.:Mesa/Boogie e Marshall? Tentativa no Amplitube 3:.

Autor Mensagem
Frankie
Veterano
# jun/10 · Editado por: Frankie


Bom, sumi 'umcadinho' mas, i'm back.
Com ajuda de Kyuss_Age e Leblues venho tentando timbrar algo a lá Mesa/Boogie e Marshall.
-
Sem muita enrolação, cheguei nos resultados que mais me agradaram:

.:Marshall:.

.:Mesa/Boogie:.
-
P.S.: Guitarra ainda zuada, sorry.
P.S.2: Ainda preciso resolver uns problemas de chiado ( nada que um noise gate não resolva. )
-
Usei:
Amplitube 3 ( Usando o Pro Drive, alternando com Overscreamer )
Behringer GDI 21 ( Brit - Hi Gain - Center )
=========================

Regravei o Marshall:

Com Cabinet Vintage 4x12: .:Marshall Vintage:.

Com Cabinet MetalHead 4x12: .:Metal Head:.

AugustoDamned
Veterano
# jun/10
· votar


Frankie
Com ajuda de Kyuss_Age e Leblues venho tentando timbrar algo a lá Mesa/Boogie e Marshall.

Com a ajuda desses dois, tu vai longe garoto.

O Marshall não curti muito, mas gostei do Mesa.
Fico maneiro, cara.

janick
Veterano
# jun/10
· votar


Frankie
Os timbres ficaram bons cara, mas aí vai...
O problema do GDI cara é que fica tudo muito parecido com ele :/

Já tentou timbrar usando apenas o Amplitube?
Eu consegui bons resultados nele assim. Só parei um pouco porque voltei à usar o Pod Farm 2.0! Mas enfim, tenta isso cara. Regulando primeiro apenas os amps, explorando os controles deles, tipo de microfone, posição do microfone, regulagens, cabs, depois eq parametric, depois se precisar um drive e ai vai. E se for usar o drive, tenta o diode overdrive do amplitube como booster no final. E regulando o gate dele aos poucos fazendo meio termo do ganho e nível de ruido tu consegue coisas bacanas!

Abçs cara

Frankie
Veterano
# jun/10
· votar


AugustoDamned

Valeu, man!
Sério? Eu gostei mais do Marshall. UEHIUEE
Enfim, abraços!
-
janick

Thanks! Mas prefiro com GDI.
Com GDI tenho mais punch e mais sustain. Se eu não colocar GDI aqui, o noise gate acaba com meu sustain. Só por esse fator que uso Amplitube 3, caso contrário, já teria desistido dele voltado pro Guitar Rig & compania.
Mas enfim, valeuzão!
Abraço!

janick
Veterano
# jun/10
· votar


Frankie
Entendi. Qual tua interface?
Aqui não tenho esse problema. Mal uso o noise gate. O nível de ruido aqui é bem baixo, e é o que eu te falei, vou dosando o ganho, as frequencias, e vou regulando aos poucos para não cometer exageros. Tanto que comecei a usar menos drives externos. Tenho uns 2 bons drives aqui encostados, que inutilizei por boas regulagens :)

Abçs!

Frankie
Veterano
# jun/10
· votar


janick

Interface é pra rico, sou pobre! Brinks.
Não uso! Placa on-board mesmo. A propósito, o Level e o Drive do meu GDI ficam em '8 horas'.
^^
Abraços!

janick
Veterano
# jun/10
· votar


Frankie
Esse é o problema então! hehehe
Esses VST's usados com placa onboard simplesmente não rolam cara!
Até uma placa "simples" como o Pod Studio GX da Line 6 lhe traria uma qualidade absurdamente melhor :)

E ela é bem baratinha! Quem sabe?

Abçs!

Frankie
Veterano
# jun/10
· votar


janick

Já passou por minha cabeça em comprar uma interface.
Um dia eu compro, só que bem distante. Ainda sonho em comprar minha Condor CLP, depois um ampzinho legal ( nem tenho... Wattsom não conta. eiuhie ), ai sim... só ai eu compro uma interface ^^
Mas enfim, valeu ai velhão!

Anderson Eslie
Veterano
# jun/10
· votar


Frankie
No Mesa senti que jogou uns agudos pra deixar o som mais seco hein?! Pelo menos foi o que percebi. Os Mesas como são mais gravões (quase que sempre), é mais fácil de embolar e bufar quando vc regula e põe mais graves nele. Acho que vc tentou remover esse pequeno problema dos mesa. Agora achei que ficou um pouco seco demais, mas dá pra rever a regulagem e pegar um timbrão mais matador.

