Equipamentos para tocar músicas de bandas japonesas

    Autor Mensagem
    Filhada
    Veterano
    # jun/10


    Eu tenho a intenção de seguir carreira musical, mas estou com algumas(várias) dúvidas sobre certos assuntos, emtre elas:

    A minha guitarra atual é uma SX GG1 STD, e após uma boa pesquisa estou pensando em futuramente(dependendo da grana, bem futuramente) colocar SH2/SH14.
    Eu não sei se o som ficará pesado, ou muito grave, devido a ser uma Les Paul.

    Meus gostos que me influenciam na música(Principalmente Japão):

    Japão:
    Aqua Timez
    Asian Kung-Fu Generation
    Ikimono Gakari
    Oshio Kotaro

    Inglês:
    Pearl Jam
    Foo Fighters
    Green Day

    Brasil:
    Teatro Mágico

    Quais efeitos eu faria mais proveito?

    Quanto tempo 'dura' uma guitarra?

    Quanto ao estilo, alguém conheca artistas brasileiros boms para se ouvir/inspirar??(não conheço muito de música brasileira)

    Eu tenho outras dúvidas, mas amanhã tenho prova de história, então tenho que ir jantar e ir estudar, não posso demorar aqui.

    Espero que aqui não exista preconceito quanto à música japonesa, difamada pelas bandas de visual kei.

    El Che
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Filhada

    Quanto tempo 'dura' uma guitarra?

    Durar em que sentido?

    A guitarra tem um desgaste natural de Trastes, Chave Seletora (A minha quebrou por ferrugem), essas coisas...

    Mas a guitarra em si dura decadas, é só cuidar e fazer um revisão ;D

    marcosshrp
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Filhada
    Quais efeitos eu faria mais proveito?

    amigo, pra esse seu caso ai., um bom distortion e um bom reverb e delay sairiam bem..mas vc precisa buscar esse tipo de conteúdo na busca do próprio fórum..

    no forum vc encontra as influencias sonoras de todos esses artistas ae que vc sitou..não da pra fica te falando os efeitos sem saber o tipo de amplificador que vc tem..

    Quanto tempo 'dura' uma guitarra?
    se bem cuidada...sei la..a vida toda.. nunca vi alguem jogar uma guitarra fora



    colocar SH2/SH14
    no forum tem informações para esses captadores e principalmente para les pauls... um set de SD 59' e JB ficariam mais que excelentes


    em todo caso..aconselho a você usar a busca do forum e do google, tem muita informação..

    Buddy_guitar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Filhada
    Um amp com um drive legal e fechou!
    Não precisa mais nada.

    Ed Gomes
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Gostaria de ajuda

    Não dá para colocar um título mais específico ? As vezes o assunto não merece a apreciação de todos. Com um título desses, não se sabe o que vem por aí...

    Ed Gomes
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    A propósito, a guitarra e os pedais não tem a mesma importancia do amp. Suas dúvidas não tem resposta relevante sem saber que amp voce usa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equipamentos para tocar músicas de bandas japonesas