¢£$@#@$ ¢ Jam C.C. DeVille Nothing but a good time Resultado ¢£$@#@$ ¢ Comentem!

Autor Mensagem
Kyuss_Age
Veterano
# jun/10
· votar


Konrad

Qual tu indica?

Desse aqui pra cima:

http://www.akg.com/site/products/powerslave,id,1066,pid,1066,nodeid,2, _language,EN.html

Konrad
Veterano
# jun/10
· votar


Kyuss_Age

Valeu. E ainda tem um bom preço, quarenta dólares....

Pepe Le P
Veterano
# jun/10
· votar


Konrad

Gostei do solo, simples mas bem encaixado!

Achei o teu solo muito legal cara, o meu simples foi no sentido de não ter rolado técnicas mirabolantes, mas isso não é sinonimo de falta de qualidade e bom gosto.

Não só é minha primeira jam no estilo como é minha primeira jam aqui no FCC, então somos ambos neófitos nesse quisito!

Kyuss_Age
Veterano
# jun/10 · Editado por: Kyuss_Age
· votar


rhoadsvsvai 0:00 ~2:53
Timbre muito abafado, quase não entendi o que você fez, mas me pareceu um BOM solo. Pelo pouco que consegui ouvir teve partes muito interessantes.

brunoepronto 2:53~3:20
Mandou muito bem, fraseado mais calmo mas tudo certinho. Só achei seu timbre com muito médio e sem punch, faltou uma pegada mais agressiva, mas foi um ótimo solo.

JJJ 3:20~3:50
Mais um timbre magrinho e com muita ambiência. Excelentes idéias durante a execução, mandou muito bem mas tb achei que faltou algo mais agressivo na pegada.

marc snow 3:50~4:17 *****
PQP, perdeu a graça entrar em JAM´s com você. Solo perfeito. Parabéns!!!

vinicius nogueira 4:18 ~4:45 *****
Tomar banho, outro solo foda, não tenho muito o que dizer - a parte abafada preparando pro harmônico matou a pau. Destruiu. Parabéns!!!

D.m 4:45~5:14
Não curti o começo, depois foi desenvolvendo melhor o solo. Cuidado com repetições.

pepe le pe 5:15~5:43
Estranhei o timbre, tá beirando o "abelhudo" - tirando isso teve boas idéias e desenvolveu um bom solo.

the root of all evil 5:45~6:13
Achei seu timbre um pouco escondido e com excesso de médios. Mas mandou muito bem no solo em geral, escorregou nos 06:06 mas recuperou na sequência.

stalingrado 6:14~6:40 *****
Timbrou bem e tb mandou um dos solos mais legais da JAM, excelente pegada. Parabéns!!!

led123_del321 6:41~7:08
Não fez nada muito mirabolante mas foi criativo, gostei do solo. Tente desenvolver uma pegada mais agressiva, ficou um pouco morno na execução, mas mandou bem.

konrad 7:09~7:35
Vem melhorando nas JAM´s... gostei do solo, não execute bends com pressa de pular para a próxima frase, deixe soar no timming da BT. Muito bacana o seu solo.

rhoadsvsvai(o final)

Pontos negativos da JAM: Intro longa demais, quase não tive saco de esperar para comentar e BT com volume muito baixo.

Obs.: Parabéns a todos que participaram, em especial ao rhoadsvsvai que organizou a JAM - senti falta de solos com mais agressividade nas palhetadas, algo mais firme, muitos solos ficaram soltos. Espero que meu comentário tenha ajudado.


Konrad
Veterano
# jun/10
· votar


Kyuss_Age
konrad 7:09~7:35
Vem melhorando nas JAM´s... gostei do solo, não execute bends com pressa de pular para a próxima frase, deixe soar no timming da BT. Muito bacana o seu solo.


Valeu mano. É um incentivo muito grande ouvir isso de você. Vou me cuidar na afobação, já tinha reparado isso quando toco algum solo que tirei. Sempre encurto as notas bent.

