Que ponte é essa?

    Autor Mensagem
    SirPudim
    Veterano
    # jun/10


    Bom dia galera, eu gostaria de saber que ponte é essa:
    http://img14.imageshack.us/img14/6382/sam0464.jpg
    Ela é de uma Golden Les Paul de mais de 25 anos, que por acaso, mesmo com os captadores antigos tem um som e um peso incrivel. Se alguem souber também que série é esta, que madeira usa e etc ajudaria também. Pelo que eu vi o tampo é de mogno e o resto de cedro rosa, com esses 25 anos de secagem..Bem bacana...

    Espero que possam me ajudar, valeu!

    Att. Pudim

    Ramsay
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    SirPudim

    é uma ponte fixa na qual as cordas entram por baixo do corpo da guitarra e no mais não sei te responder!!

    Bigtransa
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    SirPudim
    é uma ponte tipo wraparound meio esquisita........ vc quer uma similar pra trocar essa?
    http://store.guitarfetish.com/blbastinwrbr.html

    SirPudim
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Obrigado pela resposta. Então, não sei se eu trocaria por outra. Posso estar enganado, mas a ponte da um timbre bem singular, parece que como ela tem apenas 2 parafusos, a vibraçao das cordas passa e volta de uma forma mais bruta, pesada. Não sei se isso realmente acontece, mas eu senti uma certa diferença. Muito obrigado Bigtransa, ajudou muito :D

    SirPudim
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Ah, só uma coisa, alguem sabe se eu posso achar isso em alguma loja aqui no Brasil?? Se por acaso alguem souber, me avise que eu compro. Abraços!

    Ed Gomes
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Parece que está faltando uma seção posterior, tipo uma alavanca...doideira essa ponte, hein???

    SirPudim
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Bom, ela é assim mesmo, fixa. Depois que o nosso amigo Bigtransa me deu o nome, eu pesquisei a respeito e vi vários modelos. O problema é achar aqui no Brasil =/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que ponte é essa?