Quanto ao Marshall, acho que o efeito meio Phaser que pôs escondeu o timbre característico das Marshall. Fiquei com aquela sensação de som mais "entubado", como se o somo percorresse um tubo pvc antes de vir pro meu ouvido hahahaha. Mas acho que no Marshall deve ser mais tranquilo de timbrar que no Mesa, pq o som é mais na lata, não precisa se preocupar muito com pontas excessivas de agudo pq o amp é suficiente pra suprir isso. Agora dá um saque nos médios e terá um som rasgadão, bem thrashão old school anos 80 uhsausahuasuhas... brinks.
É isso...
Abraço.

Frankie
Veterano
# jun/10
· votar


Anderson Eslie

Não sou muito chegado em coisas graves, e tirei tanto mesmo.
E ainda acho que falta algo nele, num sei se é médio ou agudo.
O Marshall eu soquei um chorus nele. Gosto desse efeito, como você diz, "PVC". IUEHIUHEIUE - E os agudos excessivos do Marshall as vezes me irritam. Tô tentando deixar ele rasgado, mas um dia chego lá. Hehe.
Enfim, valeu ai camarado.
Abração!

Anderson Eslie
Veterano
# jun/10
· votar


num sei se é médio ou agudo
Médio nele \o\. Se por agudo demais vai estalar e perder dinâmica, além de parecer dist de zoom 505 mal regulada uhsahuashusauhsa...

E os agudos excessivos do Marshall as vezes me irritam. Tô tentando deixar ele rasgado, mas um dia chego lá. Hehe.
Tente pegar a regulagem do Mustaine. Ele usa a dist do próprio jcm, e se perceber o som é bem pro médio agudo. Acho que ele deve ter um ts09 no pé pq tem uma gordurinha de leve. Mas o boost sujo do ts daria mais médio, então acho que o segredo taí. Regulando a quantidade de médios pra ambos os amps pode chegar no timbre que deseja.

Frankie
Veterano
# jun/10
· votar


Anderson Eslie

Porra, boa idéia.
Valeu todas as dicas ai, velho!
Abração!

Anderson Eslie
Veterano
# jun/10
· votar


Frankie
De bouaz. Sempre disposto a ajudar quando preciso e for de minha incumbência rsrsrsrs... Brinks :]

Num sei o Amplitube tem essas possibilidades, mas sugiro que dê um saque tbm em amps como o Engl, o Soldano e os 5150 e 6505 da Peavey. São ótimos pra tirar sons na pegada dessas bandas que tão unindo essa coisa do peso com melodia, como o próprio A7x, por exemplo.
É isso.
Abraço.

trashit hc
Veterano
# jun/10
· votar


Frankie

gostei mais do mesa!!! o chorus mascarou muito o marshall...
sou fã das bufadas do mesa!!!

e pra quem usou placa onboard , tá muito bom!!!!

eu também acho que ficou bom porque vc usou pedais reais. hehehe
porque?? Esse é o problema então! hehehe
Esses VST's usados com placa onboard simplesmente não rolam cara!
(2) janick +1 na conta chefe.
eu já desistir de tentar algo com VST's com placa onboard. sempre fica uma sujeira, algo digital que me incomoda muito!!
só consigo algo com meu Dr.boogie junto com VST.

mais já vi trocentas pessoas tirar timbres matadores com interface!! mais o seu tá muito bom!! foi o que eu mais gostei dos timbres que vc já tirou com VST's.



abç.

Frankie
Veterano
# jun/10
· votar


Anderson Eslie

Valeu meu velho!
O Engl, Soldano e 6505 eu nunca reparei.
Mas acho que tem o 5150.
E mais uma vez, valeu por todas as dicas.
-
trashit hc

Já tinha todos esses videos no u2b.
Eu num comprei interface até hoje porque ficar usando VST não é uma coisa que pretendo. Um dia largo esses trecos quando comprar um ampzinho e pá.
Mas enfim, valeuzão!
Vou tentar regravar o Marshall.
Abraços!

Arimoxinga
Veterano
# jun/10
· votar


Frankie


gostei dos timbres é mais ou menos isso que eu procuro porém ainda tenho problemas para mecher no amplitube 3 é que peguei nele faz pouco tempo tô aprendendo, dai queria que vc falase uma coisa o overscremer e pro drive são amps?


Peace!

Frankie
Veterano
# jun/10
· votar


Arimoxinga

Hehe!
Não, são pedais lá.
Abraços!

trashit hc
Veterano
# jun/10
· votar


Frankie

Usei:
Amplitube 3 ( Usando o Pro Drive, alternando com Overscreamer )

vc usou algum AMP clean?? ou só usou o cab?? qual cab vc usou?? e AMP se usou, qual foi??

o oversreamer é o clone do tube screamer?? pedalzinho verde??
vou tentar algo aqui com meu Dr.boogie e o que vc usou.
eu tô obtendo um resultado legal com o fender do amplitube 3, e com o Dr.boogie. cab fender combo 1x12.

abç.