Obrigado.

Pepe Le P
Konrad

Gostei do solo, simples mas bem encaixado!

Achei o teu solo muito legal cara, o meu simples foi no sentido de não ter rolado técnicas mirabolantes, mas isso não é sinonimo de falta de qualidade e bom gosto.

Não só é minha primeira jam no estilo como é minha primeira jam aqui no FCC, então somos ambos neófitos nesse quisito!


Pois é. O mais mirabolante que consigo fazer é uma sequência de hammer-ons e pull-offs e modo decente. Hahahah

Gostei do "neófitos"!

led123_del321
Veterano
# jun/10 · Editado por: led123_del321
· votar


Pepe Le P
JJJ
Kyuss_Age

Valeu por comentarem... e não foi wah wah que eu usei; foi um Phaser do Amplitube 3 hehe... O timbre é inspirado na "Ain't Talkin' 'Bout Love" do Van Halen...


E aproveitando o assunto, eu gostaria que, quem comentasse, deixasse uma opinião sobre esse aspecto, em relação à minha gravação. Se o solo tá bem mesclado com a bt ou se tá parecendo só um solo jogado em cima de uma bt, de qualquer jeito. Queria que vocês comentassem ambiência, timbre, reverb, se tá muito longe ou muito na cara etc).

Usei uma Sonic Strato + Amplitube 3 + Audio Onboard.

ps: vou tentar comentar ainda hoje!

Pepe Le P
Veterano
# jun/10
· votar


led123_del321
coloquei os fones de ouvido aqui e da uma boa diferença no que se escuta. Consegui definir melhor o que tu tava tocando, principalmente as primeiras frases.

Eu achei que em algumas partes o solo "embolou" um pouco com a base, mas acho que é difícil isso não acontecer salvo quando o cara tem muita manha de gravar/mixar. infelizmente como não manjo muito disso não tenho como te sugerir muitas coisas. De repente se jogar o solo pra um lado e a base pro de pra discernir melhor. Talvez diminuíndo um pouco o phaser também ajude.

Eu não gostei muito do meu timbre, acho que ter colocado distorção sobre distorção em captadores meia boca deixou a coisa piór ainda. Se Alguém tiver sugestões para melhorar serei grato. Inclusive se alguém tiver dicas de como fazer milagre com um microfone de pc ou souber indicar bons modelos (não exorbitantemente caros) de microfones bons para gravação caseira ta valendo!

Kyuss_Age
Veterano
# jun/10 · Editado por: Kyuss_Age
· votar


Pepe Le P

Se Alguém tiver sugestões para melhorar serei grato. Inclusive se alguém tiver dicas de como fazer milagre com um microfone de pc ou souber indicar bons modelos (não exorbitantemente caros) de microfones bons para gravação caseira ta valendo!

Microfone Samson Q7 ou o china clone do Shure SM57 da G.P.A - são bons mics e não são caros. Tenho o Samson de backup e já tive o clone do shure.

Marc Snow
Veterano
# jun/10
· votar


Kyuss_Age
Ah, bobagem. Se vc tocasse ia ser mais um pro All-Stars...

led123_del321
Veterano
# jun/10
· votar


Pepe Le P

Humm beleza... vou ver isso que você disse.

acho que ter colocado distorção sobre distorção em captadores meia boca deixou a coisa piór ainda. Se Alguém tiver sugestões para melhorar serei grato.

Jurei que você tava descrevendo o meu timbre, até pedir "sugestões" hahaha E que era adivinho também... porque eu uso 4 pedais de distorção ao mesmo tempo heheh + o gain do amp.

http://img819.imageshack.us/img819/3790/vanhalenpreset.jpg

Pepe Le P
Veterano
# jun/10
· votar


led123_del321
Hahaha! Que nada, o seu timbre está bem melhor que o meu!

