"Peças de Bravura", Marcos De Ros. "Paganiniana".

Autor Mensagem
Kyuss_Age
Veterano
# jun/10
· votar


De Ros

Espetacular!

Excelente de Ros. Muito bom mesmo. PQP.

Parabéns.

MauricioBahia
Moderador
# jun/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


De Ros

Mas aquele ali do vídeo é o De Ros! Esse que freqüenta o FCC não toca tão bem assim (eu já comparei tá bom!?) e os bends não estavam iguais. E esse público falso, com palmas marcadas pro final. Até EU manooooo! Aliás, aquela pestana ficou uma porcaria! E quem filmou o vídeo se você estava tocando?

Ah, vai tentar enganar o outro rapaz!

Nem vou dar abs. hehe

ps. detesto piano VST e aquele amp de lado não é bom colocar hein. Traz má sorte e desafina a guitarra direto.

Manubio
Veterano
# jun/10
· votar


De Ros
Cara, ótimo, é a unica coisa que dá pra dizer.

Me lembrou muito o Malmsteen, mas de longe achei este video o melhor já postado no FCC nos ultimos tempos.

Depois entro em contato para pegar meu DvD.

Abração!

testemunha
Veterano
# jun/10
· votar


eu ainda não sabia por que você era tão idolatrado neste forum, mas agora eu sei hehehe...

makumbator
Moderador
# jun/10
· votar


MauricioBahia
detesto piano VST e aquele amp de lado não é bom colocar hein. Traz má sorte e desafina a guitarra direto.


Tinha um guitar rig dentro do amp! E aquele é o maior VSTi de piano que eu já vi...com certeza é muito pesado!

E esse público falso, com palmas marcadas pro final. Até EU manooooo!

Era o palmômetro do Sílvio Santos!

e os bends não estava iguais.

precisa melhorar os bends e vibratos!

:)

Andy TheCatSp
Veterano
# jun/10
· votar


De Ros
eu estava no teu usuário do Youtube ontem, e cara,voce toca demais O.o
eu vi a sua "peça de Bravura", e gostei muito, voce tem MUUUUITA tecnica cara, e tambem tem feeling (Dove rulez).

Meus parabéns ;D
não sei se fica meio inconveniente te perguntar isso mas...sua idade? toca desde quantos anos ?

Marc Snow
Veterano
# jun/10
· votar


De Ros


Fabuloso cara! Mas como se deu isso? Quem bancou?

Cavaleiro
Veterano
# jun/10
· votar


De Ros

Quando eu nascer de novo quero tocar que nem você haha

Parabéns cara, sensacional!

De Ros
Veterano
# jun/10
· votar


Deiab

Valeu velho, fiquei super lisonjeado com o teu comentário!!
E faço votos para que tu esteja certíssimo, hehehe!!

Sim, é só mandar um e-mail que a gente conversa!


Vinícius Braga

Vocês? Eu e quem mais?

Bom, eu uso bastante o staccato, mas não é sempre.

Se vou fazer uma melodia mais lenta, posso destacar algumas notas, mas não todas. Depende muito da situação.

Agora, quando estou tocando algo um pouco mais rápido, aí o staccato ajuda para que se compreenda a frase, senão fica um pouco embolado.

Anderson Eslie

Valeu velho! Muito obrigado!!

De Ros
Veterano
# jun/10
· votar


Kyuss_Age

Valeu velho! Fico super contente que tu curtiu!!

MauricioBahia

Uhahuauhauha!! Velho, amp de lado não só traz sorte como, se for com a parte traseira fechada (como esse), não vaza no piano, hehehe!!!

Valeu!!!

Manubio

Deve lembrar o Malmsteen pela influência clássica, mas te asseguro que é bem diferente! Não tem nada de improvisação, que é onde ele se destaca.

E a diferença fica maior quando entra no território do Choro!

testemunha

Idolatrado? Imagina velho! Cuida que daqui a pouco vai entrar um e falar que odiou o timbre e acha que o "Fulano de tal" "frita" (argh!) mais do que eu, hehehehe!

Mas falando sério, é que já sou da casa, então o pessoal pega mais leve!

makumbator

E o pior do VST de piano é que tive que pagar a maior grana para afinar o bicho, e o afinador não abriu mão de deixa-lo em 442 Hz!

Melhorar bends e vibratos. Acho que vou tatuar isso no braço que ainda não risquei, hehehe!!

Andy TheCatSp

Valeu velho, muito obrigado mesmo pelos elogios!
A idade - 39, mas com corpinho de 52. E toco desde os 9, o que já dá um pouco de estrada...


