vim falar sobre uma das minhas maiores influências

Autor Mensagem
Andy TheCatSp
Veterano
# jun/10 · Editado por: Andy TheCatSp


iae galera, beleza ?
to um tempo sem criar tópicos, entao vim criar para falar de um guitarrista, que nem todos conhecem, mas que na minha opiniao, tá no top5 world.
o nome dele é Andy Timmons.

alguem parou para vê-lo ?
o cara tem uma técnica do caraleo, e um feeling monstruoso...é simplesmente lindo os solos dele, e não tem nenhum solo que eu nao goste dele.fora o timbre dele...simplesmente fantástico o timbre dele.

alguns exemplos para quem quiser ver.

como muitos gostam de ver técnica, aqui vai um que ele demostra sua enorme técnica:

Groove or Die


aqui nestes dois videos, ele mostra muuuito feeling

A Nigh to remember



Cry for you


neste, tem um dos melhores timbres que ja vi em minha vida

Ghost of you


Leblues
Veterano
# jun/10
· votar


A cry for you, é a música mais sobrenatural do mundo quando se trata de feeling, vc ouve essa porra e fica triste rsrsrs

Andy TheCatSp
Veterano
# jun/10
· votar


Leblues
verdade cara...Música foda demais...eu viajo ouvindo ela

depois, vou tentar pegar a "A nihgt to remember"
Obviamente, não ficará com nem metade do feeling dele, mas tentarei.

FAP
Veterano
# jun/10
· votar


Andy Timmons também tá no meu top 5. Como o LeBlues falou, Cry For You é uma das músicas com mais feeling que eu já ouvi, dá pra perceber a guitarra chorando, muito bom!
O cara é muito equilibrado, bastante melódico, puta técnica e pegada (os vibratos dele parecem com os do Paul Gilbert), enfim... é um guitarrista muito recomendado para se influenciar.

Músicas recomendadas:
Cry For You
It's Getting Better
Carpe Diem
Turn Away
outras mais recentes que eu não lembro hehe

Jg Destroyer
Veterano
# jun/10
· votar


Andy TheCatSp
Esse Andy Timmons ae muita gente conhece!

O que não conhecem é o Andy Timmons na época do Danger Danger. Banda foda com guitarrista foda!





erick_guitar
Veterano
# jun/10
· votar


Tenho certeza que ele é influência para muita gente!

Na minha opinião Andy Timmons e Juninho Afram são os 2 guitarristas que passam mais feeling nesse mundo! Existem muitos outros exelentes guitarristas que tem um baita feeling também, e teve muitos heroes da guitarra como SRV e outros, mas sinceramente ainda não achei músicas que se comparam com a deles, Cry For You, Glória são 2 músicas que quase todo guitarrista não se cansa de ouvir!

Abraços

Marc Snow
Veterano
# jun/10 · Editado por: Marc Snow
· votar


Jg Destroyer
Concordo plenamente. Agora ficou chato







Andy TheCatSp
Veterano
# jun/10
· votar


Marc Snow
Jg Destroyer
verei os vídeos.

erick_guitar
cara, achei alguem com os mesmos gostos que eu !!!
pra mim tambem nao existe nada melhor do que Juninho Afram e Andy Timmons !!

Leo Zanon
Veterano
# jun/10
· votar


Andy Timmons Ruleia muito!!
Tem um feeling ta porra...



,
Essa musica é simplesmente linda!

Andy TheCatSp
Veterano
# jun/10
· votar


Leo Zanon
verdade cara !!!!!!
ele na minha opiniao, se iguala a satriani e Steve Vai de boa

Leo Zanon
Veterano
# jun/10
· votar


Andy TheCatSp
ele na minha opiniao, se iguala a satriani e Steve Vai de boa

Sem duvida.
Pena que ele seja pouco conhecido.

Andy TheCatSp
Veterano
# jun/10
· votar


Leo Zanon
é...
voce toca a quanto tempo ?

Excelion
Veterano
# jun/10
· votar


Sei lá, não curto muito...

Quando o assunto é feeling, é difícil alguém chegar aos pés do David Gilmour ou do Hendrix que era um só com a guitarra.

Leo Zanon
Veterano
# jun/10
· votar


Andy TheCatSp
voce toca a quanto tempo ?

1 ano e meio.

Leo Zanon
Veterano
# jun/10
· votar


Excelion
David Gilmour

Esse é feelinglento!!...usahusasas

Mas o Andy tb é...toca muito !! PQP.

Vinicius Nogueira
Veterano
# jun/10
· votar


Estou no final da Gone já, tirando toda a música.. Mais pra frente irei postar um vídeo cover no youtube.

Musiquinha foda umas partes, putz, bende meio tom pra tudo quanto é lado, tempos absurdos que me fazem treinar a mesma passagem umas 50 vezes pra sair no tempo certo.

Mas sério, eu nunca senti tanto feeling em uma guitarra quanto nesse solo aqui:

Veja a partir dos 5:40 os bends que ele faz é muito absurdo, em 7:00 quase tive um orgasmo com as puxadas de bend que ele faz.