Quando tiver tempo essa semana vou tentar timbrar melhor com distorção. Acredito que mesmo tendo pouca variedade e não tendo euqipos top da pra tirar um timbre melhorzinho no meu super-microfone!

rhoadsvsvai
Veterano
# jun/10
· votar


Kyuss_Age
cara , ja percebi que tu é uma pessoa , q n faz questão de agradar ninguem , e da as criticas que vc acha corretas,indepente ,de quem ler achar bom ou ruim . sinceridade ,eu admiro isso .

baseado no que vc ouviu do meu improviso ,oque vc acha que eu devo treinar pra melhorar?

Kyuss_Age
Veterano
# jun/10
· votar


rhoadsvsvai

Sim, não comento por amizade ou panela, se cagar no solo eu vou dizer, não tenho motivos pra agradar ninguém aqui, principalmente os ELKA ou os GANG-LOS.

Você toca bem velho, só os seus vibratos que me incomodam, faça no timming da BT que estiver rolando, algo mais centrado e espontâneo. Dá uma olhada na video aula do Marc Snow, está sendo útil até pra mim.

Abraço

Stalingrado
Veterano
# jun/10
· votar


Kyuss_Age
está sendo útil até pra mim.

Se você não quiser ser taxado de arrogante, tome mais cuidado com as palavras, cara.
É só uma dica.

Se não liga pra isso, desconsidere esse meu post.

Kyuss_Age
Veterano
# jun/10
· votar


Stalingrado

Vou melhorar a frase, está sendo útil pq toco há muito tempo e até hoje acho meu vibrato "mais ou menos".

Mesmo sem dizer nada já me acham arrogante... ahauahauahauahauahaua... não ligo pra isso, dou risada.

Vinicius Nogueira
Veterano
# jun/10
· votar


brunoepronto 2:53~3:20

Gostei muito do solo, sua pegada é bem limpa.. Sabe o que eu faria no seu lugar, na hora dos bends, jogaria pro cap da ponte pra dar um grito a mais e mais agressividade.
Vc estuda várias paradas de jazz né? Dá pra ver claramente isso, só o final do solo que vc podia ter feito diferente, não melhor, porém diferente, dando um final.
O timbre pro meu ouvido soou um tico abafado, é que eu gosto de "coisa aberta" hehehe.


JJJ 3:20~3:50
Achei seu timbre um pouco ardido e com bastante ambiência, se regulada um pouco melhor vai ficar mais legal. Ficou bem alto seu solo também.
Bom, achei seu vibrato sem muita firmeza quanto sua palhetada nas partes rápidas, bends vc não fez nenhum, mas deve saber afiná-los com naturalidade. Gostei da idéia das notas com um ligeiro abafado no começo, o final podia ter sido melhor trabalhado.

marc snow 3:50~4:17
Ahh, tenho que comentar mesmo? Porra, vc quis colocar nota pra caramba nesse solo! Não sei da onde vc tira tanta nota assim. O tap e alavancadas ficaram ótimas, palhetada firme, vibrato e bends bem expressivos.. O timbre característico seu.
O que me chama atenção é a sua limpeza. Ótimo solo de rock, deu gosto de ouvir.

vinicius nogueira 4:18 ~4:45
Strato custom 2x Seymour Hot Rails.

D.m 4:45~5:14
Timbre um tanto abelhudo né? Solo bem fraco colega, falta muita pegada.. Mais fraseado, naturalidade, firmeza e limpeza aí nas suas notas e idéias. Isso vem com o tempo e estudo.

pepe le pe 5:15~5:43
Vc que usa Amplitube, experimenta o amp Metal Lead T, e gabinete 4x12 Metal T3, são os melhores na opinião do amplitube, seu timbre está 200% digitalzão. Falta pegada aí nos vibratos, limpeza e firmeza nas notas com mais velocidade. Tira um pouco de gravae, pois tem hora que vc esbarra na corda e ouve o baque surdo de excesso de grave.

