Mutirão Fender Stratocaster Worldwide

Autor Mensagem
Sir.Paulo
Veterano
# mai/11 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


Navegando na Net encontrei essas fotos recentemente!

Foto 01

Foto 02

Foto 03 (A que esta sendo mais criticada)

Foto 04

Essas fotos têm causado certa polemica em fóruns americanos, pois mostram o processo atual de fabricação das Fenders Mexicanas devido à quantia de emendas que estão sendo fabricadas!

Marcelo Bico
Veterano
# mai/11
· votar


jervieira
Passa aquele polidor de guitarras da Fender! O braço da minha MIM estava meio escuro, mas eu resolvi com esse produto aí, passando toda semana...

will789
Veterano
# mai/11
· votar


jervieira
puts, q sorte hein man? tem uma galera q paga mó kro pra fazer um relique na guita, vc pégou a guita baratinha e veio com relique natural! *--* ate eu q não sou dos maiores fãs de relique fiquei dekra com a guita! lindissima!!! perfeita!!! quer vender?!?! hehehehe ;)

parabens man, mto bonita msm, vlw ae pela contribuição!!!!

abçs

will789
Veterano
# mai/11
· votar


Sir.Paulo
puta q pariu!!! brochante essas fotos! =P

q merda! nem acredito, nem parecem corpos de guitarras, parece um tabuleiro de xadrez essa porra ae! q pena q a Fender se rebaxou a tal ponto.... se é q é verdade, espero q sejam apenas fotos da famosissima Tonante Guitars! =P

vlw pela contribuição man!

abçs

will789
Veterano
# mai/11 · Editado por: will789
· votar


jervieira
jervieira
Passa aquele polidor de guitarras da Fender! O braço da minha MIM estava meio escuro, mas eu resolvi com esse produto aí, passando toda semana...


não faça tal heresia!!!! ta linda assim, seria um pecado tirar esse "bronzeado" do braço dela!!! ta linda assim com o braço escuro!

abçs

jervieira
Veterano
# mai/11
· votar


will789
não faça tal heresia!!!! ta linda assim, seria um pecado tirar esse "bronzeado" do braço dela!!! ta linda assim com o braço escuro!


Não, o braço eu gostei dele assim encardido. Foi apenas no corpo que eu tirei o excesso de imundisse com cera de carro.

Eu quero agora dar uma escurecida no knobs para deixar no mesmo tom envelhecido das capas do captadores. Alguem tem alguma sugestão de como fazer isto?

will789
Veterano
# mai/11
· votar


jervieira
caça no u2b q deve ter, la tem varios videos de como relicar guitas.

SpectrosGuitarman
Veterano
# mai/11
· votar


alguem ja usou os fender noiseless vintage e hot?
pode dizer se existe uma diferença ABSURDA entre eles?

Will Bejar
Veterano
# mai/11
· votar


jervieira
Tem gente que faz um cafézinho extra forte, e deixa os knobs no banho-Maria!!!

jervieira
Veterano
# mai/11
· votar


Will Bejar

Eu tinha lido uma vez em algum tópico daqui que betume dá um resultado melhor. Eu vou tentar e depois relato o resultado.

Will Bejar
Veterano
# mai/11
· votar


jervieira
Vish, mano... hehehe...

Marcosrcf
Veterano
# mai/11
· votar


jervieira
Esse tópico pode te ajudar. (Se é que vc já não viu... huahua)
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/256535/


Pessoal, acabei de entrar para o clube!
Fender AM STD Olympic White
http://www.brimg.info/uploads/6/bc51717a09.jpg

No fds, vou tentar fazer as fotos no padrão.

Will Bejar
Veterano
# mai/11
· votar


Marcosrcf
Que beleza!!!

Só eu que tenho uma branquinha com escala escura??? rs...

Marcosrcf
Veterano
# mai/11
· votar


Will Bejar
Eu já tenho 3 guitarras com escala escura, essa tinha que ser clara.
huahua

Will Bejar
Veterano
# mai/11
· votar


Marcosrcf
hehehehe...desculpa aí...rs... eu não gosto muito dos braços com escala clara... rapaz, se eu já tivesse minha casa, tudo certinho eu me daria o luxo de ter mais guitarras...rs... hoje só tenho duas, meu xodó Fender e uma Gambiarrocaster que tô montando!!! hehehehe

T-Rodman
Veterano
# mai/11
· votar


Will Bejar
Estou quase para terminar uma 'gambiocaster' que eu comecei a montar há uns meses atrás.
Primeiro peguei uma Squier California series e coloquei um set de 2 humbuckers noiseless da Lace. Depois comprei um braço Fender e tarraxas. As tarraxas chegaram ontem e eu instalei o braço. Hum, depois de ajustar o braço durante a noite, fui tocar a guitarra e ficou bem melhor - só com a troca de braço, em comparação com o da Squier.
Bom, mesmo assim, tá faltando alguma coisa. Pronto. Acabei comprando o corpo de strato da Mighty Mighte feita em swamp ash. Agora lembrei que vou ter de comprar uma ponte nova também - então vai demorar um pouco o próximo update. As tarraxas levaram 3 meses para chegar, putz. Imagine o conjunto da ponte.