Marc Snow

Quem bancou o que, exatamente? A tiragem do CD/DVD foi por uma lei municipal de cultura de Caxias do Sul, o Fundoprocultura, e a gravação/edição do DVD foi feita pelo teu querido amigo, que vos escreve essas mal-traçadas linhas!



Cavaleiro

Não faça isso!! Em vez de tocar igual a mim, pede para tocar bem, vai ser mais legal!!!

Abraços!!!

ohm777
Veterano
# jun/10
· votar


De Ros
Apesar de eu achar o teu timbre feio e meio embolado (não que você tenha tocado embolado, mas alguns timbres embolam), curti pacas a execução e a composição!!!

Me lembrou um pouco aquele cd que o Petrucci gravou com o Jordan Rudess no piano... muito bom!

ABraço!

Kyuss_Age
Veterano
# jun/10
· votar


De Ros

Quem bancou o que, exatamente? A tiragem do CD/DVD foi por uma lei municipal de cultura de Caxias do Sul, o Fundoprocultura, e a gravação/edição do DVD foi feita pelo teu querido amigo, que vos escreve essas mal-traçadas linhas!

Não é a mesma lei que beneficiou até a Malú Magalhães (argh!)?

Excelente trabalho.

Depois vejo com você pra comprar o DVD.

Manubio
Veterano
# jun/10
· votar


De Ros
Sim, exatamente pela influencia clássica, mas acabei por cansar de ouvir a gorda sueca devido a improvisação maçante que ele conseguiu adquirir ao longo do tempo, quem dera ele continuasse a fazer clássicos como a Far Beyond the Sun.

To meio na correria aqui, mas quando der entro em contato contigo.


Abração

De Ros
Veterano
# jun/10
· votar


ohm777

Apesar de eu achar o teu timbre feio e meio embolado


Gosto é gosto, fazer o que!
Mas o CD do Petrucci, que, por sinal, é muito massa, ele tem muito de improviso, já esse meu é todo escrito (inclusive as partes de piano), o que faz com que a sonoridade seja bem diferente!

Veja bem, eu não disse melhor (seria uma heresia), mas sim diferente!


Kyuss_Age

Não, a lei da Malú Magalhães é federal, que comporta orçamentos altíssimos! A lei que me beneficiou é municipal, cujo o teto não chega a vinte mil reais por projeto. E no meu caso, não chegou nem perto do teto...

De Ros
Veterano
# jun/10
· votar


Manubio

Beleza velho! Abração!

Penta_Blues
Moderador
# jun/10 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Bom dia!!!

De Ros
Cara, é de impressionar mesmo!
O duro é cair na real e constatar que eu tenho que "comer muito feijão" ainda pra tentar tocar bem...rsrsrsrs
Me responde umas dúvidas, se possível:
Vc lê a partitura ou decora a peça?
Vc pensa numa peça para a guitarra ou para um instrumento digamos mais clássico e o adapta para a guitarra?
Durante a execução, há margem para utilizar alguma técnica específica para a guitarra?
Como é o lance de adaptar a peça às características da guitarra?
Vc teve a curiosidade de levantar o tempo necessário para chegar a este resultado?
Valeu!!!

Opa! E parabéns. Me junto ao coro de palmas, pois são mais do que merecidas!!!

Márcio André
Veterano
# jun/10
· votar


De Ros
Grande De Ros!!!
muito bom velho...notas super definidas!!!otima execução!!!
parabens e sucesso!!!
abraço

MauricioBahia
Moderador
# jun/10
· votar


De Ros

:-)

Falando sério agora. Eu já tinha visto esse vídeo e, inclusive postado aqui no FCC.

Foi realmente um espetáculo!!!

Parabéns mestre! :-)

De Ros
Veterano
# jun/10
· votar


Penta_Blues

Velho, muito o brigado pelos elogios! Estou tri feliz com a repercussão por aqui!

Vc lê a partitura ou decora a peça?

Nesse caso, eu escrevi todas as músicas no computador, depois aprendi na guitarra e decorei, ouo seja, não toco lendo.

Vc pensa numa peça para a guitarra ou para um instrumento digamos mais clássico e o adapta para a guitarra?

Já compus tudo pensando na guitarra.

Durante a execução, há margem para utilizar alguma técnica específica para a guitarra?

Não nessa música, mas em outras, sim. Tem duas músicas onde rola tapping e outra que tem uns bends. Mas acho que é só isso.

Como é o lance de adaptar a peça às características da guitarra?

Quando eu pego uma música de outro compositor, como nos CDs Masterpieces e Masterpieces 2, eu me dou toda a liberdade.