the root of all evil 5:45~6:13
Muito melhor vc com penta, do que as paradas medievais e true from hell que vc fez desse tempo que estou no fórum.
Gostei do solo sim, vc tem bons vibratos, firmeza na palhetada, bend. Timbre pra mim soou fechado e carregadasso de médios. Gostei do lance de bend antes do desfecho.

stalingrado 6:14~6:40
Timbrasso carregado, curti bastante.. Solo que mais curti ouvir, talvez por vc ter acompanhado a base no início, o que deixou bem chamativo.. Usou as notas certas.. O lick do Ardanuy aos 6:33 caiu bem legal hehehe.. Bends e vibratos muito bons, gostei bastante. Só poderia ter mixado melhor o volume.

led123_del321 6:41~7:08
E esse efeito ? Não ficou ruim, ficou legal, porém da metade pra frente teria sido mais interessante ter retirado. Mas ele caiu com o tema que vc fez aos 6:54, uma caída.. Porém achei que faltou firmeza nas notas depois dessa caída, se perdeu ali ? Os vibratos tem que dar uma boa treinada, pois vc está deixando a nota soar morrendo nos respiros.

konrad 7:09~7:35
Bastante ambiência heim? Timbre magro, mas tá valendo.. Vibratos e bend precisam melhorar bastante ainda, na parte do ligado com palhetada pra entrar na segunda parte, faltou bastante precisão e naturalidade. Agora é treinar e treinar.

rhoadsvsvai

Parabéns pela jam, só encurte esse tempo de intro.

Abraço.

Pepe Le P
Veterano
# jun/10
· votar


Vinicius Nogueira
Grato pelos comentários mestre!

Sobre o timbre: eu não uso nenhum VST! é direto do amplificador mesmo! Como eu disse num post anterior o timbre ficou ruim porque eu não sou bom de timbragem (e fiz na correria pq não tive tempo de gravar melhor pra essa jam) e também porque o microfone que eu uso para captar o ampli é o do pc mesmo! Chinelagem total! A distorção que eu usei é bem digital mesmo, tentarei investir mais tempo na timbragem nas próximas!

Sobre os vibratos: Não seria falta de vibratos ao invés de falta de pegada neles ;P. Eu acho que só dei dois vibratos rápidos no solo e não achei eles ruins. Mas realmente meus vibratos ainda tem muito a melhorar!

Sobre limpeza e firmeza: boa observação! também acho que me falta firmeza em determinados momentos, principalmente nas casas mais agudas. Acho que isso também acaba refletindo um pouco na limpeza. Como não sou habituado a tocar com distorção ainda tenho que treinar mais pra limpar meu som.

Valeu pelas dicas! É bom ter alguém fazendo uma análise um pouco mais profunda dos solos que agente aproveita mais! Fazem só dois meses que eu começei a me dedicar ao estudo da guitarra, então tenho muito pra evoluir ainda!!!

led123_del321
Veterano
# jun/10 · Editado por: led123_del321
· votar


Vinicius Nogueira
led123_del321 6:41~7:08
E esse efeito ? Não ficou ruim, ficou legal, porém da metade pra frente teria sido mais interessante ter retirado. Mas ele caiu com o tema que vc fez aos 6:54, uma caída.. Porém achei que faltou firmeza nas notas depois dessa caída, se perdeu ali ? Os vibratos tem que dar uma boa treinada, pois vc está deixando a nota soar morrendo nos respiros.


Os errinhos foram por erro de execução mesmo... eu fiz o solo antes, nota por nota. Sobre o efeito... po, eu achei que combinou mais na segunda metade do solo, com as descidas... achei que ficou legal com as oscilações. Apesar não concordar que todas as notas devem ter vibrato, foi uma boa observação tua... realmente meus vibratos não são muito bons. E também eu uso bastente tremolo (vibrato do violino)...

Valeu por comentar!

