Rolos , stratos e dúvidas

    Autor Mensagem
    Floydniaco
    Veterano
    # jun/10


    E ai renca! suave's ?


    Bom , postei um tópico a um tempo atrás dizendo que ia vender minha Fender e comprar uma tagima 635 e tuna-la , por questão de gosto mesmo!

    Pois bem , coloquei a Fender a venda no ML ... e estava esperando algum comprador , qnd numa tarde , roubam minha moto ( eu sou motoboy ) nova , faltando mais de 5 mil reais pra pagar ainda! Pronto a casa caiu!

    Meus planos mudaram totalmente , a venda da Fender seria pra comprar uma moto usada , e eu iria comprar uma Tagima 635 Hand Made in Brazil , pois já tive uma mt boa!
    Achei uma vermelha , em perfeito estado , com trastes dunlop , e cap. Dimarzio no braço !
    1º coisa suspeita , o cara nao quis aceitar o MercadoPago , ai propus , metade do dinheiro antes do envio , e metade , qnd chegasse aqui!
    Ele aceitou , e me enviou a guitarra , antes deu fazer qualquer depósito ! Achei estranho , e começei a enrolar pra pagar , esperando a guitarra chegar! Chegou!
    Logo no correio , qnd peguei a guitarra , achei mt leve , para uma 635 hand made !
    Bom , a guitarra ,era totalmente diferente da minha antiga 635! Muito mais leve, o corpo dela era mt menor , o braço era menor , e estava com o braço pintado de amarelo! Literalmente pintado mesmo ! Levei num luthier na hora , e ele achou estranho terem pintado mesmo, que podia ter sido quebrado o braço!
    Bom , mandei a guitarra de volta , o cara aceitou numa boa , disse que o luthier dele qnd foi enverniza, jogou uma tinta junto , e que o braço não estava quebrado!

    Ai fica a minha dúvida ... Será que as Tagimas 635 são realmente MUITO diferentes uma de outra , pelo fato que já comentaram que o sistema de qualidade deles era variado ? Ou será que algo estava estranho com essa guitarra ?

    Pq a minha antiga tagima , era um sonho de guitarra , e essa , uma guitarra safada =/

    Bom , no meio da história , o luthier a quaal levei a minha guitarra , me mostrou uma tagima da decada de 80 , toda debulhada rsrs , mas uma strato MT BOA!
    Nunca tinha visto uma daquelas , com o headstock IDENTICO ao da minha Fender ... um acabamento lindo .... Sómente com a assinatura do Seiji , e Tagima escrito ! Eles ñ souberam me informar mt detalhes sobre a guitarra, tinham duvidas de que ano era , de que madeira era feita .... só sei , que a guitarra , me ganhou!! Estou pensando em botar uns Fender Custom Shop 69's e ver o que vai dar!

    O que v6 acham pessoal ?

    Alguem aqui , conhece dessas Tagimas REALMENTE ANTIGAS ?


    Escrevi muiitoo!
    Gostaria de opniões

    abssss

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Vinicius Nogueira
    · votar


    Floydniaco

    Sim, as Tagima 635 antigas, com head da Fender Handmade, são de muita qualidade SIM.

    Preferi essa do que uma Squier Standard. E a minha não é leve não... Será que vc pegou realmente numa handmade?

    Não comprei uma Fender, pois meu timbre é Hi-gain e eu não queria sacrificar uma Fender com 2 Hot Rails..

    Essas T735, T740, não gostei... Além do head ser horrível.

    Floydniaco
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Vinicius Nogueira

    Mas essa que eu disse por ultimo , da decada de 80 , ñ é a 635 !

    Já testei mts 635 , sempre achei boas guitarras , mas essa que veio , ñ curti , estou na duvida desta da decada de 80 !

    Sabe algo ?

    Marc Snow
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Eram guitarras que uasava, falava bem. E o headstock era igual ao das fendrs antigas, mas depois a fender deu um chilique e exigiu que não clonassem seus headstocks.

    daniel_guitar
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Floydniaco
    pow tem uma série antiga da tagima ´´vintage special`` que se não me engano não era nacional.... pode ser que o cara tenha pegado uma dessas usados e pensado que era uma 635

    ogner
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Floydniaco

    Que bosta, velho!! Bola pra frente ae...

    Quanto luthier ta querendo nessa Tagima 80's?? Vai fazer rolo na sua Fender??

    Floydniaco
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    ogner

    HAHhahAHaH

    N POSSO FALAR =X


    cara , ta tipo , MT BARATO!

    Só que ngm tem certeza de nada da guitarra !

    E ela ñ tem ano de fabricação no braço , como as outras tagimas!

    ela está saindo por 300 reias!
    O luthier é de confiança!

    Floydniaco
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Olha , to olhando no Youtube aqui , e está muito parecida come essa :




    As tarrachas sao parecida , o headstock parece ser igual , até a cor é igual , e o braço é parecido tbm!

    ogner
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: ogner
    · votar


    EDIT!! Achei a guitarra errada...hehe

    Floydniaco
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Não!

    Está escrito Tagima , e com a assinatura do seizi na ponta !

    com o headstock IDENTICO a minha fender!

    Vc ia amar a guitarra cara! mt true vintage! rss

    Curly
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    essas T635 antigas não tinham controle de qualidade nenhum, um lote muito grandes delas tinha o braço feito com madeira verde, a madeira encolhiam e os trastes "sobravam", cheguei a pegar uma dessas, coisa pavorosa... aí vc ia nas lojas, passava a mão ao longo do braço das guitarras em exposição e sentia em quase todas os trastes espetando... Os captadores eram os mais ordinários possíveis, a ponte no entanto era muito boa.

    eventualmente, como sempre algumas eram boas...

    Quanto as novas, achei bem legais, espero que com o zaganin assessorando as coisas funcionem...

    Floydniaco
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Curly

    Sim , se bem que , tem 635's por ai que são mt boas! Mas é jogar na loteria !

    Já essa que o luthier me mostrou , parece sem bem antiga , n é da serie 635!

    Sabe algo ?

    Curly
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Curly
    · votar


    Floydniaco

    vários guitarristas experientes como o Panucci aqui do forum usam ou usaram a 635 antiga durante muito tempo e falam bem da guitarra. o problema, como sempre, é o controle de qualidade fraquíssimo... Mas parece que a empresa melhorou muito de um tempo para cá, vejo várias guitarras e não identifiquei problemas aparentes, se eu fosse pegar uma, pegaria das novas

    ogner
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Floydniaco

    Velhão...Olha só...Já que seus planos mudaram, pq não pensa numa SX 57 ou 62!! Heim, Heim?? se vc fizer uns Ups fica duca a guiatrrinha!!!! Heim!! hehehehe

    saca um som que tirei com ela num amp xexelento:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/234833/

    Já tocou em alguma pra ver se a pegada te agrada??

    Floydniaco
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Nunca toquei! Acho que ñ tem nenhuma aqui em Santos oO'

    Mas nossa , apaixonei pela tagima viu cara , aquela antigona, toda velha , demais! , toquei ela um tempo , uma pegada mt boa!


    acho que rolou uma paixão ali!

    daniel_guitar
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    Floydniaco
    cara o luthier é confiavél, o preço tá muito bom, vai fundo, dúvido muito que alguma guitarra dessas chinesas baratas cheguem perto de uma guitarra antiga dessas, já li muita coisa boa sobre as tagimas das antigas mesmo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Rolos , stratos e dúvidas