Arimoxinga
Veterano
# jun/10
· votar


Frankie

ah vlw cara mas e os Amps não usou do amplitube não? se usou diz ai para eu testar é que eu mecho mais com o GTR4 mais o Amplitube tem o som mil vezes melhor. hehehe


Peace!

Frankie
Veterano
# jun/10 · Editado por: Frankie
· votar


trashit hc

Sim, o Overscreamer é o verde! Clone do TS.
Não, pô! Tipo, eu fiz uma preset normal no Amplitube 3.
Depois só adicionei o GDI pra empurrar. Ter mais punch e sustain, somente. Não botei amp clean pra jogar o drive do GDI nao.
-
Arimoxinga

Sim, usei amp! Pra Mesa/Boogie, usei o Metal Lead T. Pra Marshall, usei Britsh Tube Lead ( acho que é assim que tá lá. )

Frankie
Veterano
# jun/10
· votar


Regravei o Marshall:

Com Cabinet Vintage 4x12: .:Marshall Vintage:.

Com Cabinet MetalHead 4x12: .:Metal Head:.

jonas.hetfield
Veterano
# jun/10
· votar


Frankie
Cara curti muito!
Você é um fdp, merece equipos muito melhores!
Parabéns, realmente não há como ter som de valvulado digitalmente, mas metade dos ouvidos de ouro aqui do fórum não saberiam distinguir digital e analógico uashuhasas

abraços

Kyuss_Age
Veterano
# jun/10
· votar


Frankie
trashit hc

Esses VST's usados com placa onboard simplesmente não rolam cara!

Nossa, todo mundo chutando na trave e ninguém fazendo gol, me divirto.

Rola sim com placa onboard, o problema é que pra ficar bom com Amplitube o ideal é ligar a guitarra em um pré-amp legal pro som ficar profissa, tem uns da Beringher baratinhos por aí. Estou sem o cabo aqui comigo, depois vou gravar dessa forma. O GDI funciona como DI, resolve mas não é a mesma coisa.

Frankie, o sample do Marshall ficou MUITO melhor que o do Mesa, mas alguma coisa está "matando" seu timbre ainda.

Abraço

Kyuss_Age
Veterano
# jun/10
· votar


mas metade dos ouvidos de ouro aqui do fórum não saberiam distinguir digital e analógico uashuhasas

Cuidado que o último que disse isso quebrou a cara e nunca mais postou aqui de tanta vergonha que deve ter sentido.

janick
Veterano
# jun/10
· votar


Kyuss_Age
Um DI também resolve, verdade cara.

Mas a grande sacada da placa é que ela mata dois problemas de uma vez só: Ela acaba com os problemas de latência e conversão A/D que normalmente as placas onboard e multimidia em geral não fazem bem. E de quebra, ainda possuem um preamp interno. Daí o grande lance da interface, que consegue unir tudo ali naquela caixinha de forma simples e prática.

Abç

Kyuss_Age
Veterano
# jun/10
· votar


O driver ASIO For All resolve o problema de latência (atraso).

jonas.hetfield
Veterano
# jun/10
· votar


Kyuss_Age
hahaha eu acho que é verdade...Primeiro por que a grande maioria das gravações aqui são caseiras, assim fica dificil avaliar com tanta propriedade e certeza.

Mas não tenho intenção de discutir isso com ninguém! hehe o fórum anda muito agressivo..

Me impressiona os resultados legais que o pessoal consegue aqui com vst's, vamp's 2 e etc! Infelizmente nem todo mundo pode ter um valvulado :(

janick
Veterano
# jun/10
· votar


Kyuss_Age
Hm. Entendi! Bem, da época que eu usava esses plugins com uma Realtek + Asio4All e de hoje em dia que eu uso o Asio Toneport + Toneport, sinto uma grande diferença. Mas então, vai de cada um, essa é a minha impressão apenas.

Frankie
Veterano
# jun/10
· votar


jonas.hetfield

Valeu meu velho!
Eu só queria um ampzinho, ieuheiuheiue! E uma guitarrinha nova tambem e pá, haha!
Pretendo melhorar ainda mais esse timbre.
Abração!
-
Kyuss_Age

Valeu velho!
Vou tentar descobrir esse pretesto.
Abç.

Kyuss_Age
Veterano
# jun/10
· votar


jonas.hetfield

Me impressiona os resultados legais que o pessoal consegue aqui com vst's, vamp's 2 e etc! Infelizmente nem todo mundo pode ter um valvulado :(

Sim, e microfonar um amp é o caminho pra deixar um cara maluco.

uso o Asio Toneport + Toneport, sinto uma grande diferença

Claro, mas pra quem placa onboard e um micro não muito parrudo o driver já resolve.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a .:Mesa/Boogie e Marshall? Tentativa no Amplitube 3:.