Marc Snow
Veterano
# jun/10
· votar


Vinicius Nogueira
Tem muita nota?^Isso é bom ou ruim?? :)

Vc não toca limpo não né? Outro que arrebenta!

Valeu cara!

rhoadsvsvai
Veterano
# jun/10
· votar


(/off)
Marc Snow
cara , tuas video aulas são muito boas,muito boas mesmo ,muita coisa que eu achava que ja sabia , mas vi que n sabia assistindo elas , sera q vc poderia fazer uma video aula de improviso? (reconhescer tonalidade ,intervalos ,ritimica,licks e etc) tenho certeza que iria ajudar pra caramba ,um monte de gente e ia aumentar mais ainda o nivel das jams.

Marc Snow
Veterano
# jun/10
· votar


rhoadsvsvai
Tá anotada a sugestão, amigão!

Marc Snow
Veterano
# jun/10 · Editado por: Marc Snow
· votar


rhoadsvsvai: Como eu te falei, vc chutou tudo o que era tom e não acertou nenhum. Solou em D e o tom era lá. Só algumas partes encaixaram ( e mesmo assim de longe)

brunoepronto 2:53~3:20 - Gostei da caidinha da 6ª na pentatonica. Não teve muito a ver mas foi um out legal. Mandou ver!

JJJ 3:20~3:50 - Eita Juca Joca Jeca, que solaço! As repetiçoes ficaram lindas! É a terceira idade mandando ver!!!

marc snow 3:50~4:17 $$$

vinicius nogueira 4:18 ~4:45 - Bom começo, algumas partes achei que não combinaram muito. O palm muting seguido de harmônico foi foda demais!!!

D.m 4:45~5:14 Nossa, cara desculpe mas achei tudo estranho.

pepe le pe 5:15~5:43 - Tappings loucos, mas a maioria do solo não encaixou legal.

the root of all evil 5:45~6:13 - Ué? resolveu tocar que nem homem? deixou as hermetopascoalices de lado? Solaço! The root of all unpredictable

stalingrado 6:14~6:40 - Solo foda! Timbre foda! Frases lindas, bem CC mesmo

led123_del321 6:41~7:08 - Gostei do seu solo. Gostei da passagem para outro shape da penta nomeio do solo.

konrad 7:09~7:35 - Daria nota 9! só acertaria mais a pegada

The Root Of All Evil
Veterano
# jun/10
· votar


rhoadsvsvai 0:00 ~2:53

Bem rockão o solo, tudo certinho pra proposta da música, só não curti mto o timbre.

brunoepronto 2:53~3:20

Mandou bem! Tudo certo. Beleza de frase aos 03:08! deveria ter repetido ela pra dar mais ênfase.

JJJ 3:20~3:50

Deste timbre não curti, mto mto estridente! Até doeu.
Solo legal!

marc snow 3:50~4:17

Teve uma parte cromática ali mto foda!
Teu pegadãoe timbre do mal fazem qualquer coisa que tu toque intressante, dai não vale!
Belíssimo solo.

vinicius nogueira 4:18 ~4:45
Curti!
As duas primeiras frase mataram a pau. Timbre e pegada bem legais!
Tu é chato pra caralho com os outros mas toca bem auahuahua

D.m 4:45~5:14
Notei que você teve idéias, precisa de mais precisão e definição na execução pra que suas idéias sejam mais convincentes, sacou?

pepe le pe 5:15~5:43

Cara!! Curti bastante as frases dos tapings, hein? Ponto alto do solo sem dúvida, o restante não me chamou muito a atenção.

the root of all evil 5:45~6:13

stalingrado 6:14~6:40
Pegadão e timbrão!! Mandou muito bm, cara! Harmônicos mto bem utilizados, licks repetidos nos momentos certos, humilhou.

led123_del321 6:41~7:08
Mto legal, cara!! Pegada e timbre muito bons!! Excelente a utilização deste wah ai!! A sonoridade aos 6:05 foi totalmente true!! mandou benzão! adorei.

