"Peças de Bravura", Marcos De Ros. "Paganiniana".

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# jun/10
· votar


Sir.Paulo

Conheço só de nome. Mas já ouvi falar que aí é a Meca da música instrumental Brasileira!

Tu tem algum contato bacana com eles?

Sir.Paulo
Veterano
# jun/10
· votar


De Ros

Cara tenho muitos amigos meus aqui que estudam no conservatório vou ver se consigo contato para você blz!

De Ros
Veterano
# jun/10
· votar


Sir.Paulo

Maravilha! Se conseguir algo, me dá um toque!

Abraço!

makumbator
Moderador
# jun/10
· votar


De Ros

No que tange à música erudita, é um dos melhores(se não o melhor) do país.

Também posso te recomendar para o conservatório estadual daqui de Juiz de Fora(o diretor é meu amigo). Talvez fosse possível viabilizar uma vinda sua por aqui(além do Conservatório, há pelo menos 3 boas escolas de música).

Um projeto em que essa apresentação se encaixaria perfeitamente é o Clássicos Tim(da operadora de celular). Aqui em Juiz de Fora eles trazem grupos de todo o Brasil e exterior para se apresentar no teatro do Pró-Música(o projeto funciona em várias cidades do Brasil na região da Tim). Acho que seu projeto pode interessar à Tim(além do repertório tradicional erudito, há grupos mais crossover, como a sua proposta). Não custa tentar contato com eles. Já vieram grupos de choro e instrumental brasileira de concepção mais camerística(como o seu caso).

http://www.promusica.org.br/

De Ros
Veterano
# jun/10
· votar


makumbator

Valeu velho, dica preciosíssima!!!

Se puder me colocar em contato com o pessoal do conservatório, seria incrível!!

Abração e muito obrigado pela ajuda!!!

makumbator
Moderador
# jun/10
· votar


De Ros

Inclusive, o diretor do conservatório, além de formado em violão, é guitarrista também. Então acho até mais fácil ele entrar em sintonia com esse tipo de repertório. Vou te mandar o e-mail dele depois.

De Ros
Veterano
# jun/10
· votar


makumbator

Mas que beleza!!! Tomara que role, estou me coçando para tocar!

Black Horse Guitar
Veterano
# jun/10 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar


De Ros

Cara, o meu parabéns, incrível, maravilhoso vai ser expresso de outra maneira

Pra esses ditos cujos que tem por aí que ficam criticando lá vai: Quem disse que não é possível ter "fritação" com qualidade, técnica, feeling e tudo que tem direito? Quem disse que nesse país não tem músicos bons? Pode não ter bons ouvintes mas músicos ótimos temos muitos e com certeza o De Ros é do topo!

Tá na hora de ter uma educação musical decente nesse país, uma mídia decente com programas de tv e rádio decente pra incentivar cada vez mais as pessoas escutarem músicas boas e não música din din que mais tem por aí pra arrancar os dinheiros dos jovens burros "maria vai com a moda".

De Ros, sei que você fica na sua quanto a qualidade das músicas impostas hoje em dia pras molecadas, mas tua música é um exemplo de superioridade.

Não falo "sou brasileiro com muito orgulho" para o futebol, para o carnaval, para a porra do pré sal, pra campanha política.

Falo "sou brasileiro com muito orgulho" nesses momentos como esse, seu vídeo!

De Ros
Veterano
# jun/10
· votar


Black Horse Guitar

Velho, esse tipo de comentário me dá um incentivo que tu não imagina!

Não é um comentário que eu ouço e fico feliz - é muito mais do que isso!

São palavras que me deixam honrado -essa é o termo que melhor descreve como me sinto! Recebo tuas palavras como quem recebe uma medalha!

Muito obrigado e fico super feliz que tu tenha curtido a esse ponto. Te garanto que o resto do DVD não vai decepcionar!

Forte abraço!!

Black Horse Guitar
Veterano
# jun/10
· votar


De Ros

Não vejo a hora de sair esse DVD!

Todo o sucesso é e será merecido. Faço votos para uma boa divulgação e também na europa, com certeza será sucesso!

Abraços

De Ros
Veterano
# jun/10
· votar


Black Horse Guitar

Opa! O DVD já está disponível! Como é em primeira mão aqui no fórum, nem saiu na mídia especializada ainda!

