Chrystian e Ralf com novo guitarrista !

    Autor Mensagem
    buddy guy
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: buddy guy


    Fala moçada,boa noite. Vejam a pegada deste novo guitarrista do Chrystian e Ralf (César Bottinha). O cara manda super bem,o solo para que vcs avaliem a pegada,está em 1:57 de video,ele rasga o solo de forma "ensandecida",até mesmo Chrystian e Ralf "ficara de cara" com ele depois do solo.Estive neste show deles aqui na minha cidade,como na maioria dos shows que eles fizeram e fazem por aqui. Apesar deste novo coléga ter muita pegada,senti a saída do Marcio Alvez da banda. Que sem dúvidas,está no Rool dos melhores do país.Esta canção(você não sabe) faz parte do novo CD da dupla,lançado após 9 anos sem gravar algo novo,espero que vcs curtam.Não foi eu quem gravei o video(de ante-mão deixo claro).Grande abraço a todos!!!!!!



    Para os colégas que assim como eu curtem a dupla,está aqui o site deles:

    http://chrystianeralf.uol.com.br/



    Agradecimentos especiais ao camarada Bigtransa,que refrescou minha memória àcerca do nome da féra.É o guitarrista César Bottinha.Valeu camarada Bigtransa pelo remember !!!!




    Segue uma pequena prévia da carreira do César Bottinha :




    César Bottinha – Iniciou seus estudos em violão aos 14 anos passando logo em seguida a estudar guitarra. Estudou com os renomados professores Mozart Mello, Marquito Cavalcante, Helio Delmiro entre outros, passando a cursar a Faculdade de Musica Carlos Gomes em São Paulo. Paralelo aos estudos, passou a acompanhar artistas como, Daude, Rita Ribeiro, Lui Coimbra, Elder Costa, Celso Fonseca, Mafalda Minozzi, Paulo Lêpetit, Vange Miliet, Gustavo Carvalho, em turnês nacionais e internacionais. Fez participações especiais com outros nomes importantes da Música Popular Brasileira como, Milton Nascimento, Zizi Possi, Luiz Melodia, Chico César, Zeca Baleiro, Carlinhos Brown, Alcione, André Abujanra, Alzira Espíndola, Torquato Mariano, Ana Carolina, Jorge Mautner entre outros. Atua também como Produtor tendo produzido diversos CDS com participações de ícones da música brasileira, tais como, Milton Nascimento, Leila Pinheiro, Marcelo Martins, Jessé Sadok, Marcos Nimirichter, Lui Coimbra, Funk como Le Gusta (metais), Torquato Mariano, Marco Lobo, Sebastian Notini, Gustavo Carvalho, Elder costa, Wolf Borges, Jucilene Buosi entre outros. É integrante, guitarrista, produtor e compositor do "Buena".(Fonte).



    Achei um trecho da entrevista dele na Guitarplayer,que segue:


    Muitos guitarristas se preocupam tanto com técnica e velocidade que se esquecem do timbre do instrumento. Esse importante elemento sempre foi motivo de pesquisa para César Bottinha, que possui técnica apurada e muita musicalidade.

    Ele tem se destacado também como produtor e técnico de gravação. Proprietário do estúdio Le Boot, em São Carlos (SP), Bottinha realiza produções de alta qualidade. O guitarrista trabalha ainda como sideman e, atualmente, acompanha a dupla Chrystian & Ralf.

    Em que momento de sua carreira você decidiu montar seu próprio estúdio?
    Foi em 1996. Comecei a juntar o dinheiro necessário para comprar o básico. No início, minha intenção com o estúdio era ter um espaço onde eu pudesse me aprimorar como músico, experimentando tudo o que me vinha à cabeça, além de aprender a obter o som certo para cada música. Aliás, essa busca é eterna.

    Veja a matéria completa na Guitar Player nº 169 (FONTE)

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    O cara manda bem mesmo!
    Cara aqui em casa tem muitos discos de vinil sertanejos dos anos 90,estava escutando uns do Leandro e Leonardo e chitãozinho e chororó e gostei de muito solos de guitarras que eles introduziam no meio das musicas!

    buddy guy
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Sir.Paulo
    O cara manda bem mesmo!
    Cara aqui em casa tem muitos discos de vinil sertanejos dos anos 90,estava escutando uns do Leandro e Leonardo e chitãozinho e chororó e gostei de muito solos de guitarras que eles introduziam no meio das musicas!



