pré da Fast Track é ruim.

trashit hc
Veterano
# jun/10 · Editado por: trashit hc
· votar


janick

Foi o Dimi Nalbantov?
SE foi, além das settings dele que são muito boas, ele se não me engano usa um preamp da PreSonus. E esses Preamps são excelentes. Além disso

esse cara também tira timbres animais!!! ele usa também uma interface M-audio firewire 410. pode ver nesse video.
ele tem uma ibanez se não me engano, com o tone zone na ponte.
esse captador é foda!!! ele usa mais de uma guitarra.

MauricioBahia
Moderador
# jun/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Kyuss_Age

Explicando aqui pra você entender o raciocínio.

O tipo de pré-amp, no caso de gravações em linha com simuladores tipo Amplitube 3 não faz a mínima diferença. O que esses simuladores precisam é de um sinal com um ganho tal que ele possa captar o som da guitarra de forma clara. Inclusive nestes programas você regula o ganho de entrada, independente do ganho que chega ao programa.

Estes programas simulam pre-amps, portanto um pré-amp real só serve para amplificar o sinal de entrada, coisa que qualquer pre-amp vagabundo faz. Um pré amp de guitarra, com você diz não vai dar ganho ou empurrar nenhum amp do simulador digital.

Enfim, tanto faz uma Fastrack ou um pre-amp de 1 milhão de dólares desde que amplifique o sinal pra captação da placa ou interface de áudio.

Pra finalizar, o software simulador não enxerga pré-amps de guitarra, apenas o ganho do sinal que chega até ele.

Abs

Kyuss_Age
Veterano
# jun/10
· votar


trashit hc

Sim, é o Arnozan. Mas veja que esse tópico é mais velho que o Matusalém, ele já deve ter mudado bastante o estúdio, tem uns videos dele no youtube que mostra bem o estúdio.

Mas o próprio me respondeu sobre o pré-amp quando eu fiz os testes aqui. O estúdio dele é animal, claro, a interface é importante mas ele usa um pré-amp animalzinho também - acho que faz 1 mês que conversei com ele.

Peguei um pré-amp desses valvulados simples da Beringher e liguei na mesinha de som + o Ampltiube 3... nem eu acreditei na melhora do som.

Eu curtia bastante o CUBASE (que é bem próximo do Pro Tools), mas acho o Reaper infinitamente melhor. O Arnozan tb usa o Reaper por lá, ele me passou o chain do Warlike para o Reaper com esses plugins Lespou, comprando o cabo eu testarei.

Eu evito ao máximo mexer no volume da DAW.

Abs

Kyuss_Age
Veterano
# jun/10
· votar


MauricioBahia

Estes programas simulam pre-amps, portanto um pré-amp real só serve para amplificar o sinal de entrada, coisa que qualquer pre-amp vagabundo faz. Um pré amp de guitarra, com você diz não vai dar ganho ou empurrar nenhum amp do simulador digital.

Quem te disse isso?

Enfim, tanto faz uma Fastrack ou um pre-amp de 1 milhão de dólares desde que amplifique o sinal pra captação da placa ou interface de áudio.

Pra finalizar, o software simulador não enxerga pré-amps de guitarra, apenas o ganho do sinal que chega até ele.


É... então os donos de estúdio estão fazendo merda, vou ligar pra todos eles e dizer que você está certo.

Abraço

MauricioBahia
Moderador
# jun/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Kyuss_Age: Quem te disse isso?

Me diga qual o papel de um pré amp real ligado num simulador tipo Amplitube e pq ele faria "a" diferença?

Aliás, vc nunca explica nada, só fala...

Vlw

cristian1990
Veterano
# jun/10
· votar


MauricioBahia

ae cara blz ? me tira uma dúvida muita gente reclama de pedaleira pq tem um som digital , mas usando eses programas de pc o som tbm nao eh digital ? parece qe tem gente qe prefere usa programas a uma pedaleira, eu sou muito mais usa uma pedaleira, ligar num ampli do que ligar a guitarra num computador, so o preço dessas interfaces ou placa de audio é um pedaleira , nao colokei pedais no meio pq nao tem comparaçao pedal é pedal

trashit hc
Veterano
# jun/10
· votar


Kyuss_Age

Mas veja que esse tópico é mais velho que o Matusalém, ele já deve ter mudado bastante o estúdio, tem uns videos dele no youtube que mostra bem o estúdio.
é bem velho mesmo!!! mais ali já deu pra perceber que ele tirou timbres que ninguém tirou aqui com esses VTS's na minha opinião!!
as guitarras ficaram com uma definição, clareza ''quase de um valvulado''.
os timbres que a maioria tira, e eu principalmente, fica meio grrrrr, sujo, ardido, com um rastro digital chato.
sem a definição adequada.


as gravações do Arnozan, ficam bem parecidas com valvulados.
se mostrar pra maioria, não vai perceber se é VST, ou AMP real.

Mas o próprio me respondeu sobre o pré-amp quando eu fiz os testes aqui. O estúdio dele é animal, claro, a interface é importante mas ele usa um pré-amp animalzinho também
a realidade dele é diferente da gente, home ''studiozeiros'' hehe.

essa placa dele M-audio project mix cara ela é viu!!! hehe
R$ 4.15000

Peguei um pré-amp desses valvulados simples da Beringher e liguei na mesinha de som + o Ampltiube 3... nem eu acreditei na melhora do som.
legal!! talvez eu pegue uma dessas se os pré da fast track não der conta do recado.

Eu curtia bastante o CUBASE (que é bem próximo do Pro Tools), mas acho o Reaper infinitamente melhor. O Arnozan tb usa o Reaper por lá, ele me passou o chain do Warlike para o Reaper com esses plugins Lespou, comprando o cabo eu testarei.
o Arnozan mesmo falou no tópico antigo que DAW não faz diferença nas gravações.
grava mesmo velho!! tô curioso pra ver esse pré da behringer em ação!!


abç.

Kyuss_Age
Veterano
# jun/10
· votar


MauricioBahia

Responde vc primeiro.

De onde vc tirou essa conclusão sabichônica aí?

MauricioBahia
Moderador
# jun/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


cristian1990: parece qe tem gente qe prefere usa programas a uma pedaleira, eu sou muito mais usa uma pedaleira, ligar num ampli do que ligar a guitarra num computador,

Depois eu respondo, explicadinho, via MP pra não desvirtuar mais ainda do que já estou fazendo... hehe.

Abs

Kyuss_Age

Parei de desvirtuar. Compra um pré-amp valvulado que o som do Amplitube vai ficar uma beleza! hehe

Abs

EDIT: De onde vc tirou essa conclusão sabichônica aí?

Lendo manuais de vários programas e pesquisando, ora bolas. Se vc ou alguém achar algum documento comprovando o contrário do que disse, vou queimar a língua com prazer!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a .:Mesa/Boogie e Marshall? Tentativa no Amplitube 3:.