Muito obrigado pelos votos de uma boa divulgação! já estou trabalhando nisso com afinco!

Abraço!

makumbator
Moderador
# jun/10
· votar


De Ros

Chegou o pacote! Obrigado!

Já ouvi o Masterpieces 2(gostei até mais do que o primeiro, até pela proposta de fugir mais das versões originais). Como eu conheço a original detodas aquelas peças, me vi sorrindo várias vezes, por conta da surpresa das suas versões(Greensleaves ficou maldosa hein?)
Minhas preferidas foram os minuetos do Bach(do livro da Ana Magdalena). Muito, mas muito Fodas! O CD todo vai direto para o MP3 player cara! Pior que ele já está lotado(ou seja, alguém vai dançar...hsahsah)

Ouvi o Timeless Realm(mas esse já tinha ouvido em versão "genérica", que tenho no MP3...hashshsa...desculpe...heheheh). Excelente produção, e o projeto gráfico acompanhou a ótima qualidade. O som me lembrou muito a banda Thessera, daqui de Juiz de Fora(o guitarrista é meu amigo, e já tocamos juntos). Eles lançaram um CD foda também(e excursionaram na Europa), não sei se vc conhece.

Adorei o Peças de Bravura, mas só ouvi o CD, o DVD fica para hoje a noite. Gostei da brasilidade presente em praticamente todas as faixas(e não foi só pela percussão, mas na guitarra e piano também). Interessantes o uso de recursos de música contemporânea em alguns trechos do piano. Aquela "cadência" do piano de Corrida de Calango me lembrou as músicas de um amigo pianista daqui de Juiz de Fora(por causa do uso da ressonância do piano após as "pancadas" nas teclas) .

Destaque para a apresentação física do DVD e CD. Muito bom, alto nível. Só senti falta de informação sobre onde foui gravado o ao vivo(há apenas as datas no encarte), além da indicação que as músicas são todas suas(eu sei que são, mas não vi isso no encarte).

Ainda vou ouvir aquele DVD dos 30 segundos de luz, e o CD da Dolphin.


Uma pergunta, vc já fez o cadastro do CD nos bancos de dados, como o Gracenote, Freedb? Acho legal, e facilita para quem quer transferir as peças para um MP3, pois aí os programas acessam os bancos e nomeiam tudo corretamente. Há uns 3 ou quatro bancos que são usados por quase todos os programas de música. Com exceção do utilizado pela Microsoft no WMP, todos podem ser feitos online, sem envio de CD.

De Ros
Veterano
# jun/10 · Editado por: De Ros
· votar


makumbator


Opa, que bom que chegou rapidinho!!!

Muito obrigado pelos elogios!!! O Masterpieces 2 é bem diferentre mesmo do 1, eu "meio que" perdi a vergonha e realmente modifiquei várias músicas (outras quase nada, tipo "'a Abelha").

Os minuetos do Bach foram divertidos porque, no original, dá para emendar um no outro que parecem a mesma música, e nesse caso, eu quis mostrar a diferença que um arranjador pode fazer, hehehe! Fica até dificil lembrar da melodia original, as vezes!!

Thessera é excelente! Uma das bandas mais legais do Brasil!! Adoro o som deles! É uma comparação muito elogiosa para nós, valeu!

Bah velho, sobre a falta de informações, realmente eu não tinha me dado conta! Como fui eu que fiz, a culpa é toda minha.

Vou tentar me informar sobre esses cadastros, realmente nem sabia da existência disso!

Valeu!!

Espero que curta o DVD também!!!

Abração!!!

makumbator
Moderador
# jun/10 · Editado por: makumbator
· votar


De Ros


Os minuetos do Bach foram divertidos porque, no original, dá para emendar um no outro que parecem a mesma música, e nesse caso, eu quis mostrar a
diferença que um arranjador pode fazer, hehehe!


As mudanças ficaram geniais. Gostei também bastante da linha de baixo de várias peças do CD.

Bah velho, sobre a falta de informações, realmente eu não tinha me dado conta! Como fui eu que fiz, a culpa é toda minha.

Ah, é uma coisa pequena, não tem tanto problema, isso é mais coisa de gente como eu, que gosta de ler encarte...sahhsasa!