Vinicius Nogueira
Veterano
# jun/10
· votar


Andy TheCatSp
ele na minha opiniao, se iguala a satriani e Steve Vai de boa

Cara, para com essa BABAQUICE.

A coisa que mais irrita nesse fórum, não é novato perguntando as coisas mais absurdas... Mas sim, essas comparações que não tem parâmetro NENHUM.

Se igualar ao Vai e Satriani, putz isso não entra na minha cabeça, não tem NADA a ver um guitarrista com outro.

Ambos atingiram um nível muito alto de técnica, fraseado, improviso, etc etc... Não faça mais essas comparações esdrúxulas.

Desculpa minha sinceridade, mas não aguentei.

Leo Zanon
Veterano
# jun/10
· votar


Vinicius Nogueira
Cara.
Nosso amigo Andy, quis dizer que ele se iguala no nível de "bomzura" (vamos dizer assim).Ele quis dizer, que ambos são guitarristas fodasdicos , e não que um tem a técnica igual a do outro.

Não é isso Andy?

Andy TheCatSp
Veterano
# jun/10
· votar


Vinicius Nogueira
é exatamente o que o Leo Zanon disse.

Cara.
Nosso amigo Andy, quis dizer que ele se iguala no nível de "bomzura" (vamos dizer assim).Ele quis dizer, que ambos são guitarristas fodasdicos , e não que um tem a técnica igual a do outro.


não quero dizer que eles são iguais, que tem a mesma técnica e etc...presta mais atenção meu chapa ;D

Anderson Eslie
Veterano
# jun/10
· votar


Jg Destroyer
Marc Snow
Verdade, porra, faz tempo que não ouço o Danger² hahaha...
x]

Mas de fato o Andy é muito bom. Tenho algumas entrevistas dele comentando sua técnica, e o melhor de ler ele, é pq diferente de outros guitarristas chatos que o pessoal daqui paga pau, ele é simples, e até admite seus limites enquanto guitarrista, limites que todos tem, mas pouco tem coragem de admitir. Por essas e outras que admiro seu trabalho.
Abraço.

Andy TheCatSp
Veterano
# jun/10
· votar


Anderson Eslie

onde voce viu essa entrevista?

Anderson Eslie
Veterano
# jun/10
· votar


Andy TheCatSp
Eu tenho umas muuuuuuuitas revistas para guitarra. Tenho pelo menos duas entrevistas com ele, mas só procurando aqui. É revista pacaralho hahaha...

Andy TheCatSp
Veterano
# jun/10
· votar


Anderson Eslie
depois me fala qual revista e edição que é =D
comecei a comprar revisa de guitarra no final do ano passado soh...

Anderson Eslie
Veterano
# jun/10
· votar


Andy TheCatSp
Tranquilo, eu tenho mesmo que retornar a rever mesmo algumas dessas revistas. Prometi tocar Holy Wars, pois tenho a partitura dela em uma dessas edições, mas tem tanto tempo que não pego na guitarra que meus dedos devem estar todos travados e o braço da guita todo embolorado. Trágico, trágico. Preciso de ânimo pra voltar a tocar de novo.
Mas vou fazer esse corre.
Abraço.

Andy TheCatSp
Veterano
# jun/10
· votar


Anderson Eslie
entnedo. de boa man'
eu tambem estava meio desanimado esses dias, mas ontem peguei a minha velha de guerra, e comecei a tirar "A night to remember" do Andy timmons =D
música realmente linda,mas eu só tirei ela até os 1:50 mais ou menos...

Marc Snow
Veterano
# jun/10 · Editado por: Marc Snow
· votar


Vinicius Nogueira
Cara, para com essa BABAQUICE.

A coisa que mais irrita nesse fórum, não é novato perguntando as coisas mais absurdas... Mas sim, essas comparações que não tem parâmetro NENHUM.

Se igualar ao Vai e Satriani, putz isso não entra na minha cabeça, não tem NADA a ver um guitarrista com outro.

Ambos atingiram um nível muito alto de técnica, fraseado, improviso, etc etc... Não faça mais essas comparações esdrúxulas.

Desculpa minha sinceridade, mas não aguentei.


(2)

Iluminado!!!!

Insomniac_
Veterano
# jun/10
· votar


Andy TheCatSp
Sem dúvidas, a melhor música do Timmons é Bust a Soda! *-*

Insomniac_
Veterano
# jun/10
· votar




Aí está! ;D

Vinicius Nogueira
Veterano
# jun/10
· votar


Andy TheCatSp
.presta mais atenção meu chapa ;D

Andy TheCatSp
ele na minha opiniao, se iguala a satriani e Steve Vai de boa

Não é questão de prestar atenção, e sim de ler a palavra "IGUALA"...

Se igualar em técnica, outra coisa que não tem o menor sentido.. Eric Clapton não usa arpejo, e por isso ele toca menos que o Vai ? Esse é só um exemplo dentre tantos, por isso não dá pra se IGUALAR, nem COMPARAR guitarristas.

RennanRdC
Veterano
# jun/10
· votar


A melhor eh Eletric Gypsy

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a vim falar sobre uma das minhas maiores influências