Correia arrebentou, guitarra caiu ( + foto )

Autor Mensagem
Jube
Veterano
# jun/10


Saudações pessoal do cifraclub

Acompanho o forum a algum tempo, finalmente fiz meu login, e hoje venho com uma enorme tristeza em meu coração, a correia da minha SG ( Stagg sg300 ) soltou e a guitarra foi pro chão, bateu na ponta da cama e fez um baita machucado nela, essa semana eu não vo conseguir levar no luthier, vo leva ela ao medico só na semana que vem, então gostaria ai de uma opinião. Tem conserto? Vai fica caro?

Valeu

Foto: aquele verde ali, é um adesivo que vai tapar o machucado
Pancada

cristian1990
Veterano
# jun/10
· votar


pergunta no topico do bertola ele eh luthier e vai ter informa bem melhor que qualquer um aqui

Leo Zanon
Veterano
# jun/10 · Editado por: Leo Zanon
· votar


Jube
Ai!Deve ter dado uma dor no coração ehim?

Tem conserto? Vai fica caro?
Conserto tem sim.Se vai ficar caro ou não, vai depender de como ele vai fazer.Talvez o "medico" lixe e concerta apenas a parte "machucada".Não acho que saia caro um trabalho desses ,pois acredito que não precisara lixar toda a guitarra.

Abrçs.

luquinhas12
Veterano
# jun/10
· votar


provavelmente,não sairá caro,se o batido só estiver naquela parte.
O problema é quando cai e bate o braço ou o head em algum lugar :X

Johnny Favorite
Veterano
# jun/10
· votar


deixa assim mesmo pô. Acho massa guitarra toda lanhada, judiada mesmo....

Leo Zanon
Veterano
# jun/10
· votar


Johnny Favorite
deixa assim mesmo pô. Acho massa guitarra toda lanhada, judiada mesmo....

Eu não.

Vagabond
Veterano
# jun/10
· votar


uma boa correia nãotem preço, comprei a minha pensando que era tudo igual e agora a pouco descobri que ela é ruim pakas...ainda bem que eu consegui segurar a guita hahaha

Johnny Favorite
Veterano
# jun/10
· votar


Leo Zanon
Johnny Favorite
deixa assim mesmo pô. Acho massa guitarra toda lanhada, judiada mesmo....

Eu não.


gay.

Leo Zanon
Veterano
# jun/10
· votar


Johnny Favorite
gay.


Eu não.

Yukai
Veterano
# jun/10
· votar


Eu nao


ashahsahshahshahshahshahshahshahsha

dnreis
Veterano
# jun/10
· votar


Conserto tem sim, mas não deve sair caro.

iRock
Veterano
# jun/10
· votar


Jube

Bom, vou deixar uma dica pra que isso não aconteça novamente.

Solução rapida e barata

Johnny Favorite
Veterano
# jun/10
· votar


Leo Zanon
gay.


Eu não.



sei...

Spect
Veterano
# jun/10 · Editado por: Spect
· votar


Ah, cara, acho melhor simplesmente esquecer isso. Depois você se acostuma.

É pequeno, não acho que vale apena tentar consertar só isso.

Só para ter uma idéia:
http://img231.imageshack.us/img231/6631/05252010191.jpg
http://img337.imageshack.us/img337/8997/05252010192.jpg

Os dois maiores foram resultados de uma queda, a correia soltou e bateu primeiro na cama e depois no chão, além de vários outros amassadinhos por batidas. Ainda tem uns 4 ou 6 afundados pequenos por batida de cabo dentro do bag, além das ferragens sujas e um pouco oxidadas.

E, nessa semana, resultado de uma batida numa cadeira:
http://img686.imageshack.us/img686/2980/052520110195.jpg
Acabou juntando tudo.

BaNdAiD
Veterano
# jun/10
· votar


Pra mim, as marcas que as guitarras vão acumulando ao longo dos anos as deixam mais charmosas...são como as cicatrizez, cada uma conta uma história, ou são provas da passagem do tempo.

Pessoalmente, não importo nem um pouco em bater a pintura da minha guitarra aki ou ali...mas claro, ela não é nenhuma fender tb! heuheuheuheuhe

Abraços!

xExLucasx
Veterano
# jun/10
· votar


SG ferrada fica feio...

Les Paul velha e f*dida eh massa.

BaNdAiD
Veterano
# jun/10
· votar


Um exemplo é a guitarra do John Frusciante!
http://www.revelatorguitarworks.com/images/FRUSCIANTE%20FENDER%20STRAT OCASTER%20A53.jpg
Ele comprou ela sem um risco, e no fim de uma turnê já estava assim... Imagina quantas histórias essa guitarra tem pra contar?