Vou tentar me informar sobre esses cadastros, realmente nem sabia da existência disso!

Tenho os endereços deles, depois te passo pelo e-mail. É moleza de se fazer.

EDIT:

Aqui é um bom lugar para divulgar esse CD:

http://www.samba-choro.com.br/

Participo há alguns anos(particamente só lendo, quase nunca escrevo), e tem muita gente interessada em música brasileira instrumental. Com as devidas explicações sobre o repertório(para não se assustarem com a guitarra ou com o título que remete mais ao universo erudito), acho que terá uma boa aceitação.

De Ros
Veterano
# jun/10
· votar


makumbator

Muito obrigado velho! Aguardo o e-mail com esses endereços!

O samba & choro é muito legal, mas já mandei algumas notas e eles não publicaram, não devem ter gostado da proposta.

Valeu pelas dicas, grande abraço!

makumbator
Moderador
# jun/10
· votar


De Ros

O samba & choro é muito legal, mas já mandei algumas notas e eles não publicaram, não devem ter gostado da proposta.

É mesmo? Então ficaram com medo da guitarra...hashsahash!

De Ros
Veterano
# jun/10 · Editado por: De Ros
· votar


makumbator


Pode ser... Mas vou tentar de novo, quem sabe explicando (mostrando) melhor...

Vamos ver o que vai rolar!

É o problema de tentar algo novo. Por aqui a repercussão da minha regravação do choro "Infernal", do Garoto, não foi lá essas coisas, e por lá é capaz de torcerem o nariz também!

Mas uma coisa eu te digo - regrava o Patápio sim, porque se tu regravar uma música do ------------------- (ponha o nome de qualquer guitarrista famoso aqui) eu não vou nem dar muita bola, mas se tu tiver a manha de fazer algo ousado, sou o primeiro a aplaudir. Não aguento muito mais essa "mesmice" que está rolando por aí.

Aliás, muita gente já não aguenta...

Valeu!

Bigtransa
Veterano
# jun/10
· votar


De Ros
Recebi seus cd´s aqui e gostaria de parabenizá-lo mais uma vez. Faço votos para que você faça muito sucesso com esse trabalho e acho que você ainda não tem idéia da dimensão do "estrago" (no bom sentido) que fez com esse CD...... Sempre senti falta de ouvir mais guitarristas explorando uma linguagem "brasileira" no instrumento e acho que você conseguiu algo inédito, não lembro de ter visto outro trabalho guitarrístico mostrando tanta "brasilidade" sem cair naquele clichezão jazz/bossa..... Seu disco é realmente original e impressionante..... Gostei muito mesmo!!!

makumbator
Moderador
# jun/10
· votar


De Ros
É o problema de tentar algo novo. Por aqui a repercussão da minha regravação do choro "Infernal", do Garoto, não foi lá essas coisas, e por lá é capaz de torcerem o nariz também!

Agora que vi esse tópico! Vou ouvir lá! Os tópicos aqui descem muito rápido, pois tem hora que a movimentação é grande! Esse eu tinha perdido!

Mas no geral a gente realmente acaba tendo problema ao se tentar coisas diferentes, mas não pode desanimar hein! Pode ter certeza que nem todo mundo quer ouvir a milésima regravação do guitarrista X ou Y, mesmo que as vezes a situação pareça diferente.

P.S. Assiti ao DVD. Gostei bastante(vi até os extras, a conversa entre vc e o pianista foi muito legal, engraçada mas também com discussões sérias e explicações técnicas do projeto).

Vendo vcs tocarem, me impressionou ainda mais do que apenas ouvindo, pois tem coisa muito cabulosa ali! Hhaashhsa! No vídeo as coisas parecem mais difíceis ainda!

Curioso que a percussão não fez tanta falta(achei que faria mais, por ter ouvido antes ao CD). O visual do concerto ficou bem legal(o que é sempre bom, e valoriza o aspecto puramente musical).

De Ros
Veterano
# jun/10
· votar


Bigtransa

Po velho, não sabe como fico feliz com as tuas palavras!!

Realmente, Jazz/Bossa não é a minha praia! Toquei rock a vida toda, mas fico a vontade trocando o peso pela malandragem, mas trocar por uma 'super" sutileza harmonica não rola!

Espero que existam vários malucos do nosso naipe que curtam esse som!