    Fala meu camarada Sir.Paulo,tudo beleza? Valeu pela presença,pena que pela qualidade do video,pouco dá para sentir e analisar muita coisa.Mas pessoalmente assitindo o show ao vivo,os solos que este novo guitarrista faz é de arrepiar,tem uma pegada e um feeling do caramba.O ampli que estava microfonado,era um Marshall,não consegui ver mais detalhes,pois eu estava um pouco distante do palco.A galéra que entrou de área víp,tiveram melhores previlégios,ficaram bem de frente com o palco. Estas duplas que vc citou,realmente empregam grandes guitarristas.Inclusive a banda do Chitãozinho e Chororó,Leandro e Leonardo,Chrystian e Ralf,já tiveram como membro do elenco,o guitarrista Marcio Alvez,que comentei anteriormente.Os equipos dos caras sempre são muito bons e as bandas são compostas de grandes músicos.Incusive o violonista do Chrystian e Ralf(não me recordo do nome)é o mesmo que toca com grandes nomes do Sertanejo,o cara está em todas.Grande abraço,obrigado pela presença !!!

    buddy guy
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Up !!!

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    buddy guy

    Cara os equipos dos caras são de primeira mesmo!

    eu gosto muito do CD Acustico do Chitãozinho e Chororó a qualidade do audio é muito boa!

    buddy guy
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Sir.Paulo
    buddy guy

    Cara os equipos dos caras são de primeira mesmo!

    eu gosto muito do CD Acustico do Chitãozinho e Chororó a qualidade do audio é muito boa!



    São tóps mesmo.Se não estou confundindo,tenho o dvd deste CD acústico que vc comentou.Não seria um que foi um gravado em uma estação de trens de Garibaldi RS ?

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    buddy guy

    Não seria um que foi um gravado em uma estação de trens de Garibaldi RS ?

    Ai eu já não sei,mas é um que tem uma musica com participação do Almir Sater que alias ficou ótimo!

    Tem até a participação do Lulu santos que dizia não gostar de dupla sertaneja!Ele até fez uma piadinha uma vez ele disse que quem inventou as espingardas de dois canos tinha a intenção de matar as duplas sertanejas!!!!!

    buddy guy
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Sir.Paulo
    buddy guy

    Não seria um que foi um gravado em uma estação de trens de Garibaldi RS ?

    Ai eu já não sei,mas é um que tem uma musica com participação do Almir Sater que alias ficou ótimo!

    Tem até a participação do Lulu santos que dizia não gostar de dupla sertaneja!Ele até fez uma piadinha uma vez ele disse que quem inventou as espingardas de dois canos tinha a intenção de matar as duplas sertanejas!!!!!



    Ashuashauashua,legal,legal esse Lulú Santos é uma figurássa mesmo.Então este dvd que falei não é o mesmo não,ele tem a canção FRETE,do grande Renato Teixeira,tocada no slide pelo Chororó,que particularmente curto muito.

    Bigtransa
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    buddy guy
    Não consegui abrir o vídeo mas acho que o nome do guitarrista é Cézar Bottinha...... li na última guitar player sobre ele....

    buddy guy
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Bigtransa

    buddy guy
    Não consegui abrir o vídeo mas acho que o nome do guitarrista é Cézar Bottinha...... li na última guitar player sobre ele....



    Isso,isso mesmo,o nome é este mesmo,Cezar Bottinha.Vc me fez recordar o nome,o Ralf apresentou ele no show por Bottinha,este nome mesmo.Valeu pelo tok e pela presença,irmão.Valeu aí !!!!

    buddy guy
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Se os colégas encontrarem mais coisas sobre o César Bottinha,acrescentem aí.Pois infelizmente,cá no Brasil,temos muitos guitarristas féras,mas que pouco sabemos sobre eles. Muitos não se preocupam com o "merchan",um "myspace" por exemplo e acabam por ficarem quase que no anonimato !!!

