Segunda guitarra ou pedais/pedaleira

Autor Mensagem
rotiv
Veterano
# jun/10 · Editado por: rotiv


Olá gente, eu tenho 13 anos e a algum tempo comprei a minha guitarra, uma Tagima T-735 e um amp Warm music, não lembro o modelo.
Ela é pra tocar certas coisas que eu gosto, como Red Hot Chili Peppers e Jimi Hendrix, mas é meio fraquinha pra outras coisas como AC/DC, Guns n Roses, etc.
Então é o seeguinte, eu estou em duvida entre comprar uma segunda guitarra (uma shelter nashville ou detroit) ou comprar alguns pedais ou uma pedaleira (ainda estou em duvida quanto a esses).
Ps. eu ja tenho 400 reais e pretendo juntar mais 200 ou 300 até o fim do ano.
Então se vcs puderem me ajudar, eu agradeço desde já, Flws

RennanRdC
Veterano
# jun/10
· votar


Vo dizer oque varias pessoas vao falar,
troque o amp!

Sir.Paulo
Veterano
# jun/10
· votar


rotiv


Cara essa sua Tagima é Nacional ou special?
Por que as 735 nacionais já tem escavação para Humbucker,coloque um nela que garanto que melhora e muito!

rotiv
Veterano
# jun/10 · Editado por: rotiv
· votar


RennanRdc
ah cara, o amp eu comprei esses tempos, não tava querendo trocar ainda.

Sir.Paulo
é uma Special cara :/

Sir.Paulo
Veterano
# jun/10
· votar


rotiv


Cara o que você pode fazer é talvez vende-la e juntar a grana e comprar uma guitarra melhor e se possível fazer o mesmo com o Amp!

É que infelizmente você é mais um que comprou equipo CCE

Começou Comprando Errado

Sir.Paulo
Veterano
# jun/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


rotiv
Compre uma Tagima nacional uma 635 ou 735 mesmo e coloque um Humbucker nela!

Modelos LP existem as SX GG1 e Condor CLPII-S e modelo SG SX SSG que são muito boas também!

Evite comprar equipamento ruim de novo, não que uma Shelter não que ela seja de todo mau, mas é que é inferior a uma SX no caso e o preço nem é tão grande assim.

rotiv
Veterano
# jun/10
· votar


cara, obrigado pela ajuda, mas acho q vou ficar mais um tempo com esse equipo para estudar mais
vlws

Sir.Paulo
Veterano
# jun/10
· votar


rotiv

Bom voce pode trocar o Humbucker dessa mesmo coloque uma Malagoli nela que fica muito melhor,mas quanto ao amp.... esse é meio complicado.

luquinhas12
Veterano
# jun/10
· votar


Na minha opinião,compensa vender a guitarra,pegar a grana,comprar uma boa com humbuckers e coil tap,pra quando querer som de singles(vide cort KX5 FR) ter.

Sobrará uns 200 reais.Com isso,se vc pudesse vender seu amp e pegar os 200,pra juntar,poderia pegar um mais caro,porém bem melhor,do tipó um peavey usado.

Iria melhorar muito seu equipamento,acredite.eu gosto da idéia de colocar ou comprar uma já com split coil/coil tap pra ser mais versátil.
Abraço.

Del-Rei
Veterano
# jun/10
· votar


rotiv

Cara, acho que será melhor mudar a guitarra, e particularmente prefiro uma Les Paul.

Mas antes de comprar te aconselho FORTEMENTE a pesquisar aqui no fórum sobre a JACMUSIC.

Depois vc vê se vale a pena comprar nela ou não.

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

cristian1990
Veterano
# jun/10
· votar


vai juntando grana, vai juntando ate da uma quantia legal nem que pra isso vc demore 1 ano mas vai juntando e quando compra jah pega uma guitarra boa ..........e um ampli

rotiv
Veterano
# jun/10
· votar


valeu gente, vou juntar mais grana e continuar estudando, mesmo porque eu vo faze 14 anos ainda, não precisa ser nada profissional, é mais só pra aprender e como hobbie msm

JP_dragon
Veterano
# jun/10
· votar


entao,fiz 14 em maio,sei mas ou menos o que voce está passando.
comigo foi o seguinte: meu irmao(10 anos) comprou uma guitarra bem meia boca(memphis mg-32) sem me consultar nem nada,ok. ai eu comprei um meteoro nitrous drive 20w,e vou ficar com ele por um bom tempo,até comprar minha propria guitarra, pra depois trocar o ampli.

falam mal do meteoro,mas pra estudo ta otimo. Se vc equalizar direitinho,até a distorçao dele fica "boazinha".