Eu aprendo a música e depois, passo a agir como se a música fosse minha, mudando andamentos, harmonias, acentuações, o que for.

Lógico que os puristas odeiam, mas eles já iam odiar pelo fato de ser uma guitarra, então...

Vc teve a curiosidade de levantar o tempo necessário para chegar a este resultado?

Faz três anos que parei de dar aulas para começar a compor, estudar, praticar, ensaiar, produzir e editar essa trabalho.


Velho, fica tranquilo em fazer perguntas, é um prazer responder!

Márcio André

Valeu velho! Muito obrigado! Foi uma luta para conseguir um timbre que, com pouco drive, me desse definição e sustain. Se usase um som "hi gain", não teria nenhuma dinâmica com o piano. Fiquei super feliz com o resultado!

MauricioBahia

Tu já tinha visto esse vídeo? Mas eu postei ele ontem!!!

leonardobarcelos
Veterano
# jun/10
· votar


testemunha
eu ainda não sabia por que você era tão idolatrado neste forum, mas agora eu sei hehehe... [2]

Eu tb fiquei de boca, apesar de sempre achar que o De Ros toca "pacaraleo" (tecnicamente falando) nunca havia visto nenhum diferencial. repetindo: havia

Hj compreendo que nao é apenas um cara que sabe tocar guitarra, mas é um músico.

Receba minhas sinceras felicitações por esse grande trabalho.

Andy TheCatSp
Veterano
# jun/10
· votar


De Ros
caralhooo toca a 30 anos...deve ter muita estrada mesmo...

eu tenho 16, comecei aos 14, e me pergunto se quando iver uns 30 anos, estarei tocando metade do que voce toca...

ogner
Veterano
# jun/10
· votar


De Ros

Lindo trabalho, velho!!! Tomara que lhe renda mais sucesso!!!

Parabéns mesmo, focou muito bom!!!

Abço.

De Ros
Veterano
# jun/10
· votar


leonardobarcelos


Muito obrigado! Fico muito lisonjeado, pois a busca de um diferencial é uma batalha de muito tempo! Não que eu tenha encontrado, mas pelo teu comentário, estou no caminho!

Valeu!!


Andy TheCatSp

Velho, com a informação disponivel hoje em dia, quando tu tiver 30 anos vai tocar dez vezes mais do que eu toco, com certeza!

É só não sair da estrada.

De Ros
Veterano
# jun/10
· votar


ogner

Tomara mesmo!!! E muito obrigado pelas palavras de incentivo!

Valeu!

Andy TheCatSp
Veterano
# jun/10
· votar


De Ros
pretendo nao sair !!!
Obrigado cara, abraços ^^

OBS: tua música já ta no meu celular, na minha playlist ^^

De Ros
Veterano
# jun/10
· votar


Andy TheCatSp

tua música já ta no meu celular, na minha playlist ^^

É uma honra!! Abração!

daniel_guitar
Veterano
# jun/10
· votar


De Ros
cara se fosse pra definir em uma só palavra séria ESPETACULAR, tanto o projeto bem diferente, como o som em si, pegada a limpeza na palhetada, os fraseados excelentes, as ídeias
ps: depois desse vídeo vou vender minha guitarra e comprar um pandeiro =P

Konrad
Veterano
# jun/10
· votar


De Ros

Lindo, cara. Torço por que te dê o retorno financeiro proporcional à qualidade do teu trabalho.

Sei que não gosta deste tipo de perguntas, mas que amplificador é aquele?

Forte abraço

De Ros
Veterano
# jun/10
· votar


daniel_guitar

Po cara, tu não imagina como eu fico contente vendo esse tipo de comentário!

Dá um grande ânimo ver que, se a gente se focar em um objetivo e trabalhar com um bom planejamento, dá para conseguir coisas bacanas!

E não vende a guitarra não, que guitarra é coisa linda de Deus! Mas compra o pandeiro, porque uma nova onda chamada "Guitarra Brasilis" vai surgir...



Konrad

To na mesma torcida, hehehe!!!

Imagina, sem problema sobre a pergunta! é um Washburn VGA 30, bem velhinho, mas que tem um som bem legal para esse tipo de onda, que não nessecita peso e nem volume exagerado.

Abraço e valeu a força!

Marc Snow
Veterano
# jun/10
· votar


De Ros
Entendi cara, pois arrumar patrocinio, ou ajuda para fazer essas coisas é um porre.
Ainda mais um lance erudito, que é totalmente avesso a midia e a cultura desse pais de símios e mamelucos, onde cultura nacional é sinônimo de bunda e samba...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Peças de Bravura", Marcos De Ros. "Paganiniana".