    Juh_Cruz
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    buddy guy
    Não conhecia esse guitarrista
    O cara manda bem mesmo [2] !!!

    buddy guy
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Juh_Cruz
    buddy guy
    Não conhecia esse guitarrista
    O cara manda bem mesmo [2] !!!


    Oi princesa,que bom que curtiu.Obrigado pela presença,beijão !!!

    Bigtransa
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    buddy guy
    infelizmente perdi essa revista pouco depois de comprar..... pelo que me lembro da matéria o cara é de São Carlos, produtor, dono de estúdio, fanático por equipamentos e tem trocentos valvulados.....

    Bigtransa
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    buddy guy
    no youtube tem algumas coisas....... nos vídeos que vi ele só faz pequenas participações em trabalhos de outros artistas....

    buddy guy
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Bigtransa
    buddy guy
    infelizmente perdi essa revista pouco depois de comprar..... pelo que me lembro da matéria o cara é de São Carlos, produtor, dono de estúdio, fanático por equipamentos e tem trocentos valvulados.....


    Poxa que pena essa perca aí,velho. Não é atôa que me surpreendi com ele no show quando ví ele tocar.O cara manda muito,só estando lá ao vivo para ter a noção. Eu não consegui indentificar esta lespaul que ele estava usando,mas teve uma hora que ele tocou com uma stratocaster da fender,aquelas que tem bigheadstock e fez uma puta sonzeira que só vc vendo.

    buddy guy
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Bigtransa
    buddy guy
    no youtube tem algumas coisas....... nos vídeos que vi ele só faz pequenas participações em trabalhos de outros artistas....



    Eu não achei coisa solo dele,só acompanhando outros artistas mesmo.Ele já tocou com uma porrada de artistas famosos.E pelo que ví ele tocar,não é atôa !!!

    buddy guy
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Aqui outro video do Bottinha,na banda Buena !!!



    Marroco
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    O outro violonista e guitarrista é o Zagalo, rsrs!!! Antenor Gandra é o nome da fera, esse é o veterano da banda, toca á uns 15 anos com a dupla e está entre os mais requisitados músicos de gravação em Sampa. O guitarrista Marcio Alves é um puta músico e rola um som bacana, mas como eu tbm trabalho com gravação e analizo mto a parte dos arranjos não gostei mto dos arranjos interpretados por ele no Acústico 2 sou mais o guitarrista antes dele Alex Fornari q atualmente toca no Zezé, esse sim interpretou os arranjos mais monstruosos como por exemplo: Com Você e Chora Peito senti mto a falta desse cara na interpretação dos arranjos qdo ele saiu, agora voltando ao assunto do tópico "César Bottinha" esse cara é cavalar, se vcs curtiram assistindo ao video, imagine se assistissem a passagem de som? na boa qdo C & R forem fazer show na região de vcs vão por volta das 17hrs + ou - q vão entender o q eu tô falando...qdo vi o Bottinha tirando um som de violão aço sozinho no P.A. quase cai de costas!!! simplesmente perfeito, a agilidade e a definição das notas sinceramente pra quem gosta de musica de verdade não tem nada melhor, curto mto sertão mas o único show q eu tenho coragem de assistir é o deles, por ter certeza de realmente estar assistindo um show ao vivo e pela qualidade musical altíssima q somente 6 músicos como eles são capazes de conseguir. A equipe é perfeita desde o técnico de P.A. q é um dos melhores se não o melhor engenheiro de audio do País até o simples roadie. Bem pessoal já falei demais, vou deixar o vídeo do guitarra Alex Fornari pra vcs poderem analizar a interpretação, q pra quem não conhece é um excelente músico em todos os aspectos, o vídeo é de um show deles em Revere USA uns 5 anos atrás.

    Lord-g
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    pelo que me lembro da matéria o cara é de São Carlos, produtor, dono de estúdio, fanático por equipamentos e tem trocentos valvulados.....
    Eis meu sonho de vida !!!!!

    Só pra acrescentar nunca fui fã de música sertaneja mas sempre baixei o chapéu pra qualidade das produções e dos músicos envolvidos em geral .

    A grande maioria das duplas sertanejas de nome só contratam a Nata dos músicos Brasileiros.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Chrystian e Ralf com novo guitarrista !