Te recomendo descobrir o modelo do seu ampli pra comparar com esse que eu tenho(comprei por 400 reais,mas acho que vc encontra mais barato se procurar). se o seu for melhor,otimo,se nao for tente trocar. depois guitarra e depois desses dois,vc começa a comprar efeitos. Um bom ampli para estudos e uma boa guitarra é tudo do que vc precisa agora,efeitos sao para algo mais profissional,assim como um ampli mais potente.

rotiv
Veterano
# jun/10
· votar


meu amp é um gw 15 deve ser ruinzinho mesmo

will789
Veterano
# jun/10
· votar


eu fiz 15 anos em maio, tenho uma Tagima T735 special e um meteoro atomic drive, a guita e o amp naum são lá grandes coisas, mas da pra ir levando tranquilamente! no final do ano vou pedir o meu pai uma guita melhor, e por enquanto eu acho q vou pegar meu dinheirto no banco, mais ou menos uns 550 reais, e comprar uma pedaleira, provavelmente uma digitech rp355 importada pelo Ebay, muitos podem falar q eu estou errado, mas é o q eu presiso agora, e naum vou comprar algo ruin, vou agora comprar só coisa boa, por mais q demore, então no final de ano terei a pedaleira boa, uma boa guita até uns 2000 e ano q vem, eu vou entrar no senai, e como ja achei uma empresa para me apadrinhar, vou ganhar um salario minimo por mes, então eu vou junta a grava para um bom amp.

rotiv
como eu falei, depende do q vc presisa, se presisa de uma boa dist, esquece a do amp, ele é uma bosta! só se vc tivesse um valvulado q seria uma bos dist, se presisa do peso dos humbukers, pode trocar de guita, comprar uma nova ou colocar os humbuker na sua.
tudo depende do q vc mais presisa agora!
flw

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


rotiv
Cara, vc tem apenas 13 anos...(É mais novo que minha filha!)...
Leve sua guitarra a um bom luthier para uma regulagem geral, e esmere-se no estudo. Deixa esse negócio de mudar qualquer coisa pra depois, pois o que vc precisa é aprender a tocar; nada mais.
Abç

JP_dragon
Veterano
# jun/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
me apresenta sua filha? HUEAHUHOHOAEHUAHUAS
nao resisti.

enfim,como o bertola disse,aprenda e depois compre equips bons.
eu to aprendendo ainda(7 meses +/-) e ainda nao tenho minha guita.
como eu disse,dividi os custos com meu irmao,ele comprou a guita e eu o ampli,depois ele compra um novo ampli pra ele e eu uma nova guita.

Jandira
Veterano
# jun/10
· votar


Olha o garoto querendo xavecar a filha do Mestre Luthier.

JESUISSSS

LeandroP
Moderador
# jun/10
· votar


rotiv

Eu juntaria uma grana pra comprar um ampli melhor, de preferência um cubo valvulado de 30watts, que já é ótimo pra tocar em casa e com banda. Junte essa grana e se for o caso troque depois os captadores da sua guita. Tá com uma guitarra bacana, ótima pra estudar e tirar um som legal com ela.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


JP_dragon
Se vc for otaku, tiver mais de 23 anos, já for formado (em uma área computacional ou artística) e for um cara responsável e respeitador, e morar em Niterói....Tudo bem...
Abç

Del-Rei
Veterano
# jun/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Hehehehehehe....

O pior de tudo é que nesses assuntos dificilmente os pais decidem.
É terrível pensar que nossa filhinha linda e cheirosinha que colocamos talquinho vai aparecer em casa com um marmanjo qualquer... Hehe.

Hehehehe.....

Falou, cara!!!