Abraços!




makumbator


Que massa que tu notou o lance da percussão. Como eu escrevi tudo (inclusive piano) eu tentei não "deixar buracos", se é que me faço entender. Daí imaginava que só o piano e a guitarra dariam conta do recado.

No estúdio, a príncipio, teriam uima 4 ou 5 músicas com percussão. Mas elas estavam soando bem demais, então comecei a pedir para o Marcelinho " e nessa música, o que tu faria?".

Não é que o cara vinha com umas levadas que nunca me passaram pela cabeça? Essa é a vantagem de trabalhar com músicos bons - deixar eles criarem.

Aliás, as melhores ideias do piano também foram do Éder, não posso levar o crédito por isso...

E pode ter certeza que não vou desanimar não, aliás, agora que começa o trabalho mais árduo, que é a divulgação!!

E tu também não desanima não hein! To contando contigo! Essa coisa de tu já ter gravado várias músicas eruditas e agora gravar uns chorinhos fortalece um monte um movimento que está começando a tomar forma no Brasil!

Sementes plantadas pelo Armandinho, Pepeu e Cia. que daqui a pouco vai revolucionar essa bagaça toda! Acredite e tome o seu lugar, hehehe!!


Abração!!

The Root Of All Evil
Veterano
# set/10
· votar


Up das músicas boas.

De Ros
Veterano
# set/10
· votar


The Root Of All Evil


Hehehe!! Te agradeço muito pelo "up", mas eu esqueci de escrever "Slash" no titulo do tópico, então quem tinha o que comentar aqui já comentou, e a gurizada de 13 anos tá muito preocupada em "tunar" as eagles para ter o som do moço da cartola, hohoho!!

Então o tópico vai para a "terra dos tópicos esquecidos"; mas não por mim, pois aqui tu me fez um dos maiores elogios da minha carreira!!

Valeu velho, te agradeço muito pelo incentivo e pela amizade!!

carnisa1
Veterano
# jun/11
· votar


up das musicas boas²

nossa, onde eu consigo uma tab dessa musica, será que se eu comprar o dvd vem as tabs?

De Ros
Veterano
# jun/11
· votar


carnisa1

Hehehe, valeu pelo up!

Sem tabs por enquanto, droga!

Mas, dizem as más linguas, que vai rolar, de um jeito ou de outro...

Abraço!

Renato F
Veterano
# jun/11
· votar


De Ros

Primeira vez que vejo.

Bem, longe de mim contestar ou criticar seu lindo trabalho, mas, acredito que, com menos ganho, a melodia ficaria mais bonita ainda. Mesmo assim vc tem um belo estilo.

Técnica impressionante, adorei a cadenza. Senti falta do trinado final. (Mas, que cara (EU) chato! rsrsrsrs)

Pena que poucas pessoas em nosso país tenham a mesma coragem e iniciativa de juntar coisas tão maravilhosas e apaixonantes como você fez.

Parabéns, vc é o cara!

Abç.

De Ros
Veterano
# jun/11 · Editado por: De Ros
· votar


Renato F


Valeu, muito obrigado pelas palavras de apoio!

Mas acredite, quanto menos ganho, menos comentários e acessos ao video, hehehe!

Quanto à falta de um trinado final, concordo com você - Tu está sendo um chato!!

Uhauhauhauhauhauhauhauhauha!!

Eu curto como saí da cadenza e entrei na parte delicada da música. Não é algo que se ouve todos os dias, em se tratando de guitarra com drive! Se eu regravar esse som, acho que não vou modificar isso!

Sem contar que já tem um trinado, assim que eu saio da segunda cadenza da introdução (a segunda sessão de arpejos, logo no comecinho da música).

Mas te agradeço muito pelos comentários e pelas sugestões!

Um grande abraço!!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/11
· votar


De Ros
Se eu regravar esse som, acho que não vou modificar isso!


Bateu a curiosidade, cê já tocou essa (e outras do Bravura) música ao vivo em outras oportunidades?

De Ros
Veterano
# jul/11
· votar


Die Kunst der Fuge

Já rolaram alguns shows do Bravura. Daí tocamos quase todos os sons do DVD (senão o show fica comprido demais).

Essa inclusive!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Peças de Bravura", Marcos De Ros. "Paganiniana".