Falando em preferências pessoais, eu gosto de maple e agora estou começando a gostar de ébano. Por aqui, só baixos e violões tem escala em rosewood. Os violões novos tem ébano, e nas guitarras, só a Jaguar e uma Schecter tem rosewood, a Red Special é em ébano, enquanto o resto é tudo maple.

Will Bejar
Veterano
# mai/11
· votar


T-Rodman
Estou quase para terminar uma 'gambiocaster' que eu comecei a montar há uns meses atrás.
Aê, as partscasters serão a nova moda no FCC... hahahaha...

Falando em preferências pessoais, eu gosto de maple e agora estou começando a gostar de ébano. Por aqui, só baixos e violões tem escala em rosewood.
Eu não sei... nunca toquei numa guitarra (decente) com escala clara por um bom tempo... eu não gosto é do visual mesmo. Mas quem sabe...

T-Rodman
Veterano
# mai/11
· votar


Falando em strato white com maple, eis 3 guitarristas que as tornaram famosas:
Uli Roth, Skorpions:
http://www.youtube.com/watch?v=nDNXCIQyd04

Blackmore, Deep Purple:
http://www.youtube.com/watch?v=pfzv3bf9-OY

Clapton:
http://www.youtube.com/watch?v=WxTWQD91b5c
ok, a blackie é mais famosa, rs - mas lembrei desses 3, porque a strato Fender white é objeto de desejo de um amigo que toca comigo, que tem hoje uma Tagima branca(rs). E ele diz que gosta da guitarra branca com maple, por causa desses 3 aí, rs.

Marcosrcf
Veterano
# mai/11 · Editado por: Marcosrcf
· votar


Will Bejar
Foram 11 anos pra chegar nas 4 guitarras, poderia ser muito pior, espaço eu também não tenho, mas é mais forte do que eu... huahuahua

Pra poder acomodar a Fender, tive que mandar meu amplificador pro estúdio de um amigo, porque em casa não dá mais.

Antes os cobertores ficavam dentro do armário, mas por questões de prioridade, as cobertas agora ficam sempre em cima da cama. Assim eu tenho onde guardar as tralhas.
No meio aí tem uma Jennifer Magnus que também vai acabar virando uma Frankenstein.
http://www.brimg.info/uploads/1/b01193b87e.jpg

Eu acho que vale a experiência de ter uma escala clara, é meio estranho no começo, ainda mais quando é envernizada, mas eu curti bastante.

Will Bejar
Veterano
# mai/11
· votar


Marcosrcf
Foram 11 anos pra chegar nas 4 guitarras, poderia ser muito pior, espaço eu também não tenho, mas é mais forte do que eu... huahuahua
Ah, mas eu falei da casa não pelo espaço, e sim por causa da grana!!! Toda economia que eu tenho vai para a conta poupança a fim de uma maior entrada no valor da casa!!! hehehehe.

Eu acho que vale a experiência de ter uma escala clara, é meio estranho no começo, ainda mais quando é envernizada, mas eu curti bastante.
Então, não sei... eu acho meio feia. Porém, já tenho experiência o suficiente pra entender que vale mais o som que o visu. Vou pensar no assunto...rs...

Marcelo Bico
Veterano
# mai/11
· votar


Marcosrcf
Will Bejar
Bicho, eu também tenho quatro guitarras em casa e minha mulher tá quase me dando porrada!

Marcosrcf
Veterano
# mai/11
· votar


Marcelo Bico
Eu ainda moro com meus pais, mas já veio o aviso, se aparecer outra guitarra ou amplificador eu vou ter que acabar saindo.
huaahuahuau

T-Rodman
Veterano
# mai/11
· votar


Marcelo Bico - eu não tinha esse problema. Comecei a comprar quantidades absurdas de guitarras, baixos, violões e amplificadores depois que terminei o noivado, rs. Já são 2 anos de solteirice e a casa lotada de instrumento;

Marcosrcf pelo motivo acima, o problema já não são meus pais. Eu já moro nos fundos da casa, onde tem 3 cômodos à minha disposição. O problema é que nem eu caibo mais na casa, dada a quantidade de tralha musical. A sala já não dá pra assistir TV. Me restou ficar deitado na cama ou sentado na frente do micro. Fora isso, não há mais espaço entre os cômodos, rs. Então é consequência natural sair de casa - e morar em um galpão, talvez, rs.