Um aceno de longe!!!

rotiv
Veterano
# jun/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
to levando ela pra regula essa semana msm
vlws todos ae

JP_dragon
Veterano
# jun/10
· votar


rotiv
to levando ela pra regula essa semana msm
a guitarra ou a filha dele? :P

btw,falei brincando mesmo UAEHUEAHUAS
apesar de ser otaku,tenho 14.mas se sua filha for linda e pedófila,to aqui UHAEHUAEHUAHUHUASHU
naoresisti²

enfim,só pra reforçar,nao recomendo que vc compre efeitos antes de ter uma boa guitarra e um bom ampli.
flws,abçs
acho que já pode fechar o tópico neh? ^^

rotiv
Veterano
# jun/10
· votar


pode sim ;)
ja me ajudaram bastante

DaniloReis
Veterano
# jun/10 · Editado por: DaniloReis
· votar


Cara olha o que eu fiz: Comprei:

Shelter Nashville: 570 reais com frete na platech que é uma ótima loja.

Sound HH777 Malagoli: 85 reais de um cara aqui de brasília.

Meteoro Space Bassman: 460 reais com frete pelo ML.

ESI ProDrive II: 260 reais com frete, pois o amp não tem Drive.

Então tenho um set com uma boa guitar (ficou bem melhor com o cap) um amp razoável, um bom reverb (do amp), e bons drives com pedal de boost, do ESI.

Ou seja: 570 + 85 + 460 + 260 = 1375,00 Reais. então, tenho um set legal pra showzinhos, o amp é de 50W e aguenta bem, e em casa pra gravar uso o guitar Rig 4.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/10
· votar


JP_dragon
apesar de ser otaku,tenho 14.
Perdeu pela idade. Ela tem 14 anos também.... E adora Mangás e Cosplay e curte Death Note (que eu também gosto!).
Se vc fosse 10 anos mais velho, japa, e morasse aqui perto eu até fazia gosto...Até porque, minha Walter PPK 7,65 tá sempre municiada, ah,ah,ah,ah....
Abç

no quarter
Veterano
# jun/10 · Editado por: no quarter
· votar


Quando comecei a tocar guitarra (3 anos atrás) comprei uma Squier usada, sem amp, sem pedal, sem simulador de pc. Um mês depois, no natal ,comprei(usados) um amp de 20w genérico e um v-amp2. Sim, não são equipamentos muito bons, MAS me ajudaram muito a conhecer timbres, efeitos e amps. No total gastei 1200 reais.

Um ano depois, não tinha estudado nada, só tinha aprendido algumas bases, sem utilizar tudo o que me equipamento oferecia. Até que meu primo metaleiro doidão resolveu me falar algo que mudou minha vida musical, "Vai fazer aula seu bobão(não esse adjetivo)!", e assim fui, durante um ano, gastando +- 1200 reais em aulas.

Resumo da ópera, depois de estudar direito e desenvolver técnica, sabia tocar, sem amp, muito mais que tocara um ano antes, com todo aquele equipamento. Ou seja, eu tocava muito mais com 1200 investido em aulas, usando um violão, que com 1200 em equipamentos e conhecimento nenhum!!

Minha dica:
Vá estudar xD!!!
Não invista muito em guitarra nova, amp novo, pedaleira, apenas o suficiente. Gaste o máximo possível em ao menos algumas aulas. Assim que você achar que falta um som na sua mão, é o momento certo de trocar de equipamento!!

Não sei se estou falando merda, tenho só 16 anos e minha experiência no mundo musical é bem pequena, mas já estive na sua situação e sei como é.

att, noquarter.


ps:
Bertola
Tem mesmo uma?????? O.o
Vale uma grana boa uma dessas se for antiga...

JP_dragon
Veterano
# jun/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
hauehuaehuahus james bond :P
death note é um bom anime,foge da porradaria de sempre pra uma briga mais psicológica e intelectual,nao terminei de ver ainda por preguiça de baixar rsrs

(estamos desvirtuando o tópico rsrs)

abçs o/

edumnovaes
Veterano
# jun/10
· votar


Po cara, sinceramente troque o amp q compensa mais...

Zedosal
Veterano
# jun/10
· votar


Continue tocando somente...

quando a oportunidade aparecer, faça negócio... nao dê com os burros n'agua, senao vc perde dinheiro, bons negócios vao de oportunidade...

eu tenho equipos e nao tenho tempo, se tivesse tua idade, os equipos e o tempo que deve ter treinava o tempo todo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Segunda guitarra ou pedais/pedaleira