Review de todo o meu equipamento (espero ajudar vcs)

    Autor Mensagem
    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jun/10


    bom
    vamos começar pela guitarra,

    epiphone les paul custom ,black berry chinesa.
    ela tem um timbre bem gordo,pra ser sincero curti mais o timbre dela q de umas gibsons studio , ela tem muito sustain ,o acabamento tem algumas pequenas falhas ,mais no geral é muito bom .o encaixe do braço é simplesmente perfeito ela estando regulada ,simplesmente não trasteja.
    o timbre é puxado pro grave ,com o tone cortado , e um som clean ,da pra tocar uma coisa bem jazz,bossa nova ,q fica muito legal.na parte traseira percebi que são dois pedaçoes de madeira ,fora isso n vi nenhuma emenda.
    os captadores que vieram ,são genericos ,dois fios , e na verdade eu achei bem fraquinhos, pouco ganho , e o captador do braço comprime muito o som . então troquei de captadores.

    captadores:
    ponte: dimarzio super distortion.
    eu achei o timbre dele muito agudo , oque realment me surprendeu é o punch desse captador ,ele responde muito bem a dinamica da palhetada ,mais muito bem mesmo,e como ja tenho ele a um bom tempo ,posso dizer que quanto mais clareza eu consigo tirar da guitarra ,mais clareza ele mostra, para soms distorcidos ele é o cara,e os harmonicos,ah que harmonicos ,quem prescisa de captadores ativos , os harmonicos dele são animais ,quando eu mau sabia fazer harmonicos artificiais ja conseguia tirar harmonicos legais só por causa do captador.

    braço: magoli 57.
    bom ,eu queria uma opçao de bom custo beneficio e me surprendi.
    o captador veio super seguro ,numa caixinha de metal ,muito bem embrulhado por uma exponja da embalagem. o som dele é grave mais não comprime ,como o captador antigo ,e nossa , eu posso fazer harmonicos artificais com ele ,que sai facilmente , ele responde muito bem a dinamica do volume e do tone , e é o bicho pra solos de hard rock.o unci contra do captador , é que eu encomendei zebra (creme /preto) e veio zebra (branco/preto) mais como fiquei muito satisfeito resolvi nem reclamar.

    amp:
    meteoro vulcano 100.

    eu sei q a maioria aqui odeia esse amp e fala muito mal dele . mas porfavor , leiam sem preconceito.
    o amp tem 4 canais , divididos , em cleans e overdrives.
    o clean tem gain,bass,tremble,middle . e os overdrives tem gain,bass midle,tremble ,countour e volume. alem disso o amp tem controle de master,reverb de mola ,send return e saida de linha.
    o clean clean :
    bom ,pelo nome vulcano ,se espera algo poderoso,um amplificador roqueiro ,logo ja se nota que o clean não é o forte dele, é clean ,mais é um timbre meio sem graça ,todavia ,se vc colocar um pedal de distorçao nesse canal , acontesce a magica , o timbre fica ,muito legal , bem lead mesmo .
    clean crunch:
    como ja falei o negocio do amp é rock , o crunch dele é ruim. nada mais é que o proprio clean ,só que com medios agudos estourando , não tive oportunidade de testar numa strato ,mais na lespaul soa horrivel.
    overdrive 1: é fraquinho ,chega a ser fraquinho demais ,mais não tão fraquinho assim, é um negocio meio timbre do clapton no cream só que com menos tempero ,ele é legal mais falta alguma coisa entende?
    overdrive 2: aqui esta meu amigo, com um boost de volume antes do amp esse canal é o bicho eu consigo um timbre legal pra tocar des de lynyrd skynyrd ,até zakk wylde com ele ,o contour deixa ele bem versatil , o unico problema dele é que ele é meio apagado ,e o controle de agudos nao funciona muito legal ,mais é um timbre muito bom ,principalmente se vc ligar um delay e um chorus no send return e um boost antes.

    bom ,o reverb do amp é bem legal ,e da uma boa cor pro som , ele pode chegar a volumes bem altos ,porem vc não prescisar ensurdercer quem mora na sua casa pra que ele mostre um timbre bacana, ontem percebi um pequeno problema de aterramento que dava pra ouvir radio com o amp ligado alto ,mais olha q eu tenho esse amp a quase um ano e só ontem que percebi tal problema.

    eu acho que entre 1000 e 2000 reais é a melhor escolha ,depois do marshall valvestate,se vc quer algo pra hard rock .

    pedais .

    vox 847 wha.
    pra ser sincero eu de wha eu só testei ele ,e o wha da gt10 ,então n tenho muito oque comentar sobre wha whas ;
    ele é bem legal ,e bem versatil eu consigo tocar des de uma coisa funkeada tipo vodoo chile , até umas frases de metal com fritadas de wha (como ums licks da farewell ballad). eu n tenho ideia de como funciona os cry babys ,mais muito pisado ele fica muito agudo ,e muito levantado ele fica muito grave.