konrad 7:09~7:35
Tudo certinho no solo, ficou tudo dentro!
Só achei que o fraseado ainda está meio preso, tipo um escocês tentando sambar, entende? Mas conforme você for participando das Jam isso vai soltando!

rhoadsvsvai(o final)

Pepe Le P
Veterano
# jun/10 · Editado por: Pepe Le P
· votar


Marc Snow
The Root Of All Evil
Compartilho do mesmo sentimento que vocês, como já havia escrito no meu "auto-comentario",a única coisa coisa que curti no meu solo foi o tapping (que foi a única coisa não improvisada...hehehe).

Valeu pelos comentários.

Heaffy
Veterano
# jun/10
· votar


podiam fazer uma Jam pro Mick mars ou pro Dave Sabo, acho eles mto + agressivos q o CC '-'

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# jun/10
· votar


Kyuss_Age
Vinicius Nogueira
Marc Snow
The Root Of All Evil
Valew por terem comentado.

MauricioBahia
Moderador
# jun/10
· votar


Pepe Le P: Sobre o timbre: eu não uso nenhum VST! é direto do amplificador mesmo!

Pena que revelou! Vou até baixar a jam pra ouvir...

Abs

led123_del321
Veterano
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil

Valeu cara! =)

led123_del321
Veterano
# jun/10
· votar


rhoadsvsvai 0:00 ~2:53
Cara... pra mim você não errou o tom não. Os acordes são A G D... tranquilamente dá pra usar tando a penda menor de D quando a maior; aliás, você usou ambas. Gostei muito do teu solo cara... achei um dos melhores. Gostei principalmente da segunda parte (mudaria nela só as 2 ou 3 notas finais, pra fechar melhor). Gostei do timbre, mas poderia ter aumentado um pouco o volume.

brunoepronto 2:53~3:20
Gostei muito do finalzinho do solo, meio Slash hahaha Faça mais isso que dá um feeling a mais nos solos! Ficou muito bom teu solo. Gostei do tibre também!

JJJ 3:20~3:50
Sá não gostei muito do timbre e da ambiência. O ponto alto foi aos 3:36, mas o solo todo tava lagal... poderia ter definido melhor o final também.

marc snow 3:50~4:17
Gostei da parte dos tappings... solo todo muito bom também!

vinicius nogueira 4:18 ~4:45
Acho que desafinou ali aos 4:26... Mas muito legal teu solo... gostei da prepareção pro harmonico aos 4:31. Bastante feeling, e pegada tá firme também.

D.m 4:45~5:14
Precisa trabalhar mais o fraseado e execução... tá no caminho.

pepe le pe 5:15~5:43
Timbre só combinou na parte dos tappings; ficou muito bom ali. No resto soou meio estranho... mas o solo em si muito bom.

the root of all evil 5:45~6:13
Legal o solo... vários licks hehe E muito feelento!!

stalingrado 6:14~6:40
Solo muito bom cara! Só diminuiria o volume um pouco... Principalmente no teu fraseado, que tem muitas notas, e com o timbre assim, rasgado, quase não dá pra escutar a bt. Mas mesmo assim, grande solo!

led123_del321 6:41~7:08

Sonic Strato + Amplitube 3

konrad 7:09~7:35

Solo interessante... gostei das idéias. Precisa trabalhar mais elas... e a execução também. Foi um bom solo.

rhoadsvsvai(o final)

Marc Snow
Veterano
# jun/10
· votar


The Root Of All Evil


Obrigado. Mas saiba que tudo o que falou a meu respeito eu falo da tua criatividade inconfundível que sempre se destaca nas jams!

The root of all Creativity

led123_del321
Valeu por comentar cara!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ¢£$@#@$ ¢ Jam C.C. DeVille Nothing but a good time Resultado ¢£$@#@$ ¢ Comentem!