Will Bejar
Veterano
# mai/11
· votar


T-Rodman
Então é consequência natural sair de casa - e morar em um galpão, talvez, rs.
Loft é a solução.
http://raih.blog.uol.com.br/images/eg_urban_loft_lifestyle.jpg

douglas_agostinho
Veterano
# mai/11 · Editado por: douglas_agostinho
· votar


Marcosrcf
Pessoal, acabei de entrar para o clube!
Fender AM STD Olympic White



Opa!

Igualzinha a minha! http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/224240/

excelente guitarra!
Parabens pela compra e bem vindo ao clube! hehehehe

Abraço!

Marcelo Bico
Veterano
# mai/11
· votar


T-Rodman
Quando eu casei só tinha duas guitarras e um amp, e um Sans Amp que cabia no bag.
Hoje dobrei a quantidade de guitas e amps, e nem sei de cabeça quantos pedais e pads eu tenho amontoado. No armário dela ha ha ha !

Marcosrcf
Veterano
# mai/11
· votar


douglas_agostinho
Acho que eu babei umas 3 semanas no seu tópico até escolher.
Era pra ser uma Candy, mas não tinha.
huahuahuahua

Aproveitando, 2 perguntas.

No fim das contas, como você acabou deixando a ponte? Do jeito recomendado ou colada no corpo?

Como é o bloco da sua ponte? (só pra comparar mesmo)

T-Rodman
Eu imagino, ainda bem que eu não tenho condições de comprar amplificador, isso não cabe mesmo no apartamento, senão eu já estaria com vários também. (e passando fome)

T-Rodman
Veterano
# mai/11
· votar


Will Bejar
Loft foi a primeira idéia. Mas o orçamento ficou fora. Daí eu fiz um projeto de casa em terreno de 10x30. Paguei o projeto, fiz o nivelamento do terreno, e quando chegou o orçamento do pedreiro, desisti = R$ 40k. Com material e pormenores, isso chega a 120k. Então a idéia voltou ao galpão mesmo. Assim eu construo o esqueleto, o térreo e metade do 1º andar, faço o encanamento e gasto talvez 40k inicialmente. Vamos ver. O projeto vai ficar 'stalled' uns 3 ou 4 meses. Daí eu vejo o que vou fazer, porque nem sei o que será da minha vida nos próximos meses. Achando essa resolução eu me ajeito.

Marcosrcf
tem gente que compra carros, roupas, etc. Eu sempre fui direcionado de épocas em épocas. Antes de equipamento de música, eu moia a grana em PCs. Até que cheguei no 'topo' com mac, xeon e alienware, desencanei de PCs e comecei com equipamento de música. Já deu 2 anos comprando equipamento. Acho que chega, rs. Certamente haverá uns gastos de tempos em tempos, mas o grosso acho que já passou. Agora quero construir, mas como disse acima, tá difícil, rs.
Calma, que com 22 anos eu era 'pé rapado'. Eu gastava o que eu tinha com cerveja, balada e gasolina. Até tenho saudades dessa época que eu ganhava R$ 350/mês, e torrava tudo com balada. A grana na época dava pra passar o mês. Hoje em dia, com a inflação e o upgrade, parece que 350R$ some da carteira em um final de semana, com menos baladas e bebedeiras.

The Man Who Sold The World
Veterano
# mai/11 · Editado por: The Man Who Sold The World
· votar


fala fendermaniacos.
no fim do ano tambem pego minha AS e estou com algumas duvidas (naturais pra quem vai pegar uma guitarra top de linha).
bom no fim do ano pretendo pegar minha american standard sunburst. mas gostaria de alguma luz para sites americanos ou lojas no paraguai e se possivel preços de ambos os lugares (eua e paraguai).
assim que eu comprar juro de pé junto que posto fotos de cada centimetro quadrado da guitarra.
outra duvida que tenho é se for comprar no paraguai em uma loja fodona corre o risco da mesma ser uma replica??? como eu posso distinguir a replica da original. vi algumas fotos onde a guitarra vem com algumas coisas tipo correia e num sei o que mais, o que vem junto a uma fender americana alem do case???
acho que por enquanto é isso.
ficaria muito agradecido se alguem puder responder minhas perguntas (bobas mas acho que na hora fazem a diferença).
PS1: nao vou comprar no brasil devido ao preço onde custa mas de 5000 reais e nos eua pelo qe vi custa 1000 dolares.
obrigado

Marcosrcf
Veterano
# mai/11
· votar


The Man Who Sold The World

A minha eu comprei na Samash, um amigo trouxe pra mim.
As outras dúvidas, eu recomendo uma ótima lida na página da AM STD, lá tem tudo a respeito da guitarra.
Mas para fugir de falsificações, eu daria preferência por comprar em lojas conhecidas.

Clica em Specs, nas Unique Features tem bastante informação legal!

http://www.fender.com/en-BR/products/search.php?partno=0110402705

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mutirão Fender Stratocaster Worldwide