    boss mega distortion 2:
    pqp ,n entendo como criticam tanto esse pedal aqui no forum, ta ele não é versatil ,mais pra uma distorçao ,de solo bem lead ,ensima de um canal limpo ,ele é animal tem controle,level ,tone button,dist ,gain boost e com ele eu consigo uma distorçao bem legal , é meio dificil de explicar.

    marshall bluesbreaker II:
    n tive oportunidade de testar ele num amp de blues ,e confesso que no meteoro vulcano ele n ficou muito legal , porem ele com a distorçao no maximo da pra tirar um negocio bem plexi,tipo ac dc e led zeppelin, e ele tambme tem um modo boost , que só funciona o volume , que é o modo que eu mais uso. tem controles de volume ,tone,drive ,e seletor entre o modo blues ou o modo boost

    zoom g1:
    ainda n arrangei din din pra comprar um pedal de delay ,e um chorus ,e um afinador , portanto uso ela pra modulaçoes e pra boost limpo em solos e tambem como afinador, ela não é aquela coisa ,mais é melhor q nada.

    m audio fast track usb: outro quebra galho , geralmente quando eu gravo eu plugo a guitarra direto nela e coloco algum vst, ainda n consegui deixar o som com a mesma qualidade que dos videos do youtube de demos de guitar rigs ,amplitubes e afims ,mais quebra legal um galho pra gravar, consigo usar na latencia mais baixa (128) a 48 ,gravando a 24 sem problema nenhum, e isso porque ja testei ela em um computador bom e em um computador ruim.


    gravação fast track + amplitube 3 + minha guitarra:


    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    espero que gostem

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    rhoadsvsvai

    Yeaahh! Mó estiloso! :-) Vídeo true from hell!

    Melhor review do FCC que eu já vi e ouvi. Sem sacanagem. Muito legal velho, parabéns!

    Valeu!!

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    MauricioBahia

    vlws cara, mais sejamos justos ,tem muito review melhor aqui,e sem falar de que o portugues ta bem fraco xD

    vlws por comentar

    fill.zanchez
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    rhoadsvsvai
    opa! vlw pela contribuiçao!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    rhoadsvsvai: e sem falar de que o portugues ta bem fraco xD

    Bem lembrado! Cara, antes da vírgula não tem espaço, só depois da vírgula!

    ;-)

    Keep rocking man!

    Del-Rei
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    rhoadsvsvai

    hahaha... cara, tu é o melhor!!

    Ae, timbrão que tu conseguiu... bem parecido mesmo!!!

    Parabéns pelo equipamento, cara!


    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

    Manubio
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    rhoadsvsvai
    Ótimo review cara.
    A unica coisa do seu set que eu não pegaria seria o vulcano mesmo, mas pelo video deu pra ver que você consegue tirar um timbrão com ele, e isto que importa.

    Queria fazer um review do meu Laney VC-30 antes de vender ele, mas só depois de montar tudo aqui que eu vi que tinha deixado o microfone na igreja...=/

    Abração

    Marc Snow
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Cara, bem legal! Valeu pela contribuição! O fórum precisa é disso!

    (Agora, valeu mesmo a presença de palco! Voce é meu ídolo!)

    Heaffy
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    poo cara qnto vc gastou nessa guita(contandu com os captadores trocados)?????
    fico muito legal ela

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    rhoadsvsvai

    Olha o cara heim!!!!

    Parabéns cara otimo equipo!

    Ed Gomes
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Achei muito legal e muito útil. Realmente ajuda a se ter uma visão parcial ou relativa do equipamento. Parabéns pela iniciativa.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    MauricioBahia
    vlws vou tentar lembrar da virgula

    fill.zanchez
    opa ,o forum é pra isso né?
    Del-Rei

    vlws cara
    Manubio
    o video é ephiphone+vox wha+fast track+amplitube, n tem o vulcano nele huidshaiudsha

    Marc Snow


    vlws , e sobre a presença de palco,acredite se quiser ,eu não estava bebado nem drogado xP
    Heaffy
    meu prof trocou os caps pra min,eu n tenho nem ideia de como se faz isso , vlws o coment
    Sir.Paulo
    muito obrigado cara.
    Ed Gomes por isso só fiz o review depois de tar com os equips a um bom tempo , normalmente quando vc acaba de comprar vc ,n ve defeito nenhum,ai passa um review ,q vc trocaria todas as palavras depois de um mes.



    vlws pessoal!

    Marc Snow
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Marc Snow
    · votar


    rhoadsvsvai
    To zuando, man. mas pode falar que foi mais legal do que vc sentado naquela cadeira lá no fundo!

    Abraço!!!

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Marc Snow
    ah cara, eu n toco sempre em pé ,pq no meu caso compromete muito a execução,eu erro muito em pé e minha pegada embola pra caramba.

    mais é isso vlws!