Del-Rei
Veterano
# jun/10
· votar


Jube

Cara... desencana disso.

Deixa ela estilão vintage mesmo.

Se não tiver alterado nada na parte elétrica, tá ótimo.

Além do mais, pra consertar isso tu vai ter que desembolsar um dindinzinho... e pra ficar 100%, não vai ser pouca coisa não.

Deixa assim.
A minha tmb tá com uma lasca bizarra na parte traseira.

Falou!!!




Um aceno de longe!!!

Xx.Qwerty.xX
Veterano
# jun/10
· votar


O estilo vintage é legalz, mas que dá pena dá !
Aconteceu a mesma coisa comigo 3 dias depois de comprar minha clp2s. Sendo que bateu no "jack" e nao causou nenhum dano a guitarra. Só soltou uma soldinha la dentro. Mas "tá tudo bem agora". rsrs

Cara, se nao quer gastar grana, deixe o adesivo mesmo.
E se serve de consolo (rsrs), as guitarras desse pessoal famoso por aew, todas sao surradas, só que nem aparece os machucados pois disfarçam bem. Tbm nao quer dizer que eles nao tem grana pra reparo neh ?

Abç

Deiab
Veterano
# jun/10
· votar


Cara, se for arrumar pesquise bem os preços porque a variação é grande, e sim é fácil arrumar, pois o estrago foi pequeno a única coisa que é necessário é um luthier bom, porque serviço porco tem de sobra por aí.

Vinicius Nogueira
Veterano
# jun/10
· votar


Jube

Ahhh fala sério, faça mais uns 20 desse aí nela que vai ficar linda.

PS:sério.

Galattico
Veterano
# jun/10
· votar


olha a guitarra dese cara

http://www.youtube.com/watch?v=1ZnQt9yiBMg

GarrafaSK8
Veterano
# jun/10
· votar


iRock
Mano eu fiz um "strap lock" usando apenas uma arruela.
depois que minha guita caiu assim tbm =/ eu fiquei cabrero... coloquei uma arruela e nunca mais tive problemas...
por outro lado.. a correia nem sai mais , só se desparafusar...mas ta valendo ficou bom assim...

Arimoxinga
Veterano
# jun/10 · Editado por: Arimoxinga
· votar


GarrafaSK8

idéia maneira isso seria mais util na quelas correias que se usa muito em les paul pq tem um atacador e é só desprender ela e pronto o outro pedaço fica preso lá na guitarra!!

Jube


e esse machucado não foi muito não ! eu não pagaria o concerto esperaria arranhar mais para fazer um serviço só! eu tbm não gosto de guitarra arranhada de mais


Peace!!

GarrafaSK8
Veterano
# jun/10
· votar


Arimoxinga
é .. fica bom mesmo com a arruela... posso ate pular com a guita que sei que nao vai cair... e o gasto é menos de R$ 2,00 pela segurança kk

minha guita é uma les paul, pesa pra caramba... entao agora nao sinto receio de soltar a guitarra com o risco de ela cair.. =)

iRock
Veterano
# jun/10
· votar


GarrafaSK8

Pois é, eu ia fazer assim, só que eu não poderia retirar a correia sem desparafusar, então fiz com a tampinh mesmo, que segura tão bem quanto a arruela.

Guilherme 90
Veterano
# jun/10
· votar


BaNdAiD
Um exemplo é a guitarra do John Frusciante!
http://www.revelatorguitarworks.com/images/FRUSCIANTE%20FENDER%20STRAT OCASTER%20A53.jpg
Ele comprou ela sem um risco, e no fim de uma turnê já estava assim... Imagina quantas histórias essa guitarra tem pra contar?


Essa guitarra sim esta vintage. Já viu a outra branca e vermelha que ele toca ? Também estão assim..

Mas essa é a pior eu acho.

JunioRock
Veterano
# jun/10
· votar


mano deixa ela assim mesmo,ate da um charme pra guitarra.
gasta o dinheiro em bala pra vc!!!!!!!!!!!!


ashashashashash

Jube
Veterano
# jun/10
· votar


Salve!

Eu acabei tendo que levar a guitarra no luthier, ela tava descascando, e deu tudo certo, paguei 75 na regulagem geral + 25 do conserto, ficou supimpa, vou postar a foto assim que pegar a camera, valeu!

nmestre
Veterano
# jun/10 · Editado por: nmestre
· votar


Johnny Favorite

gay.


Eu não.


sei...



Sabe não.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Correia arrebentou, guitarra caiu ( + foto )