A Memphis MG130 é de compensado?

    Autor Mensagem
    diegodavid
    Veterano
    # jun/10


    A Memphis MG130 é de basswood compensado ou madeira maciça mesmo?

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    diegodavid
    Você tem uma? Gosta dela?

    diegodavid
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    to querendo comprar e colocar captadores bons e futuramente trocar a floyd, mas se for de compensado nao vale a pena gastar com ela, to querendo comprar uma guitarra só pela madeira e pelo modelo do corpo

    diegodavid
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Será que ela é de madeira maciça?

    buddy guy
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    diegodavid
    to querendo comprar e colocar captadores bons e futuramente trocar a floyd, mas se for de compensado nao vale a pena gastar com ela, to querendo comprar uma guitarra só pela madeira e pelo modelo do corpo



    Esquece isso,de pegar "guitarra meio boca" pra fazer up grade.Pegue uma guitarra honesta,tipo: condor gx,shelter ou algo assim !!! Se conselho fosse bom....

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/10
    · votar




    Esquece isso,de pegar "guitarra meio boca" pra fazer up grade.Pegue uma guitarra honesta,tipo: condor gx,shelter ou algo assim !!! Se conselho fosse bom....


    Concordo com o Buddy, esquece isso....
    Com 1200~1500 reais você pega uma boa Schecter ou Cort já com Floyd e caps legais e madeira maciça.
    Abraço.

    diegodavid
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Vlw Buddy guy, eu gostei dessa guitarra, se a madeira for maciça pra mim tá escolhida
    Será que é de madeira maciça mesmo?

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    diegodavid
    Não sei, mas se for não é la grandes coisas. Não faça isso, compre uma guitarra legal sem pensar em trocar nada no começo.

    buddy guy
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    diegodavid
    Vlw Buddy guy, eu gostei dessa guitarra, se a madeira for maciça pra mim tá escolhida
    Será que é de madeira maciça mesmo?



    Não vou dizer aqui o que penso desta guitarra.Mas só pelos meus posts,vc já dá pra sacar o que penso dela !!!

    pscb
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: pscb
    · votar


    diegodavid

    Mesmo que seja de madeira maciça, não quer dizer que seja boa. Só ser madeira não é suficiente para tornar uma guitarra boa. Madeira ruim também existe, não é só compensado.

    Com essa onda de "comprei uma guitarra de compensado, e agora?", parece que qualquer madeira tá valendo, já que deu sorte de não ser compensado. Não é assim que funciona.

    Calcula o preço da guitarra + upgrades pra ver que vai sair bem caro tudo isso e, com esse dinheiro, compra uma guitarra melhor.

    diegodavid
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Minha intenção é deixar ela na qualidade de uma Ibanez RG coreana
    Vai ficar bem mais barato fazendo o upgrade, boa parte das Ibanez tbm são de Basswood

    pscb
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    diegodavid

    boa parte das Ibanez tbm são de Basswood

    Mas um mesmo tipo de madeira pode ter qualidades diferentes. Uma com 2 anos de secagem é inferior a uma de 20 anos de secagem, por exemplo.

    diegodavid
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Entendi..., vlw pelas respostas pessoal

    Guilherme 90
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    diegodavid
    e a madeira for maciça pra mim tá escolhida
    Será que é de madeira maciça mesmo?


    Não adianta a madeira ser maciça se for pinho. Tem que ser MACIÇA MESMO.

    Não vale a pena investir numa guitarra dessas não. Compre uma melhor.

    Guilherme 90
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Se essa guitarra não é compensado, é madeira maciça, mas pinho. Então de certo, não vale a pena investir.

    diegodavid
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Muito obrigado pelas opiniões pessoal, desisti da memphis e comprei uma LTD MH-50, e vou deixar pra fazer os upgrades futuramente
    vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A Memphis MG130 é de compensado?