    Marc Snow
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    rhoadsvsvai
    Mas voce deveria treinar em pé. Quando fosse tocar músicas, acompanhar um cd, etc... E na hora de ensaio, se apresentar com a sua banda??? SE ainda não tem, daqui a pouco vai ter, amigo! Pensa nisso!!! :)

    Arimoxinga
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    rhoadsvsvai


    cara eu não li o teu review (ainda) mais não resiti e espero que vc não se chatei e me deuncie é que vc se parece muito com o Andy Milonakis que passava na MTv hehehe muito louco hehehe.


    Peace!!

    Marc Snow
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Arimoxinga
    Putz, o cara chega de mansinho pra zuar o outro!
    Seu cabra da peste!!!!!!!!!!!!!!!! Tava no Roda Viva até agora né, seu porra?!!

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Arimoxinga
    aff veio pqpq xD.

    essas ferias eu vou emagrecer. xP só deixa dar dia 25 LOL 80 quilos la vou eu!

    Marc Snow
    quando eu pego a guitarra (pra brincar n pra treinar) ,eu fico tocando de pé ,quando eu vejo ja passou duas horas udsiahiu ,tipo o negocio é mandar um show de metal from hell ,tocando qnem o bb king!

    Marc Snow
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    rhoadsvsvai
    Mas se liga...Tu tá novo para estar assim, cara!

    Kyuss_Age
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    rhoadsvsvai

    Huahauahauahauahuahaua... você é um fanfarrão. HUahauahauahauahauahauahauahaua...

    O timbre não está do meu agrado e nem a execução de algumas partes do solo, mas valeu pq está engraçado.

    Abraço

    Arimoxinga
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Marc Snow

    Seu cabra da peste!!!!!!!!!!!!!!!! Tava no Roda Viva até agora né, seu porra?!!


    Roda Viva onde as nega são ATIVA!!!!, HEHAHHEHE... tô treinando aqui nas cordas novas para ver se participo de pelomenos uma Jam.

    rhoadsvsvai

    hehehe vai fundo cara!


    Peace!!

    Marc Snow
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Arimoxinga
    Po cara! Toca que nem bode, Hômi!!!

    erico.ascencao
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Nós poderíamos fazer uns tópicos estilo "Meu setup". Não vou citar de onde eu tirei esta idéia, mas podemos aproveitá-la aqui.

    no quarter
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Timbrão, toca bem, presença que mostra perfeitamente como você está gostando do que está tocando, isso é cativante!
    Tem quantos anos?



    ps: Parece o Andy mesmo h3h3

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    erico.ascencao
    seria uma boa ,mais acho q a maioria ia morrer de preguiça


    no quarter
    vlws, 17 (eu sei q tenho cara de 13) xP

    Bigtransa
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    rhoadsvsvai
    (Agora, valeu mesmo a presença de palco! Voce é meu ídolo!) 2


    Muito legal o vídeo...... e valeu o review tb.....

    no quarter
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    erico.ascencao
    Nós poderíamos fazer uns tópicos estilo "Meu setup". Não vou citar de onde eu tirei esta idéia, mas podemos aproveitá-la aqui.

    Bela idéia, e o objetivo não seria se exibir como em outros tópicos, mas sim mostrar como equipamentos funcionam juntos. Para mobilizar a galere tem que começar, depois que virar ''moda'', só vamos sair no lucro. h3h3

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    rhoadsvsvai
    m audio fast track usb: outro quebra galho

    Tá brincando comigo né?? Pra gravações caseiras, creio que não precisa mais que isso, pois ela vai te dar o timbre original do sinal que chega até ela, enquanto onboard mascara totalmente.

    Qualquer semelhança entre vc e esse link:
    http://static.tvguide.com/MediaBin/Galleries/Shows/S_Z/Tq_Tz/TwoAndaHa lfMen/season5/two-half-men103.jpg

    http://www.watch-movies24.com/wp-content/uploads/2010/01/two-and-a-hal f-men.jpg

    É mera conincidência.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Vinicius Nogueira

    hehehe eu ri.

    e quanto a fast ,track , eu realmente n consigo um timbre legal egal com ela não . consigo algo aceitavel ,mas ja vi videos de gente que consegue timbres melhores com vsts ,usando os presets originais ,sem mudar nada. logo o problema concerteza ta na placa. eu sempre uso latencia 128 e 4800hz sempre gravando a 24 bits. então acho q o problema não é a maneira q eu configuro.
    outro contra é que ela deixa vazer o som.
    pra gravar legal guitarra o negocio é ter um bom amp e comprar um condensador ou outro microfone legal , ai sim da pra ter um som profissional.

    no quarter

    tb acho uma boa,
    Bigtransa
    vlws bicho!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review de todo o meu equipamento (espero ajudar vcs)